Novidades

Cabo Verde

Katarina34

Membro Novo
Olá,vou fazer uma viagem a Cabo Verde ,ilha Boa Vista,gostaria de saber se possu visitar alguma escola que aceita livros para biblioteca e outras coisas alguem pode me ajudar dar umas dicas?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Katarina.
Cabo Verde e a Bubista em particular defrontam-se com elevados niveis de ificuldades económicas.
Mas nem por isso são pessoas menos dignas e acolhedoras.
Já por 3 vezes estive na Bubista e sempre viitei escola sem qq obstáculo, antes pelo contrário.
Se pretende visitar a ilha e não ficar apeenas pelo hotel e eventualmente pela capital - Sal Rei - pode bater à porta de qq escola nas aldeias do interior.
Na capital tb há dificuldades especialmente no bairro de lata. Aqui, em Sal Rei pode entregar as suas ofertas nas igrejas católoca ou dos nazarenos.
Sempre visitei a escola de Povoação Velha onde contatei a professora Marcelina que actualmente está em S. Vicente. Mas se bater à poirta será benvinva.
Outras aldeias como Fundo de Figueiras ou João Galego tb acolherão bem quem por lá aportar.
Já agora julgo que vai querer visitar a ilha. Aconselho evitar os circuitoss organizados. Vale a pena contatar um taxista (pick up) conhecedor da ilha.
Já deve ter lido no Portal referências ao Emitério Lima o melhor guia da Bubista.
Ele tb pode levá-la a uma escola ou associação.
Pode ver na minha galeria imagens da Bubista.
Boas férias e , se precisar, solicite todas as informações, aqui ou em mensagem privada.

Zé Pinho
 

Katarina34

Membro Novo
Boa noite,muito obrigado pelo informação,tenho viagem marcada na altura de pascoa,vou para hotel Iberostar,e com esta viagem não queria so aproveitar o sol,praias lindas,mas tmb gostaria monstrar a minha filha um pouco de realidade. Queria que esta viagem fosse util tmb de outra maneira para minha filha,porque ela ja viu muita coisa na televisão,mas penso que com esta viagem pode aprender muito e pod depois poder dividir esta experiencia com seus amiginhos na escola...minha duvida é tmb na distancia das aldeias de hotel aonde vou estar ,ficam muito longe?muito obrigado pela breve resposta
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite Katarina.
Será concerteza uma experiência enriquecedora para a sua filha.
Vai poder conviver com um povo pobre mas não miserável e de uma abertura maravilhosa. No regresso vai pedir para voltar.
O Iberostar é a melhor opçção pela localização e qualidade da praia, das intalações, das atenções dos funcionários (o sub director e português de origem alemã), da comida (as pizas do lanche são deliciosas), da animação sempre presente e soberba.
A ilha é pequena, quase redonda. Terá 30x25 kms nos eixos principais. A capital fica a 8 km do hotel; é uma vila pequena com pouco comércio ou diversões Depois temo Rabil, perto do aeroporto. No centro temos Estância, Fundo de Figueiras e Cabeça de Tarafes. (Estas 3 últimas dizem ser no norte mas na verdade são no centro da ilha. Mesmo a norte fica Bufareira e a oeste Povoação Velha.
As distâncias são pequenas mas as estradas ?) são de terra e pedras salvo alguns poucos kms de asfalto.
Para conhecer bem a ilha - e acho que não deve perder essa oportunidade - vá mesmo com o Emitério. Ele leva-vos a cconhecer toda a ilha: as melhores praias, o deserto, a vida das aldeias (Tarafes é a dele) , a familia... enfim até pode deliciar-vos com uma mornas tocadas e cantadas por ele.
Basta que lhe diga que vai recomendado por mim e vai sentir que já é da familia.
Vou tentar colocar fotos da escola de Povoação Velha na minha galeria.
Se quiser posso enviar-lhe por email outras fotos da Bubista. Para tanto bas enviar-me em msg privada o seu email.
Sempre ao dispor
Z´Pinho
 

Katarina34

Membro Novo
Bom dia,mais uma vez muito obrigado pelo toda informação,agradeço pelo a sua disponibilidade,e aceito a sua proposta envio das fotografias e se podia me enviar o contacto de sr Emiterio seria optimo,ja agora mais umas perguntas,peço desculpa,mas estou muito curiosa e prefiro ir bem informada ,quanto tempo antes tenho contactar o sr Emiterio? Pela breve resposta agradeço , com melhor comprimentos Katarina
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa tarde KAtarina
Envie-me então o seu email por mensagem privada aqui no portal que depois envio fotos para além das que estão na minha galeria.
Pode ainda aceder aqui https://www.facebook.com/#!/jose.pinho.7315/media_set?set=a.2896547208464.2118340.1103867886&type=3
O contactoso sr Emitério aqui vai: 00238 9974515
Basta ligar-lhe qd chegar e marcar encontro para combinarem visitas.
Se me indicar a data de partida aviso-o da v/chegada e peçço a reserva de, pelo menos 1 dia.
 

Japonisis

Membro Novo
Bom dia!
Vou ficar também com o contacto do sr. Emiterio, já vamos no dia 5 para a Boavista e de tudo o que já pesquisei a nível de excursões parece me mesmo a melhor opção! Algum sitio que nos aconselhem a nao perder na ilha?!
Obrigada!
 

Katarina34

Membro Novo
Bom dia, o sr Emiterio é excelente guia e uma pessoa muito simpática, passamos com ele um dia inesquecível!!!
 

Japonisis

Membro Novo
Já esta decidido, assim que lá chegarmos vamos lhe ligar! Espero que ainda tenha vagas lol pelo que vi deve de ser o "guia" mais requisitado em toda a ilha! :D
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá Japonisis

Pode ir confiante com o Sr Emitério; não há melhor guia na Boavista.
Se quiser falo com ele para vos acolher. Diga-me mesmo por mensagem privada o nome hora do voo e quantas pessoas. Quando lhe ligar refira o hotel e nr do quarto.
Diga que vai recomendado por mim.
 
Top