Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Lili_ruben

Membro Novo

catarina silva

Membro Novo
Bom Dia!!
Eu vou para Cuba - Varadero dia 1 de Agosto e já estou em contacto com o Yoander para marcar a visita a Havana pois somos um grupo de 17 pessoas.
Nos dias que preferíamos fazer a visita o Yoander não pode mas dá como alternativa um outro guia do seu grupo - o Yoando.
Gostaria de saber se alguém fez com o Guia Yoando? Se é tão bom como o Yoander?? ou se é preferível marcar mesmo para o dia que ele pode!?

Para registo:
18 pessoas - 4 carros clássicos anos 50 - com guia - 660 cuc ( 36,7 cuc por pessoa)
segundo eles também podemos pagar em euros e então será: 630€ (35€ por pessoa)

mas vendo a conversão correta agora do cuc para o euro, é preferível pagar em cuc... pois 660 cuc neste momento é equivalente a 594€ (um pouco menos do que eles pedem em euros! ;) )

Cumprimentos
Catarina Silva
 

jafonso

Membro Ativo
Sugestões para Almoçar e Jantar por bom preço e boa qualidadem em Habana ?

Em Habana alguém conhece algum Guia para quem fica 3 noites em Habana?

Obrigado
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Pessoal apostem nestes contactos..eu e o meu marido estivemos lá faz 2 semanas e pagamos 60€ cada um pela excursão a havana, que incluía o almoço, e foi andar a correr, quase que nem à floredita íamos. Decidimos que sozinhos tinha tido mais piada:( felizmente conhecemos um casal que nos falou deste portal e agora já ficamos prevenidos para uma próxima:) by the way...os mojitos na bodeguita realmente são mais fama do que proveito, no entanto os daiquiris da floredita..ui!:)
 

Diamante03

Membro
joana.e.s.castro disse:
Pessoal apostem nestes contactos..eu e o meu marido estivemos lá faz 2 semanas e pagamos 60€ cada um pela excursão a havana, que incluía o almoço, e foi andar a correr, quase que nem à floresta íamos. Decidimos que sozinhos tinha tido mais piada:( felizmente conhecemos um casal que nos falou deste portal e agora já ficamos prevenidos para uma próxima:) by the way...os mojitos na bodeguita realmente são mais fama do que proveito, no entanto os daiquiris da floredita..ui!:)
Partilho da mesma opinião relativamente ao daquiri, o meu guia boris foi espectacular, contactar o yoander que é da mesma equipa e falam português, restaurantes dona eutimia obrigatório, los nardos muita fama e pouca uva restaurantes não faltam e são em conta
 

joana.e.s.castro

Membro Novo
Diamante03 disse:
Partilho da mesma opinião relativamente ao daquiri, o meu guia boris foi espectacular, contactar o yoander que é da mesma equipa e falam português, restaurantes dona eutimia obrigatório, los nardos muita fama e pouca uva restaurantes não faltam e são em conta
Fiquei surpreendida de dizeres que os restaurantes são em conta, pq conhecemos umas pessoas que estiveram 2 dias em havana, em vez da totalidade da estadia em Varadero como nós, e queixaram-se de terem gasto só no primeiro dia cerca de 200€ só em deslocações e alimentação.. Eu fiquei chocada ahah
 

Diamante03

Membro
joana.e.s.castro disse:
Fiquei surpreendida de dizeres que os restaurantes são em conta, pq conhecemos umas pessoas que estiveram 2 dias em havana, em vez da totalidade da estadia em Varadero como nós, e queixaram-se de terem gasto só no primeiro dia cerca de 200€ só em deslocações e alimentação.. Eu fiquei chocada ahah
Serio?! Com esses 200€ ficava lá uma seman e não gastava tudo, claro não contemplando a estadia
 

martinsjoao

Membro Conhecido
200€ em comida e deslocações?

nem a comer Lagosta no restaurante mais turístico.

Se há coisa que achei acessível foi a comida, principalmente na relação qualidade/preço. Comi muito bem em Habana, por preços simpáticos.

e, já agora, nem o Mojito da Bodeguita, nem Daiquiri na Floridita... e o Yoander tinha-me avisado para eu não ir lá, que por menos dinheiro bebia uns bem melhores.
Já agora, bebam Mojito no terraço do hotel "otro mundos", não sendo o melhor, é muito bom.
 

baguera

Membro Conhecido
Volto a reafirmar, excursões com o Yoander são 5 estrelas.
Quanto ao Mojito concordo com o do hotel "otros mundos", e com uma paisagem do terraço espetacular.
O Daiquiri do Floridita não é mau.. eu gostei :), para além de a sala ter ar condicionado e depois de tanto andar sabe tao bem....
Relativo a alimentação também não achei preços exagerados..

Adorei Cuba :)
 

cmsp

Membro
Ola!
Acabei de chegar de Cuba, contratei as excursões ao Yoander e foram feitas com o Boris, gostamos muito e recomendo. O Boris fala português, está sempre disponível para explicar tudo e tirar dúvidas, 5 estrelas.
 
Eu e o meu marido viemos dia 2 de Cuba e fizemos a excursão a Havana através do Yoander. O nosso guia foi o Carlos e gostámos muito. Simpático e com uma cultura incrível. falou-se em vários temas da história mesmo não tendo a ver com Cuba e ele mostrou que sabia do que estava falar.
Almoçamos no O`Reilly 304 e adorámos.
 

Snm

Membro Ativo
Fiz a excursão com o yolander, foi 5 estrelas. Almoço muito bom no D.Eutemia reservado por ele ,32€ para dois. Quanto a esses 200€ e bem possivel se forem a certos sitios... fui a floridita e podia ter gasto la 100€ para dois e não comia nada por ai alem... vendo o menu... gastei 60€... foi o sitio mais caro onde comi mas na rua pedonal havia por lá restaurantes bem caros também.
fui a bodeguita del medio... recomendo pela experiência,30€ para dois. siah kara 24 para dois o melhor e mais barato.
 
Última edição por um moderador:

Nikkershaw

Membro Novo
Eu e o meu marido viemos dia 2 de Cuba e fizemos a excursão a Havana através do Yoander. O nosso guia foi o Carlos e gostámos muito. Simpático e com uma cultura incrível. falou-se em vários temas da história mesmo não tendo a ver com Cuba e ele mostrou que sabia do que estava falar.
Almoçamos no O`Reilly 304 e adorámos.
Bom dia Elisabete!
Peço desculpa, é possível saber o preço que pagou pela viagem com o Yoander (Varadero-Havana, Havana-Varadero)?
Vou em Agosto, já o contatei e está a propor-me 165CUCs pela viagem+guia+almoço num dos restaurantes Doña Eutimia, Orreilly 304 ou outros.

Obrigado.
 
Bom dia Elisabete!
Peço desculpa, é possível saber o preço que pagou pela viagem com o Yoander (Varadero-Havana, Havana-Varadero)?
Vou em Agosto, já o contactei e está a propor-me 165CUCs pela viagem+guia+almoço num dos restaurantes Doña Eutimia, Orreilly 304 ou outros.

Obrigado.
Bom dia
Pagámos 125 Euros (130 Cucs)
100 euros de táxi (carrão de 52 anos) e 15 euros por pessoa do serviço do guia.
A agência de viagens também propôs a excursão, pagaríamos 67 cuc por pessoa já com almoço incluído, mas teríamos que ir com varias pessoas e iríamos de autocarro. Como gostamos de andar ao nosso ritmo, ver o que quiséssemos e queríamos ir num clássico optamos por marcar através do Yoander.
O Carlos mostrou-nos o que escolhemos sem pressas. Portanto voltávamos a fazer de novo.
Qualquer duvida está à vontade para perguntar (que eu saiba responder).

Elisabete Sousa
 
Última edição por um moderador:

Nikkershaw

Membro Novo
Bom dia
Pagámos 125 Euros (130 Cucs)
100 euros de táxi (carrão de 52 anos) e 15 euros por pessoa do serviço do guia.
A agência de viagens também propôs a excursão, pagaríamos 67 cuc por pessoa já com almoço incluído, mas teríamos que ir com varias pessoas e iríamos de autocarro. Como gostamos de andar ao nosso ritmo, ver o que quiséssemos e queríamos ir num clássico optamos por marcar através do Yoander.
O Carlos mostrou-nos o que escolhemos sem pressas. Portanto voltávamos a fazer de novo.
Qualquer duvida está à vontade para perguntar (que eu saiba responder).

Elisabete Sousa

Bom dia Elisabete!

Obrigado por ter respondido, ajudou.

Vou marcar com ele.
 

Nikkershaw

Membro Novo
Não se vai arrepender.
Desejo um dia mais fresquinho do que o que apanhamos. Não é fácil andar pela cidade com aquele calorzão.

Elisabete Sousa
Bom dia Elisabete!

Peço desculpa novamente.

Mas gostaria de perguntar apenas mais uma coisa.

Ao marcar a viagem com o Yoander, na última comunicação ele refere que um taxi nos vai buscar ao hotel até Havana, ele apanha-nos em Havana para a visita.

Com vocês também foi assim?

Obrigado.
 
Bom dia Elisabete!

Peço desculpa novamente.

Mas gostaria de perguntar apenas mais uma coisa.

Ao marcar a viagem com o Yoander, na última comunicação ele refere que um taxi nos vai buscar ao hotel até Havana, ele apanha-nos em Havana para a visita.

Com vocês também foi assim?

Obrigado.
Olá
Sim ele vai ao nosso encontro em Havana.
No dia da excursão veio um táxi buscar-nos ao hotel, na altura em que o vimos ficámos confusos pois tínhamos pedido um clássico para nos levar até Havana e aquilo não era um clássico. Antes de perguntar-mos o taxista informou-nos que nos iria levar até a outro taxista que conduzia o tal carrão que tínhamos pedido. Assim foi e uns 2 quilómetros mais à frente lá estava o nosso motorista que nos levaria (e traria) ao destino. Depois em conversa perguntamos o porquê de não ter sido ele a nos ir buscar, pois era um pouco estranho. Como não era um taxista "legalizado" não poderia ir ao hotel buscar os clientes. Por mais estranho que possa parecer, não podem ir buscar, mas podem ir levar ao hotel.
Quando chegámos a Havana levou-nos ao local combinado com o nosso guia Carlos, depois fomos de carro até à Praça da Revolução, ao Hotel Nacional de Cuba, Capitólio e depois ficámos a pé para conhecer uma parte do "grande museu" que é a cidade de Havana. Depois do almoço fomos conhecer mais alguns locais e cerca das 16 horitas fomos ao encontro do nosso motorista que nos trouxe de volta.
Esteja à vontade para perguntar.

Elisabete sousa
 

Nikkershaw

Membro Novo
Olá
Sim ele vai ao nosso encontro em Havana.
No dia da excursão veio um táxi buscar-nos ao hotel, na altura em que o vimos ficámos confusos pois tínhamos pedido um clássico para nos levar até Havana e aquilo não era um clássico
..….................,...................
Esteja à vontade para perguntar.

Elisabete sousa
Boa tarde Elisabete!

Muito obrigado e muitas e boas viagens.
 
Top