Novidades

[Report] Curitiba Tudo de Bom! (um pequeno relato de viagem)

Visitei Curitiba pela primeira vez e fiquei surpreendido com a organização, limpeza e os elementos que formam a paisagem dessa cidade. Quando cheguei à cidade logo vi o porquê ela é considerada uma das mais bonitas do país.

Além das calçadas e dos calçadões preservados, o transporte é de excelente qualidade, e existe até mesmo uma Linha Turismo, que circula a cada 30 minutos e percorre aproximadamente 44 km. Essa linha de ônibus passa pelos principais e mais tradicionais pontos turísticos de Curitiba. Os veículos são equipados com um sistema de som para fornecer todas as informações sobre os locais visitados, em português, inglês e espanhol.

ai585.photobucket.com_albums_ss295_fly_jf5_NiqueliOrtolan.jpg


Dessa maneira, uma das primeiras belezas curitibanas que quis conhecer foi o famoso Jardim Botânico. Como o nome já diz, o parque abriga um jardim imenso com diversas espécies de plantas, lagos e trilhas e é uma ótima opção tanto para quem quer relaxar e entrar em contato com a natureza, como também para quem quer voltar para casa com a bagagem cultural cheia, pois ele abriga um Espaço Cultural, onde se encontra uma exposição permanente de obras doadas pelo artista polonês, naturalizado brasileiro, Frans Krajcberg. Além do mais, o Jardim Botânico é um lindo passeio para se fazer a noite, quando a estufa do lugar acaba por virar um farol todo iluminado!

afotospublicas.s3.amazonaws.com_files_2014_03_iluminacao_curitiba.jpg


As opções de hospedagem da cidade são para todos os gostos! Eu preferi optar por um hotel em Curitiba que ficasse próximo ao centro histórico e constatei que foi realmente uma escolha muito boa. Ao passear por lá foi possível conhecer um pouco mais sobre as influências culturais e a história curitibana, além de admirar as belas construções antigas erguidas no surgimento da cidade. Lá você também pode encontrar diversas opções de bares e restaurantes com comidas típicas e internacionais. Depois de um passeio, uma boa refeição ou drink você ainda pode descansar sentando no banco de uma praça tranquila sob a sombra das tradicionais araucárias.

a3.bp.blogspot.com__jwtlbPp4yH8_TzRS284ZZyI_AAAAAAAAMtI_MXPJFrQndhk_s1600_BAR_BRAHMA___FACHADA2.jpg


É impossível ir a Curitiba e não sentir vontade de prolongar a viagem, indicar para os amigos e com certeza voltar a visitar várias vezes, até conhecer cada pedacinho dessa cidade rica e de diversidade sem igual. :D
 
Top