Novidades

Valencia

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Eu visitei Valência, fiquei sempre poucos dias pelo que visitei apenas o principal, mas aconselho:

• Catedral / Praça da Virgem onde deves ver
• Basílica da Virgem
• Tribunal das Águas
• Mercado
• Jardins do Turia (são uns jardins que percorrem o antigo leito do rio Turia que os Valencianos desviaram por causa das cheias) percorre uma grande parte da cidade
• Bioparc de Valência - Zoo
• Cidade das Artes e Ciências, aqui vale a pena uma visita ao Oceanário, é uma zona moderna e gira da cidade

Como tinha pouco tempo andei num sightseeing e explorei a pé a zona antiga e a cidade das artes e ciências, assim fiquei com uma visão mais geral da cidade e fiquei a conhecer um bocadinho mais da história da mesma.

Espero ter ajudado ;)
 

PAPL

Membro
Olá Cátia Santos!

Também já visitei Valência e foi fantástico. Gostei tanto da cidade que no ano seguinte fui novamente (sempre a partir do Porto e pela Ryanair).
Faço das palavras da hydra, assim como dos reports da inesaldeia e JJPPMM as minhas palavras, pois resumiram melhor que ninguém os pontos atrativos da cidade. Mas no caso de teres de escolher devido ao pouco tempo disponível, incidiria claramente pela Cidade das Artes e das Ciências, que complexo magnífico (aliás, um dos pavilhões está na minha foto de perfil :cool:)! Visitei todos os pavilhões na 1ª viagem, mas na 2ª optei por experimentar a visita ao Oceanographic de noite (das 19 às 24h, salvo erro), que inclui um espetáculo aquático bastante bom (melhor que os dois da tarde).
Se ficares uns dias, aproveita para experimentar a praia. A água é quentíssima (mais quente que Maiorca, por exemplo)! Ah, podes ir de metro para a praia, o que é de uma comodidade fabulosa...

Para jantar, experimenta a Cervejaria 100 Montaditos, no centro histórico de Valência, perto da Gare du Nord.

Qualquer dúvida, apita ;)
 

tasca

Membro Ativo
PAPL disse:
Olá Cátia Santos!


Se ficares uns dias, aproveita para experimentar a praia. A água é quentíssima (mais quente que Maiorca, por exemplo)! Ah, podes ir de metro para a praia, o que é de uma comodidade fabulosa...
Boas PAPL,

Podes me dizer qual a linha de metro que dá para a praia, pois estive no site do metro de Valencia, e não vi nenhuma linha que fosse dar á praia.

Obg.
 
Top