Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

tania1989

Membro Ativo
ola a todos,
vou para cuba em setembro, vou estar 3 dias em habana e 6 em Varadero.
gostava de fazer uma excursão em habana, li os vossos post e aconselharam o ramiro e o yoander, ou será que percebi mal e são a mesma pessoa?!?
Qual aconselham, para que no dia se conheça o melhor de habana? Sabem-me dizer preços para 2 pessoas?
Obrigado viajantes :p
 

baguera

Membro Conhecido
tania1989 disse:
ola a todos,
vou para cuba em setembro, vou estar 3 dias em habana e 6 em Varadero.
gostava de fazer uma excursão em habana, li os vossos post e aconselharam o ramiro e o yoander, ou será que percebi mal e são a mesma pessoa?!?
Qual aconselham, para que no dia se conheça o melhor de habana? Sabem-me dizer preços para 2 pessoas?
Obrigado viajantes :p
Depois dos bons comentários sobre o Yoander, tanto aqui como em forums Espanhois e tripadvisor, já marquei com ele. :)
 

tyren

Membro
Boa Noite os contactos de e-mail para se marcar visitas a HAVANA , estão a mandar e-mail em Inglês ?
Sabem me dizer qual os valores que estão a ser praticados em media por pessoa ?
Vou para a semana e queria marcar um dia .

Obrigado
 

martuxa

Membro
tyren disse:
Boa Noite os contactos de e-mail para se marcar visitas a HAVANA , estão a mandar e-mail em Inglês ?
Sabem me dizer qual os valores que estão a ser praticados em media por pessoa ?
Vou para a semana e queria marcar um dia .

Obrigado
Nós enviamos em espanhol para facilitar a interpretação por parte deles.
Fomos no final de Março e pagamos 40 CUC por pessoas, sendo que eramos 4 pessoas. Fomos com o guia Ramiro e digo novamente que adorámos, não foi só serviço de taxi foi também guia de Havana, onde nos explicou toda a história cubana e os seu encantos, falou das revoluções e todos os seus problemas inerentes a isso e de como os cubanos "sofreram" com isso, falando um pouco da sua história pessoal, nunca nos deu pressa a ver nada, foi sem dúvida 5*. Se lá voltar decididamente que vou contactar novamente o Ramiro para conhecer mais coisas de Havana porque não se consegue ver tudo em um dia, como devem calcular.
Espero ter ajudado na escolha.
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, é só para acrescentar que o Ramiro só faz em carro clássico ate 3 pessoas, a partir dai é feito numa Van :(
Quanto a preços, se for 4 pessoas o Yoander leva mais barato senão é igual.
 

martuxa

Membro
baguera disse:
Boas, é só para acrescentar que o Ramiro só faz em carro clássico ate 3 pessoas, a partir dai é feito numa Van :(
Quanto a preços, se for 4 pessoas o Yoander leva mais barato senão é igual.
Como sabes isso?
Não é verdade, ou melhor só se é agora. Como já referi no review de cuba, nós eramos 4 pessoas fomos no dia 26/03/14 e fomos do hotel até Varadero num clássico descapotavél, depois ai apanhamos outro clássico e fomos de Varadero até Havana e em Havana andamos sempre de clássico.
Por isso é melhor perguntarem isso quando falarem com ele.
 

baguera

Membro Conhecido
martuxa disse:
Como sabes isso?
Não é verdade, ou melhor só se é agora. Como já referi no review de cuba, nós eramos 4 pessoas fomos no dia 26/03/14 e fomos do hotel até Varadero num clássico descapotavél, depois ai apanhamos outro clássico e fomos de Varadero até Havana e em Havana andamos sempre de clássico.
Por isso é melhor perguntarem isso quando falarem com ele.
Ola, pois na altura que li o que escreves-te.... gostei. :)
Entrei em contacto e eis a resposta
"Los precios son 140.00 CUC(USD), por el servicio de transporte y guía
incluido, hasta 3 personas, de 4 a 5 sería en un van, y el precio sería de 200.00 CUC(USD)."

E claro que também preferia ir num clássico. :)
E como somos 4 para alem de ficar mais barato com o Yoander, de quem tambem leio boas referencias e respondeu muito muito mais rápido, acabei por reservar com ele.:)

Mas não estou a dizer que o Ramiro seja mau... não conheço nem um nem outro. :)
Fazer a viagem no clássico é que foi decisivo. :)
 

greg1108

Membro Novo
Boas,

Acabei de regressar de Cuba e fiz a excursão com o Ramiro ( recomendação da martuxa lida aqui - obrigado!) e confirmo que ele é espectacular!
Tinha a excursão marcada para quarta mas depois tive que adiar para quinta e novamente para sábado e não houve qualquer problema com isso...sempre prestável! Foi realmente feito numa Van porque eramos 6 e havia a possibilidade de fazer em 2 clássicos mas como estávamos juntos preferimos assim...o tour de clássico fizemos-lo em Havana. Nos queríamos especificamente comer no Dona Eutemia e como é preciso reservar ele tratou de tudo ( mesmo as mudanças de dias - aspeto que ao adiar não lhe relembrei par o fato). 5 estrelas mesmo. O programa era para acabar as 18h... chegamos ao hotel ja passava das 19h ( almoço demorado e compras)
A nível da demora da resposta, pelo que conversamos, quem responde é o irmão ( ele não deve ter net) e como tal há um "delay" na resposta. Até tivemos a falar de qual seria a melhor forma de ele publicitar os serviços dele....
Historicamente, conta tudo o que quiserem saber sempre com datas....até impressiona. Gostei e recomendo.
Espero ter ajudado.
 

martuxa

Membro
O Ramiro não tem internet em casa, por isso é o irmão que responde aos e-mail's e demora algum tempo.


greg1108: fico feliz que tenham gostado do Ramiro, ele é mesmo 5*, assim somos 2 a recomenda-lo :)

baguera:pois é porque agora é diferente.
 

baguera

Membro Conhecido
:) Realmente como disse, estava inclinado a reservar c/ o Ramiro pelas dicas da martuxa, mas o facto de não ir de clássico (4 pessoas) foi o que me levou a reservar com o Yoander.
Ainda bem que correu bem... isso é que é importante :)

Dia 21/06 será a minha excursão.... ta quase
 

tyren

Membro
Boa noite viajantes,

No dia 20 de Junho de 2014 fiz a minha visita a Havana com o Ramiro e o Michel Toledo e foi simplesmente espectacular!! Todos adoramos.
Correu tudo bem, fomos num carro Chevrolet clássico do Resort em Varadero para Havana, li por aqui que não é possível ir 4 pessoas num carro clássico a Havana, mas é possível, no total dentro do carro éramos 6 (incluindo guia e taxista).

Fomos a todo o lado com tempo e sem pressas, podem escolher onde querem ir, caso haja algum sitio que não vos interesse simplesmente é dizer, assim não perdem tempo.
Fomos almoçar ao Hostel El Canonazo e foi muito bom, gostamos muito da comida, comemos a especialidade da casa, era lagosta, pargo e polvo(mariscada mista, penso que era assim que lhe chamavam)! Mais tarde no fim do passeio em Havana voltamos ao Hostel para beber um Mojito também muito bom, tivemos o prazer da companhia do Ramiro e o Michel à mesa, como uns verdadeiros amigos.

O Ramiro disse-me que demorava a dar respostas pois era o irmão que respondia aos e-mails, pois ele e os computadores ainda não se dão muito bem... :)

Deixo o contacto do Michel Toledo que ainda não vi por aqui, o Michel faz serviços de taxista.
O Ramiro faz excursões não só a Havana como a outros sítios em Cuba.

Michel Toledo Táxi - telemóvel - 5 292-2630 Telefone -521309

O Michel faz serviços em conjunto com o Ramiro, ambos muito simpáticos e com bastantes conhecimentos turísticos.

Podem referir como tiveram conhecimento deles.
Tal como se lembram dos 3 enfermeiros Portugueses concerteza irão se lembrar de quem lhe deixou umas folhas com muita informação de Cuba em Português(pois o Ramiro quer aprender Português e pediu-as para estudar). Com muito gosto lhe deixamos as folhas.

O português dos elevadores, o português que lhe deu bastantes informações de Portugal e por fim de quem lhe ensinou os dias da semana em Português porque gerou confusão num serviço no mesmo dia com outro Português em outro hotel.

Experimentem que não se vão arrepender, foi uma aventura espectacular!Recomendo vivamente!
 
  • Gostar
Reações: Snm

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá tyren :)

Não queres fazer um Report dos teus passeios por terras do Fidel?
Adicionei também no 1º post o contacto do Michel Toledo, obrigado pela partilha ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Boas acabei de fazer a excursao com o Yoander, e posso dizer que foi fantastico, para alem da simpatia, era só perguntar sobre a havana e ele sabia tudo. Todas as passagens eram comentadas com conhecimentos historicos.
Visitamos os pontos principais de havana e almocamos no mais famoso restaurante de havana e comprovado pelo tripadvisor, uma bela mariscada com lagosta no Dona Eutimia.
Para alem da paciencia que teve comigo pois parava varias vezes para tirar fotos.. :)
Chegamos a cruzarmo-nos com a esposa, Ana, tambem ela muito simpatica.
Fomos num classico, Chevrolet verde muito bem restaurado. :)
Sem duvida que recomendo.
 
Olá,

Não sei se alguém me pode tirar a seguinte duvida... contactei o Sr Ramiro e os preços que ele me deu foram:
- Aluguer do clássico: 30CUC por hora
- Serviço do Ramiro: 10CUC por hora

Foi assim que fizeram o acordo ou foi fechado um valor para o dia inteiro?

É que se o serviço for das 10h-18h o preço fica em 140CUC por pessoa o que não corresponde aos valores que por aqui se falam...

Alguém me pode ajudar?

P.S.: a minha viagem é no inicio de Setembro...

Obrigado
 

tyren

Membro
Oi

Nos fomos 4 pessoas com o Ramiro em carro clássico , o valor que nos pediu foi 140 CUC no total com saída do Hotel as 8:00 e vinda de Havana as 17:00 .

Espero ter ajudado .
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, eu fiz com o Yoander e foi EXCELENTE, e os valores foram:

Transporte: 100 cuc (Coche clásico de los años 50´, máximo 4 personas, si son más personas tendríamos que buscar otro transporte)
Servicio de guía: 15 cuc por persona
 
Top