Novidades

Férias Caraíbas em maio

Boa tarde
Estou a pensar ir passar umas férias pela primeira vez as Caraíbas em maio. Tenho férias de 10 a 20 de maio, pelo que seria durante este período.
A minha pergunta é a seguinte: qual o melhor local em termos de preço baixo e boa praia? Apenas queremos um local com praia paradisíaca para descansar durante uma semana e ao menor preço possível :)

Agradeço as vossas respostas

Obrigada.
Ana
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá
México ou Républica Dominicana são as melhores opções em termos de preço.
Depois de escolheres o destino é que tens que ver os hotéis que te agradam consoante o que estás disposta a gastar.
Qual é o orçamento?
 
Nando Parente disse:
Olá
México ou Républica Dominicana são as melhores opções em termos de preço.
Depois de escolheres o destino é que tens que ver os hotéis que te agradam consoante o que estás disposta a gastar.
Qual é o orçamento?
Estava a pensar em +/- 1000 euros por pessoa com tudo incluído.
Desses 2 locais quais têm as melhores praias? Estava mais inclinada para a RD, punta cana. Andei a ver o hotel gran Bahia príncipe bavaro que me pareceu bom de acordo com as várias opiniões que tenho visto.
A minha grande dúvida é se irá haver promoções para essa data ou se os preços que estão agora são os mais baixos. Outra coisa é se vale a pena ser a partida por Madrid ou se não compensará assim tanto.

Desculpem tantas perguntas, mas sou novata nestas coisas das viagens ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Depende dos gostos.Eu prefiro as praias do México, a minha namorada as de Punta Cana :)
Depois as praias variam de hotel para hotel.
Eu não sou a melhor pessoa para comentar os Bahia, visto que para mim estão sempre fora de questão.
Quando estive em Punta Cana fiquei no Iberostar Dominicana (está a 900€ com saída de Madrid) e adoramos.Fomos muitas vezes passear e passamos pelos Bahia, a praia é boa, mas era gente a mais para o espaço_Outros que me parecem bastante bons são os Palladium.
Quanto à saída, tens que ver o que te compensa :)
Os preços já estiveram melhores. O Iberostar já esteve a 822€. Em última hora pode ser que consigam melhor, mas vocês é que sabem se querem correr o risco ou não.
 
Nando Parente disse:
Depende dos gostos.Eu prefiro as praias do México, a minha namorada as de Punta Cana :)
Depois as praias variam de hotel para hotel.
Eu não sou a melhor pessoa para comentar os Bahia, visto que para mim estão sempre fora de questão.
Quando estive em Punta Cana fiquei no Iberostar Dominicana (está a 900€ com saída de Madrid) e adoramos.Fomos muitas vezes passear e passamos pelos Bahia, a praia é boa, mas era gente a mais para o espaço_Outros que me parecem bastante bons são os Palladium.
Quanto à saída, tens que ver o que te compensa :)
Os preços já estiveram melhores. O Iberostar já esteve a 822€. Em última hora pode ser que consigam melhor, mas vocês é que sabem se querem correr o risco ou não.
Eu falei no Bahia pois foram preços que me deram numa agência mas vendo boas opiniões de outros eu escolho, pois não há nada melhor que saber a opinião de quem já la esteve. Esse iberostar dominicana fica mesmo junto a praia? E em termos de comida, é boa e variada?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Vai aqui aos reports da Républica e vê sobre os Palladium, Iberostar e Bahia
https://www.portaldasviagens.com/forum/85-reports-de-rep%C3%BAblica-dominicana/

Normalmente as agências portuguesas empurram todas para os Bahia, depois vais para lá e parece que está em Portugal :no:
Tanto os Palladium como os Iberostar são em frente à praia.Atenção que nos Bahia, se ficares no Club premier ou mesmo em alguns quartos do Bávaro vais ficar um pouco longe da praia.
 
Nando Parente disse:
Vai aqui aos reports da Républica e vê sobre os Palladium, Iberostar e Bahia
https://www.portaldasviagens.com/forum/85-reports-de-república-dominicana/

Normalmente as agências portuguesas empurram todas para os Bahia, depois vais para lá e parece que está em Portugal :no:
Tanto os Palladium como os Iberostar são em frente à praia.Atenção que nos Bahia, se ficares no Club premier ou mesmo em alguns quartos do Bávaro vais ficar um pouco longe da praia.
Muito obrigada pelas dicas que me deu.
Vou ver esses pormenores na agência e ler os reports para ver qual o melhor hotel
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Entre méxico e RD, A minha sugestao vai para a RD se o q procuras é praia, calor e descanso!! As praias sao lindas e o povo super simpático e divertido. Os preços mais baixos passam pela dominicanatours, juan e aventouras. Bem negociado deves conseguir bom preço. Boa sorte e boas férias :)
 
CarlaSusan disse:
Entre méxico e RD, A minha sugestao vai para a RD se o q procuras é praia, calor e descanso!! As praias sao lindas e o povo super simpático e divertido. Os preços mais baixos passam pela dominicanatours, juan e aventouras. Bem negociado deves conseguir bom preço. Boa sorte e boas férias :)
Obrigada pelas sugestões. É mesmo isso que quero, praia, calor e descanso ;)
Vou ver nesses operadores e nas agências se consigo arranjar um bom preço. E tenho de me apressar pois já não falta muito tempo :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Ana Luísa_5737 disse:
Obrigada pelas sugestões. É mesmo isso que quero, praia, calor e descanso ;)
Vou ver nesses operadores e nas agências se consigo arranjar um bom preço. E tenho de me apressar pois já não falta muito tempo :)
Ana, as várias que te foram sugerias aqui são agências e não operadores que fazem concorrência directa às agências que estarás a visitar. Temos 99,999999% de certeza que o preço será mais baixo nestas. ;)

E para aquilo que procuras irás gostar muito da RD sem dúvida. Caso escolhas a Riviera Maya prepara mais uns trocos, porque tem muita coisa a visitar e é tudo um pouco mais caro por lá.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Sem dúvida que se o pretendido é descanso e boas praias deve optar pela RD, se quer mais cultura, deve optar pelo México.

Atenção que nos úçtimos anos as praias de Punta Cana têm tido algas que são prontamente limpas pelo pessoal dos hoteis, mas por vezes são incomodas...há 10 anos qusndo lá estive pela primeira vez não havia algas, já a úçtima vez que lá estive (2012) encontrei muitas á beira mar.

Paradisiaca mesmo paradisíaca é a praia de Samana, vale a pena ir para lá :cool:

Desde que viajo com a minha filha que vou para a cadeia de Hoteis Bahia Principe, porque considero que tem boas condições para as crianças e tem sempre muitos portugueses e há sempre médicos e enfermeiros no meio do pessoal, o que dá alguma segurança a quem viaja com crianças. Mas sou sincera, se não fosse a minha filha optaria por outros Hoteis, que têm bons preços e por vezes são superiores aos BP!!!
 
Cenoura disse:
Sem dúvida que se o pretendido é descanso e boas praias deve optar pela RD, se quer mais cultura, deve optar pelo México.

Atenção que nos úçtimos anos as praias de Punta Cana têm tido algas que são prontamente limpas pelo pessoal dos hoteis, mas por vezes são incomodas...há 10 anos qusndo lá estive pela primeira vez não havia algas, já a úçtima vez que lá estive (2012) encontrei muitas á beira mar.

Paradisiaca mesmo paradisíaca é a praia de Samana, vale a pena ir para lá :cool:

Desde que viajo com a minha filha que vou para a cadeia de Hoteis Bahia Principe, porque considero que tem boas condições para as crianças e tem sempre muitos portugueses e há sempre médicos e enfermeiros no meio do pessoal, o que dá alguma segurança a quem viaja com crianças. Mas sou sincera, se não fosse a minha filha optaria por outros Hoteis, que têm bons preços e por vezes são superiores aos BP!!!
Obrigada pela sua resposta.
Mas tenho outra dúvida. Tenho visto promoções em que a escolha do hotel é pelo método "roleta". A minha questão é se vale a pena aproveitar uma promoção dessas ou se se corre o risco de ser uma má escolha?
Os hotéis que tenho visto na categoria 5* que estão a sorteio não parecem maus mas a dúvida permanece. Alguém já foi a punta cana com uma promoção deste tipo?
 

Luixito

Membro Conhecido
Há vários casos de pessoas aqui que já foram assim. É sempre um risco, depende do preço que te apresentarem e depois muito do hotel que te calhar. Mas se fores para esse método escolhe sempre pelo menos o roleta 5*.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Pela minha experiência, que sempre fiz férias em Maio, por norma sempre arranjei os melhores preços a uma a duas semanas da partida, mas a verdade é que o mercado tem sofrido alterações e as coisas têm vindo a mudar, assim como a estratégias dos operadores que cada vez menos, fretam aviões, passando a comprar lugares em voos regulares, ou em charters partilhados, logo as promoções de ultima hora 2X1 são cada vez mais raras, pelo que te aconselho a fechar negócio na eventualidade de arranjares um preço a rondar os 850€, pois as probabilidades de aparecer melhor serem escassas, não impossível, mas difícil.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto ao hotel mencionado, Bahia Punta Cana, recomendo vivamente. Tem uma vasta oferta de restaurantes, a alimentação é excelente e quanto às infraestruturas está entre os melhores. Caso fiques em qualquer uma das cadeias hoteleiras em Punta Cana, vais aperceber-te que estão todas seguidas na mesma linha de praia, e podes percorrer toda a extensão de praia pelo interior dos hotéis junto ao limite dos mesmos com a praia, e vais aperceber-te das diferenças. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A cadeia Bahia dá uma extrema atenção aos pequenos pormenores no que à conservação de infraestruturas diz respeito. Qualquer hotel, por mais antigo que seja, parece sempre que está a ser estreado, e já passei por vários hotéis desta cadeia, sendo este fator comum a todos os que conheço.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto ao sistema de roleta, se for dentro da cadeia Bahia, não há grande problema, uma vez que a única incógnita é em que zona do complexo vais ficar alojada, pois tens acesso a todo o complexo, restaurantes incluídos, podes é ficar mais longe ou mais perto da praia, mas se não recorres ao quarto ao longo do dia, não vai fazer qualquer diferença. Pessoalmente, saio do quarto de manhã e regresso ao fim do dia, pelo que para mim nunca foi uma grande preocupação.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]É verdade que há minutos Portugueses, mas o complexo é tão grande quem nem te apercebes dos mesmos. Quanto a mim deviam ser muitos mais, pois onde há Portugueses reina o civismo e o ambiente tranquilo, já os Espanhóis, Italianos, bem como alguns grupos de Ingleses, Americanos e Canadianos, fazem-se notar mais do que o desejado.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Já cheguei a estar a fazer praia ao lado de Portugueses e só umas horas depois de lá estar é que me apercebi desse facto, pelo que quanto a mim, quantos mais, melhor. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Reitero o que foi dito anteriormente, se for sol e praia, República, se tencionas fazer passeios e conhecer a cultura de um povo, México sem sombra de duvida. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Espero ter ajudado. [/SIZE]
 
Obrigada pela sua resposta. É muito bom ouvir opiniões de quem já lá esteve.
Já estou decidida por punta cana pois realmente o que queremos é praia e descanso ;) Já vi alguns preços a rondar os 900 euros, estou ainda na dúvida quanto ao hotel, mas as vossas opiniões têm ajudado muito.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu pessoalmente prefiro México a Punta Cana, mesmo em relação a Praia. Não sei bem o porque mas México cativou-me mais, talvez porque em Punta apanhei sempre Algas no Mar, talvez, .
Agora o que gostei mesmo foi Samana, ai sim, Praia muito boa, andar a cavalo, tomar banho em piscinas Naturais e em Quedas de Agua. Maravilhoso. E depois a Natureza e o sossego. Muto Bom.
 

Rosario

Membro Conhecido
Ola, Ana Luisa

Nós vamos de 10 a 17 de Maio mas para a zona de Bayahibe.

Já adquiriste a viagem?
 
Rosario disse:
Ola, Ana Luisa

Nós vamos de 10 a 17 de Maio mas para a zona de Bayahibe.

Já adquiriste a viagem?
Olá,

Ainda não :( tenho andado a ver preços mas acho tudo muito caro. Mas quero ver se na próxima semana no máximo faço a reserva, pois tenho receio de depois não haver vaga.
Já agora posso saber que preço conseguiu arranjar? E qual o hotel?
 

Rosario

Membro Conhecido
Ana Luísa_5737 disse:
Olá,

Ainda não :( tenho andado a ver preços mas acho tudo muito caro. Mas quero ver se na próxima semana no máximo faço a reserva, pois tenho receio de depois não haver vaga.
Já agora posso saber que preço conseguiu arranjar? E qual o hotel?
O mercado das viagens está muito diferente, receio que cada vez se encontra menos promoções de ultima hora.
Nós vamos para o Be Live Canoa, em Bayahibe, partida de Madrid e compramos no inicio de maio a 677 euros por pessoa, foi um achado .

O período tem mesmo que ser de 10 a 20 Maio? Aqui no portal temos a "Viajeira" que ia a 31 de maio, mas está com um problema grave de saúde e está à procura de passar a alguém a sua reserva, penso que o valor ronda os 700 euros p/pessoa, o que continua a ser um excelente preço, pois neste momento está tudo a rondar os 850 euros, desde Madrid e os 1000 euros as partidas de lisboa.

Vamos para Madrid um dia antes, dia 9 para aproveitar um dia na capital madrilena.
 
Top