Novidades

Viagem programada

Rik99

Membro Ativo
Boas pessoal,

Há por aqui no forum alguma viagem programada recentemente à Tailandia sem ser por agencia de viagens?
Sabem mais ou menos por que valor fica?

Obrigado
 

Ruth

Membro Ativo
Rik99 disse:
Boas pessoal,

Há por aqui no forum alguma viagem programada recentemente à Tailandia sem ser por agencia de viagens?
Sabem mais ou menos por que valor fica?

Obrigado
Neste report podes ver os custos de uma viagem em fevereiro:

https://www.portaldasviagens.com/topic/17417-report-tail%C3%A2ndia-bangkok-chiang-mai-railay-beach-fevereiro-2014/

Estou a planear a minha viagem para bangkok+krabi (10 dias), neste momento em transportes aéreos+hotéis os custos rondam €1.800/ 2pax
 

roller

Membro Conhecido
Quase todas os reports daqui do forum são sem agencia de viagem.

O que pretendes saber em concreto? a tua questão é demasiado vaga... tudo dependa da altura do ano e locais que queres visitar....
 

Luixito

Membro Conhecido
Tens que ser mais específico sem dúvida, mas posso tentar ajudar-te.

Eu estou a planear uma.
 

Rik99

Membro Ativo
Quase todas os reports daqui do forum são sem agencia de viagem.

O que pretendes saber em concreto? a tua questão é demasiado vaga... tudo dependa da altura do ano e locais que queres visitar....
A viagem será em Junho em lua de mel. Eu não consigo ser mais especifico só por uma razao. Até ao momento estivemos sempre inclinados para o Méxco, mas a Tailândia pelos preços que falam as viagens programadas também seriam interessantes em termos de valor. Agora gostava de ver um planeamento de alguem com maior conhecimento sobre o destino que eu e analisar.
O que vos posso dizer é:
- partida entre dia 9 e 16 de Junho
- gostava no mínimo 10 noites
- lua de mel
- partida de Lisboa ou Madrid

Tens que ser mais específico sem dúvida, mas posso tentar ajudar-te.

Eu estou a planear uma.
Consegues dar-me uma ideia do que vais visitar, quantos dias, onde vais ficar, onde vais comprar viagens e estadia...

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Para saberes o que mais te vai compensar é simulares o mais depressa possivel as passagens lX- BKK para as tuas datas, depois é distribuires os dias. Podem ser 3dias em BKK o resto nas ilhas, ou ainda meteres uns dias de Chiang mai e cortar um pouco na praia ai ja é o vosso gosto pessoal.

La os hóteis e as passagens aérea são baratas o que tens que ver mesmo é os voo até BKK.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Voltei esta semana de 10 dias (8 noites) na Tailândia e em Voos e Hoteis gastei 2.750€ (para 2 pessoas)

Tens de ver que os voos menos de 650€ por pessoa deve ser virtualmente impossivel, e depois entre datas, companhia e até lugar no avião, o céu é o limite.
Quando marquei o meu custou 720€ por pessoa e vi quanto me custaria em Executiva e eram 5.000€

Os hoteis, como em tudo, tens desde 10€ a 1000€ (ou até mais).
 

Flecha

Membro Conhecido
deves ter feito 7 voos: 2 Companhias. 15.312 milhas. 1 A380-800 2 777-200LR 1 777-300ER 3 A320-200 .... ahahahaha
 

SilverArrow

Membro Ativo
Rik99 disse:
A viagem será em Junho em lua de mel. Eu não consigo ser mais especifico só por uma razao. Até ao momento estivemos sempre inclinados para o Méxco, mas a Tailândia pelos preços que falam as viagens programadas também seriam interessantes em termos de valor. Agora gostava de ver um planeamento de alguem com maior conhecimento sobre o destino que eu e analisar.
O que vos posso dizer é:
- partida entre dia 9 e 16 de Junho
- gostava no mínimo 10 noites
- lua de mel
- partida de Lisboa ou Madrid


Consegues dar-me uma ideia do que vais visitar, quantos dias, onde vais ficar, onde vais comprar viagens e estadia...

Obrigado
Experiência.

Voo a 9-Junho regresso a 21 de Junho.

Emirates - 760€ por pessoa

Chegas lá a 10.
3 Noites em BKK. Hotel 4 estrelas = 170€ (há mais e há menos claro).
Sendo lua de mel talvez queiras mais praia e descanso,.
Voo bkk-Krabi e depois dia 20 Krabi-bkk - 66€ por pessoa na AirAsia.
Por isso voo dia 13 para praia. As PhiPhi não pesquisei para a minha viagem, só Krabi. Em Krabi para ficares 7 dias pagas entre 400 e 700€ (e já ficas bem instalado.)

São 2300€ (+/-)


(Agora a pesquisar para ti é que vi que por 3 noites em krabi paguei 500€ e nas tuas datas no mesmo hotel são 800€ para 7 noites...)
 

Luixito

Membro Conhecido
Rik99 disse:
A viagem será em Junho em lua de mel. Eu não consigo ser mais especifico só por uma razao. Até ao momento estivemos sempre inclinados para o Méxco, mas a Tailândia pelos preços que falam as viagens programadas também seriam interessantes em termos de valor. Agora gostava de ver um planeamento de alguem com maior conhecimento sobre o destino que eu e analisar.
O que vos posso dizer é:
- partida entre dia 9 e 16 de Junho
- gostava no mínimo 10 noites
- lua de mel
- partida de Lisboa ou Madrid


Consegues dar-me uma ideia do que vais visitar, quantos dias, onde vais ficar, onde vais comprar viagens e estadia...

Obrigado
Rik99,

Então vou-te deixar aqui as coisas que sei +/- de cabeça.

Vou 14 dias, 2 noites em Bangkok, 3 noites em Koh Samui, 3 noites em Railay Bay, 2 noites em Phi Phi e novamente mais 2 noites em Bangkok.

Preços para 2 pessoas:

Vôos Porto-Bangkok 1480 €
Vôos Internos 370 €
Hoteis Koh Samui 250 €; Phi Phi 175€; Railay Bay 180 € ; Bangkok ainda não tenho mas são baratos, em princípio serão 200€.
Ainda me falta marcar transfers para os hoteis, e estou a contar com 100€ para isso.

Depois é alimentação e excursões, mas isso já depende muito de pessoa para pessoa.
 

SilverArrow

Membro Ativo
luixito disse:
Rik99,

Então vou-te deixar aqui as coisas que sei +/- de cabeça.

Vou 14 dias, 2 noites em Bangkok, 3 noites em Koh Samui, 3 noites em Railay Bay, 2 noites em Phi Phi e novamente mais 2 noites em Bangkok.

Preços para 2 pessoas:

Vôos Porto-Bangkok 1480 €
Vôos Internos 370 €
Hoteis Koh Samui 250 €; Phi Phi 175€; Railay Bay 180 € ; Bangkok ainda não tenho mas são baratos, em princípio serão 200€.
Ainda me falta marcar transfers para os hoteis, e estou a contar com 100€ para isso.

Depois é alimentação e excursões, mas isso já depende muito de pessoa para pessoa.
A AirAsia vende voos com Transfer para as ilhas. Podes ver essas opções. Pelo que vi parece-me que fica muito em conta.
 

Luixito

Membro Conhecido
SilverArrow disse:
A AirAsia vende voos com Transfer para as ilhas. Podes ver essas opções. Pelo que vi parece-me que fica muito em conta.
Sim eu vi, mas no caso de Koh Samui eles não voam/saem directamente para a ilha e por isso preferi comprar na Bangkok Airways.
 

migjac

Membro
Estou a iniciar a minha pesquisa para marcar umas ferias na Tailandia de 1Nov a 15 Nov. Pelo que vi no teu planeamento estás a reservar 4 noites em bangkok, não será tempo demais?
Neste momento só sei que quero conhecer bankok e as phi phi. Alguem me sugere uma distribuição dos locais a visitar?
 

FJPC

Membro Ativo
Caro amigo consulta o meu report que vai-te ajudar.

https://www.portaldasviagens.com/topic/16265-report-amazing-thailand-junho-2013/

A viagem será em Junho em lua de mel. Eu não consigo ser mais especifico só por uma razao. Até ao momento estivemos sempre inclinados para o Méxco, mas a Tailândia pelos preços que falam as viagens programadas também seriam interessantes em termos de valor. Agora gostava de ver um planeamento de alguem com maior conhecimento sobre o destino que eu e analisar.
O que vos posso dizer é:
- partida entre dia 9 e 16 de Junho
- gostava no mínimo 10 noites
- lua de mel
- partida de Lisboa ou Madrid


Consegues dar-me uma ideia do que vais visitar, quantos dias, onde vais ficar, onde vais comprar viagens e estadia...

Obrigado
Dá uma vista de olhos no meu report talvez ajude

https://www.portaldasviagens.com/topic/16265-report-amazing-thailand-junho-2013/
 

Luixito

Membro Conhecido
migjac disse:
Estou a iniciar a minha pesquisa para marcar umas ferias na Tailandia de 1Nov a 15 Nov. Pelo que vi no teu planeamento estás a reservar 4 noites em bangkok, não será tempo demais?
Neste momento só sei que quero conhecer bankok e as phi phi. Alguem me sugere uma distribuição dos locais a visitar?
Penso que será o tempo mais adequado ao que pretendo fazer, 1 dia será para visitar templos, 1 para mercado flutuante e uma outra visita, 1 para ir a Ayuttaya e outro para visitar shoppings e zonas de compras. Não me parece muito.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Fiz ontem o meu report: https://www.portaldasviagens.com/topic/17535-report-tail%C3%A2ndia-bangkok-chiang-mai-chiang-rai-krabi-mar%C3%A7o-2014/

Estive apenas dia e meio em bangkok e apesar de ser tudo cronometrado consegui ver tudo o que queria.

No dia da chegada (12h no aeroporto) sai e fui logo ver o Wat Arun e Wat Po.
No dia seguinte de manhã fiz os mercados de Maeklog e Flutuante e à tarde vi o Grande Palácio, e ainda dei um saltinho ao MBK.

Para ires a Ayuttaya conta então com mais um dia.
 

anaholidays

Membro
Olá,

Muito resumidamente, talvez te ajude a formar ideias.

Estive de 14 a 30 de Agosto de 2013 na Tailândia.

Custo total da viagem para duas pessoas: 2.300€. Com voos, hotéis, transfers, alimentação, recuerdos, etc...

Os voos ficaram em 1.298€, pela Lufthansa, com saída de Lx e com uma escala de 2 horas em Frankfurt na ida, e de 4 horas na vinda. Marcámos em Fevereiro.

Ficámos primeiro 3 noites em Bangkok, depois fomos para Ao Nang (vila-praia pertencente a Krabi), depois Railay, Phi Phi Island e de volta a Bangkok ficámos lá uma última noite antes do regresso a Portugal. O preço dos hotéis foi bastante variado, de acordo com as nossas exigências para cada lugar. O mais barato ficou a 15€ por noite, o mais caro a 70€. Marcámos pelo Booking, e procurámos sempre boas pontuações e bons feedbacks, tanto lá como no tripadvisor. Posso dizer que o hotel mais barato foi o Ao Nang Good Will, e tinha bastantes comodidades (ar condicionado, wifi, ferro engomar, secador, frigorifico, prod. higiene). No Booking a pontuação era de 8.5. Adorámos a simpatia do staff e as condições de higiene eram exemplares. Mas em termos de decoração e localização era bastante mediano. Mas para nós cumpriu o objectivo e ficaríamos lá novamente. Ajudou-nos a poupar para podermos gastar mais noutros sítios :)
O melhor hotel onde ficámos não foi o mais caro. Foi o Railay Great View Resort & Spa, por 40€/noite. O Bungalow era perfeito: a vista para o mar, a varanda onde passámos os serões antes de dormir, a cama... Ficava a 10 minutos a pé do pequenino centro de Railay, onde íamos jantar e a 20 minutos a pé da melhor praia onde alguma vez estive "Phra Nang Beach".

Em termos de alimentação, tanto comíamos na rua como em restaurantes. Os preços eram muito variados, depende muito do sítio que escolhes, e claro do que pretendes comer. Se escolheres um bom peixe grelhado ou marisco, não te fica ao mesmo preço que um Pad Thai claro.

Em Bangkok fomos ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak bem cedo por nossa conta, aos templos todos, ao Chatuchak Weekend Market, à Chinatown, aos gigantes Centros Comerciais. Andámos por ruas estreitas e por mercados pouco conhecidos e explorámos a Khao San Road. Em Ao Nang andámos de elefante e fizémos um tour de 4 ilhas. Nas Phi Phi fomos a Maya Bay num longtail boat que alugámos só para nós e fizémos Snorkel.

A Tailândia é um destino fantástico. Acho que nos dá muito. Amei Bangkok. Adorei a comida, as frutas... As praias fantásticas, o povo.

Bons planos.
 

Luixito

Membro Conhecido
Anaholidays, em Bangkok onde ficaram? E como fizeram para ir ao mercado flutuante e quanto custou? O tour das 4 ilhas por quanto vos ficou também, sabes dizer-me?

Muito obrigado.
 
Top