Novidades

Saídia e passaportes

Susana Nunes

Membro Novo
Ola boa noite,
Tenho uma viagem marcada para saídia de 15 a 22 de Junho o meu passaporte termina em Julho, é obrigatorio ter a validade dos seis meses sem isso a policia marroquina não me deixara entrar no pais? É que para renovar sao 130€ para o casal e em principio tao cedo nao vou poder viajar, ou seja iria gastar esse valor para usar unicamente na viagem a marrocos.
Alguem ja teve nesta situaçao e entrou na mesma no pais?
obrigados
 

Susana Nunes

Membro Novo
Oscar Reis disse:
Olá Susana,

Para Marrocos, a validade mínima exigida é de 3 meses
O estranho é que contactei telefonicamente a embaixada de marrocos e a mesma informou que poderia usar esse passaporte pois ía com viagem programada com data de regresso mas questionando se não iria ter problemas acabou por dizer que para me sentir descansada era melhor renovar..... ou seja fiquei sem saber....mandei mail mas ainda não me responderam...
 

mlmb

Membro Ativo
Susana Nunes disse:
O estranho é que contactei telefonicamente a embaixada de marrocos e a mesma informou que poderia usar esse passaporte pois ía com viagem programada com data de regresso mas questionando se não iria ter problemas acabou por dizer que para me sentir descansada era melhor renovar..... ou seja fiquei sem saber....mandei mail mas ainda não me responderam...
Boa Tarde Susana têm mesmo renovar passaporte, infelizmente é assim, ja me aconteceu renovar e ate cria e fazer apenas 1 viagem, e acredite que a renovação das crianças custa mais ( a minha criança começou a viajar ainda nao tinha 2 anos e os passaportes so tinham validade de 2 anos.....só apos os 5 anos passam a ter a mesma validade que os adultos e tem exactamente o mesmo valor que os adultos 65 euros.....mas estão sempre prontos ;))))

boas ferias
 

Susana Nunes

Membro Novo
Boa Tarde Susana têm mesmo renovar passaporte, infelizmente é assim, ja me aconteceu renovar e ate cria e fazer apenas 1 viagem, e acredite que a renovação das crianças custa mais ( a minha criança começou a viajar ainda nao tinha 2 anos e os passaportes so tinham validade de 2 anos.....só apos os 5 anos passam a ter a mesma validade que os adultos e tem exactamente o mesmo valor que os adultos 65 euros.....mas estão sempre prontos ;))))

boas ferias
Ok obrigado,

Já li alguns comentarios na internet que referem que o passaporte para turistas com data de regresso marcada apenas necessitam de passaporte valido para a viagem, inclusive na pagina da embaixada referem o mesmo assunto. Mas é melhor nao arriscar,....
Agradeço se mais alguém tiver a mesma experiencia que va comentando.
Desde ja agradeço a todos
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pois... a informação por mim dada, foi retirada do site da embaixada de Marrocos em Portugal...

Se eles referem ser melhor renovar, acho que não se deve arriscar :)
 

luisxox

Membro Ativo
Não deixo se ser sensivel à questão, pois o preço que pedem para renovarmos o passaport (fazer um novo) é um auténtico "roubo"

Não quer dizer que eles lá não facilitem, mas uma coisa é certa, se o renovares, evitas transtornos burocráticos.
A última coisa que nós queremos em férias é andar atrás de papelada e consolados.
 

Susana Nunes

Membro Novo
Pois.... E a questao é que se o passaporte nao tivesse validade... Agora tem validade ate julho e volto a 22 de junho uma pura estupidez, nao percebo a validade...mais valia colocar a validade de 4,5 anos nos passaportes. É mais uma forma de roubar o povo! De qualquer forma ainda continuo aguardar por orientaçoes.
Obrigada
 

Susana Nunes

Membro Novo
Boa tarde,

Segundo a Embaixada viagem organizada o passaporte terá que ter a validade para cobrir a viagem quando lhe questionei se teria problemas referiu que não, informou para consultar o site da embaixada e verificar nos procedimentos de entrada no país de estrangeiros com viagem programada, informou ainda que poderia imprimir e mostrar-lhe no aeroporto caso implicassem....
Agora ainda mais indecisa fiquei...
Se alguém já entrou no pais com estas condições que diga...é que um lado de mim tem medo de arriscar...
Obrigado
 

VeraNog

Membro Novo
Tambem preciso da vossa ajuda e vou aproveitar este topico.
Tambem vou para saidia em junho e o senhor da agencia de viagens disse-nos que caso o passaporte nao estivesse valido nao haveria problema que poderiamos ir com o cartao do cidadao... isto porque para todos os efeitos vamos em "grupo" pois apesar de nao nos conhecer-mos vamos num aviao com mais de uma centena de portugueses e que todos vamos dar entrada juntos... assim sendo existe um acordo que possibilita a entrada desta forma enviando com antecedencia a informação dos passageiros que darao entrada sem passaporte! Mas nao vejo ezte acordo em lado nenhum..
Sabem algo sobre isto?!
Obrigada
 

Susana Nunes

Membro Novo
Boa noite Vera,
Eu já li na internet algo sobre isso, mas já nao sei onde...a minha agencia diz que no meu caso o melhor é renovar para nao arriscar mas a embaixada diz que nao preciso porque tem validade para a minha estadia. Tente ligar para a embaixada e expor essa situacao o contacto está disponivel na pagina da embaixada o melhor horario para ligar é no perido da manha. Mas a sua agencia nao diz onde baseou para lhe informar isso?
 

Anae

Membro Novo
Para Marrocos, viagem organizada, com estadia em hotel e data de regresso basta o Cartão do Cidadão. Ano passado fui com um grupo, uma das pessoas não tinha passaporte, só CC e entrou e saiu na boa.
 

Anae

Membro Novo
Não é necessário nada. Mas informe a agência de viagens, pois eles têm que informar o numero de identificação na reserva para emissão da documentação.
 

Susana Nunes

Membro Novo
Pois no meu caso eu tenho passaporte valido ate 9 de julho e vou a 15 de junho na sua opiniao sera melhor fazer a reserva com o Cartao de cidadao ou passaporte?
 

Anae

Membro Novo
Será melhor o Cartão do Cidadão, por causa da validade. O passaporte teria que ter no mínimo 3 meses.
 

VeraNog

Membro Novo
A minha agencia informou-se com o operador e diz que podemos ir sem passaporte :)
Vai para que hotel susana?
 

Susana Nunes

Membro Novo
E nao é necessario fazer nenhuma informacao? Já agora qual é o operador.
Vou para o be live ? Tambem vai no dia 15 de junho
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Susana Nunes disse:
Boa tarde,

Segundo a Embaixada viagem organizada o passaporte terá que ter a validade para cobrir a viagem quando lhe questionei se teria problemas referiu que não, informou para consultar o site da embaixada e verificar nos procedimentos de entrada no país de estrangeiros com viagem programada, informou ainda que poderia imprimir e mostrar-lhe no aeroporto caso implicassem....
Agora ainda mais indecisa fiquei...
Se alguém já entrou no pais com estas condições que diga...é que um lado de mim tem medo de arriscar...
Obrigado
Fui a Marrocos no ano passado e tive que dar o passaporte para levar o visto/carimbo de entrada no pais. Nao sei onde viram a informaçao que o cartão do cidadão serve de identificação para entrar no pais... Estão é sujeitos a ficar com as férias estragadas...

EMBAIXADA DO REINO DE MARROCOS EM PORTUGAL

Turistas que visitam Marrocos

Formalidades e procedimentos

- Condições de entrada em Marrocos para os estrangeiros isentos de visto (incluindo os cidadãos portugueses)

- Condições de entrada em Marrocos para os cidadãos estrangeiros sujeitos à obrigação de visto

- Facilidades aduaneiras concedidas a pessoas com residência fora de Marrocos e ou com residencia temporária em Marrocos

- Vacinas

Disposições Gerais

Os regulamentos que regem a entrada em Marrocos prevêm que qualquer estrangeiro que pretenda viajar para Marrocos seja portador de um passaporte ou outro documento válido (mínimo 3 meses), reconhecida pelo Estado marroquino como um título de viagem (Lei n. º 03/02 de 11 de Novembro de 2003, relativa à entrada e permanência de estrangeiros em Marrocos).

Não é necessário visto para os cidadãos portugueses, a validade do passaporte é exigida.

O bilhete de identidade nacional ou o cartão único não são reconhecidos para a entrada no território marroquino.

O tempo de permanência é limitado a três meses, salvo negociações com as autoridades locais para obter um cartão de residente (para tal é necessário marcar reunião com o responsável pelo Ministério do Exterior da província de residência em Marrocos).

Para os cidadãos estrangeiros cujos países estão sujeitos à obrigação de visto, os passaportes devem ser acompanhados pelos respectivos vistos emitidos pela Administração marroquina.

Para o cidadão estrangeiro que pretenda exercer uma actividade profissional e assalariada, necessita de solicitar um cartão de registo.

- Condições de entrada em Marrocos de estrangeiros cujos países estão isentos de visto (ver lista abaixo)

A-Para os cidadãos estrangeiros que chegam ao Marrocos, como parte de uma viagem organizada:

É necessário passaporte válido, cobrindo pelo menos a duração da estadia em Marrocos.

Nota: Os estrangeiros que entram em Marrocos na companhia de animais de estimação devem levar os seus certificados de saúde datados com um prazo de seis dias e certificados de raiva com menos de seis meses.

B-Para os cidadãos estrangeiros que chegam a Marrocos individualmente, em casal ou em grupo: Devem ter o passaporte ou outro documento válido reconhecido pelo Estado marroquino como documento de viagem.


-Condições de entrada em Marrocos de estrangeiros cujos países estão sujeitos à obrigação de visto:

Em conformidade com as disposições da Lei acima referida, os documentos de viagem de estrangeiros cujos países estão sujeitos à obrigação de visto (veja a lista das isenções) devem ser acompanhados do respectivo visto para entrar em Marrocos, emitido pela Embaixada de Marrocos em Lisboa.


Informação retirada daqui:

http://www.emb-marrocos.pt/textos/visitar-marrocos/como-turista_122.html
 

Susana Nunes

Membro Novo
Já tinha lido isso na pagina da embaixada.

Aliás a a própria embaixada referiu para imprimir e caso tivesse problemas para mostrar.

A-Para os cidadãos estrangeiros que chegam ao Marrocos, como parte de uma viagem organizada:

É necessário passaporte válido, cobrindo pelo menos a duração da estadia em Marrocos.


Ou seja só é necessário passaporte valido para a estadia e não 3 meses como exigem.
 
Top