Novidades

Viagem ao Canadá

j.francisco

Membro Novo
Boas
Pois andamos a pensar 15 dias de viagem entre os quais 3 dias em Vancouver e a saída será por lá
De resto tiro no escuro
obrigado desde já pelo feedback
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
No Canadá estive em Toronto e nas cataratas do Niagára, no Quebec em Montreal, cidade do Quebec e Tadoussac, e nas montanhas rochosas nos parques nacionais de Banff e Jasper.

Toronto acho dispensável e as cataratas também não me impressionaram, sobretudo pela feira montada à volta delas.

O Quebec recomendo, gostei imenso de tudo o que visitei, só que não deve ser enquadrável na tua viagem, é longíssimo de Vancouver.

As rochosas do Canadá são o lugar mais espectacular onde já estive em termos de paisagem, e a Icefields Parkway, a estrada entre Banff e Jasper, é das mais bonitas do mundo, essa zona é perfeitamente visitável desde Vancouver, tendo em conta as distâncias do Canadá, se gostas de montanha e de vida selvagem não percas.

Se tiveres alguma questão sobre estes lugares diz.
 

jasmin27

Membro Novo
Olá! Sou nova por aqui :)

Estou a planear uma viagem ao Canadá mas não encontrei muita informação no fórum.

Gostava muito de visitar a zona de Toronto/Cataratas de Niagara e Vancouver/Parque Nacional de Banff mas parece-me que é uma missão impossivel! Podiam-me dar algumas dicas pf? :) dispomos de cerca de 12dias!

Muito Obrigada :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Missão impossível não é...

Pode entrar e sair por Toronto... Ficar 2,5/3 dias em Toronto e visitAr as cataratas... Voo para Calgary, alugar carro e percorrer as montanhas... Tudo depende do tempo e dinheiro...

Se optar por ficar só na parte Este, pode fazer uma roadtrip Toronto > Ottawa > Montreal > Quebec...

O ano passada havia voo sazonal directo de Lisboa para Toronto
 

jasmin27

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Missão impossível não é...

Pode entrar e sair por Toronto... Ficar 2,5/3 dias em Toronto e visitAr as cataratas... Voo para Calgary, alugar carro e percorrer as montanhas... Tudo depende do tempo e dinheiro...

Se optar por ficar só na parte Este, pode fazer uma roadtrip Toronto > Ottawa > Montreal > Quebec...

O ano passada havia voo sazonal directo de Lisboa para Toronto
Boa noite Nuno!

Depois de muita pesquisa vamos fazer exactamente o que mencionou ;) estamos a pensar ficar cerca de 3/4 dias por Toronto, 1 dia para as Cataratas e 5 dias pelas montanhas rochosas :) ainda não consegui descobrir se vale a pena visitar o parque de Jasper, há quem diga que é preferivel visitar apenas o de Banff ou o de Jasper. Qual é a sua opinião? Tenho também muitas dúvidas com a gestão do tempo, 5 dias será demasiado tempo?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao tempo não sei se é demasiado, mas, Se gosta de ar livre actividades nao devem faltar... Eu visitaria os 2... Ate pelo que falam da estrada que os liga, não a perderia por nada...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quando fui ao Canadá no verão de 1995 a parte que me convenceu menos foi Toronto e as Cataratas, gostei muito mais do Quebec e das Rochosas (voltei às Rochosas em 2010 para fazer ski, com neve também é uma viagem espectacular).

Para ir a Banff e a Jasper (e ainda fomos a mais dois parque na Columbia Britânica) alugámos carro em Calgary e para mim vale a pena ir aos dois, sobretudo porque entre Lake Louise e Jasper faz-se a Icefields Parkway, uma das estradas mais espectaculares que existem, acho que é imprescindível.

Se tiveres mais alguma dúvida que possa esclarecer estás à vontade.
Ate pelo que falam da estrada que os liga, não a perderia por nada...
Exactamente, ir a Banff e não fazer a Icefiels Parkway é quase criminoso.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Não conheço o Canadá, mas como vou viver por uns tempos em Toronto andei a pesquisar e alguns dos pontos de maior interesse na cidade são:

- CN Tower
- Toronto Zoo
- Toronto Islands
- University of Toronto
- Canada´s Wonderland (mais a norte)
- Toronto Eaton Center
- PATH (cidade subterrânea, vários Km de extensão debaixo da terra)
- Little Portugal (como o nome indica, é o bairro português da cidade)

Depois podias fazer um report. :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
jasmin27 disse:
E quantos dias recomendaria nessa zona?
Talvez 5 noites com 1 dia para a Icefields Parkway, 1 dia para Jasper e 2 dias para a zona de Banff/Lake Louise, depende também dos horários dos vôos.
 

jasmin27

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas!

Vamos ficar 5 dias em Toronto com um dia reservado para visitar as Cataratas e 5 dias em Banff :)
 

sweetpea

Membro
Boa tarde, eu sou um pouco suspeita para falar mas recomendo vivamente que visite Montreal e Quebec... acho bem mais bonito do que Toronto mas isto sou eu que nasci no Canada mais especificamente em Montreal!
Não conheço Vancouver com muita pena minha pois fica um pouco longe mas sei que há um comboio que faz a viagem e dizem que é bem bonita :)
 

jasmin27

Membro Novo
sweetpea disse:
Boa tarde, eu sou um pouco suspeita para falar mas recomendo vivamente que visite Montreal e Quebec... acho bem mais bonito do que Toronto mas isto sou eu que nasci no Canada mais especificamente em Montreal!
Não conheço Vancouver com muita pena minha pois fica um pouco longe mas sei que há um comboio que faz a viagem e dizem que é bem bonita :)
Infelizmente não dispomos de tempo suficiente para visitar Montreal e Quebec :( gostávamos muito mas não vai ser possível. O grande objectivo desta viagem, pelo menos para mim, é explorar toda a natureza dos parques naturais :)
 

sweetpea

Membro
jasmin27 disse:
Infelizmente não dispomos de tempo suficiente para visitar Montreal e Quebec :( gostávamos muito mas não vai ser possível. O grande objectivo desta viagem, pelo menos para mim, é explorar toda a natureza dos parques naturais :)
e dizem que são bem bonitos... eu só conheço as cataratas :)
mas é uma boa rapaz para depois voltar!
 

journey

Membro Ativo
Já tive em Toronto, Montreal, Niagara Falls e Quebec City. Gostei bastante. Visitei o Canadá em 1997 e 2006.
Segue uma foto tirada em Quebec City:

Pergunto à moderação se é correto colocar uma foto nestas circunstâncias? Em caso afirmativo retirarei a mesma. Obrigado.


ai1167.photobucket.com_albums_q624_pariopardel_111_zps0hsjhdmj.jpg
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
journey disse:
Já tive em Toronto, Montreal, Niagara Falls e Quebec City. Gostei bastante. Visitei o Canadá em 1997 e 2006.
Segue uma foto tirada em Quebec City:

Pergunto à moderação se é correto colocar uma foto nestas circunstâncias? Em caso afirmativo retirarei a mesma. Obrigado.


ai1167.photobucket.com_albums_q624_pariopardel_111_zps0hsjhdmj.jpg
Fiquei nesse hotel, o Chateau Frontenac, na minha lua de mel, e foi num dos quartos da parte de cima, um espectáculo.
 
Top