Novidades

Dúvida bagagem easyjet

iRaptr

Membro Novo
Boa noite!
Estou com umas dúvidas em relação as bagagens... Em Maio vou viajar pela primeira vez de avião, para Suiça pela easyjet
EU já li/ouvi duas versões:
1: O tamanho máximo dos trolleys na easyjet é 56x45x25 de maneira a que não se page
2: Não há limite de tamanho para trolleys mas sim limite de peso

Alguém me pode esclarecer isto? É que gostava de ir preparando a viagem com antecedencia...

Cumps
 

Loulou

Membro Ativo
A Easyjet não tem limite de peso na bagagem de cabine.

Quanto as dimensões, a Easyjet permite apenas uma mala com 56 x 45 x 25 cm (incluindo rodas e pegas).
No entanto, só garante que a bagagem vai na cabine se medir até 50x40x20cm (incluindo rodas e pegas).
Apenas permite 1 bagagem de mão por pessoa (a mala senhora incluída).

Pode ver toda esta informação no site da Easyjet.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Boa noite,

Aproveitando o tópico coloco aqui as minhas dúvidas em relação a bagagem de cabine uma vez que vou brevemente a londres e apenas levo bagagem de mão.

- Para além da bagagem de cabine podemos levar mais alguma mala? Por exemplo uma mochila? Ou a bagagem de cabine já inclui a bagagem de mão? Espero me fazer entender. Vou levar uma mala de viagem com as dimensões permitidas na cabine e gostava de levar uma mochila com aquelas coisas que normalmente levamos em viagem sem ser a roupa :) ?

- Em relação aos liquidos tenho noção que tem que ser dentro dum saco e não exceder os 100ml, mas posso levar máquina de barbear??

Eis a minhas questões. Espero que me saibam esclarecer.

 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@Aleixo,

Mala+Mochila=2 peças de bagagem, logo 1 vai para o porão e terás de pagar por essa que vai para o porão.
 

Loulou

Membro Ativo
Apenas permite uma mala de cabine, pode levar a mochila na mala e depois retira-la da mala dentro do avião.
Nunca levei uma maquina de barbear, por isso não faço ideia, mas veja no site da Easyjet.
 

@ Aleixo

Membro Ativo
obrigado pelas respostas. Bem me parecia que era isso mas mais vale perguntar...em relação a maquina de barbear acho que não referem nada disso no site...vou tentar a minha sorte... :angel:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em relação ao peso como já referiram e bem, na easyjet não existem limites:

"Não se aplica nenhuma restrição de peso, desde que possas colocar e retirar a bagagem de cabine de forma segura nos compartimentos superiores sem assistência
Nos voos movimentados, pode ser-te pedido que coloques a tua mala de cabine de dimensão garantida debaixo do lugar à tua frente"

Em relação aos tamanhos:


"Para tirar partido da garantia, basta trazeres UMA mala ligeiramente mais pequena, até à dimensão de 50x40x20cm, incluindo as pegas e as rodas, e esta irá, garantidamente, viajar junto a ti, no compartimento superior, ou, se necessário, debaixo do lugar à tua frente.

Podes ainda optar por trazer UMA mala ligeiramente maior, com uma dimensão máx. de até 56 x 45 x 25 cm, incluindo as pegas e as rodas, mas, em alguns voos mais movimentados, a tua mala poderá ter de ir no porão. Lembra-te de que as crianças sentadas ao colo de um adulto não têm uma permissão de bagagem de cabine.Nos voos movimentados, pode ser-te pedido que coloques a tua mala de cabine de dimensão garantida debaixo do lugar à tua frente. Os artigos pequenos devem ser sempre colocados debaixo do lugar à tua frente, por questões de segurança."


http://www.easyjet.com/pt/acerca/bagagem-de-cabine

Em relação à máquina de barbear não terás problemas:

"Na bagagem de mão são permitidas apenas máquinas de barbear com lâmina permanentemente integrada e respetivas recargas."

podes ver mais sobre os items permitidos na bagagem de mão aqui:

http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/PlanearViagem/orientacoes-de-seguranca/Paginas/orientacoes-de-seguranca.aspx

Em relação à mala que apresentas parece-me boa para o preço e está dentro das medidas "garantidas" pela easyjet pelo que terás a certeza que viaja contigo. se tens a certeza que não precisarás de uma maior, é uma boa solução.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
iRaptr disse:
Obrigado!
Quanto à mala será que me podiam ajudar a escolher? Eu basicamente tenho poucas opções,não queria gastar mais de 20/25€ pois duvido que va precisar dela tão cedo...
O que acham desta por este preço? http://pt.sportsdirect.com/dunlop-trolley-suitcase-708042?colcode=70804291 a de 50cm
A mala do link é superior ao tamanho estabelecido pela Easyjet.
Eu estou habituada às andanças da low cost e cada companhia aérea tem uma medida diferente. O meu conselho é que quando se tiver de comprara uma mala, se compre a considerar futuras viagens em companhias aéreas distintas. Caso contrário, uma mala comprada para a Easyjet pode não caber no medidor da Ryanair, da Transavia, etc.
Para mim, esta é a melhor do mercado:
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4859502(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
Não recomendo malas compradas no Chinês, porque são de fraca qualidade e pouco resistentes.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Inês, a mala do link é de 50*35*16 está portanto dentro de todos os limites da easyjet, incluindo do mais baixo.
Mesmo na Ryanair que é sem dúvida a companhia mais restritiva a nivel de bagagem de mão o limite é 55 *40*20, pelo que a mala indicada está mais do que dentro dos limites para todas as lowcost ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ploferreira,
O link abre-me com a mala de 57 cm, daí ter indicado que não estava dentro dos limites.
Quanto à medida mais restritiva do mercado, não é necessariamente a da Ryanair. A Transavia por exemplo tem 55x35x25cm de limite. Comparativamente à Ryanair tem menos largura, mas mais profundidade.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim mas ele refere no post que é a de 50.

Quando digo que a Ryanair é a mais restritiva não me referia diretamente ao tamanho mas à politica da companhia, na Ryanair em 80% dos voos tens de colocar a mala no molde, enquanto que na Transavia por exemplo nunca me pediram para colocar e a minha mala ultrapassa (por pouco) os limites impostos por ambas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ploferreira,

Não reparei nesse dado dos 50.
Ainda que a percentagem aponte a Ryanair como a mais restritiva (atualmente já está mais generosa com a permissão de 2ª bagagem de mão), o controlo da mala no molde pode acontecer a qualquer altura com as companhias low cost. Eu já vi gente a partir rodas, a ter de despachar malas com custo na porta de embarque, a vestir roupa e mais roupa, enfim...peripécias que são perfeitamente evitáveis se os viajantes tiverem efetivamente uma mala que passe nos moldes de todas as companhias.
Fiz questão de fazer o alerta, dado que tenho uma amiga que recentemente comprou uma mala de cabine que serviu na Easyjet em janeiro, mas não vai servir na Ryanair e na Transavia em maio. Se a compra for bem pensada, não há necessidade de ter custos extra.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim percebi a questão, mas de facto não se aplica à questão do iRAPTR.

Sendo certo que o controlo pode ser feito a qualquer altura, de todas as viagens que já fiz em lowcost uma das coisas que posso afirmar sem margem para dúvidas é que se passa na Ryanair, passa em qualquer lowcost :)
 

iRaptr

Membro Novo
Muito obrigado a todos!
Sendo assim em principio devo apostar na mala que indiquei parece-me ser uma boa escolha
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
ploferreira,

Tenho andado com uma dúvida e se calhar podes ajudar a esclarecer, tendo em conta a experiência que contas.

ploferreira disse:
Quando digo que a Ryanair é a mais restritiva não me referia diretamente ao tamanho mas à politica da companhia, na Ryanair em 80% dos voos tens de colocar a mala no molde, enquanto que na Transavia por exemplo nunca me pediram para colocar e a minha mala ultrapassa (por pouco) os limites impostos por ambas.
Na próxima semana, vou viajar pela Transavia e como é a primeira vez que vou com esta companhia, não sei qual é exactamente a flexibilidade deles.

Tenho uma mala com as seguintes medidas: 46,5x39,5x19cm. Sendo que as medidas impostas pela Transavia são 55x35x25cm, posso considerar que ultrapasso pouco os limites e levar esta mala à vontade ou estarei a arriscar demasiado e será melhor arranjar uma mala dentro das medidas homolgadas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Da experiência que tenho com a Transavia (2 voos) é que são realmente muito flexiveis, não colocaram o molde para as malas em nehum dos voos e vi malas com dimensões escandalosamente grandes (para malas de cabine) a passarem sem problemas.

Com uma diferença de 4,5 cm a mais nem pensava duas vezes, mesmo que tenhas de colocar a mala no molde, passa de certeza absoluta.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Deixo uma dica que me tem sido útil neste tema das malas:
Já que se está no aeroporto, o melhor é experimentar a mala no medidor das várias companhias aéreas que operam a partir desse terminal, se forem low cost - Easyjet, Ryanair, Transavia, Vueling, ... - mesmo que não viajem com essas companhias nesse dia em particular.
Desta forma fica feita a experiência para possíveis futuras viagens com as companhias em questão.
 

iRaptr

Membro Novo
Boa tarde mais uma vez!
Tenho outra dúvida em relação a viagem... Quais os sítios onde se podem autenticar a autorização de saída do pais de um menor, e onde fica mais barato?
Já agora que tipo de comida e bebidas se pode levar na bagagem que vai connosco no avião?

Cumps
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pões levar comida e bebida com excepção de bebidas alcoólicas. Líquidos apenas dentro dos limites de 100ml
 
Top