Novidades

Cartão de crédito

filipa_86

Membro Novo
Boa tarde,

Ontem reparei que o plafond do meu cartão de crédito é insuficiente para comprar os voos online.
Reparei também que em alguns sites de agências que vendem esses voos tem a opção de Visa Electron, alguém já pagou desta forma? Como se processa?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Os Visa Eletron em Portugal nao sao validos, porque os cartoes nao tem o codigo CCV.

Em relaçao ao plafond, se nao der mesmo podes criar um cartao virtual Mbnet.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O mbnet primeiro cria-se no teu homebanking ou numa caixa de multibanco o login e pass, e depois vais a mbnet.pt fazer o cartao virtual.

O mbnet é apenas um serviço para criar e utilizar cartao de credito virtual.
 

Rik99

Membro Ativo
filipa_86 disse:
Boa tarde,

Ontem reparei que o plafond do meu cartão de crédito é insuficiente para comprar os voos online.
Reparei também que em alguns sites de agências que vendem esses voos tem a opção de Visa Electron, alguém já pagou desta forma? Como se processa?
Boa noite Filipa.

Tens uma alternativa,
Fazes um pagamento ao cartão e este aumenta o plafond e assim já te permite utilizar um valor superior. Por exemplo, se tens um cartão com limite de 1.000€ e tendo o valor completamente liberto fazes um pagamento por exemplo de 500€, ficas com 1.500 na conta cartão ;)
 

filipa_86

Membro Novo
Olá Rik99,

Não sabia dessa hipotese, obrigada.

Ainda assim acho que vou optar pelo MBNet.

Obrigada a todos :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Atenção que com o MBnet tens de ter a totalidade do valor a pagar naquele momento na tua conta à ordem associada ao MB, porque o valor será logo debitado.
 

Luixito

Membro Conhecido
Existem as mesmas que num Visa, se a companhia cobrar. Porque tens que seleccionar a opção Visa.
 

Luixito

Membro Conhecido
Lembrei-me agora de outra coisa.

Tens que ter cuidado com outra coisa, na compra de vôos pode não ser aconselhavel o MBNet! Tens que ver os termos e condições, porque há companhias que têm uma ressalva de que te podem exigir que mostres o cartão Visa com que fizeste a compra no momento do check-in, senão não te deixam fazer o check-in. E como MBnet isso não existe.

Há relatos de pessoas que não conseguiram fazer a viagem.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
luixito disse:
Lembrei-me agora de outra coisa.

Tens que ter cuidado com outra coisa, na compra de vôos pode não ser aconselhavel o MBNet! Tens que ver os termos e condições, porque há companhias que têm uma ressalva de que te podem exigir que mostres o cartão Visa com que fizeste a compra no momento do check-in, senão não te deixam fazer o check-in. E como MBnet isso não existe.

Há relatos de pessoas que não conseguiram fazer a viagem.
Eu nao tenho cartao de credito, sempre que viajo utilizo mbnet, quer para voos, hoteis, e outros. Até à data nunca tive nenhum problema.

Para aluguer de viaturas, ai sim, deverá gerar problemas.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ainda dentro do tópico "cartoes de credito": é possível pagar excursões na RD com cartao de credito? Ou eles querem em cash?
 

Luixito

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Ainda dentro do tópico "cartoes de credito": é possível pagar excursões na RD com cartao de credito? Ou eles querem em cash?
É possível sobretudo nas operadoras grandes, mas desaconselhável. Essa é uma das formas mais usadas e fácil para clonagem de cartões.
 

filipa_86

Membro Novo
A companhia é a Sata porque é uma viagem para os açores, só que eu não sei ainda a que agencia vou comprar os bilhetes!
 

Luixito

Membro Conhecido
filipa_86 disse:
A companhia é a Sata porque é uma viagem para os açores, só que eu não sei ainda a que agencia vou comprar os bilhetes!
Se comprares numa agência de viagens, esquece o que eu disse atrás! Aquilo que eu disse acerca de a companhia poder exigir a apresentação do CC é válido apenas para compras nos sites da própria companhia. Algumas têm essa política, por questões de segurança.
 

roller

Membro Conhecido
filipa nao te preocupes com a sata! nao podes fazer pagamento multibanco normal? a tap tem essa opção
 
Top