Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Olá Martuxa!
Contactei o sr Ramiro e de facto ele deu-me esses preços (40cuc) mas por hora!
Segundo percebi,leva 10 do serviço de guia + 30 de carro clássico,smp por hora... :(
Isto ao fim de um dia,dá 320cucs. Vou contacta-lo novamente a tentar acordar um valor final,ms realmente não está fácil...


martuxa disse:
(Respondendo ao baguera...)

Boa tarde.

Eu estive no Riu Varadero de 21/03 a 29/03, eramos 2 casais e fizemos a excursão de 1 dia a havana com um guia particular que nos tinha sido recomendado por uns amigos e posso dizer que foi simplesmente espectacular.
 
Está decidido!

Vou optar por fazer a visita com o Yoander porque para além de haver igualmente boas referencias dos dois (Ramiro e Yoander) o Yoander é muito mais acessível...


Espero que corra tudo bem...
 
  • Gostar
Reações: Snm

baguera

Membro Conhecido
Ainda bem que marcaram com o Yoander, sem desprezar ninguém, vão ver que não se arrependem.
Ele é muito profissional, simpatico e com muita cultura Cubana... e responde rápido.
Posso dizer que ainda hoje mantenho algum contacto com ele... ficou a amizade, muito bom.
E em breve um report sobre tudo isto.
Boas Férias.
 
Posso confirmar a rapidez...

E ainda acrescento que tenta saber se a proposta que envia satisfaz os clientes ou não interessa. No meu caso só pude responder ao mail dele passado 2 dias e ele já tinha enviado outro a perguntar se tinha ficado satisfeito ou se pretendia alterar alguma coisa...

Já agora, o que aconselham, ter um carro por nossa conta ou apanhar um táxi comunitário para as deslocações? ele pareceu mais inclinado para o táxi comunitário...

Eu vou na ultima semana de Agosto...
 

baguera

Membro Conhecido
Ola, ter um carro só por nossa conta é outra coisa, mas se calhar são poucos e isso tornaria mais caro, digo eu...
Partilhar também não é mau, assim vai-se conversando... é tudo uma questão de números. :)
 
Hugo Barbosa,quando vais? Eu estou a agendar a excursão em Havana para 5 de Setembro...
Contactei o Ramiro q me deu os mesmos preços q a ti e o yoander que ainda não respondeu.
 
anjo_raiodesol
Vou estar em Habana 26 e 27 de Agosto... só depois sigo para Varadero.
O Yoander foi muito rápido a responder. Já o Ramiro demorou mais um pouquinho...

baguera
Pois... nós somos 2 e o aluguer do carro fica um bocado caro...
 

tania1989

Membro Ativo
Já marquei com o Ramiro, demorou um pouco a responder mas é porque não tem internet em casa. Não compreendo os preços que dizem, por hora?!?!
A mim o que me disse foi: " Hola: La excursión com transporte en carro clásico y mis servicios de guia son 140.00 CUC (USD), se paga al regresso para el hotel."
Será que leva preços diferentes?
 
Olá Tânia. Esse valor ele deu-me pra saída de varadero até Havana (e regresso) em clássico. Dp pediu-me 10cuc por h de serviço e 30cuc por hora de carro clássico...
Já agora,quando estas por lá?
 

tania1989

Membro Ativo
Pois eu vou estar em Havana, ele vai buscar-me ao hotel, só passado uns dias é que vou para Varadero, vou no fim de setembro de lua de mel. e tu?
 

tyren

Membro
tania1989 disse:
Pois eu vou estar em Havana, ele vai buscar-me ao hotel, só passado uns dias é que vou para Varadero, vou no fim de setembro de lua de mel. e tu?
Pois a mim foi igual o que o Ramiro levou , ele demora a responder ( Pois não e ele que responde é o irmão dele , ele e os PC não se entendem muito bem :p )
 
Eu estou muito inclinada pro Yoander. Deu-me preços mt mais baixos do que o Ramiro,explicou-me tudo mt direitinho e as opiniões quer daqui,quer do tripadvisor são mt boas.
Vou fazer a excursão em Havana a 5de Setembro e a Vinales a 13...
 
  • Gostar
Reações: Snm

Diamante03

Membro
Olá,

Desculpa entrar assim na conversa. Tambem tenho em mente ir a vinales, como vai fazer a excursao? com o Yoander.

Eu ja reservei com ele pra havana.
 
Olá Diamante03.
Marquei a excursão a Vinales com o Yoander também. A excursão será feita em carro clássico e é de dia inteiro.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite.

Fiz dois dias com o Yoander em Havana e só posso falar bem dele.
Impecável.

No primeiro dia optamos por dar uma volta de "cabrio clássico" o que nos custou 30CUC por +-1:15. Adoramos.
O resto do dia foi a caminhar por Habana Vieja e a descobrir vários locais por ele recomendado. Ele domina a cultura cubana, tem formação em geografia, e gosta de falar e contar as coisas.
Levou-nos a almoçar a um restaurante da confiança dele e recomendou pratos cubanos. Muito bom.

No segundo dia fomos visitar uma Havana não tão conhecida, mas que ele gosta, neste dia optamos por andar em táxis colectivos, são muito baratos e também andamos em autocarro público... experiência única.
A opção por estes transportes é pela autenticidade da experiência, mas também pelo baixo custo dos mesmos. Ele disse-me que gosta sempre desta opção.

O preço do Yoander é de 15CUC por pessoa, mais o almoço. No nosso caso cada vez que parávamos para beber ou comer alguma coisa também lhe oferecíamos. Durante o dia bebemos mojitos, piñacoladas ou águas, o máximo que custou uma bebida foi no topo do hotel Ambos Mundos 3CUC por pessoa um mojito, mas ele não bebe álcool.
O almoço ficou por 40CUC's para os 3.

Conversão rápida é: 1CUC -1€ (dá menos, mas para terem noção de valores, dá para ver).

Atenção a duas ou três coisas:
- A internet em Cuba é coisa para ricos, como (quase) não existem eles remedeiam de várias formas. o Yoander compra 1h de internet num hotel próximo e todos os dias vai lá descarregar o email para o Outlook. Desconecta e vai para casa ler e responder. Depois volta apenas para enviar o que já respondeu, tentando gastar o mínimo de tempo de internet.
- Quando marcarem com ele, por favor, tentem não desmarcar. No segundo dia que fiz com ele, era para ser um amigo dele, pois tanto ele como a mulher tinham um grupo...... entretanto um desmarcou, e era para ser a Ana, sua mulher, entretanto também cancelaram e veio ele. O que ele me disse é que como não há um pagamento prévio depois fica sem "ganhar" esse dia, pois dificilmente consegue mais alguém. No caso específico ele falou-me que tinha muita procura para as datas, mas com o cancelamento em cima da hora, ficou sem efeito.
- Ele está disponível para ajudar em tudo e para fazer sugestões. Aproveitem.
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, aqui está mais um "cliente" satisfeito com o Yoander, ainda bem que gostas-te. :)
Realmente... não marquem e desmarquem, pois o acesso a Net é muito difícil e por isso ele tenta sempre responder rápido para não pensarmos que não querem saber, mas o problema é mesmo o acesso a internet (Caríssimo e lenntttiinnnho)
Confiem nele e disfrutem de uma Havana Fantástica na sua companhia.
Boas Férias.
 
Martinsjoao,eu cada mail que troco com o Yoander tenho mais e mais certeza de que foi a escolha certa...
Tenho a visita a Havana marcada com a mulher dele (pq ele já tinha outra agendada). A Vinales vou mm com ele :) espero que com a Ana seja igualmente porreiro
 

Andreia Mota

Membro Novo
baguera disse:
Boas acabei de fazer a excursao com o Yoander, e posso dizer que foi fantastico, para alem da simpatia, era só perguntar sobre a havana e ele sabia tudo. Todas as passagens eram comentadas com conhecimentos historicos.
Visitamos os pontos principais de havana e almocamos no mais famoso restaurante de havana e comprovado pelo tripadvisor, uma bela mariscada com lagosta no Dona Eutimia.
Para alem da paciencia que teve comigo pois parava varias vezes para tirar fotos.. :)
Chegamos a cruzarmo-nos com a esposa, Ana, tambem ela muito simpatica.
Fomos num classico, Chevrolet verde muito bem restaurado. :)
Sem duvida que recomendo.
Olá Baguera,

Somos um grupo que vai para Cuba no fim do mês de Outubro e estamos a ponderar fazer a excursão com o Yoander, por todos os bons comentários que temos lido :) Fiquei curiosa com o valor do almoço? Sabes mais ou menos quanto ficou por pessoa? Pelo que percebi o restaurante proposto pelo Yoander tem sido esse, correcto?

Obrigada pela atenção.
 
Top