Novidades

Sul de Espanha

AnitaF

Membro Ativo
Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião/ajuda.
Por norma vou sempre de férias entre 1 a 2 semanas nos meses de Verão em que nos últimos anos andei pelas Caraibas, Baleares, Canárias, Cabo Verde.
Este ano, em princípio, por questões de saúde não poderei viajar de avião pelo que terei de escolher outras opções.
A ideia seria ir de carro numa viagem que não fosse muito extensa e escolher um bom hotel de praia à maneira caribenha que tanto aprecio. :p
Algarve para mim está fora de questão: é caro e muito confuso e por isso lembrei-me do sul de Espanha, o qual não conheço nada à exceção de Sevilha.
Alguém pode dar uma ajuda?
Desde já agradeço.
 

TeK

Membro Conhecido
Anita compreendo o que pretendes, o ano passado também fui par ao algarve, estive lá 1 dia e meti-me no carro e fugi para o sul de Espanha onde tive uma grande surpresa, procura a zona entre Alicante e Malaga e terás um mar um pouco a fazer lembrar as Caraíbas. Se tiveres oportunidade a vila de Nerja é um excelente destino ou mais calmo e com água bem mais quente San Juan de Alicante.
 

DDD

Membro Ativo
Olá.

Também acho que a diferença entre o Algarve e o Sul de Espanha mais próximo é mínimo. Para notar-se a diferença é preciso viajar mais para este, Alicante e zonas por aí o que implica uma deslocação à volta de 9 horas (do Porto) e 6 horas (de Lisboa).

Por mim, ficavas melhor (melhor, mas não bem) no Algarve... Ou então começa a ver preços para Marrocos e Tunísia, que talvez ficava mais em conta do que ir para Sul.

Abraços.
 

AnitaF

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas opiniões Ricardo e Tek. Vou analisar as zonas.
DDD, Marrocos e Tunísia teria que ir de avião e a questão nesta fase seria precisamente evitar a viagem de avião.

Mais uma vez obrigado a todos.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Experimenta Isla Canela, Punta del Moral, que é mais calmo. Tem lá um Iberostar que tem muito bom aspecto ;)
E a praia é muito boa!
 

ludovika

Membro
Anita compreendo o que pretendes, o ano passado também fui par ao algarve, estive lá 1 dia e meti-me no carro e fugi para o sul de Espanha onde tive uma grande surpresa, procura a zona entre Alicante e Malaga e terás um mar um pouco a fazer lembrar as Caraíbas. Se tiveres oportunidade a vila de Nerja é um excelente destino ou mais calmo e com água bem mais quente San Juan de Alicante.

E em que hotel ficaram em san juan de alicante? Também estou a pensar no sul de Espanha e já conheço algumas praias: la manga del mar menor, benidorm, oropesa del mar, callela.
Olá.

Também acho que a diferença entre o Algarve e o Sul de Espanha mais próximo é mínimo. Para notar-se a diferença é preciso viajar mais para este, Alicante e zonas por aí o que implica uma deslocação à volta de 9 horas (do Porto) e 6 horas (de Lisboa).

Por mim, ficavas melhor (melhor, mas não bem) no Algarve... Ou então começa a ver preços para Marrocos e Tunísia, que talvez ficava mais em conta do que ir para Sul.

Abraços.

Tunísia está um pouco caro este ano...
 

DDD

Membro Ativo
@Cristina Sousa: Gostaria só de intervir dizendo que esse hotel sendo de boa qualidade (já lá estive), mas a praia é pior do que muitas praias algarvias...
 

TeK

Membro Conhecido
ludovika, não fiquei em Hotel nessa zona, fiz praia só um dia de passagem, tinha ficado a dormir perto de Valência e depois fui mais para sul, para Almeria.
 

ludovika

Membro
E Almeria, o que achou, vi o Hotel Almerimar e pareceu-me interessante, mas a praia....pelas imagens não consigo decidir se é boa.

Esteve lá, pode dizer-me?

obrigada
 

Ligia Dias Costa

Membro Novo
Vou tentar ajudar. Conheço a costa espanhola muito bem, de ponta à outra.

Na costa de Huelva, com miúdos pequenos, recomendo Islantilla. É um local agradável para famílias. A praia é excelente, muito semelhante à de Altura e Monte Gordo. A zona do Golfe é muito sossegada mas fica a 1,5 km pelo menos da praia.

Seguidamente, a costa de Málaga. Esta costa tem imensos locais turísticos. Tudo depende de quem vai. Benalmádena, Torremolinos, Marbella, há muito por onde escolher. Eu gosto especialmente de Puerto de la Duquesa, perto de Estepona. Trata-se de uma localidade turística muito interessante, com alguma vida nocturna mas sem grandes confusões. Apenas um senão: toda a costa de Málaga tem praias que nem para criadas das nossas. A areia é escura e muitas das praias são pouco limpas.

Costa de Almeria: Gosto da zona de Roquetas de Mar, apesar de ser necessário procurar bem o local porque há muitos que são "o fim do mundo". O hotel Almerimar, por exemplo, é um desses locais. Tem para cima de muitos quartos e como fazem condições muito especiais para famílias com crianças pequenas, se lá ficar o melhor é levar tampões para os ouvidos!

Mais acima, costa de Alicante: fugir, evidentemente de benidorm e por aí fora. Há um local com uma praia excelente mas, que novamente, em termos de vida nocturna não é muito fértil. Mas tem uma praia maravilhosa: San Juan de ALicante. Está (creio) que a 15 km de alicante, e o acesso é por autovia.

Costa de Valência: gosto particularmente de Alcoceber ou Alcocebre, eles não se entendem como a localidade se chama. Praia excelente, uma baía com fontes de água doce naturais, muito agradável. Peñiscola, um local muito simpático, antiga vila de pescadores, desenvolvida agora para o turismo.

Para não me alongar mais: Costa Brava: gosto muito de Playa de Aro, boas condições, bom turismo, excelentes praias. Tossa de Mar também é muito bonito e simpático. Fugir a sete pés de Lloret. Um único senão: dada a proximidade dos Pirinéus, tempo geralmente instável. Pode apanhar-se bons dias de praia, mas também se pode, com a mesma facilidade encontrar dias de chuva.

Espero ter ajudado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ligia, saltaste aí uma praia que conheço bem e que é óptima, Sancti Petri uns 40km depois de Cadiz, passei lá várias férias e é óptima, areia branca e temperatura da água melhor do que a do Algarve, mas não chega à temperatura da costa de Almeria ou Alicante, para mim que odeio água fria é aceitável.

Hotéis do género das Caraíbas não sei o que há, há uns quantos hotéis grandes e e com bom aspecto na primeira linha da praia mas nunca fiquei nesses, o típico resort tudo incluído não é para mim.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá,

Para baralhar mais um pouco :) venho também acrescentar alguma coisa. Conheço bem a costa espanhola e faz já fiz férias desde a Islantilla até Barcelona.
Prefiro claramente as praias de águas mais quentes e de areia branca e lugares sem grande confusão. No sul de Espanha conseguimos reunir estes três aspetos e juntar a estadia, em que a relação preço/qualidade é muito satisfatória.

Aqui mais perto (onde não é ainda mediterrâneo mas a temperatura da água já faz diferença do Algarve) destaco:
Toda a zona de Huelva (pelas praias mas não só, há muito património histórico e natural para visitar) porque tem praias maravilhosas.
Antes do Parque Nacional de Doñana: Islantilla, El Rompido, Matalascãnas e Punta Humbria.
Depois do Parque Nacional: Zona de Cadiz mas em especial a Costa Balena, o Puerto de Santa Maria e a Zona de Chiclana de La Frontera, Praia de la Barrosa.

Mais longe:
A zona de Algeciras tem praias boas mas bastante ventosas.
Entre Marbella e Málaga há praias muito boas também (Mijas, Fuengirola, Benalmadena), a zona de Torre de Molinos tem a areia bastante escura, não gostei e a Costa de Almeria tem praias lindas, entre rochas, mas mais pequenas.
Na Costa de Murcia destaco La Manga del Mar Menor, especialmente para quem tem crianças pequenas.

Benidorm, mais acima, não é definitivamente para quem procura mais sossego. Há alguns anos estive em Alfàs del Pi (cerca de 10km a norte de Benidorm), e tem uma praia fantástica, com águas quentes de um azul/caraíbas, porém tem um senão: não tem areia mas sim pedrisco :(

Toda a Costa de Valencia tem praias fantásticas de areia branca e água "caliente" : Gandia, Xeraco, Cullera. Mais acima destaco a Peniscola, Cambrils e Salou.

Qualquer dúvida disponha.
Cps,
 

ACJ

Membro
Depois do Parque Nacional: Zona de Cadiz mas em especial a Costa Balena, o Puerto de Santa Maria e a Zona de Chiclana de La Frontera, Praia de la Barrosa.


Como adoro esta zona. Calmo , imenso espaºo Praia espectacular.

Aconselho
 

filipe007

Membro
Boa tarde, estava a pensar ir no fim de Setembro para zona de Costa Brava, temperatura para o fim de Setembro ainda é agradável?

obrigado e continuação de boas viagens ;)
 

TeK

Membro Conhecido
O tempo nessa altura, poderás ter uma ideia tendo em conta o nosso, se bem que no sul de Espanha se tiver quente está mais calor e ao contrário também, mais frio do que cá, mas é de extremos.
 

vicsh

Membro Novo
Salou é um destino muito bom, se não tiver problemas com o ir de camioneta até ao outro lado da península.
 
Top