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Dúvida..... Canetas de insulina, agulhas - Ryanair

CatarinaSCS

Membro Novo
Boa tarde!
Sou nova por aqui e no "mundo das viagens" e por isso tenho uma série de dúvidas, mas a mais importante prende-se com o facto de eu ser diabética insulinodependente e por isso, tenho de ter sempre comigo as canetas de insulina, o glicímetro e uma recarga de insulina.
A minha médica assistente passou-me uma declaração onde explica que tenho de trazer sempre as insulinas e comida comigo por ser diabética.
Tenho viagem marcada para Palma de Maiorca, pela Ryanair, no inicio de Abril.
Quais os procedimentos que deverei seguir?

Obrigada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá CatarinaSCS!

Bem-vinda ao portal das viagens. :)
Quanto à sua questão pode ler a informação da ryanair neste link: http://www.ryanair.com/pt/questoes/os-passageiros-com-diabetes-precisam-de-efectuar-preparativos-especiais-para-viajar-em-voos-da-ryanair

Retirado do site:
"Os passageiros com diabetes precisam de efectuar preparativos especiais para viajar em voos da Ryanair?
Não existem motivos pelos quais alguém com diabetes dependente de insulina não possa viajar como passageiro. No entanto, pode ser aconselhável discutir a forma de gerir o seu regime de insulina com o seu médico.
Os passageiros diabéticos não necessitam de uma autorização médica prévia para viajar em voos da Ryanair, desde que o seu estado seja estável e que possam cuidar das suas próprias necessidades médicas. Se não conseguir administrar a sua própria medicação e estiver a viajar sozinho, precisará de viajar com um acompanhante que esteja disposto e seja capaz de lhe prestar assistência.
Os passageiros devem trazer consigo uma carta do seu médico que confirme a necessidade de transportar seringas, agulhas e medicação na cabina do avião. Uma vez que o controlo de segurança não é controlado pela Ryanair, deve trazer sempre consigo uma carta do médico que confirme a sua necessidade de transportar "objectos cortantes" a bordo de um avião. Os passageiros têm de conservar e eliminar as seringas, agulhas e medicação usadas depois de saírem do avião. As seringas, agulhas e medicação não devem ser eliminadas no avião."

"Um passageiro pode transportar seringas a bordo?
Se, por motivos médicos, um passageiro necessitar de se injectar durante um voo (por exemplo, um passageiro diabético), pode transportar seringas na cabina. Será pedido ao passageiro que apresente um comprovativo médico deste requisito (basta uma carta de um médico) ao efectuar o check-in ou nos controlos de segurança. O passageiro deve trazer sempre consigo esse comprovativo."

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 

CatarinaSCS

Membro Novo
Ajudou bastante mesmo. Muito obrigada!
Será que podemos levar na bagagem de cabine aparelhos como maquinas depilatórias (sistema de arranque), secadores, alisadores?
Sou mesmo muito inculta nestas questões ;)

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Catarina, deixo o link com as restrições da Ryanair para babagem de cabine: http://www.ryanair.com/pt/questoes/que-artigos-nao-podem-ser-transportados-na-cabina-do-aviao Eu nunca levei comigo na bagagem de mão por isso não posso dar essa informação . Pelo que informam aí no site julgo que não tem indicação em contrário, mas é melhor ler atentamente.

Transcrevendo do site:

"8.10 ARTIGOS PROIBIDOS
8.10.1 Não é permitido aos passageiros transportar os seguintes artigos para a área de segurança restrita e para a cabina da aeronave:
8.10.1.1 Armas, armas de fogo e qualquer objecto capaz, ou aparentemente capaz, de disparar um projéctil ou provocar ferimentos, incluindo todas as armas de fogo (pistolas, revólveres, rifles, caçadeiras, etc.) Réplicas e imitações de armas de fogo, Peças componentes de armas de fogo (excluindo miras e visores telescópicos), pistolas de ar comprimido, rifles e armas de chumbos. Pistolas de sinalização, pistolas de alarme, armas de brinquedo de todos os tipos, armas de ar comprimido e de CO2, como pistolas, armas de chumbos, rifles, armas de esferas, pistolas de cavilhas e pistolas de pregos, arcos, catapultas, arpões e espingardas submarinas, armas de abate humanitário de animais, dispositivos de choque ou atordoamento, p. ex.. armas paralisantes, teasers, bastões paralisantes, bastões eléctricos, armas balísticas de energia (laser), isqueiros em forma de arma.
8.10.1.2 Armas pontiagudas/afiadas e objectos cortantes: artigos pontiagudos ou afiados capazes de causar lesões, incluindo machados e machadinhas, setas e dardos, grampos de ferro (arpéus de abordagem, barras de ferro com gancho ou placa com espigões de ferro utilizadas em montanhismo), arpões e lanças, machados para gelo e picadores de gelo, patins para gelo, canivetes bloqueáveis ou de ponta e mola com lâmina superior a 6 cm, facas, incluindo de cerimónia, religiosas e de caça, fabricadas em metal ou em qualquer outro material suficientemente resistente para ser utilizado como arma potencial, cutelos, catanas, lâminas de barbeiro e lâminas de barbear (excluindo lâminas de barbear de segurança ou descartáveis com lâminas fechadas num cartucho), sabres, espadas e bengalas com lâmina, bisturis, tesouras com lâminas de comprimento superior a 6 cm medido desde o fulcro, bastões de esqui/caminhada, estrelas ninja e ferramentas profissionais com lâmina ou haste superior a 6 cm com potencial para serem utilizadas como arma pontiaguda ou aguçada, por exemplo, berbequins e brocas, x-actos, todo o tipo de serras, chaves de parafusos, pés-de-cabra, martelos, alicates, chaves inglesas/de boca e maçaricos.
8.10.1.3 Instrumentos contundentes: qualquer instrumento contundente capaz de provocar lesões, incluindo raquetas de ténis, tacos de basebol e softebol, mocas ou bastões - rígidos ou flexíveis – por exemplo, cassetetes (cassetetes de chumbo revestidos a couro com haste flexível) bastões, tacos de críquete, tacos de golfe, tacos de hóquei e hurley, tacos de lacrosse, pagaias de caiaque e canoa, pranchas de skate, tacos de bilhar e snooker, canas de pesca e equipamento de artes marciais, por exemplo, soqueiras, tacos, cassetetes, matracas, nunchucks, kubotans, kubasaunts.
8.10.1.4 Explosivos e substâncias inflamáveis: qualquer explosivo ou substância altamente combustível que constitua um risco para a saúde dos passageiros e tripulação ou para a segurança/protecção do avião ou dos bens, incluindo munições, detonadores de mecha, detonadores e fusíveis, explosivos e dispositivos explosivos, réplicas ou imitações de materiais ou dispositivos explosivos, minas e outro material militar explosivo, granadas de todos os tipos, gás e recipientes de gás, por exemplo, butano, propano, acetileno, oxigénio - em grandes volumes, fogo-de-artifício, foguetes de sinalização de todas as formas e outro material pirotécnico (incluindo estalinhos e fulminantes), fósforos não seguros, recipientes ou cartuchos geradores de fumo, combustível líquido inflamável, por exemplo, gasolina, diesel, combustível de isqueiros, álcool, etanol, tinta em spray aerossol, aguarrás e diluente de tinta, bebidas alcoólicas que excedam os 70% de volume (140% proof)
8.10.1.5 Substâncias químicas e tóxicas: todas as substâncias químicas ou tóxicas que apresentem um risco para a saúde dos passageiros e tripulação ou para a segurança/protecção do avião ou bens, incluindo: ácidos e alcalis, por exemplo, baterias "húmidas"sujeitas a derramamento, substâncias corrosivas ou branqueadoras - por exemplo, mercúrio, cloro, gases, químicos ou sprays incapacitantes - por exemplo, cloroacetofenona, gás pimenta, gás lacrimogéneo, sprays ácidos, sprays repelentes de animais, material radioactivo - por exemplo, isótopos medicinais ou comerciais, venenos, material infeccioso de risco biológico - por exemplo, sangue contaminado, bactérias e vírus, material susceptível de ignição ou combustão espontânea, extintores de incêndio (excepto os autorizados pelos protocolos de incêndio como equipamento de emergência para aviões).
8.10.1.6 O transporte de líquidos, aerossóis e gel na área de segurança restrita de um aeroporto e a bordo da aeronave é controlado de acordo com os requisitos de Segurança da UE."

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
Essas questões prendem-se com as regras para viajar na Europa neste caso, as companhias apenas informam, pois depois de se passar o controlo de raio X a companhia nunca vê nem manda abrir as malas!

A teres qualquer tipo de questão acerca dos objectos que transportas é no raio X ai deves consultar para além do site da companhia aérea, por exemplo o site da ana.pt pois a regras são europeias e seguidas por todos os aeroportos da Europa
 
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