Novidades

[Report] - Tailândia (Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Krabi) - Março 2014

SilverArrow

Membro Ativo
Ainda em 2013 comecei a pensar o que fazer de férias "grandes" em 2014, e como nos últimos anos as férias se têm
concentrado muito na altura de Verão, este ano queria ir mais cedo e deixar o nosso Verão para as nossas praias.
E assim foi. Ainda em Novembro13 ficou decidido que o destino seria Tailândia, começou então a organização do plano.

A ideia sempre foi uma visita cultural e depois uns dias na praia no final.
Então o plano final ficou delineado da seguinte maneira.

Lisboa - Bangkok
2 noites
Bangkok - Chinag Rai
1 noite
Chiang Rai - Chiang Mai
2 noites
Chiang Mai - Krabi
3 noites

Plano definido foi altura de decidir hotéis, voos e datas. Março parecia ser a melhor opção em termos meteorológicos com o começo da época quente na Tailândia.
Recorri a uma agência de Viagens e fui surpreendido com preços iguais ou melhores do que via na net. E então decidi marcar quase tudo com eles.

Com o aproximar da viagem, começaram a intensificar-se os problemas políticos na Tailândia. Fui controlando tudo on-line e tanto a zona do Hotel era calma (área de sukhumvit) como a zona turística dos templos também estava calma.

Mas uma semana antes os problemas intensificaram-se e apesar de o Hotel estar numa zona segura, os acessos do Hotel ao resto da cidade pareciam-me estar muito condicionados e então tive de tomar a decisão de mudar de hotel.

Num dia frenético (devido ao fuso horário) tentei descobrir outro hotel a gosto numa zona com melhores acessos.
A opção recaiu sobre a zona ribeirinha que tinha acesso directo de barco aos templos. Acabei por escolher um hotel com boas reviews no booking, mas que fugia um pouco ao meu gosto pessoal mais moderno.

Finalmente lá chegou o dia da partida!


Dia 1:

Voo Lisboa --> Dubai --> Bangkok com a Emirates.
Tive a sorte de apanhar o A380-800 na ligação de Dubai para Bangkok.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_01_zpsaa432273.jpg


Dia 2:

Chegada a Bangkok, somos logo presentados com um bafo típico de país com muita humidade, mas sinceramente achei que iria ser pior o calor não era demasiado.
Apanhei um Taxi para o Hotel, fui ao balcão dos taxis com "meter", e depois de dizer para onde queria ir à senhora que atendia.
Ela dá um papel a um policia que estava atrás que me chamou, pensei eu que ele ia indicar o taxi, mas não... Ele era o Taxista. Um polícia fardado. :)

Entrei no taxi e começou... Preço? 500! Não, quero o taxímetro. Não pode ser... Mas lá ligou enquanto discutia, 500, 500.
Eu, pago 400. Mas não ele continuava 500, 500, big taxi (era um jipe!). E pimbas desligou o taxímetro.

Acabei por não querer arranjar mais confusão, já que ele era o polícia não me parecia que podia chamar alguém. LOL

Chegada ao Hotel, deixar as malas, super atenciosos na recepção, deram-me um quarto virado para terra quando tinha pedido com vista de rio.

Mudei de quarto para um no 23º andar de canto com uma bela vista. O Hotel é mais estilo Apartotel com cozinha.

http://www.booking.com/hotel/th/centre-point-silom.pt-pt.html

Com isto eram cerca de 15h e decidi sair logo para apanhar o barco no Central Pier e ir ver os templos. Começando pelo Wat Arun. O barco custa 15baht por pessoa.
http://www.chaophrayaexpressboat.com/en/home/

Sai no pontão 8 e fui apanhar o barco para o Wat Arun. 3 baht por pessoa.

Para visitar o Wat Arun custa 50 baht por pessoa e como é normal na Tailândia, nada de pernas ou ombros à mostra para as senhoras.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_02_zps688913a5.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_03_zps0e73919f.jpg



Voltámos a apanhar o barco (+ 3 baht por pessoa) e voltámos ao pier 8 para irmos ao Wat Po.
A entrada custa 100 baht por pessoa com direito a uma garrafa de água.
Ia com ideia que o Wat Po era apenas o Buda reclinado, mas não, é ainda um grande complexo com muito que ver.
De facto o Buda reclinado impressiona com os seus 46m de comprimento.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_04_zps57833d41.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_05_zps6363add1.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_06_zps2018cb50.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_07_zps233d6bcd.jpg



Apanhámos um TukTuk de volta ao Hotel (custou 100). Deu para descansar um pouco e sair para jantar. Ali perto do Hotel há um pequeno mercado nocturno, e acabámos por comer uns Noodles num tasco de rua. Noodles para 2 e uma garrafa de água. 95baht.

http://i1369.photobucket.com/albums/ag214/SilverArrowPT/Tailandia-08_zps107aa560.jpg

Fomos descansar que o dia já era longo e no dia seguinte tínhamos uma visita aos mercados marcada.

A vista do quarto:

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_09_zps8122b96f.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_10_zpscec95eeb.jpg



Dia 3:

Já ia com a visita marcada de Portugal (96€ para 2 pessoas em privado). Foi marcado através da agência mas a operadora local era a ( http://www.destination-asia.com/)
Ás 7h30 estavam à nossa espera no Hotel, uma guia e um condutor com um carro privado. Águas e toalhas frescas!

Tinha pedido em privado e com um plano de ir 1º ao Mercado MaekLong, o Mercado do Comboio, e depois então o Mercado Flutuante.

O Mercado Maeklong apesar de já estar turístico, ainda tinha um "feel" tradicional, e é onde os locais fazem as compras do dia a dia.
Depois claro tem a particularidade de vir o comboio e ser um espectáculo diferente.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_11_zps4ee1858e.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_12_zpsd6d657d4.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_13_zps09f61294.jpg


Seguimos de barco para o Mercado Flutuante, este sim já 100% turístico, tem piada pela diferença e pelas comidas que se vêem, mas é muito turístico.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_14_zpse064c657.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_15_zps3e2416be.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_16_zps51275f4d.jpg



Regresso ao Hotel.
Descansar 15min e voltar a sair.
Outra vez barco. Desta vez pier 9 para o Grande Palácio.

Chegar depois de almoço até foi bom, não havia fila para entra. O custo é exagerado! 500 Baht por pessoa.
O complexo é enorme e tem muito que ver, cheio de detalhes.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_17_zps45e74880.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_18_zps6672df6b.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_19_zpscb08f123.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_20_zps6523779f.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_21_zps0b2d9fe0.jpg



Saímos e decidimos ir a pé até à khao san road. Por recomendação aqui do fórum.
Chegámos lá, estive 15m fiz a rua de uma ponta à outra e fui-me embora. Talvez o local menos interessante de toda Bangkok.
"200% Turístico", chatos, caro e sem qualquer interesse.

http://i1369.photobucket.com/albums/ag214/SilverArrowPT/Tailandia-22_zps485c0178.jpg

Apanhei um TukTuk para o MBK para poder ficar a conhecer a grandiosidade dos Centros Comerciais de Bangkok.
E de facto são grandiosos, no piso de electrónica é indescritível o que se vende.

Regresso ao Hotel de BTS.

Sai para Jantar e depois ir beber um copo ao SkyBar no Lebua Tower. Vista fabulosa, mas muito muito vento.
Descanso porque no dia seguinte tínhamos avião para Chiang Rai.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_23_zps22a192af.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_24_zps8c0e0d8f.jpg


Dia 4:

Avião da AirAsia para Chiang Rai.
Transfer para o Hotel (300baht marcado no Própiro hotel)
HoteL: http://www.booking.com/hotel/th/le-patta.pt-pt.html

http://i1369.photobucket.com/albums/ag214/SilverArrowPT/Tailandia-27_zpsf634e0f4.jpg

E saímos logo para ainda apanhar o Templo Branco ao final do dia!
Tinha lido na net que fechava às 18h, no hotel disseram que ás 17h fechava a entrada mas que podia ficar até as 18h.
Afinal nem uma coisa nem outra, fecha às 17h e temos de sair até as 17h...
Mas como o templo fica numa rua sem vedações, dá para ver por fora até qualquer hora.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_25_zpse066c104.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_26_zps20a458ec.jpg



Depois Jantar e mercado Nocturno. Tinha lido que era pequeno, mas ainda era bastante grande com muita oferta de comidas e de compras.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_28_zpsff00bc7f.jpg
 

SilverArrow

Membro Ativo
Dia 5:

Marquei 2 dias completos de excursão com a TravelHub com guia e condutor e em carro privado só para 2. Ficaram os 2 dias em 200€.
Pick-up no Hotel em Chiang Rai, visita ao triângulo Dourado, visita às tribos da montanha incluído LongNeck Karen (eu pessoalmente acho tudo artificial!)

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_29_zps70f3831f.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_30_zps412876cc.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_31_zps25b8f0e1.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_32_zps3014e436.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_33_zpsdb53563e.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_34_zps10a8834f.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_35_zpsa2b316c6.jpg


Passagem pelo Templo Branco outra vez, agora para ver com mais calma.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_36_zps620f8324.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_37_zps01cc64b3.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_38_zpsb276d9e4.jpg


Ida até chiang Mai.
Descansar um pouco na piscina do Hotel.
Hotel: http://www.booking.com/hotel/th/aruntara-riverside-boutique.pt-pt.html

E saímos para o Mercado Nocturno, maior que o de Chiang Rai, mas também mais turístico e mais caro.
Jantei outra vez uns noodles numa senhora super simpática numa banca de rua.


Dia 6:

Outra vez o mesmo guia e carro, e partimos para o Maesa Elephant Camp, para termos algum contacto com os Elefantes, dá alguns sentimentos contraditórios, temos contacto com os elefantes, mas a vida deles é entreter turistas e isso é triste.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_39_zps304e8f74.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_40_zps611946eb.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_41_zps1d226739.jpg


Depois seguimos para o Tiger Kingdom para termos contacto com Tigres adultos.
Por acaso aqui os Tigres parecem bem mais felizes apesar de estarem em cativeiro.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_42_zps0010cf91.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_43_zps5b6e8029.jpg


Depois o guia perguntou se queríamos almoçar ali, mas pedimos para ir a algum sitio nada turístico, então fomos a um restaurante onde éramos os únicos ocidentais, e onde comemos mais uma vez comida espectacular, mas tudo muito picante! :)
Depois passámos a tarde toda a visitar templos no centro de Chiang Mai.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_44_zpse0347633.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_45_zpsadb06173.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_46_zps4af1b898.jpg


À noite era dia de Sunday Walking Street e lá fomos aventurar em mais um mercado nocturno.
Dá para ver que Chiang Mai tem muita procura pelos ingleses, há muita oferta de bares e restaurantes ocidentais, hotéis baratos e os mercados turísticos.


Dia 7:

Voo da AirAsia para Krabi
Em Krabi já tinha um Transfer que marquei on-line na KrabiShuttle (700 baht) para o Hotel
Chegada ao Hotel e fim de dia na praia.
Hotel: http://www.booking.com/hotel/th/sheraton-krabi-beach-resort.pt-pt.html
Jantei no Hotel a aproveitar o jantar especial em buffet na praia. (que fazem ás terças!)

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_47_zps0bd23bd3.jpg


Dia 8:

Marquei também através de Portugal via net um barco dia completo com almoço e jantar para 2, para ir fazer o Tour das ilhas.
http://www.andamancampandcruise.com/

Foram buscar ao hotel ás 10h, fomos até ao porto de Ao Nang e depois foi o dia todo de barco a fazer snorkeling visitar a ilha vermelha, a ilha de hong,a ilha Chicken, Tub Island, Poda Island.
Com um jantar de BBQ ao por do sol na ilha de Tub.
E regresso ao hotel já depois das 20h.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_51_zpscc5312cd.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_52_zpsd1ba444c.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_53_zpsb0681481.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_54_zpsbc1bb741.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_55_zps12f9ca64.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_56_zpsb0839cdd.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_57_zps51913451.jpg


ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_58_zps6e8c64d1.jpg


Dia 9:

Dia pelo Hotel a descansar.
À noite ida a Ao Nang dar uma volta.

Dia 10:
Dia pelo Hotel até às 17h e avião Krabi-Bangkok
Depois mudança de aeroporto em Bangkok e voo para Dubai e Lisboa.

ai1369.photobucket.com_albums_ag214_SilverArrowPT_Tailandia_59_zps9648787c.jpg
 

SilverArrow

Membro Ativo
Custos:

Voo Lisboa - Bangkok - Lisboa: 1,447.58€
Voo Bangkok - Chiang Rai: 135€
Voo Chiang Mai - Krabi: 172€
Voo Krabi - Bangkok: 130€
Hotel - Centre Point Silom: 142.26€ (2 noites com PA)
Hotel - Le Patta Hotel Chiang Rai: 63€ (1 noite com PA)
Hotel - Aruntara Riverside Boutique: 147€ (2 noites com PA)
Hotel - Sheraton Krabi Beach & Resort: 506€ (3 noites com PA)
Excursão Mercados: € 96.00
Excursão dois dias Chiang Rai e Chiang Mai: 200€
Excursão Barco dia Completo: 220€

Preços para 2 pessoas.

Também tenho os preços todos de tudo o que fiz, se alguém tiver dúvidas.
 

senhor Silva

Membro Novo
Olá Silver!

As fotos estão simplesmente brutais.
Pelo que li, os 2 dias que tiveste em BKK foi sempre a abrir. Ainda tiveste tempo para ir ver os centros comerciais, que eu não tive, infelizmente.
Dá vontade de lá voltar!
Cumpts
 

SilverArrow

Membro Ativo
senhor Silva disse:
Olá Silver!

As fotos estão simplesmente brutais.
Pelo que li, os 2 dias que tiveste em BKK foi sempre a abrir. Ainda tiveste tempo para ir ver os centros comerciais, que eu não tive, infelizmente.
Dá vontade de lá voltar!
Cumpts
Sim, foi sempre a andar.
Admito que no dia de chegada, o avião atrasou um pouco e depois com a mudança de quarto no Hotel, o tempo para ver o Wat Arun e o War Po reduziu muito, e como ia "enganado" com o tamanho do Wat Po e o dia já estava a chegar ao fim acabei por ter menos tempo para explorar todo o complexo.
Mas de resto vi tudo o que queria ver. Só não fui ao mercado nocturno porque até 2 dias antes de ir estava mesmo no meio da zona de confrontos e as visitas estavam desaconselhadas, e então não ficou nos planos.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Silver

Parabéns pelo report, está fantástico... As fotos estão um abuso, perfeitas.

Obrigado por partilhares com a malta :cool:
 

Snower

Membro
Parabéns, Excelente Report!

Excelentes Registos! Mesmo!

Já estou com água na boca só de pensar na visita à Tailandia.

Abraço
 

#be

Membro
Parabéns as fotos estão espetaculares!! Grande ajuda para marcar a minha próxima viagem :)
 

SilverArrow

Membro Ativo
Felizmente consigo aliar a paixão de viagens com a fotografia.
Esta é apenas uma selecção das 1.800 fotos que tirei. E tenho umas mais artísticas que gosto mais, mas para um fórum de viagens tenho de colocar umas mais "turísticas" :)
O problema são os 3/4Kg de material às costas todos os dias. :(
 

carla08

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, as fotos estão realmente magníficas!

Em relação aos pontos demasiado turisticos.. a Khao san, à noite é muito mais interessante, visitá-la de dia, não tem realmente nada de especial ;)
O mercado flutuante, apesar de atulhado de gente, na minha opinião não perde a sua essência, para mim continua a ser de visita obrigatória
A visita ao triangulo dourado+mulheres girafa, simplesmente dispensei. Depois de ter visitado em Chiang Mai uma aldeia tribal, desisiti imediatamente da ideia, não valia a pena por essa mesma "artificialidade" que mencionaste. Em alternativa aventurei-me num curso de culinária :D e num "bamboo rafting" que foram simplesmente divinais. Foram as experi~encias menos turisticas, por assim dizer, que fiz em toda a Tailândia eheh
 

SilverArrow

Membro Ativo
carla08 disse:
Parabéns pelo report, as fotos estão realmente magníficas!

Em relação aos pontos demasiado turisticos.. a Khao san, à noite é muito mais interessante, visitá-la de dia, não tem realmente nada de especial ;)
O mercado flutuante, apesar de atulhado de gente, na minha opinião não perde a sua essência, para mim continua a ser de visita obrigatória
A visita ao triangulo dourado+mulheres girafa, simplesmente dispensei. Depois de ter visitado em Chiang Mai uma aldeia tribal, desisiti imediatamente da ideia, não valia a pena por essa mesma "artificialidade" que mencionaste. Em alternativa aventurei-me num curso de culinária :D e num "bamboo rafting" que foram simplesmente divinais. Foram as experi~encias menos turisticas, por assim dizer, que fiz em toda a Tailândia eheh
Qual é a vantagem da Khao San à noite? Os bares?

O mercado flutuante (pelo menos o que fui ver) tem a sua piada, mas achei mesmo muito artificial, preferi 1000x mais o Maeklong Market. (o do comboio).

Se visitaste uma aldeia tribal em Chiang Mai, as de Chiang Rai são iguais... LOL
 

carla08

Membro Conhecido
SilverArrow disse:
Qual é a vantagem da Khao San à noite? Os bares?

O mercado flutuante (pelo menos o que fui ver) tem a sua piada, mas achei mesmo muito artificial, preferi 1000x mais o Maeklong Market. (o do comboio).

Se visitaste uma aldeia tribal em Chiang Mai, as de Chiang Rai são iguais... LOL
Pois foi mesmo por achar que fossem iguais que eu não fui a Chiang Rai!! ;)
A Khao san de dia é igual a tantas outras ruas de Bangkok, sem interesse algum! De noite é muito diferente, e não é por causa dos bares, é por causa do ambiente que se cria ali, não dá para descrever, e não é apenas frequentado por turistas, pq vez muitos jovens locais a sair por ex
 

carlos_lopes

Membro Novo
Olá

Então sempre foste á Tailândia :) Excelentes fotografias que tens por aqui :)

Adorei rever todos os locais por onde passei. Excelente mesmo.

Disseste que pagaste para ir visitar o Buda deitado (Wat Po) mas quando lá fui não paguei nada, mas também não tive a garrafinha da água
:D
Já vi que não foste a Ayutthaya - que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, mas com o tempo contado não dá para tudo, assim como ao Palácio de férias dos reis. Excelente. O resto conforme tu disseste é já muito turístico, fui a um mercado flutuante perto do centro de BKK e gostei muito mais do que o famoso Mercado Flutuante.
Os preços das excursões especialmente a do barco parece-me demasiado cara - aliás os passeios são caríssimos em relação ao resto.

O mercado noturno é de loucos, mas quando se pode merece uma visita.

Pena na dia em que foste ao Lebua não estar uma noite como a que lá apanhei - sem vento, das melhores recordações.

Phuket e Phi-Phi tiveram que ficar para outras visitas :) mas acho que não perdeste nada de especial. Já vi que foste a Menorca e olha que a Cale Macarella e Macarelleta não ficam nada atrás das Phi-Phi - minha opinião.

Obrigado pela partilha
 

Snower

Membro
.... O resto conforme tu disseste é já muito turístico, fui a um mercado flutuante perto do centro de BKK e gostei muito mais do que o famoso Mercado Flutuante.

O mercado noturno é de loucos, mas quando se pode merece uma visita....



Olá Carlos, vou para a Tâilandia no final de Abril, esse mercado que falas perto do centro de BKK qual é a localização e/ou nome para dar uma vista de olhos, pode ser que ainda dê para dar um saltinho lá!

E já agora o mercado noturno!! Qual a localização!


Obrigado
 
Top