Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

litas

Membro
Vou para a Ilha do sal e ficarei alojada no oasis belorizonte, mas tenho serias dúvidas! que fique bem servida, dps de ter lido alguns pots, o que acham????
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito obrigado DDD pela sua informação.

Os horários dos voos são muito similares e não muito agradáveis (perdem-se o jantar à chegada e o almoço à partida). Poderá interessar partir do Porto apenas pelo motivo das distâncias aeroporto-resort, mas, mesmo assim, teria de analisar o custo/benefício da decisão.

De qualquer forma, parece ter havido um "volte-face" quanto às preferências da minha mulher pelo local das férias. As mulheres são um pouco volúveis e a minha não foge à regra...
Hoje falou-me, com aquele jeitinho que só as mulheres sabem ter, que, este ano, gostaria de fazer... um cruzeiro! Argumentou que irá estar um pouco incapacitada e que ... talvez .... (sabem o que é um "talvez" na linguagem das mulheres...)... talvez um cruzeiro fosse a "receita" ideal para as nossas férias de Verão. Disse-me logo que gostava muito de visitar o norte da Europa (Dinamarca, Suécia, Rússia...), portanto... restou-me "engolir em seco" e dizer o tradicional... "está bem, querida, vou pensar nisso". Mas, confesso, por esta eu não esperava!...

Bem sei que, no ano passado, ela já me tinha falado no assunto do "cruzeiro" (naturalmente, despoletado por conversas com as amigas... parece que agora há essa moda dos cruzeiros e que todas as amigas da minha mulher já fizeram e gostaram), agora o que eu não estava à espera era que ela voltasse a falar no assunto este ano, ainda para mais quando tem marcada uma operação cirúrgica aos pés e vai precisar, no verão, de algum repouso... (o médico falou em "passeios pela areia", não num deck de um navio...)

Pelo meu lado, eu nunca fiz um cruzeiro e nem sei se me irei adaptar/gostar da experiência. À primeira vista, estou muito cético, mas terei de me informar das condições e o que é, exatamente "fazer um cruzeiro". Será como um resort TI das Caraíbas, mas dentro de um barco?

Terei de informar-me sobre o assunto...
 

lcardoso

Membro Conhecido
litas disse:
Vou para a Ilha do sal e ficarei alojada no oasis belorizonte, mas tenho serias dúvidas! que fique bem servida, dps de ter lido alguns pots, o que acham????
comparando com o algarve e sem menosprezar quem quer que seja ou qualquer que seja a localidade eu diria que Belohorizonte é a quarteira e Oasis Salinas é vilamoura


bons passeios
 

Joaopgomes

Membro
Ola litas!
Es estive o ano passado no oasis belorizonte e confesso que não fiquei fã.
A praia é espetacular!
A comida é tipicamente portuguesa e muito boa, mas na minha opinião é insuficiente para todas as pessoas que estão no hotel!
Tambem não podemos esquecer que é 4*!
Os quartos são um pouco antigos e mesmo os superiores apesar de estarem renovados,deixam alguma coisa a desejar!
Se voltasse ao sal nao iria para o oasis novamente,até porque já estive no riu!
O salinas pareceu me muito bom,pois quando la estive,estava em fase de acabamento!
Espero ter ajudado!
Boas ferias!!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ramiro Costa disse:
O nosso amigo SilverArrow saberá as razões para tal afirmação, mas como utente dos hotéis da cadeia Riu há mais de duas dezenas de anos, posso afirmar, por conhecimento próprio, que já estive em unidades desta cadeia de excelente qualidade de serviço, nomeadamente, os que ostentam a designação Palace (aliás, é esse o meu critério de seleção). Contudo, admito perfeitamente que haja hotéis dentro do grupo, principalmente os Riu Club, destinados a outro segmento de mercado e noutras latitudes (designadamente, em África), que possam decepcionar.

Talvez fosse a esse segmento de hotéis Riu (e à sua localização geográfica), que o amigo SilverArrow se estivesse a referir.
A questão que faço é que quando alguém me pergunta onde pode ir para um Hotel com elevados padrões de qualidade, nunca recomendo uma Resort TI de cadeia.
São bons hotéis, limpos, com muita coisa para fazer, mas sinceramente de todos os que conheço, nenhum vale as estrelas que têm nem a qualidade que apregoam.
Quando fui ao México, a dificuldade que há em fazer reservas fora dos planos de operador tornou-me a escolha difícil, e depois de investigar e de questionar quem já tinha ido foi-me recomendado precisamente o Riu Palace... Detestei... Para um 5 estrelas GL (como é descrito por alguns operadores) eu dava 3/4 estrelas... só pela limpeza que era boa.
Dizer que tem comida 24h eu chegar ás 23h ir à recepção perguntar onde podia comer, dizerem para ir ao SportBar, entro no SportBar peço o menu da comida e dizem que não tinham, pergunto o que há e apontam-me para uma arca congeladora cheia de hamburguers e 1 micro-ondas... A comida 24h são hamburguês congelados aquecidos num micro-onda. Onde é que isto é um serviço de qualidade de 5 estrelas?
Um hotel de 5 estrelas é um Hotel onde se quero comer um hambúrguer ás 3h da manhã, me entregam no quarto acabado de fazer a gosto.
Por isso como não gosto de ser enganado, quando me perguntam a opinião de um hotel que se preze por qualidade e serviço decente, honestamente não posso responder uma cadeia de resorts médios.

Claro que também estive em CaboVerde no Riu, e gostei de vários pormenores, mas a ideia era não gastar muito e descansar sem problemas. Mas tive os meus problemas. O 1º quarto estava virado para uma obra, as bebidas e cocktails são todos péssimos e não há internet onde de se quer.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
SilverArrow disse:
A questão que faço é que quando alguém me pergunta onde pode ir para um Hotel com elevados padrões de qualidade, nunca recomendo uma Resort TI de cadeia.
São bons hotéis, limpos, com muita coisa para fazer, mas sinceramente de todos os que conheço, nenhum vale as estrelas que têm nem a qualidade que apregoam.
Quando fui ao México, a dificuldade que há em fazer reservas fora dos planos de operador tornou-me a escolha difícil, e depois de investigar e de questionar quem já tinha ido foi-me recomendado precisamente o Riu Palace... Detestei... Para um 5 estrelas GL (como é descrito por alguns operadores) eu dava 3/4 estrelas... só pela limpeza que era boa.
Dizer que tem comida 24h eu chegar ás 23h ir à recepção perguntar onde podia comer, dizerem para ir ao SportBar, entro no SportBar peço o menu da comida e dizem que não tinham, pergunto o que há e apontam-me para uma arca congeladora cheia de hamburguers e 1 micro-ondas... A comida 24h são hamburguês congelados aquecidos num micro-onda. Onde é que isto é um serviço de qualidade de 5 estrelas?
Um hotel de 5 estrelas é um Hotel onde se quero comer um hambúrguer ás 3h da manhã, me entregam no quarto acabado de fazer a gosto.
Por isso como não gosto de ser enganado, quando me perguntam a opinião de um hotel que se preze por qualidade e serviço decente, honestamente não posso responder uma cadeia de resorts médios.

Claro que também estive em CaboVerde no Riu, e gostei de vários pormenores, mas a ideia era não gastar muito e descansar sem problemas. Mas tive os meus problemas. O 1º quarto estava virado para uma obra, as bebidas e cocktails são todos péssimos e não há internet onde de se quer.
Amigo SilverArrow corroboro os seus argumentos e... assino por baixo!

Nem eu nem os meus familiares mais próximos somos de "comer". Pelo contrário, somos da maior frugalidade que possa imaginar, portanto, estamos longe de imaginar alimentarmo-nos "fora de horas" - aliás, eu já disse aqui, sou o "pior" cliente (ou o "melhor", na perspetiva dos resorts) dos TI, pois todos comemos pouquíssimo e sempre dentro dos princípios de uma alimentação saudável (sem doces, pouco sal, pouco açúcar, aversão às gorduras, etc.). Pelo menos, esforçamo-nos por isso...

Portanto, esse aspeto de pretender comer "às 3 da manhã", para mim (e para os meus) é inimaginável e, por isso, nunca pusemos à prova / testámos o resorts nessa vertente. Logo, como deve compreender, sendo o serviço "fora de horas" algo que me passa completamente ao lado, não entrou na minha análise. Mas reconheço, contudo, que é um [SIZE=11.818181991577148px]inalienável[/SIZE] DIREITO do cliente de um TI e que, portanto, deve ser atendido com a mesma prontidão e qualidade de serviço que se exige nas restantes valências. Daí eu corroborar integralmente a sua crítica e compreender essa sua insatisfação. Se não funciona corretamente o serviço 24h. no fornecimento da alimentação, tal como as cadeias anunciam, o amigo tem doda a razão em reclamar e em mostrar-se insatisfeito. Não é por (eu) não usufruir desse serviço, que lhe retiro legitimidade na reclamação.

Alíás, escrevo estas linhas apenas para "justificar" a minha apreciação anterior e afirmar que essa questão do "serviço 24h." NÃO ENTROU na minha análise, pois nunca o utilizei. Um à parte... é como as piscinas!... Não aprecio mesmo NADA tomar banho (nem sequer refrescar-me) nas piscinas, sempre muito "populosas", desses resorts. Sou um adepto fervoroso da praia e (da água) do mar, portanto, é raríssimo eu "prestar atenção" às piscinas dos [SIZE=11.818181991577148px]hotéis[/SIZE], Vou, como uma seta, para a praia e, por mim, era algo (as piscinas) que eu bem dispensava num resort...
 
  • Gostar
Reações: DDD

Cristina Sousa

Membro Conhecido
litas
Eu estive em Julho no Belorizonte e gostei.
Não é um 5*, nem é novo.
É um hotel acolhedor, com pessoal super simpático, serviço bom e eficiente.
A comida é boa e a menos que as pessoas que para lá vão "encham o bandulho" de manhã à noite, é mais do que suficiente para uma pessoa "normal". A comida é mais tipo caseira, não tão industrializada como noutros hoteis.
É certo que não tens sumos naturais, mas já estive em 5* em Cabo Verde e também não tinham!!!!
Aliás, comparando o 4* Oásis Belorizonte com o 5* Riu Karamboa, na Boavista, para mim não tem comparação possível.
Ao Belorizonte espero voltar um dia destes, ao Riu nem pondero.
Não te vais arrepender :)
Das pessoas que conheço e que lá estiveram, também elas querem voltar!
A ilha do Sal não é o caribe, há que saber para onde se vai e as limitações dos vários locais - mas se fores de espírito aberto, no stress como eles dizem, vais ficar fã.
Ah, o Belorizonte tem algo que a mim me agrada bastante e que não encontrei em hotel nenhum, podes trocar toalhas das 7 da manhã às 7 da tarde. Não tens de ficar limitada pelas horas, ir para a praia depois das nove (o que é um desperdício) ou sair antes das seis. E esses horários eram cumpridos à risca, pois posso-te garantir que todos os dias tipo 7, 20h estava na recepção para levantar a minha toalha!
Diverte-te ;)
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Ramiro Costa disse:
Agradeço a informação.
No meu caso concreto, embora resida em Lisboa, é-me indiferente apanhar o avião/charter na Portela ou no Sá-Carneiro. Portanto, poderei partir do aeroporto nacional que garanta o menor "incómodo", quer no transfer interno, na Tunísia, quer no próprio horário dos voos.
No entanto, colocando-se a hipótese de regressar à Tunísia, e salvo melhor opinião, eu talvez preferisse ficar no Riu Oceana Palace Hammamet do que nesse Iberostar Royal El Mansour.
Sabe dizer-me, por favor, para o caso do Riu Oceana Palace Hammamet, de qual dos aeroportos portugueses é mais compensadora (ou menos incomodativa / menores transtornos) as viagens?
Desde já agradeço.
Olá Ramiro,

como disse o DDD, o transfer de Enfidha é mais curto do que o de Tunis. Eu também levantei a hipótese desse hotel, pois tem umas opiniões muito boas, mas não tem Tudo Incluído pelo que o coloquei de parte.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sofia Pereira disse:
Olá Ramiro,

como disse o DDD, o transfer de Enfidha é mais curto do que o de Tunis. Eu também levantei a hipótese desse hotel, pois tem umas opiniões muito boas, mas não tem Tudo Incluído pelo que o coloquei de parte.
Receio que a sua informação não esteja correta.
Para além de, no site do hotel (AQUI) designar claramente que é um "All Inclusive", tive oportunidade de telefonar, mesmo há pouco, para um conhecido meu que esteve nesse hotel (e que, aliás, mo havia recomendado) e que me confirmou ter lá ficado alojado nesse regime TI.
Esta é a informação que posso dar.
 

catymendes

Membro Novo
Riu = animação

Oasis Salinas = descanso


É uma questão de escolha. Estive no Salinas e apenas peca pelo buffet que podia ser mais variado, nisso o RIU deve ser imbatível, mas se o objectivo é descansar num ambiente de grande qualidade, então o Salinas é o ideal.
 
Top