Novidades

Istambul

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,
Vou viajar para Istambul na próxima semana e gostava de saber o que vale a pena comprar lá. Recordações de viagem, artigos tradicionais, doces, etc

Alguém já lá andou de transportes públicos? É fácil?

Gostava ainda de saber se há outro site para compra de bilhetes para entrada em museus, já que o www.muze.gov.tr não está a fazê-lo, diz que está indisponível. :thumbdown:

Obrigada
 

Joanacbs

Membro
Olá, nao custa nada andar de transportes publicos..se ficares num hotel do centro praticamente apenas precisas de apanhar transporte de e para o aeroporto. Para comprar doces..chás é do melhor! Têm o melhor chá que já bebi, que saudades! E nao te consigo ajudar na compra dos bilhetes para os museus porque foi nesse site que os comprei..
Boa viagem!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Joanacbs

O hotel que escolhi fica a cerca de 50/100 mts da estação Gulhane, por isso, perto do Palácio Topkapi e da Hagia Sofia.
A minha dúvida é se dá para ir a pé até à zona da ponte Galata, da Mesquita Suleymanie, grand bazar e bazar das especiarias, ou se fica muito longe! :)
Já ouvi falar do chá de maçã, que é típico de lá.
Onde se fazem as melhores compras, no grand bazar, ou em locais mais pequenos, em plena rua?
Obrigada
 

Joanacbs

Membro
O hotel onde fiquei também ficava nessa zona e fiz tudo o que falas a pé..o único sitio onde não fui foi ao Grand Bazar pois já tinha ido ao Bazar de especiarias comprar tudo o que precisava, de resto só precisei de metro para chegar ao topo da Avenida İstiklal depois de ter passado a Torre de Gálata. Mas fiz isto porque não me importo de andar a pé porque desde ao hotel a torre de gálata ainda são 2,3km ( e os ultimos 100m sao a subir..e a pique! :p ). O que também custou mais a encontrar foi a Mesquita Suleymanie que fica mais para o meio dos bairros..mas faz-se bem.
Comprei coisas a bons preços no bazar de especiarias e também comprei numa loja perto do hotel..acho que vai dar tudo ao mesmo, a diferença foi que no Bazar tive que negociar e na loja não eheh
 
Top