Novidades

Mini férias 3 dias em Abril - Madrid Ajuda

LenaG

Membro Novo
Boa tarde,

Sou novata aqui no forúm mas estive já a fazer uma pesquisa sobre Madrid, pois marquei uma mini viagem de 3 dias para Abril.

Vou pela Ryanair e esta será a minha primeira viagem de avião :D , por isso, estou a tentar planear tudo para não haver falhas. Em relação à saída do aeroporto de Barajas o meio mais rápido e económico será o metro certo? Vou com mais três pessoas o que me deixou dúvidas se o valor do taxi não seria próximo ao valor do metro para todas. O que acham?

E se comprar o bilhete de metro tenho também que comprar o suplemento (não sei se é assim que lhe chamam) para a saída do aeroporto? Qual o valor final de um bilhete para ir de Barajas até ao centro de Madrid?

Reservamos quarto num hostel perto do metro de Antón Martín, porque ao ver no mapa achei que seria fácil me deslocar dali a todos os pontos que quero visitar (Museu do Prado, Passeo do Prado, Parque do Retiro, Palácio de Cebeles, Palácio Real de Madrid, Bairro de Salamanca, Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e Templo de Debod), no entanto, não agora estou com dúvidas. É fácil deslocar-me do hostel para todos estes sitios? Ou será melhor usar o metro?

É que se tiver que usar o metro não tenho bem noção de qual será o melhor bilhete a comprar. Como somos quatro, o bilhete de 10 viagens será o melhor para partilhar? Sei que é uma pergunta um bocadinho estranha mas aquilo são packs que podem ser usados numa viagem de metro por várias pessoas ao mesmo tempo ou é um cartão que só pode ser usado por uma pessoa de cada vez? Não sei se me estou a fazer entender.

Por último, no regresso ao aeroporto também tenho que comprar o suplemento para lá entrar?

Agradeço já toda a ajuda que me possam dar e peço desculpa porque provavelmente algumas das perguntas são mesmo básicas ^_^
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,

Segundo o http://www.worldtaximeter.com/madrid não ficaria mais barato o táxi em relação ao metro.

Tem de comprar o suplemento para Aeroporto junto com o bilhete ou à parte, custa 3€.
Eu comprei o bilhete de 10 viagens e 4 suplementos (dois na ida e dois na volta, eramos 2 pessoas).
Este bilhete de 10 viagens pode ser partilhado, nós partilhamos.

Eu fiquei no centro, na Puerta del Sol e fiz praticamente tudo à pé. Excepto quando visitamos à Praça de touros, Estádio do Real de Madrid e a Puerta de Toledo, utilizamos o bilhete das 10 viagens.

Espero ter ajudado,
Boa viagem :)
 

AbuTrE

Membro Ativo
LenaG posso aproveitar o teu tópico? :)

Estamos a pensar em fazer a ponte de 1 de Maio em Madrid. Já agora que acham Braga - Madrid carro ou avião?

Gracias
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Se fizer Porto-Madrid deve ficar mais em conta. É dar uma espreita nos preços dos voos.
Vai 1 de Maio de manha e volta ao final da tarde de dia 3 ? ou no dia 4 ?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, nunca voei pela Ryanair.. Mas de alguns reports que li aqui que utilizaram essa companhia, não tem havido muita queixa.
 
Top