Novidades

[Report] Visit London 2014

Lollipop

Membro
Olá a todos,

Como gosto imenso de ler os reports que são colocados aqui no Portal resolvi desta vez fazer o meu - o meu primeiro Report :D

O destino foi Londres e a viagem ainda está bem fresquinha na minha memória. Não sou nenhuma "pro" nestas coisas por isso sejam simpáticos. Eheheh
(desculpem lá a qualidade das fotos mas como disse não sou nenhuma "pro"... sou turista mesmo :p )


Destino: Londres

Data: 7 dias (25 de Março a 31 Março 2014)

Voo Ida: British Airways (Lisboa - Londres) - 119€/2pessoas
Voo Volta: TAP (Londres - Lisboa) - 145€/2pessoas

Alojamento: Studio2Let - North Gower - 492£ por 6 noites

Câmbio Euros para Libras: no banco cá em Portugal troquei a quantidade total que iria gastar, já a contar com o pagamento do alojamento. Depois de muitas pesquisas foi o que resultou melhor.


Dia 1:

Tínhamos voo marcado ás 7h20 no Aeroporto da Portela e como a (minha!!) expectativa de ir para Londres era grande na noite anterior quase não dormi.
A viagem pela British Airways correu bem, durante o voo deram-nos um snack que consistia numa pequena sandes de sementes com alface e fiambre, acompanhada de sumo/café/leite.
E ainda consegui dormitar qualquer coisa.



Chegámos a Londres (Heathrow) por volta das 10h, e tal como estava previsto estava a chuviscar. Mas chuviscos pequenos, daqueles que não incomodam.
Sair do avião e ir buscar as malas, que estavam já à nossa espera, e toca a procurar o caminho para o Tube. Aquilo está muito bem assinalado por isso foi fácil de dar com ele.
O destino era EUSTON que era onde se situava o nosso alojamento. No Tube comprámos uma viagem a vulso (cash) para cada um até lá. Ficou por 11.40£/2pessoas.

A viagem até Euston deve ter demorado uns 45min de metro.



Como Euston é também uma estação de comboios aproveitámos e comprámos logo os nossos Travelcards para 7 dias (62.80£/2pessoas). Não se esqueçam de levar foto convosco se forem comprar o passe de 7 dias



O Alojamento
Londres é uma cidade cara, e quando andei à procura de onde ficar apareciam-me sempre sítios com preços exorbitantes ou então sítios que não tinham lá muito boas referências. Numa procura pelo Booking e Tripadvisor dei com o Studio2Let - North Gower. O preço era simpático, as criticas eram boas e estava numa zona perto de duas estações do Tube com linhas diferentes - Euston e Euston Square.

Da estação do tube/comboio até ao Hotel são cerca de 3min. Na recepção pediram-nos para esperar um pouco até o nosso quarto estar pronto (isto porque uns dias antes de ir pedi se era possível o nosso quarto estar pronto assim que chegássemos), deram-nos as passes para o acesso WI-FI e voilá, a chave estava na nossa mão.
Como o nome indica todos os quartos são estúdios. Estes são compostos por quarto, kitchenette com tudo o que possamos precisar e casa de banho. Não tínhamos pequeno-almoço mas para nós, e neste caso, isso não era muito importante pois como tínhamos uma kitchenette fazíamos o que queríamos e acordávamos quando queríamos. Os estúdios são mesmo pequeninos mas para dormir/descansar/comer e pela localização aconselho bastante.











Almoçámos na nossa residência temporária e saímos para começar a nossa jornada.

Toca a apanhar o Tube rumo a Westminster Abbey. A entrada foi 36£/2pessoas. Se vale a pena? ...bem, eu achei caro demais mas como queria entrar e já ia com ele contado... lá dentro existem vários túmulos e muitos deles nem sabemos muito bem de quem se trata. :huh: Ah, e não se pode tirar fotos dentro da abadia.




Adiante... O resto do percurso deste dia foi mesmo andar pela cidade pelos lugares mais centrais. O destino era Piccadilly Circus.
Assim, dali seguimos em direcção à House of Commons e Big Ben - Downing Street - St. James Park - The Mall - Trafalgar Square - Piccadilly Circus.

No caminho para o St. James Park passámos pela Household Cavalry onde apanhámos o que eu penso que seria uma troca da guarda.







Os famosos esquilos :D





Antes de chegarmos a Piccadilly Circus passámos pelo Her Majesty's Theatre para levantar os nossos bilhetes para o "The Phantom of the Opera".
Comprámos os nossos bilhetes ainda em Portugal através do site http://www.seetickets.com/ . Pagámos 140£/2pessoas para a 7ª fila. Eu sei que é caro, mas como ter um bom lugar para nós era essencial optámos assim. Se houver próxima vez já será comprado lá nas casas com desconto do dia.

Segui-se então Piccadilly Circus - Chinatown - Leicester Square.
E foi neste último destino onde jantámos no Burguer King. Estávamos já cansados e ficámos ali um bocadinho sentados a fazer tempo para voltarmos para o Teatro.





O Her Majesty's Theatre.
E ainda deu para tirar umas fotos á sala antes do espectáculo começar (a qualidade é que não é a melhor porque foi com o telemóvel).
Só dizer que adoooorei O Fantasma era espectacular e os cenários maravilhosos.





No final fomos directos para o Hotel porque já estávamos mesmo cansados.


 
Última edição por um moderador:

Lollipop

Membro
Dia 2:

O dia começou por volta das 10h... aliás saíamos todos os dias por volta desta hora. Afinal estávamos de férias e não queríamos também andar a madrugar.
Fomos directos a Charing Cross para visitar o The National Gallery (o museu é grátis).






Lá dentro não se pode tirar fotos...mas consegui tirar esta à entrada :p



O que se seguia a seguir era o Madame Tussauds por isso dali fomos de Tube direitos a Baker Street.
Como já era hora de almoço procurámos por ali um sitio para comer. O escolhido foi a Pizza Hut - almoço buffet. Lembro-me que ficou 20£/2pessoas.
Passámos pelo The Sherlock Holmes Museum (mas não entrámos) e encontrámos uma loja totalmente dedicada aos The Beatles.




Foi no Madame Tussauds que estreamos os famosos vouchers "2FOR1" que como já quase toda a gente sabe podem ser adquiridos através do site http://www.daysoutguide.co.uk/ . Foi só preciso apresentar o voucher imprimido e o Travelcard, pagar 30£ e lá entrámos os dois.
O museu é bem grande e passámos ali umas boas 3h. Basicamente foi a tarde toda. Estava cheio!! Principalmente com grupos de escolas... Mas não apanhámos fila nenhuma para comprar os bilhetes ou entrar ;)
A parte boa é que quando entrámos começou a chover a sério e quando saímos de lá já não chovia e não choveu mais :D


Ao sair, apanhámos um dos famosos autocarros vermelhos em direcção a Piccadilly Circus. Foi mesmo para experimentar :p Já que o Travelcard também dá direito e como ainda não estava escuro lá fomos nós.

Procurámos um sitio para jantar - KFC - e fomos directos ao Queens Theatre
Nesse dia tínhamos outra sessão de teatro marcada - "Les Miserábles".
Tal como no Fantasma, também comprámos os bilhetes pela net através do site http://www.delfontmackintosh.co.uk/ . Ficaram por 134.50£/2pessoas para a 4ª fila. Caros, mas tal como para o Fantasma queríamos mesmo bons lugares.
Deste espectáculo só tenho que dizer que é mesmo mesmo fabuloso
Se tiver de escolher entre os dois que vi escolho este. Como são mais actores em palco o espectáculo torna-se mais grandioso.
Em termos de cenários o Fantasma é melhor. Em termos de musical em si, gostei mais deste.




no fim voltámos para o hotel para descansar para o dia seguinte.



Dia 3:
Apanhámos o Tube para St. Paul para irmos visitar a catedral. Aqui usámos o nosso segundo voucher. 16£/2pessoas.





A St. PAul Cathedral tem uma imponência magnifica. A sua cúpula vista por dentro é linda!! Dá para subir à cúpula por isso preparem-se para subir escadas. São exactamente 528 degraus :blink: Uma pessoa chega a meio e já anda com a língua de fora. O que vale é que existem 3 patamares e dá para uma pessoa descansar :lol:

As escadas até ao primeiro patamar

As escadas até ao terceiro patamar

As vistas do segundo e do terceiro patamar





Depois de tanto degrau e ainda com uma pequena dor muscular (LOL) fomos em direcção a Waterloo para a próxima atracção - London Eye




Chegámos lá por volta da hora do almoço e havia um pouco de fila. Utilizámos outro voucher e pagámos 19.95£/2pessoas. Além da volta na roda gigante ainda temos direito a um visionamento em 4D. Basicamente é um filme com imagens do London Eye. Ainda bem que está incluído porque se não tivesse não valia mesmo a pena gastar dinheiro naquele pequeno filme..
Entre o tempo na fila, visionamento do filme em 4D e entrada para o London Eye demorámos uns 40min. Não achei assim muito porque a fila ia fluindo.







Segui-se o almoço no Subway numa rua paralela, e onde trabalhava uma portuguesa. Eheh E dali toca a ir para a doca, por baixo do London Eye, para apanhar o barco rumo a Greenwich. Comprámos bilhetes à companhia KPMG - Thames Clippers (8.60£/2pessoas só ida, e com apresentação do Travelcard. Mas não é necessário apresentar nenhum voucher). A viagem demorou cerca de 20min se não estou em erro, e ainda bem porque enquanto estávamos dentro do barco começou a chuviscar mas quando chegámos ao destino a chuva parou e não choveu mais :rolleyes:



Greenwich é mesmo enorme e verdejante, Não sei se foi do sítio ou do dia mas foi onde apanhei mais frio nestes 7 dias. Estava mesmo muito frio!!!
Em Greenwich passámos (não entrámos) pelo Discover Greenwich - Old Royal Naval College - University of Greenwich - National Maritime Museum - Royal Observatory Greenwich (onde se encontra a famosa linha de Greenwich e o relógio).








Queríamos passar pelo O2 Arena e foi para lá que nos dirigimos. Para lá chegar tivemos de mudar de linha e por isso ainda deu para passar por Canary Wharf que são onde se situam os arranha-céus em Londres. É como se fosse uma cidade à parte.



The O2 Arena. Além de se realizarem por lá concertos existem muitos restaurantes por lá. Assemelha-se a um centro comercial.
Nesse dia iria haver concerto dos The Wanted que mais não é que uma boysband juvenil, então já estão a imaginar o que se passava por lá... Oh Good!!




Voltámos para o centro de Londres de Tube e como ainda não tínhamos fome para jantar fomos em direcção a Leicester Square e dali para o Convent Garden onde demos uma voltinha.





Neste dia acabámos por ir para o nosso estúdio e jantar por lá. Tínhamos dois supermercado Sainsbury ao pé de nós e como ainda não tínhamos usufruído da "nossa" kitchenette fomos para casa relaxar e proteger-nos do frio.
 
Última edição por um moderador:

Lollipop

Membro
Dia 4:

O começo do dia estava marcado para visitar a Rainha. :)
Antes de irem para Londres consultem http://www.royal.gov.uk/royaleventsandceremonies/changingtheguard/overview.aspx para programarem a vossa passagem por lá.

Como a troca de guarda é só ás 11h30 aproveitámos e acordámos um bocadinho mais tarde que nos dias anteriores. Seguimos em direcção a Green Park e em poucos minutos estávamos no Buckingham Palace. A quantidade de gente que se amontoava para deitar o olho era imensa. Confesso que para dentro do palácio não consegui ver quase nada :unsure:
A bandeira hasteada era o estandarte Real, o que queria dizer que a Rainha se encontrava no palácio. Quando a Rainha está fora, bandeira é a Union Flag, a bandeira do Reino Unido.

Algo que achei piada foi a banda dentro do palácio ter tocado o reportório quase todo do musical "Les Miserábles".








Nesse dia, uns amigos nossos vinham ter connosco a Londres para passar uns dias. Como tínhamos combinado ir ter com eles e tal, este dia serviu mais para matar saudades.
Nessa tarde o combinado era ir visitar o London Dungeon (mesmo ao lado do London Eye) e por isso lá fomos nós. Antes, almoçamos perto do London Eye no restaurante http://www.slugandlettuce.co.uk/ . Não é um restaurante caro. Gostei e aconselho. Não era o nosso caso, mas às segundas-feiras este restaurante tem o "50% Off Food Every Monday" o que para quem tem um budget mais apertado é uma excelente escolha. Fica a dica.

No London Dungeon apanhámos um pouco de fila para entrar...talvez uns 20min. Utilizámos mais um voucher e pagámos 25.20£/2pessoas.
Passámos ali talvez umas 2h. Assustei-me nalguns cenários...mas confesso que pensei que aquilo assustá-se um pouco mais.




Ao sair dali decidimos ir dar uma volta pelas redondezas.



Como era sexta-feira, o The British Museum fechava mais tarde - ás 20h30. Apanhámos novamente o Tube até Russel Square e fomos até lá. Este museu tem entrada grátis e é permitido tirar fotos lá dentro. Para quem gosta de antiguidades é um bom museu.




Ao sairmos e ao passear pelas redondezas encontrámos um italiano que nos pareceu bem e foi ali mesmo que jantámos - http://www.spaghettihouse.co.uk/ . O restaurante era bom e tinha bom ambiente. Mas foi a refeição mais cara que comemos em Londres. Devemos ter pago umas 30£/2 pessoas. Mas pronto, como também andávamos a portar-nos bem decidimos dar-nos um miminho deste :D e soube muito bem!!

O dia acabou com mais umas voltas em Piccadilly.
 
Última edição por um moderador:

Lollipop

Membro
Dia 5:

Sábado em Londres e um grande sol lá fora. Foi o dia em que apanhámos melhor tempo. Estava mesmo bom e até deu para tirar os casacos :D
Como era sábado fomos até Portobello Road e Notting Hill para ir ao mercado. Aquilo é mesmo um mimo. Pessoas a cantar na rua, vendas de tudo e mais alguma coisa (e o que adorei as coisas vintage!!). E a quantidade de pessoas na rua...quase parecia Santo António em Lisboa. Eheheh









A imitação dos nossos pastéis de nata!!



Como estava um sol maravilhoso avistámos por lá um restaurante com uma esplanada que nos chamou logo à atenção - Garden and Grill. Vimos os preços e tal e almoçámos. Ao pedir a conta achámos que havia ali qualquer coisa de errada...oh pois, afinal ali cobram taxa de serviço à mesa :wacko: não ficou caro mas era algo desnecessário se soubéssemos de ante-mão.




Como estávamos perto, da parte da tarde, e para aproveitar o sol que se fazia, fomos até Kensington Gardens e Hyde Park. Oh que solinho bom!! Era vê-los todos deitados na relva a apanhar banhos de sol.







Já se fazia tarde...o sol deixou-nos moles :p mas lá continuámos até à zona onde se encontrava o Science Museum. Queríamos ver o Science Museum e o Natural History Museum, mas àquela hora já não dava para os dois. Então decidimos ir ao Science Museum já que o outro é bem maior. Pensei que lá voltasse num outro dia para ver o Natural History Museum mas depois já não deu... foi uma das coisas que mais queria ver e não vi. Lá vou ter eu de voltar a Londres. Ihihih
Ali também se encontra o Victoria and Albert Museum, mas encontra-se fechado para obras.



O Victoria and Albert Museum em obras



Natural History Museum



Com os museus já encerrados fomos em direcção ao Harrods. Entrámos só mesmo para espreitar e para verificar que existem preços de ficar :eek: prefiro agarrar naquele dinheiro e fazer as minhas poucas mas boas viagens.



À venda em pleno Harrods


À saída umas maquinetas sem grande significância





Ali lá apanhámos outra vez os famosos autocarros vermelhos e lá fomos nós de volta ao centro - Piccadilly Circus.
Uma nova passagem por Leicester Square onde desta vez entrámos na famosa loja dos MM's. Um mundo onde apetece comprar tudo que tenha bonecos.





Demos umas voltas por ali, vimos algumas lojas e voltamos ao Convent Garden para jantar no Shake Shack.
Estávamos estafados!!
 
Última edição por um moderador:

Lollipop

Membro
Dia 6:

Domingo e último dia completo.
Logo de manhã fomos até à Tower of London. Utilizámos mais um voucher e pagámos 22£/2pessoas.
Demorámos por lá umas boas 2h30. Aquilo é muito grande e cheio de cantinhos para se ver. Enquanto passeava por ali transportei-me para o cenário do Game of Thrones - desvaneios meus :p

À entrada lá estava um dos Beefeater a fazer de guia. Ouvimos um bocadinho mas decidimos visitar por nossa própria conta.











Dali seguimos para a Tower Bridge. Passámos pela rua que dá acesso ao St. Katherine Docks e atravessámos a Tower Bridge.




O The Shard e o HMS Belfast (navio)



Fomos em direcção à London Bridge, descemos umas escadinhas para ir junto ao rio e encontrámos por lá nas docas um Nando's. Foi ali mesmo que almoçamos. Pagámos 20£/2pessoas, Veio uma travessa com 4 pedaços de frango e batata frita. A bebida era em modo refill. Não achei nada caro. Além de que soube bem comer um belo franguinho.





Como íamos embora no dia a seguir, voltámos depois de Tube para o centro para irmos comprar lembranças. Tivemos de ir mais cedo do que o previsto porque como era domingo as lojas fechavam mais cedo. O que não nos ajudou em nada nos planos :(
Andámos por Oxford Street, Regent Street e por umas ruas paralelas.

Nesse dia decidimos ir jantar novamente no nosso estúdio.

Mais fotos:

Pub





Dia 7:

Dia de deixar Londres e voltar para Portugal. Para nós a semana pareceu voar...já tínhamos de ir embora.

Acordámos um bocadinho mais tarde, já que o check-out teria de ser feito até ás 11h. Como o voo de volta era só ás 16h10 pedimos no hotel para nos guardar as malas enquanto íamos dar uma voltinha. Eles têm um armário perto da recepção onde podemos deixar as malas e não pagamos mais por isso. As malas são identificadas com números e o armário fica fechado à chave - vimos a funcionária fechar.

Não tínhamos muito tempo para passear pois ainda havia um comboio para Gatwick a apanhar. Demos só mesmo uma curta voltinha.

Toca a ir buscar as malas ao Hotel e apanhar o Tube até Kings Cross (era apenas uma estação).



O comboio para Gatwick partia de St. Pancras Internacional, que fica mesmo ao lado de Kings Cross. Basta apanhar o Tube até Kings Cross e seguir as indicações na estação. É muito fácil!!

O comboio pertence à companhia First Capital Connect e a viagem fica mais barata que se fossemos pelo Gatwick Express. Pagámos 20£/2pessoas e a viagem durou uns 40min. O comboio tem como destino Brighton e passa por Gatwick.






O aeroporto de Gatwick na minha opinião é meio atabalhoado. Uma pessoa fica ali meio perdida sem saber para onde ir ou o que fazer...mas depois lá dá com a coisa.

Feito o check-in fomos almoçar. Escolhemos um Pub - foi mesmo para a despedida.



A partir daqui começou a nossa saga.
Ora como já referi o nosso voo estava marcado para as 16h10. Depois de almoçar, e ao olhar para o ecrã para perceber a que porta nos devíamos dirigir, leio que essa mesma informação só estaria disponível ás 16h15... :huh: percebi logo que havia algo estranho. Fui ao balcão das informações (outra peripécia para encontrar um) e disseram-me que o avião tinha chegado com atraso e que por isso só devia partir ás 17h. Toca a dar umas voltas e fazer tempo. Nova olhada para os ecrãs das partidas e já tínhamos uma porta de embarque.
Ao chegar lá e depois de verificarem os nossos bilhetes... nova espera... tivemos de esperar que a porta para a entrada do avião abrisse.
No avião e já instalados fomos informados pelo comandante que estávamos em fila para abastecer, o que ainda ia demorar uns 30min
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muitos Parabéns, um report fantastico...! Obrigado por partilhares a tua viagem, e por fazeres viajar a nossa mente até Londres!
 

SLPereira

Membro Ativo
Muito bom!
Vou passar 3 dias a Londres na próxima semana. Não vai dar para ver tanta coisa, mas o seu report vai ser uma boa ajuda.
 

DDD

Membro Ativo
Fantástico o report, o detalhe (e a dedicação) foram extraordinários!

É sempre bom lembrar Londres, já são 16 anos sem ir lá (estou a ficar velho :lol:...)

Abraços!
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá Lollipop!

O report está extraordinário! Foi bom reviver todas essas coisas acerca de Londres. Quanto ao museu da história natural, que deixaste por visitar, não te preocupes muito: eu fui e não achei nada de especial; além de ser enorme e, por isso, temos de passar lá um bom tempo, para mim eram meramente "pedras" na sua maioria. Achei bem mais interessante o museu da ciência. :D
A ópera é que fizeste muito bem em ir, também vi o Fantasma da Ópera nesse mesmo teatro e foi uma experiência incrível. E comprei os bilhetes mesmo em cima da hora

Cumprimentos!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia. Um destino onde ainda não tive o prazer de ir. Mas que está nos planos ir. Gostei de ler/ver o report.
Muito obrigado.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Lollipop!

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :)
Quando for a Londres já sei onde tirar dicas. ;)
Cumprimentos
 
Excelente Report. De facto Camden e natural history museum foram grandes falhas.
Moro em Londres a dois anos e é uma cidade com coisas sempre novas p fazer.
Uma cidade de sonho!
 

Snm

Membro Ativo
mt bom report parabens pelo detalhe e pelas dicas dos restaurantes ;)
mt util, estou a contar ir tambem ao "nando's" Portuguese food :)
 
Top