Novidades

[Report] Blue & Green Tróia Design Hotel, onde a Cinderela perdeu o sapato


Estive neste hotel no fim-de-semana de 8 de 9 de Março, através de um voucher que adquiri no SAPO para 2 adultos + 1 criança, pequeno-almoço e SPA incluído.

É um hotel de 5 estrelas composto por 61 quartos de luxo e 144 suites residenciais com vista mar e para a Serra da Arrábida. Tem 14 pisos, varandas ondulantes e uma fachada comunicante com a outra margem através de um sistema de iluminação inovador.



O hotel conta ainda com um Spa com piscina interior e mais de 70 tratamentos diferentes. Aqui só são permitidos maiores de 16 anos.


Tem também um kids club com atividades "indoor" e "outdoor", que inclui também uma piscina interior para toda a família.





No exterior encontram-se duas piscinas, uma infinity, com vista para o mar e para a serra e uma outra só para crianças.



Destaco ainda o Casino e o Centro de Espetáculos e um Centro de Conferências, espaços que coexistem lado a lado com o edifício principal.

As palavras que definem melhor este espaço são luxo, design e bom gosto. Os funcionários são super prestáveis, simpáticos e atenciosos. A camarera à noite veio perguntar se precisávamos que nos abrisse a cama, ofereceram bombons e no dia seguinte, vieram perguntar se precisávamos de mais toalhas. Pedimos copos especiais para vinho e fomos prontamente atendidos.

A nossa Deluxe Suite era no 10º andar, muito espaçosa, bem decorada e a cama muito grande.




Roupões e chinelos incluídos e cofre incluídos
A vista é deslumbrante.





O quarto tinha ainda kitchnette com fogão, frigorífico e micro-ondas.


A casa de banho tinha banheira e poliban.



Tem elevador panorâmico, parque gratuito e wifi gratuito.

O pequeno-almoço no Brasserie Salinas é dos melhores que já vi em hoteis em Portugal, com muita variedade e produtos mto bons, um enorme buffet com tudo, desde fruta fresca, panquecas, pães e croissants, bolos, carnes frias e quentes, um empregado a fazer ovos no momento, etc.

O ex-libris do hotel é o sapato da Joana Vasconcelos. Fica no átrio, no rés-do-chão, no enorme fosso quadrado à volta do qual 16 andares de varandas envidraçadas e espelhadas se debruçam sobre o sapato de aço, que até parece de cristal.





Existe um único supermercado perto do hotel, que estranhamente vende produtos Continente, mas não é Continente…

Tivemos direito a late-check out, inclusive nós é que dissemos a que horas queríamos sair ;)

http://youtu.be/9xo5BGVr7C0

Almoçamos na Escola, em Cachopos, que é simplesmente divinal...
Ocupa uma antiga escola primária e tornou-se numa referência pela excelência da sua cozinha que procura preservar o património gastronómico da região do Sado. Entre os pratos mais emblemáticos da casa, destaca-se, a empada de coelho bravo acompanhada de arroz de pinhão que já ganhou inúmeros prémios. Conta ainda com uma carta de vinhos excelente e sobremesas divinais.
O atendimento é excelente, ainda que se espere bastante. Tem um parque infantil que se revela muito útil para o período de espera, que apesar de algo longo, vale mesmo a pena!



 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá Carla,

Muito obrigado pela partilha! :)

Pelas fotos e descrição, parece-me ser uma excelente opção para a zona do Sado.

Também tenho uma questão relativamente aos vouchers sapo. Como funcionam? O pagamento é online e recebes a documentação via mail? Compensa em termos de preços?

Uma vez mais, obrigado!
 
Cenoura, tem havido imensos no Sapo, mas nunca mais vi nada semelhante ao preço que comprei em Novembro. Vai ficando atenta! Se vir alguma coisa, digo-te ;)

Tiquiss, compras o Voucher, pagas por multibanco ou CCrédito e assim que pagas tens o voucher disponível no mail e na tua área de cliente do Sapo, neste caso, e depois marcas directamente com o hotel. Normalmente pedem-te que envies o voucher por mail. E no check-in entregas.
Este hotel é muito caro, se fizesse a reserva no site por exemplo, teria pago pelo menos 134 euros por noite e não sei se incluía o SPA. Eu paguei 85 euros ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tambem tenho visto imensas promos para este Hotel(pena q para mim fique longe) e os preços das promos q tenho visualizado rondam entre os 89 a 99€ Noite.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Carla,

Tem muito bom aspecto esse hotel.
Ainda não conheço os novos empreendimentos aí construídos entretanto... pois já por aí não passo à mais de 10 anos.


Obrigado pela partilha ;)
 
Também já não ia lá desde miúda e estava super curiosa, mas os preços são puxadotes... Mas agora lá deu para ir à nossa Riviera!
 

laulau

Membro
Muito bom report Carla. Estive neste hotel em Julho e simplesmente adorei. Recomendo vivamente....
 

NJBC

Membro Ativo
Muito bom

Já tinha boas referencias desse hotel.

Fiquei a conhecer um bom local para ir comer quando passar por esses lados.

Obrigado
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá Carla,
O Hotel parece de facto belíssimo. Já passei muitas vezes junto dele mas como vivo relativamente perto nunca considerei utilizar. Quanto a mim, toda a zona de Tróia é uma melhores do nosso país em termos de praia.
Já agora, e quanto ao restaurante, qual o valor médio por pessoa? De verão passo muitos fins de semana junto dele quando me desloco à praia mas nunca experimentei, por não ter nenhum feedback mas parece muito bom...
Obrigada pela partilha :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu estive neste hotel em Setembro passado e também adorei!

Também recomendo a todas as pessoas, quer o hotel quer a zona.
 

DDD

Membro Ativo
Olá.

O report está excelente, só me deu inveja de estar na nossa "pérola" portuguesa.

Abraços!
 
Top