Daquilo que pesquisei, até por mera curiosidade dos aviões (Airbus 320), confirmei que têm aviões próprios (ou pelo menos com a pintura da companhia).roller disse:É operada na sua maioria pela White! é uma parceria de varias companhais charters. Pelo que percebi não tem nenhum avião proprio.
Obrigado pela partilha da experiência Ines.inesaldeia disse:Como o roller indicou e muito bem, a companhia vai iniciar operações de voo. Ainda não iniciou. É uma nova charter, tal como acontece em muitos verões vêm e vão e ninguém as fica a conhecer muito bem.
Dado que pertence ao grupo da White, o serviço promete ser razoável, pelo menos a nível de cabin crew. Espero é que os ditos autocolantes não estejam colados naqueles modelos antigos da White, com estofos mais velhos que eu. Eu fiz Lisboa - Punta Cana e vice versa num avião velho, mas velho. Para cá até com um WC a menos ficámos, o que deu origem a sérios problemas numa viagem transatlântica.
Contudo, em viagens para destinos relativamente perto, a maioria das condicionantes logísticas não se aplica.
Pode estar associada a um operador turístico...roller disse:eu so gostava de perceber esta criação de companhias charter "ficticias" pois acarrecta custos logistcos e subcontratações... eu pessoalmente n percebo lool
Isso é super relativo. A Tunisair quase sempre utilizava o A310 nas ligações Lisboa - Tunis e vice versa. A diferença é que não era operado como charter, mas sim como voo regular, embora a esmagadora maioria dos passageiros fossem oriundos dos pacotes turísticos das agências de viagens.Sim, também me parece que o avião vai ser o A320. (Faz sentido, tendo em conta os destinos...).
Ainda assim, ainda não há assim tantos passageiros que tenham tido a experiência de voar com eles.Obrigado pela partilha da experiência Ines.
Só um reparo: esta companhia aérea já iniciou as operações de voo. Fazendo uma pesquisa rápida, dá para ver voos em França e Madeira, desta companhia aérea. (P.S. - Coloquei mais acima um link um exemplo).
Ines,inesaldeia disse:Isso é super relativo. A Tunisair quase sempre utilizava o A310 nas ligações Lisboa - Tunis e vice versa. A diferença é que não era operado como charter, mas sim como voo regular, embora a esmagadora maioria dos passageiros fossem oriundos dos pacotes turísticos das agências de viagens.
O voo vai ser "alugado" à White, pela Windavia... O que acontece é que estes aviões, levam com o autocolante da Windavia.Nuno Costa disse:Boas,
Espero ter experiência com a Windavia este ano, uma vez que a Soltour está a utilizar esta "companhia".
Segundo o jornal da Abreu, os aviões utilizados para voos com saida do Porto devem ser da White, pelo menos a frase utilizada é "VOOS WINDAVIA – Operated by White Airways".
Quanto aos aviões em si, apenas tenho um comentário, que saudades do Airbus A330-300 da Orbest