Novidades

Hotel Vila Galé Lagos - TI

vmbf

Membro Novo
Bom dia caros viajantes,

reservamos para a primeira semana de Agosto, 8 dias em regime de TI no Hotel Vila Galé Lagos. A escolha recaiu neste hotel, pois com uma filha pequena (4 meses), queríamos "fugir" um pouco ao reboliço das zonas mais turísticas e porque o hotel pareceu-nos ser bastante interessante, com bons quartos, piscina grande e proximidade à praia e centro da cidade.

Após seis anos de férias em resorts nas Caraíbas e sabendo que não há comparação possível, alguém pode dar algumas dicas ou mesmo comentar a experiência que teve tanto no hotel como locais para possíveis visitas a pontos de interesse.

Foi possível identificar através do TripAdvisor e de outros sites, algo, mas a experiência pessoal dos 'nossos' viajantes é sempre mais interessante e elucidativa

Abraço,
VF
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Olá vmbf.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O hotel conheço apenas de passagem e tem muito bom aspeto.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Conheço bem a zona de Lagos, costumo frequentar a meia praia (em frente ao hotel) que é muito boa e podem ir a pé, já quanto ao centro de Lagos, na eventualidade de irem a pé ainda é uma caminhada jeitosa...[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Podem pegar no carro e ir em direção à marina/estação da CP e estacionar aí (são 3 minutos de carro e o estacionamento é grátis), depois passam a ponte pedonal na marina e seguem a Av. sempre junto ao rio até ao centro de Lagos que não é longe. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O centro é muito bonito, é todo ele fechado ao transito e repleto de pequenas ruas em calçadas, sempre com espetáculos levados a cabo por artistas de rua e bandas de musica, devidamente organizados e licenciados pela camara. É bastante agradável para dar uns passeios à noite.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praias, para além da meia praia, podem ir à D.ª Ana (julgo que foi considerada a melhor da Europa), e mais à frente têm a ponta da piedade, embora não dê para fazer praia, é sem duvida o lugar certo para tirar as melhores fotos, têm é de descer as escadas, mas vale bem a pena.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A praia de Porto de Mós é ideal para se visitar na eventualidade de apanharem uma tarde de vento, pois é resguardada.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Podem ainda visitar a praia da Luz, apanham a 125 em direção a Sagres e saem na rotunda que está sinalizada com a placa para a respetiva praia, ainda pertence a Lagos e tem uma zona envolvente muito bonita.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Lagos na minha opinião é das zonas do Algarve com mais escolha a nível de praias e todas muito diferentes, apenas enumerei algumas.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Para almoçar não podem perder o Chico Zé à face da Nacional 125 (só serve almoços e fecha ao domingo), têm de ir por volta do meio dia para garantirem mesa e fugir à confusão. Só servem grelhados, aconselho as batatas cozidas como acompanhamento, pois vem com um molho que é qualquer coisa. Depois do almoço aproveitem para visitar a quinta onde está inserido o restaurante, onde podem ver cavalos, burros, patos etc., bem como uma pequena capela e a recriação de uma escola antiga que nos faz viajar no tempo e recordar a nossa infância.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O restaurante Adega da Marina no centro de Lagos também é muito concorrido, fica à face da Avenida, mas pessoalmente acho grande de mais e muita confusão para o meu gosto.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Há um outro onde servem prato do dia a preço fixo com prato, sopa, entrada, café e sobremesa e fica em conta, mas fica na zona superior de Lagos numa zona residencial, se estiveres interessado depois dou indicação de como lá chegar pois fica mais longe do centro.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Podem ainda aproveitar para visitar o zoo de Lagos e o forte de Lagos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Qualquer duvida apita.[/SIZE]
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Não sabia que o Vila Galé Lagos já tinha regime TI, mas o o tem é uma otima escolha eu tive lá uma noite pouco depois da inauguração e gostei muito mesmo, muito bem decorado, a piscina muito boa e muito acessivel par a praia, bastra atravessar a estrada pela zona da piscina onde têm um pequeno portão, só tomei o pequeno almoço a foi dos melhores pequenos almoços em hoteis que tive, pode já ter mudado alguma coisa mas acho uma exelente opção.
 

vmbf

Membro Novo
Caro Trepador,

obrigado pelas dicas, era mesmo isto que "procurava". Mais perto da data comunico novamente para obter contactos e indicações mais pormenorizadas de restaurantes.

Alguém tem informações, ainda que fora de Lagos, sobre o Ocean Revival? Vale a pena, visibilidade da água, etc?

Abraço,
VF



sim, tem já regime de TI e até parece estar bem conseguido. No site do hotel pode-se já encontrar a descrição do TI para quem estiver interessado.

Abraço,
VF
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Já dei uma olhadela e parece-me muito bom, depois ha que aproveitar o mais possivel pois não deve sair barato, se se vai nesse regime e depois se quer ir experimentar restaurantes não sei se compensa.
 

vmbf

Membro Novo
Viva,

é relativo, o TI dá alguma segurança principalmente pela questão dos serviços disponíveis durante o dia, ou seja, com uma criança pequena acabamos por estar mais restritos ao hotel e assim ter ao dispor essas mesmas vantagens.

Experimentar um ou outro restaurante , caso seja possível, se calhar para um ou outro jantar, para também experimentar a gastronomia local. Acho essencial para se conhecer melhor o local. Mesmo nas Caraíbas, se fizermos por exemplo excursões, 'perde-se' sempre um ou dois dias de TI no hotel...

O valor, não foi assim tão caro tendo em conta ser Agosto, Algarve, TI e em 4 estrelas. Aproximadamente 1300€ para o casal, pois o bébé não paga nada.

Abraço
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Sim tá um ótimo preço, de certeza que vão gostar, e claro que é sempre bom ir comer um peixezinho grelhado ou umas boas ameijoas da ria de alvor ou porque não juntar tudo e comer uma boa cataplanda :)
 
Top