Novidades

[Report] Madeira 2014

ARodrigues

Membro
Olá a todos, começo por informar que este é o meu primeiro report, portanto desculpem qq coisa.




Começando com uma pequena contextualização, esta viagem à Madeira não estava planeada, foi pensada e marcada em cima do joelho. Para este ano tínhamos já decidido e inclusive marcado, viagem para Samaná em Junho e para os Açores em Setembro. Entretanto por motivos profissionais, as nossas férias tiveram que ser todas alteradas e já não seria possível fazer nenhuma destas viagens. Com muitaaaaa pena minha, pq já andava a contar os dias para ir até Samaná... mas terá que ficar para o ano. Posto isto, e depois de ter percebido que só voltarei a ter férias no fim do ano e tendo uns diazinhos em Março, resolvemos ir até à Madeira de 22 de Março a 26. Viagens compradas, hotel reservado lá fomos nós.




1º dia - Chegamos ao aeroporto da Madeira às 9h20 da manhã, voo feito com a easyjet. Nada a apontar, tripulação simpática, pouco tempo de voo, correu tudo bem. Apesar dos aviões serem pequeninos e os lugares apertados,como é uma viagem tão curta, faz-se bem. Ficámos hospedado no hotel The Lince, Madeira Lido Atlantic Great hotel, na zona do Lido. Fantástico hotel, moderno, pessoal muito simpático, cama confortável, quartos espaçosos, bom pequeno almoço, muito bem localizado, imenso restaurantes à volta, supermercado, bares, cafés, parque de estacionamento privado. Em termos de localização aconselho muito a zona do Lido, do que vi na Madeira, foi das zonas que gostei mais para localização de hotel. Neste dia almoçamos num restaurante mesmo junto ao hotel, chama-se "La Tricolor", gostámos muito deste restaurante e inclusive voltámos noutro dia. Este restaurante serve comida italiana e portuguesa. Das vezes que lá fomos comemos, espetada de lulas com camarão, e espetada regional. Da segunda vez, comi Filetes de peixe espada com banana e o meu marido Ravioli com espinafres. Tudo muitooo bom.Após check in no hotel e almoço, fomos até à ponta de São Lourenço, Aquilo tem uma caminhada de 4 km, mas como não estávamos psicologicamente preparados fizemos 1 km mais ou menos e voltamos para trás. Mas acho que deve valer a pena ir mesmo até ao fim. Fomos parando nas vilas que há entre o Funchal e a Ponta de São Lourenço, Machico, santa cruz, etc... Jantámos numa pizzaria simpática perto do hotel.



Hotel e quarto


Lido



2º dia - Levantar cedo para começar a verdadeira tour na ilha, Primeira paragem Curral das Freiras, adorei, muito bonito. Aquela paisagem é brutal. De seguida Cabo Girão, uma vista fantástica, quem vai à Madeira tem que lá ir, quem tem vertigens deve ter cuidado :p . De seguida Câmara de Lobos, Estreito de Câmara de Lobos, Calheta e por fim Porto Moniz. Sem dúvida Porto Moniz a zona mais bonita para mim, aquelas piscinas naturais convidam mesmo a um mergulho. Neste dia optamos por almoçar umas sandes, não tínhamos muita fome. A caminho de Porto Moniz fizemos uma paragem em Ponta do Pargo, tem lá um miradouro agradável. E descobrimos lá uma casa de chá mesmo junto ao miradouro, que serve refeições rápidas e têm óptimo aspecto. É um sítio muito calmo. Ficámos cheios de pena de não termos comido ali, mas como não sabíamos que aquilo existia já tínhamos comido as nossas sandochas. Quem for para estes lados, dê lá um saltinho. De regresso ao hotel, neste dia jantámos num restaurante Chinês que havia junto ao hotel =X, estava mesmo a apetecer :p .

Porto Moniz


Cabo Girão e teleférico da Achada da Cruz




3º dia - Levantar mais uma vez cedo, desta vez o trajecto foi, Pico do Areeiro, Santana, Queimada e São Vicente. Muito frio no pico do areeiro, muito frio mesmoooo. Mas uma vista brutal. Santana, as casinhas típicas são um mimo, também achei esta zona muito bonita. Almoçámos no restaurante Bragados em Santana, indicado aqui no fórum pela Inêsaldeia. Sem dúvida óptima comida e super em conta. O Picado é delicioso!!! Seguimos para São Vicente e fomos fazer uma visita às Grutas. Acho que vale a pena. Atenção ao calçado a levar, aquilo tem muita água lá dentro e é frescote. Escorrega um pouco, não aconselho chinelos. Uma camisola e uns ténis dão jeito. De regresso ao hotel, comemos mais uma vez num restaurante perto do hotel, chama-se o Dragoeiro, o ambiente do restaurante é fantástico, comemos na esplanada, e aquilo parece tipo um pátio lisboeta, tudo muito bem cuidado, empregados muito simpáticos, comemos espetada regional que estava boa, mas o ponto alto deste restaurante é as sobremesas, que dellíciaaaaaa a tarte de maçã é dos céus mesmo!! Este foi o sítio mais caro onde comemos, mas pelo ambiente e qualidade da comida vale a pena.


Queimada


Grutas de São Vicente


4º dia - Véspera do regresso, tirámos o dia para conhecer melhor o Funchal. Fomos ao Monte, apanhámos o teleférico para o Jardim botânico e fizemos uma visita ao jardim. O jardim é muito bonito vale a pena. Regressamos de teleférico e fomos até ao mercado. Outra visita indispensável para quem vai à Madeira é o mercado. Aquele peixe todo, a fruta, a fruta é uma perdição. Provámos de tudo um pouco e há fruta deliciosa que a nós nem nos passava pela cabeça que existia!! Almoçámos no mercado no café que faz bolos do caco, também indicado aqui no fórum. Os bolos do caco são divinos. Neste dia fizemos um almoço mais soft também, bolo do caco e fruta :D . Passeio pela marina do Funchal e andamos lá por umas ruazinhas. Depois fomos até Machico novamente, e tivemos lá numa esplanada junto à praia muito agradável. Regresso ao hotel, e aqui repetimos o restaurante do primeiro dia que falei em cima. Perto do hotel, existe também um barzinho pequeno que serve um poncha muito boa. É um espaço agradável, mas não me recordo agora do nome.


Monte


Jardim Botânico


Mercado


5º dia- Dia do regresso, o nosso voo era apenas as 21h15, mas este dia acabou por não se tornar produtivo, já não tínhamos "nada" para ver, e acabámos por andar entre o lobby do hotel, as comprinhas com as lembranças, e fomos almoçar ao restaurante " As Vides" em Estreito de Câmara de Lobos. Foi a despedida da espetada regional e do bolo do caco. A melhor espetada da ilha. Vale a pena ir a este restaurante!!

Restaurante "as Vides"



Feddback - Gostei da Madeira, vale a pena visitar, no entanto, acho que talvez tenha levado as expectativas um pouco altas. Tem Zonas muito bonitas, mas de facto 4 dias é mais que suficiente para visitar a ilha. No ultimo dia já não havia muito para fazer. Não sei se voltarei, mas a voltar será num futuro longínquo possivelmente. Tenho muitos outros sítios para conhecer. Não significa isto que eu não tenha gostado, mas no fundo estava à espera de um pouco mais. Como foi uma viagem marcada à pressa não pesquisei tanto sobre o sítio, e talvez por isso tenha ido com ideia de um sítio diferente. Mas quem ainda não foi, aconselho claro a ir. E isto claro está, é apenas a minha opinião. Aquelas subidas e aqueles precipícios metem muito respeito. O nosso GPS decidiu pregar-nos algumas partidas e mandou-nos por atalhos em que o carro só subia em 1ª e mesmo assim, por vezes, pensámos que não íamos conseguir chegar ao cimo. Não vão por atalhos!! A não ser que aluguem carros preparados para isso :D O nosso carro era um Opel Corsa 1200, alugado na rent a car Futuro.

Peço desculpa pela extensão do report, qq coisa estou aqui para esclarecer. E aguardo ansiosamente pela próxima viagem :D que ainda não sei qual será o destino... mas agora só no fim do ano.
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá ARodrigues,

Parabéns pelo report, pelas fotos, descrição, dicas.
A Madeira é de facto uma pérola, claro que depois cada pessoa é uma pessoa com diferentes interesses e pontos de vista. Eu superei todas as expetativas que tinha. Estive 5 dias na Madeira, todos os dias saía bem cedo do Hotel, regressando só no final do dia e não consegui ver tudo o que queria. As levadas por exemplo, quanto a mim um dos principais ponto de interesse da Madeira, na minha visita apenas consegui fazer uma bem pequenina, de 3 horas (ida e volta). Por isso espero voltar em breve e desfrutar com mais calma das potencialidades da ilha, assim como da sua gastronomia. Os bolos de caco, as ponchas, etc, são uma perdição.
Mas está muito bom o report, obrigada pela partilha :)
Cps,
 

ARodrigues

Membro
Obrigado Tonia. De facto, esqueci-me de referir as levadas no report. Nós não conseguimos fazer nenhuma, mas tivemos muita pena. A voltar lá, será com certeza para nos dedicarmos a isso.Aah e falta claro conhecer Porto Santo, que também gostava muito de conhecer =).
 
Top