Novidades

Windavia

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,


Gostava de pedir a vossa opinião sobre esta companhia aérea. Alguém já voou por lá? Que tal?
 

roller

Membro Conhecido
É operada na sua maioria pela White! é uma parceria de varias companhais charters. Pelo que percebi não tem nenhum avião proprio.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
roller disse:
É operada na sua maioria pela White! é uma parceria de varias companhais charters. Pelo que percebi não tem nenhum avião proprio.
Daquilo que pesquisei, até por mera curiosidade dos aviões (Airbus 320), confirmei que têm aviões próprios (ou pelo menos com a pintura da companhia).

http://youtu.be/yN5tJs9fu2U

Gostava era de ter uma opinião de quem já tenha voado com eles.
 

roller

Membro Conhecido
Tiquiss a windavia não possui qualquer aviao, isso é um "autocolante" que meteram no aviao. os avioes da windavia sao um mix de várias companhias uma delas sei de fonte seguras que é a White.

olha este excerto de artigo:

"A Windavia vai operar inicialmente com quatro aviões da White,a partir das bases em Paris, Lisboa e Funchal e já tem previstos mais de 4.000 voos, contratados com vários operadores nacionais e internacionais, com os quais transportará um número superior aos 800 mil passageiros, segundo Pedro Bollinger o CEO da nova Companhia, em declarações à Turisver, adiantando que, para além da operação do Alentejo, a Windavia vai voar em 2014, para destinos como Paris, Telavive, Palma de Maiorca, Dublin, Atenas, Fuerteventura, Chipre, Djerba e Montenegro."
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Como o roller indicou e muito bem, a companhia vai iniciar operações de voo. Ainda não iniciou. É uma nova charter, tal como acontece em muitos verões vêm e vão e ninguém as fica a conhecer muito bem.
Dado que pertence ao grupo da White, o serviço promete ser razoável, pelo menos a nível de cabin crew. Espero é que os ditos autocolantes não estejam colados naqueles modelos antigos da White, com estofos mais velhos que eu. Eu fiz Lisboa - Punta Cana e vice versa num avião velho, mas velho. Para cá até com um WC a menos ficámos, o que deu origem a sérios problemas numa viagem transatlântica.
Contudo, em viagens para destinos relativamente perto, a maioria das condicionantes logísticas não se aplica.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Como o roller indicou e muito bem, a companhia vai iniciar operações de voo. Ainda não iniciou. É uma nova charter, tal como acontece em muitos verões vêm e vão e ninguém as fica a conhecer muito bem.
Dado que pertence ao grupo da White, o serviço promete ser razoável, pelo menos a nível de cabin crew. Espero é que os ditos autocolantes não estejam colados naqueles modelos antigos da White, com estofos mais velhos que eu. Eu fiz Lisboa - Punta Cana e vice versa num avião velho, mas velho. Para cá até com um WC a menos ficámos, o que deu origem a sérios problemas numa viagem transatlântica.
Contudo, em viagens para destinos relativamente perto, a maioria das condicionantes logísticas não se aplica.
Obrigado pela partilha da experiência Ines.

Só um reparo: esta companhia aérea já iniciou as operações de voo. Fazendo uma pesquisa rápida, dá para ver voos em França e Madeira, desta companhia aérea. (P.S. - Coloquei mais acima um link um exemplo).
 

roller

Membro Conhecido
Sim todos esses voos tem sido feitos com avioes de outras companhias. Só nao sei se ja começaram a fazer os voos usando os A310 da white ou nao...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Não me parece.

Deixo aqui um excerto de uma notícia:

A GPS Tour em parceria com a Windavia, vai lançar já este mês, o primeiro voo charter entre Paris e Funchal, uma operação que se prolongará durante todo o próximo ano.
A apresentação oficial está agendada para o próximo dia 11 de Dezembro e passa pela realização regular de diversos charters entre França e Portugal.
A operação do serviço é apoiada pela Windavia, que adquire horas de voo à White, sendo utilizadas nos diversos charters.
O charter Paris – Funchal será operado todos os sábados a partir de 21 de Dezembro por um A320 da White, com capacidade para cerca de 180 passageiros. Devido à elevada afluência, nos dias 21 e 28 de Dezembro, o voo terá duas rotações diárias, o que levará nestes dois sábados, mais de 600 passageiros até à Madeira.
Entre as novidades, destaca-se a realização de um voo semanal entre Abril e Outubro de 2014, entre França (Paris e outros aeroportos) e o aeroporto de Beja e um outro, também semanal, com saídas de Paris e Lyon com destino a Faro.
 

roller

Membro Conhecido
Correcção... a white só vai por o A320 ao serviço da windavia ... o A310 continuará fazer as caraibas como de custume... segundo percebi
 

roller

Membro Conhecido
eu so gostava de perceber esta criação de companhias charter "ficticias" pois acarrecta custos logistcos e subcontratações... eu pessoalmente n percebo lool
 

Tiquiss

Membro Conhecido
roller disse:
eu so gostava de perceber esta criação de companhias charter "ficticias" pois acarrecta custos logistcos e subcontratações... eu pessoalmente n percebo lool
Pode estar associada a um operador turístico...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sim, também me parece que o avião vai ser o A320. (Faz sentido, tendo em conta os destinos...).
Isso é super relativo. A Tunisair quase sempre utilizava o A310 nas ligações Lisboa - Tunis e vice versa. A diferença é que não era operado como charter, mas sim como voo regular, embora a esmagadora maioria dos passageiros fossem oriundos dos pacotes turísticos das agências de viagens.

Obrigado pela partilha da experiência Ines.

Só um reparo: esta companhia aérea já iniciou as operações de voo. Fazendo uma pesquisa rápida, dá para ver voos em França e Madeira, desta companhia aérea. (P.S. - Coloquei mais acima um link um exemplo).
Ainda assim, ainda não há assim tantos passageiros que tenham tido a experiência de voar com eles.
Eu normalmente quando tenho dúvidas sobre a qualidade de serviço de uma companhia aérea pesquiso com o nome da mesma e com a palavra "reviews". Há sites específicos dedicados a esse tema. Contudo, sobre a Windavia não encontro qualquer referência. Há que dar-lhe mais tempo.
Eu, pessoalmente, se tivesse de usar os serviços deles fa-lo-ia sem hesitar. É uma companhia portuguesa, o que é sempre uma boa referência. Certamente os pilotos são gente qualificada e competente. Desde que não tenha atrasos significativos e tenha o mínimo de conforto na aeronave não deve haver problema nenhum.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Isso é super relativo. A Tunisair quase sempre utilizava o A310 nas ligações Lisboa - Tunis e vice versa. A diferença é que não era operado como charter, mas sim como voo regular, embora a esmagadora maioria dos passageiros fossem oriundos dos pacotes turísticos das agências de viagens.
Ines,

A Tunisair funciona com A320, A319, A300 e Boeing 737, sendo o A300 o de maior capacidade.

Da pesquisa que fiz, o histórico dos A310 pela Tunisair só existiram até 2002.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss,

Tens toda a razão. Copy paste da documentação da minha última viagem à Tunísia: Aircraft: Airbus Industrie A300-
600/600C.

Ainda assim, é uma "ave" bem grandinha, tendo em conta a comparação com um A320 a voar para o mesmo destino.
 

Nuno Costa

Membro
Boas,

Espero ter experiência com a Windavia este ano, uma vez que a Soltour está a utilizar esta "companhia".
Segundo o jornal da Abreu, os aviões utilizados para voos com saida do Porto devem ser da White, pelo menos a frase utilizada é "VOOS WINDAVIA – Operated by White Airways".

Quanto aos aviões em si, apenas tenho um comentário, que saudades do Airbus A330-300 da Orbest :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Nuno Costa disse:
Boas,

Espero ter experiência com a Windavia este ano, uma vez que a Soltour está a utilizar esta "companhia".
Segundo o jornal da Abreu, os aviões utilizados para voos com saida do Porto devem ser da White, pelo menos a frase utilizada é "VOOS WINDAVIA – Operated by White Airways".

Quanto aos aviões em si, apenas tenho um comentário, que saudades do Airbus A330-300 da Orbest :D
O voo vai ser "alugado" à White, pela Windavia... O que acontece é que estes aviões, levam com o autocolante da Windavia.
 
Top