Novidades

Escapadinha norte de Portugal

Gostava de fazer uma escapadinha de 2/3 dias na próxima semana. No entanto, queria ficar-me pelo Norte de Portugal ou Espanha (mas na zona perto de Caminha/Valença), por várias razões: não perdemos tempo (o pouco que temos) em viagens grandes, economizamos no combustível e portagens (que já dá uma folga maior para outras coisas como dormida e alimentação, uma vez que o orçamento é muito reduzido), aproveitamos para conhecer o que está relativamente perto e que, por isso, fica sempre para segundo plano...
Mas, não sei bem por que zona optar... Lembrei-me de Trás-os-Montes, que gostava que o "mais-que-tudo" conhecesse e eu aproveitava para rever a zona que "me viu nascer" e conhecer cantinhos por lá que ainda não conheço. Douro também seria, certamente, uma boa aposta... Pensei na zona de Aveiro ou de Guimarães... Galiza (Espanha) também é opção...

Mas especificamente onde? Têm ideias maravilhosas para me dar? Sítios que já visitaram e gostaram... o local de onde são (e que por isso terão dicas fantásticas para mim)...?!
E para dificultar ainda mais, tem de ser um sítio onde consiga encontrar alojamento relativamente barato.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Não sei se será bem no que está a pensar, mas o Gerês tem locais lindo... Passei lá uma semana e existe muita coisa para visitar, muitas actividades e bastantes caminhos pedestres.
 
Obrigada pelas vossas sugestões. Também adoro o Gerês, mas já lá fui várias vezes e acabaria por ser repetitivo....
Mas encontrei uma boa promoção para uns bungalows em Vila Real e já está decidido e marcado!

Agora gostava de algumas sugestões para esse destino: o que ver/fazer em Vila Real, onde ir nas redondezas, onde/o que comer... essas coisinhas.
Estava a pensar dedicar um dia para passear no Douro e outro em Trás-os-Montes. Acham boa ideia?
 
Top