Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde :cool:

Estou a estudar a hipótese de ir passar o final do ano á Tailândia, tudo depende dos preços dos voos que vão aparecer la mais para a frente...

Se não encontrar preços acessíveis, visto ser na altura das festas natalícias, fica para o próximo ano...

Estou a estudar vários roteiros possíveis, depois escolho o que for melhor, o que ficar mais barato para dizer a verdade :cool:

Para já tenho uma duvida:

Como posso ir de Ko Samui para Krabi?? Porque depois de Krabi queria ir para as Phi Phi... Ja li num outro site que posso comprar um bilhete chamado Joint Ticket que vou de barco + autocarro, e depois chego a Krabi por volta das 15 horas.

Se chegar a Krabi por volta das 15h, posso ir para as Phi Phi nesse mesmo dia?? Ou tenho que ficar uma noite em Krabi??

Onde posso ver horários/comprar os bilhetes de Krabi para as Phi Phi??

Alguém já fez este percurso??

Agradeço alguma informação/ajuda sff...

Obrigado
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Daniel.

Vi agora e dá me 1455 euros por pessoa, o que se torna irreal para mim...

Vou continuar atento e a planear a rota pela Tailândia para se entretanto aparecer bons preços...

Obrigado na mesma
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boa tarde :cool:

Estou a estudar a hipótese de ir passar o final do ano á Tailândia, tudo depende dos preços dos voos que vão aparecer la mais para a frente...
Tiago,

Eu vou de Koh Samui para Krabi de avião! Acho que é possível fazeres como disseste, mas vais demorar 7/8 vezes mais. Ao preço dos voos internos na Tailândia acho que essa perda de tempo não vale a pena.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mudança de planos, afinal devo ir noutras datas, se tudo correr como planeado claro

Será que em 16 noites/18 dias consigo fazer o seguinte roteiro:

BKK
Koh Tao
Koh Phangan
Koh Samui
Krabi
Phi Phi
Phuket (apenas para apanhar voo para BKK)
Camboda ???

Mais ou menos assim:

Dia 29 - Viagem para BKK

Dia 30 - BKK

Dia 31 - Koh Tao

Dia 1 - Koh Tao

Dia 2 - Koh Tao para Koh Phangan

Dia 3 - Koh Phangan

Dia 4 - Koh Phangan para Koh Samui

Dia 5 - koh Samui

Dia 6 - Koh samui para Krabi

Dia 7 - Krabi

Dia 8 - Krabi para Phi Phi Island

Dia 9 - Phi Phi Island

Dia 10 - Phi Phi Island para Phuket ou Krabi para apanhar o voo para BKK

Dia 11 - BKK

Dia 12 - BKK para Camboja ???

Dia 13 - Camboja ???

Dia 14 - Camboja para BKK ???

Dia 15 - BKK e viagem para Portugal

Tenho outros roteiros já definidos também, mas este é o que mais me interessa, sei que são muitos locais e pouco tempo em cada um, mas como vai ser uma viagem de mochila as costas tem que ser mesmo assim... Não tenho intenção neste tipo de viagem ficar a "secar nos hotéis", por isso decidi tentar fazer este percurso...

Tenho os dias 12, 13 e 14 como destino o Camboja, mas posso alterar se for preciso... Gostava de ir á Malásia, mas ir só esses 3 dias é de loucos

Agradeço alguma ajuda sff...
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Aconselho sem dúvida o Cambodja, em 3 dias consegues ver Angkor Wat sem problema e metes um pouco de cultura na tua viagem que basicamente passas o tempo ao sol

Eu consegui num só dia fazer Phuket - bkk - Siem Reap por via terrestre. Agora a Air asia via de BKK para Siem Reap vê essa hipótese!

Qualquer coisa diz
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado roller

Eu gostava de ir a aldeia flutuante também... Vou estudar bem o assunto... Vou ver os voos da Air Asia sim, mas penso que se fosse por via terrestre seria uma viagem mais interessante, pelo menos via imensas outras coisas..

A tua viagem para a Tailândia + Camboja foi feita de mochila as costas??
 

roller

Membro Conhecido
Sim fui de mochila as costas... sou alergico a malas e troleys (so fazem sentido quando se vai para resorts ou algo assim, ainda assim sou capaz de levar a mochila so para ter as maos livres)

Eu ando SEMPRE com a minha mochila

Para o cambodja por via terreste perdi 1 dia para ir e outro para voltar a Siem Reap, sem duvida que foi uma aventura sem palavras...

Se tiveres 4 dias... aconselho o meu percurso:
- um dia para ires de BKK para Siem Reap de comboio ate poipet e depois taxi/mini van ate Siem Reap. ficas la 2 dias um para veres Angkor Wat e outro para explorares Siam Reap e a aldeia flutuante, no último dia vais cedo de taxi até Poipet e apanhas ou o comboio ou mini van para BKK e consegues estar a meio da tarde em BKK.

Eu no dia que regressei de Siem Reap fui directo para phuket e tinha voo marcado em BKK para as 20h (por precaução) e as 15h30 ja estava no aeroporto. :blush:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois, mas esses 4 dias é que fica complicado de arranjar, pois pelo meu roteio só sobram 3 dias... Será que posso usar o 1º dia para a viagem, o 2º para Siem Reap e aldeia flutuante, e o 3º para voltar a bkk?? Também já vi que posso ir de autocarro. Aconselhas??

Mais uma ajuda, a tua mochila vai contigo no avião ou mandas para o porão?? É que tenho visto varias mochilas todas xpto e tal, mas tem medidas superiores as autorizadas para viajar como mala de mão.. lol é o meu 1º mochilão, desculpa qualquer coisa :cool:
 

roller

Membro Conhecido
LOOOL eu tenho uma mochila da decathlon de 70L foi sempre em porão. Mas para lá a ethiad deu-me 30kg de bagagem e a air asia 20kg (com um extra nada comparado com a ryanair ou assim) eu não passei do 15kg no total.

O autocarro, na minha opiniao, é uma perca de tempo pois na fronteira passam todos da mesma maneira, a pé. E é sempre mais caro. Em poipet para siem reap podes ir de bus ou taxi, acho que era 17$ o bus e 49$ o taxi ate 4 pessoas. nos eramos 4 e usamos o taxi.

Um dia completo perdes sempre em Angkor (desde o nascer do sol ate a noitecer) a aldeia flutuante é ideal de tarde para apanhares o por do sol no lago. Vê a hipotese de ires por via terreste e voltares de avião ou vice versa. Podes por ex ir a aldeia flutuante de manhã e voar de tarde para BKK se houver voos.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois, então vai ter mesmo que ir para o porão... Era o mais logico mas vou ter sempre que levar uma mala de mão, não posso mandar para o porão a maquina fotográfica, muito menos um computador portátil, senao chega la dividido em 3 lol ... Isto de viajar de mochila é esquisito :angel:

Vou continuar a ver as opções e a estudar a melhor maneira.... Outra hipótese seria 3 dias em Kuala Lumpur...

Viste o meu roteiro?? O que achas?? Muito puxado?? Ou faz se bem??
 

carla08

Membro Conhecido
Eu fiz assim: levei uma mochila de 40l que usei como bagagem de mão + maq. Fotográfica + portátil, para o porão mandei mais uma mala com coisas que se estraviassem não havia problema. O mais importante andou sempre comigo. Qualquer alojamento tem serviço de lavandaria, por isso não vale a pena levar roupa em excesso! E o espírito de viajar de mochila as costas e mesmo esse :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Muito obrigado pela resposta Carla

Vai ser a minha primeira viagem de mochila as costas, tenho imensa curiosidade em experimentar. Ja viste o meu roteiro?? O que achas?? É na boa, ou tenho locais a mais??
 

roller

Membro Conhecido
Tiago eu tenho uma mochila de 70L que na tailandia nem usei metade do volume. ja tenho alguma experiência em backpacking e vou dar-te umas dicas.

Usa a mochila grande para transportar tudo o que seja para ir no porão. eu levo também uma mochila mais pequena de 30L que levo na bagagem de mão com as coisas caras e importantes (telemóveis maquinas, carregadores, passaportes etc etc). Para andar a explorar cidades a mochila pequena anda sempre comigo com agua comida e coisas de valor (a grande fica no hotel/hostel).

Nos momentos de andar com as duas mochilas (transfers) tens duas hipótese, ou levas a grande as costas e a pequena a frente (tipo acordeão :angel: ) ou metes as coisas da pequena na grande casa haja espaço. todos os backpackers fazem isso.

Quanto ao teu roteiro parece-me bem. eu pessoalmente punha menos praia e um pouco mais cultura mas ai é puramente o gosto pessoal a imperar.

mais duvidas de backpacking é so chutares
 

carla08

Membro Conhecido
Ainda em relação á bagagem, eu não tenho grande experiência, tb foi a primeira vez que fui à aventura, mas como fiz até resultou bastante bem, inspirei.me nas dicas do João Leitão, http://www.joaoleitao.com/viagens/2008/06/14/mochila-viagem/, é claro que levamos mais tralha, principalmente eu :p Cada um levou uma mochila (eu e namorado) e dividimos a roupa, no caso de algum perder a mochila ou qql coisa do género.

Quanto ao roteiro, eu gosto, é ambicioso mas gosto. Pela minha experiência só me custou a ambientar ao inicio, o jet lag e a azáfama inicial deixaram-me um pouco à deriva, mas depois de ambientada e entrar no ritmo, o que me custava era estar muito tempo no mesmo sitio :)
O reservarmos o alojamento mais caro e deixarmos Krabi para o fim para descansarmos foi a pior ideia que podiamos ter tido, foi um desperdicio de €€, mal desfrutamos do hotel. A ideia inicial era tamb+em deixar o Cambodja para o fim, mas acabamos por fazê-lo no inicio da viagem......
 

roller

Membro Conhecido
Esse blog leva o backpacking a um patamar bem alto. Eu nas minhas viagens só carrego toda a minha bagagem por curtos periodos como transfers de aeroporto/comboio hotel/hostel e vice versa (em geral de transportes publicos). Nao faço trekking nem caminhas longas onde necessito carregar todo o material durante horas.

No meu primeiro interrail, por sinal primeira viagem em backpacking, fui um pouco exagerado e levei algumas coisas a mais LOL mas isso era a inexperiência :angel:

No caso particular da tailandia felizmente basta calções eT-shirts logo no aeroporto tinha apenas 13kg de bagagem de porão o que já acho que é uma carga pequena. E apenas para passar a fronteira da Thai para o Cambodja foi a única altura que tive que ter toda carga as costas algum tempo. De resto usei sempre o tuk tuk ou o taxi para me deslocar.

A mochila mais pequena para o dia dia (aguas, comida e objectos de valor que andam sempre connosco) acho super importante
 

carla08

Membro Conhecido
O melhor de levar uma mochila mais pequena é o facto de a poderes levar sempre contigo no avião, e evitares desse modo, ou algum extravio ou o incomodo de estares à espera. Eu não andei com a mochila da roupa atras :) ficava no hotel, no dia a dia tinha uma pequena, tipo escolar (um pouco + pequena ainda) Se voltasse a fazer uma viagem assim, eliminava de vez a bagagem que mandei para o porão (o gel de banho, o champo (quase sempre disponiveis nos alojamentos), e as tipicas coisas de gaja: perfume, depiladora, espuma para o cabelo lol) Passava bem sem elas, e o espirito também seria esse, conseguir "sobreviver" sem as comodidades do dia a dia :) Mas foi a primeira vez e não as consegui dispensar eheh
Mas de qualquer modo passei lá 28 dias com umas poucas mudas de roupa no mochila de 40l, já foi um bom começo e olhem que ainda trouxe roupa engomadinha lol
Alem de ter usado o serviço de lavandaria ainda cheguei a lavar roupa no hotel e tê-la seca no dia seguinte :)

Quem me dera poder fazer outra viagem assim, agora só la para os 50 anos , e a logistica será outra concerteza lol

Aproveitem bem
 
Top