Novidades

México repelente???

Rtanete

Membro
Boas qual o repelente que usaram? Compraram cá ou lá é mais barato? Usaram a pulseira repelente? Com que frequência usavam? Podemos usar um protector qualquer lá? Ou tem de ser obrigatoriamente biodegradável?
 

RICR

Membro Novo
Olá sinceramente não me lembro do nome do repelente que levei, mas comprei cá numa farmácia era um spray que cheirava a limão. Na primeira noite esqueci-me de põr e foi uma desgraça!! lol mas enfim eu acho que mesmo com repelente, as melgas gostam tanto de mim que fico sempre todo picada... Já estive na RD, no México e em Cuba e o resultado é sempre o mesmo..ehehe confesso que só metia repelente á noite e eles também picam de dia, mas nada que estrague as férias!
Cumprimentos
 

MulherViajante

Membro Ativo
Eu no ano passado comprei no México o OFF e achei muito bom e barato. Aqui sou sempre picada e lá nada mesmo! Estava sempre a por. O meu namorado ficou um pouco picado.
Esqueci-me de levar quando fui a Tulum (tinha posto no hotel, era o meu ritual, cuidado para por distante da pele) e apesar de todos se queixarem eu não fui picada!
O povo do Riu Tequila andava todo picado :p
 

Ruth

Membro Ativo
Eu sou sempre massacrada com picada de mosquitos,(até no Algarve), mas no México foi um massacre brutal :) Já experimentei vários repelentes, mas nenhum foi verdadeiramente eficaz.
Agora já não me preocupo mt com a marca do repelente, preocupo-me mais com uma boa pomada para as picadas e a melhor que encontrei foi numa farmácia na Playa Del Carmen, não me recordo do nome da pomada, mas a embalagem é branca e cor de laranja.
Resumindo: além de um bom repelente (informa-te na farmácia) leva também uma boa pomada para as picadas (o Fenistil a mim não me faz nada, tendo em conta o tamanho das "babas" com que fico)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Quando fui ao México, comprei cá o repelente Tabard. Encontra-se em qualquer hipermercado ou farmácia.

No hotel não tive necessidade de utilizar, apenas coloquei quando me desloquei a Tulum, pois fomos avisados de que haviam alguns mosquitos que eventualmente poderiam picar...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Quanto ao protetor biodegradável é obrigatório nos parques, mas julgo que é sempre pertinente o uso do mesmo no caso de fazermos snorkel em zonas de recife.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto a repelente, nunca usei nem tive qualquer problema, mas isso vai da pessoa. Nos meus filhos, volta e meia lá aparecia uma picadela, apesar do uso do repelente (comprado cá), não me recordo da marca, sei que foi aconselhado na farmácia.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]O protetor opta pelo fator mais elevado que encontrares, e mesmo assim resguarda-te, pois é muito fácil nos primeiros dias apanhar um escaldão, apesar do uso abundante do protetor.[/SIZE]
 

Tiquiss

Membro Conhecido
A questão do protector biodegradável só se pôs na visita a Xcaret, e mesmo assim, não houve qualquer entrave...
 

rum

Membro Conhecido
O protetor biodegradável é obrigatório em Xel-ha (a opção é não usar), em Xcaret são tolerantes.
 

ARodrigues

Membro
Quando estive no México utilizei o protector biodegradavel qnd fui a Xel-ha. Como já aqui foi dito, é mesmo obrigatório lá. Na praia do hotel e restantes passeios usei protector normal. Em relação ao repelente. Comprei um em roll on que me aconselharam na farmácia, cheirava a limão e a embalagem era amarela e verde. Não utlizei muito e não tive grandes problemas. De uma forma geral, não fomos muito picados. Apenas quando fomos a um cenote no parque Indiana Jones, aí fomos completamente atacados pelos mosquitos, foi o único sítio onde os mosquitos me chatearam a sério, em 5 minutos fiquei com 20 mordidas numa perna!!! E quanto mais repelente metia mais mosquitos apareciam!!! Esse 5 minutos foram o terror. Mas tirando nesse sítio em específico, o repelente foi eficaz em todos os outros passeio que fizemos.
 

Aranha

Membro Ativo
Ricardo Alegrete disse:
Já tive a ver esse tal tabard, dizem que é eficaz !! E as pulseiras? Já alguém usou?
Bom dia,

Não compre cá, compre no México, uma vez que os de cá são ineficazes.
Aconselharam-me o OFF, mas onde estive nenhum de nós foi picado.

Boas viagens
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá a todos,

Vou para o México no final de Outubro e pelo que tenho lido, é melhor ir prevenido com repelente para os mosquitos.

Eu costumava usar o Butix, quando ia para África trabalhar diziam que era o melhor, mas há cerca de 2 anos, quando fui à Tailândia, cheguei à conclusão que era péssimo, pois fui completamente atacado pelos mosquitos a usar este repelente.

Que repelente aconselham?

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nós lá em casa utilizamos Previpic, recomendado pela farmaceutica de serviço (a minha mulher).
Apenas temos que ter atenção a uma unica coisa...
Não esquecer de usar, pois caso contrário não é eficaz
Agora um pouco mais a sério, eu sou uma vitima dos mosquitos, faço alergia, fico inchado,enfim um autentico filme de terror, mas se usar principalmente ao anoitecer e a noite é tranquilo.
Outro cuidado a ter é no quarto, por norma as empregadas de limpeza quando limpam o quarto deixam as portas abertas e os belos mosquitos entram, por norma levo também o belo spray (Raid, DumDUm).
 
Sinceramente, acho que os repelentes de cá não fazem nada. Quem não for picado com repelentes de cá, se não puser nada, também não é picado.
 
Top