Novidades

Ajuda viagem à Suíça

Caros,

chegou a minha vez de vos pedir ajudar. Estou a ponderar uma viagenzita à Suíça, aproveitando o feriado do dia 10 de junho. A ideia é ir uma semana, mais dia, menos dia e dar uma volta pelo país. Pelo que andei a ver, em termos de aviões, terei de ir voar para Genebra ou Basileia, devido ao preço. De resto, apenas sei que terei que ir a Zurique, visitar um grande amigo.

Sugestões?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Estive na suiça ha pouco menos de um mês, mas andei mais pelos destinos de neve... Mas pelo que vi vou deixar as minhas opinioes:

Viajar no pais, viaje de comboio, compre o Swiss Pass ou Flexi Pass, atençao que so pode ser comprado online!

- Geneve - acho q é uma cidade que se vê bem num dia

- Zurique - estive meio dia, estive no centro, mas 1 ou 2 dias deve chegar

- Zermatt - A vila alpina mais gira onde ja estive, só pode ir lá de comboio e é uma vila sem carros, se a sua viagem passar por aqui posso dar dicas

- St Moritz - É maior, mas contornada por lagos, no inverno nao se vê o lago


A meu ver, o que fascina na Suiça sao as paisagens, e estas será fora das cidades que encontra. :)

Fiz também o Glacier Express, e foi sem duvida a viagem de comboio mais deslumbrante que fiz.


Dica: Tente ver a melhor forma de pagar com Multibanco e levantar dinheiro, a CGD cobrou-me por cada transação 2.7% + imposto de selo. Dado que vai visitar um país, faça um plano da sua viagem para maximizar a rentabilização do seu tempo. Pousadas da juventude são de muito boa qualidade e são uma opção muito económica para os preços praticados na Suiça.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá estive na Suiça em 2011, viajei pela Easy Jet para geneve e a minha "base" foi em Neuchatel devido a ter alojamento lá em casa de amigos.

O pais é relativamente pequeno pelo que tendo carro consegues ir a praticamente todo o lado facilmente, o que vi (para além de Neuchatel) e recomendo:

  • Geneve
  • Zurique (provavelmente a cidade que mais gostei)
  • Bern (a capital merece sempre uma visita)
  • Montreaux (recomenda-se a visita ao Château de Chillon)
  • Interlaken (e subida a uma das montanhas de JungFrau ou Schilthorn)
  • Gruyere

Não visitei a parte Italiana da Suiça mas já me disseram que vale a pena.

Qualquer coisa dispõem :)
 

PatVC

Membro
Olá

jferreira20 disse:
Caros,

chegou a minha vez de vos pedir ajudar. Estou a ponderar uma viagenzita à Suíça, aproveitando o feriado do dia 10 de junho. A ideia é ir uma semana, mais dia, menos dia e dar uma volta pelo país. Pelo que andei a ver, em termos de aviões, terei de ir voar para Genebra ou Basileia, devido ao preço. De resto, apenas sei que terei que ir a Zurique, visitar um grande amigo.

Sugestões?
Olá jferreira20,

Nem de propósito, ontem coloquei um post igual a pedir ajuda para um itinerário na Suiça.
Também estou a ponderar voar para Genebra ou Basileia e ficar uma semana (nos feriados de Abril ou no 1 de Maio).

Patrícia
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Visitei a Suiça em 2010 e voltei o ano passado.
O meu Report "Entre França e Suiça" podes ver alguns locais da Suiça por onde andei(oeste).
A minha opinião pessoal:
Genebra não tem nada que ver, à volta de genebra já é outra história. Já foste a Chamonix ? 2º ponto mais alto da Europa(MontBlanc, 4800m), podes subir de teleférico até aos 3800, é uma experiência única na vida.
Basileia, é uma cidade bonita que se vê em pouco tempo.
Berna, igualmente uma cidade bonita que merece uma visita, assim como Lucerne.

Como já aqui foi dito, a Suiça como país montanhoso que é, deslumbra pelas suas paisagens alpinas com lagos lindissimos e muito verde.
Ainda não ganhei coragem para fazer um relatório sobre a viagem à Suiça no ano passado, mas a minha volta foi:
Voo Lisboa > Zurique, aluguei carro por cerca de 30 eur/dia(Seat Ibiza) e passei a noite em Winterthur.
No outro dia segui de Winterthur para RheinFall(cascatas espectacular!).
Segui para Berna.
Continuei até Interlaken(aqui fiquei uns 3 dias, e ficaria mais ! Para mim é a zona mais bonita da Suiça e onde tem mais que ver)
Também fui a Zermatt, mas o tempo não deixou ver o Matterhorn.
Segui para norte, Lucerne e voltei a descer(atenção que para passar do norte para sul da Suiça é necessário atravessar os Alpes, e há passagens fechadas em algumas alturas do ano, eu fui em Junho e a passagem entre Brig e Andermatt estava fechado) até Lugano. Pelo caminho visitei o vale Verzasca.
No regresso fiz voo Lugano > Zurique > Lisboa

A ver se começo a fazer o relatório ;)

Se quiseres algum conselho sobre alguma coisa, apita.
 
Top