Novidades

Aeroporto do Porto - Estacionamento Ryanair

Kufrua

Membro Conhecido
capach disse:
Então isso é óptimo. Obrigada pela ajuda.

Estava preocupada quanto a isso. Então vou reservar.

Uma outra questão: o voo de regresso é suposto chegas por volta das 23:50h. Isto se não houver atrasos. Eles pedem na reserva a hora de levantamento do carro. Se o voo atrasar há algum inconveniente?
Então em principio irei deixar o carro nessa zona, é que entretanto ficava-me quase mais caro o parque de estacionamento do carro que a viagem em si :D
 

Luixito

Membro Conhecido
Convem dar algum tempo de margem, em princípio não acrescenta nada ao preço e levantar antes da hora marcada é fácil, mais tarde da hora marcada eles podem sempre lembrar-se de implicar e dizer que não cumprimos com o horário.
 

capach

Membro Ativo
Fiz agora a simulação para levantar à 1:15 da manhã e dá o mesmo.

Se calhar é melhor reservar agora não? viajo de 30/4 a 5/5.
 

PaulaM

Membro Ativo
No low cost parking têm tolerância, não sei precisar de quanto tempo, mas eles têm a indicação do nosso voo e só vão buscar-nos quando o avião aterra.
 

Luixito

Membro Conhecido
capach disse:
Fiz agora a simulação para levantar à 1:15 da manhã e dá o mesmo.

Se calhar é melhor reservar agora não? viajo de 30/4 a 5/5.
Para esse parque convem reservar com antecedência, acho uma boa ideia.
 

capach

Membro Ativo
Muito obrigada por toda a ajuda.

Não percebo nada destes pormenores. É a primeira vez que vou usar os parques, normalmente uso táxi mas só para a ida.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
PaulaM disse:
No low cost parking têm tolerância, não sei precisar de quanto tempo, mas eles têm a indicação do nosso voo e só vão buscar-nos quando o avião aterra.
Boas,

tal como a PaulaM, das duas ultimas vezes também utilizamos o Low Cost Parking e nada a dizer...

Alias de uma das vezes, o carro só la ficou +- 1 dia pois como tínhamos familiares a regressar de ferias, assim nos entregamos e eles levantaram o carro...
 

Septuni

Membro Conhecido
Olá Ana,

como já referiram, aconselho o low cost parking. Já usei por algumas vezes e correu sempre tudo bem. Algumas vezes deixámos o carro no parking e levaram-nos até aeroporto, porém também já conduzi até ao terminal onde eles mesmos levaram o carro para o parque e na chegada tens o carro à tua frente. Nada a apontar. De todas as vezes nunca compensava o parking da ANA, porém agora não sei as tarifas ao certo, é uma questão de simular.

Cumprimentos
 

REFM17

Membro
Já têm a informação toda pelo que vejo, mas venho só acrescentar que tanto no P4 e P6 dos parques da ANA eu já entrei mais cedo e já sai mais tarde do que a a hora que tinha marcado e nunca tive de pagar mais por isso, claro que o sair mais tarde não foi no dia seguinte :)
Também já usei o serviço da Low Cost parking e também correu tudo bem :)

Recomendo qualquer um dos dois.
 

capach

Membro Ativo
E a nível de distância do terminal até ao parque qual é que fica mais perto?

Pergunto isto porque no meu caso pretendo deixar às 5:00 da manhã e, se o voo não atrasar, levantar à meia noite e 15 o mais tardar.
 

REFM17

Membro
capach disse:
E a nível de distância do terminal até ao parque qual é que fica mais perto?

Pergunto isto porque no meu caso pretendo deixar às 5:00 da manhã e, se o voo não atrasar, levantar à meia noite e 15 o mais tardar.
Entre o P4 e P5 da ANA não há grande diferença, não chega 5 mints a pé e estás no aeroporto.
Quanto ao Low Cost parking eles têm diferentes opções:
- Levas o teu carro ao terminal de partidas, estacionas na zona indicada e está lá um funcionário que te leva o carro embora e quando voltares eles trazem-te o carro (sabem o teu voo de regresso). Esta hipótese tem um custo acho que 2€ já não me recordo, mas tem no site.
- Outra hipotese é levares o carro ao estacionamento e depois eles levam-te ao aeroporto. (esta hipótese é gratuita)
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
REFM17 disse:
Entre o P4 e P5 da ANA não há grande diferença, não chega 5 mints a pé e estás no aeroporto.
Quanto ao Low Cost parking eles têm diferentes opções:
- Levas o teu carro ao terminal de partidas, estacionas na zona indicada e está lá um funcionário que te leva o carro embora e quando voltares eles trazem-te o carro (sabem o teu voo de regresso). Esta hipótese tem um custo acho que 2€ já não me recordo, mas tem no site.
- Outra hipotese é levares o carro ao estacionamento e depois eles levam-te ao aeroporto. (esta hipótese é gratuita)
Mas, se bem entendo, também têm que ficar com as chaves do carro? É seguro?
 

REFM17

Membro
Ana Pedro_5745 disse:
Mas, se bem entendo, também têm que ficar com as chaves do carro? É seguro?
Sim no low cost parking ficaram-me com as chaves do carro (quando optei por deixar o carro nas partidas e virem trazer à chegada) e não houve qualquer problema.
Nos parques da ANA P4 e P6 não há necessidade de deixar a chave podes levá-la contigo. É a minha primeira escolha ficar nos parques da ANA.
 

Luixito

Membro Conhecido
REFM17 disse:
Sim no low cost parking ficaram-me com as chaves do carro (quando optei por deixar o carro nas partidas e virem trazer à chegada) e não houve qualquer problema.
Nos parques da ANA P4 e P6 não há necessidade de deixar a chave podes levá-la contigo. É a minha primeira escolha ficar nos parques da ANA.
A minha também.
 

Septuni

Membro Conhecido
Ana Pedro_5745 disse:
Mas, se bem entendo, também têm que ficar com as chaves do carro? É seguro?
É 100% seguro. Já por algumas vezes deixei ficar o carro no low cost parking e nunca tive qualquer problema.
 

capach

Membro Ativo
Bem estou a uma semana da minha viagem e estou no processo de reserva do parque.
Estou mesmo inclinada para o P6 da Ana, que fica a 20€ por 5 dias, mas ainda estou indecisa.
Andei a ver outras opções mas pressupões sempre deixar as chaves no carro.

Já alguém teve problemas no P6? Não fica muito longe pois não?

Obrigada.
Peço desculpa por insistir na questão.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Depois do que li também estou mais inclinado para o P6. E seu eu simplesmente não quiser deixar a chave no Low Cost Parking? Vão obrigar-me?
 

capach

Membro Ativo
Eu já reservei o P6 da ANA. A questão da chave foi factor decisivo para mim. Vai ser a primeira vez que deixo o carro no aeroporto, vamos lá a ver como corre.
 

Septuni

Membro Conhecido
AbuTrE disse:
Depois do que li também estou mais inclinado para o P6. E seu eu simplesmente não quiser deixar a chave no Low Cost Parking? Vão obrigar-me?
Quer optes por levar o carro até ao parque, quer por deixá-lo no aeroporto e eles levarem o carro, tens sempre que deixar a chave, pois são sempre eles que levam os carros para dentro do parque para o estacionar. Não vejo qual é o problema em deixar a chave. Nunca tive qualquer problema e o preço é mais barato do que o parque da ANA (geralmente).
 
Boa noite!
Eu vou precisar de deixar o carro no aeroporto do Porto cerca de 5 dias. Vi que falam de diversos serviços de estacionamento no qual alguns é necessário deixar as chaves. A minha questão prende-se não com as chaves mas sim com os documentos do carro. Costumam deixar no carro ou levam em viagem?
 
Top