Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

roller

Membro Conhecido
Ramiro, já que vai estar confinado a um Resort pelo motivos que referiu porque não fica por uma do bons resorts 5* que temos no Algarve, n passa 4/5h num aviao, tem um verdadeiro serviço 5* e a praia nao é pior que num dos destinos já referidos!

Deixo a minha sugestão
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro, já que vai estar confinado a um Resort pelo motivos que referiu porque não fica por uma do bons resorts 5* que temos no Algarve, n passa 4/5h num aviao, tem um verdadeiro serviço 5* e a praia nao é pior que num dos destinos já referidos!

Deixo a minha sugestão
Por acaso já pensei nisso (na opção Algarve), contudo conheço muito mal a atual oferta hoteleira da região (já não vou lá há uns bons anos!) e depois o hotel/resort que eu pretendo tem de possuir características específicas:

- estar mesmo junto à praia (a minha mulher, que estará limitada na sua mobilidade, vai precisar de efetuar caminhadas na areia e molhar os pés na água do mar);

- ter incluídos, no mínimo, almoço e jantar. (não nos vamos poder deslocar "à procura" de restaurantes...).

Cheguei a fazer uma simulação para o Sheraton em Albufeira (onde já estive e sei que tem a praia (relativamente) próxima), contudo deu-me valores proibitivos, para um destino nacional. Também equacionei o Riu Palace, só que aqui há o problema (eliminatório) da praia ficar distante...

Admito que possa haver, no Algarve, um hotel/resort que preencha as minha necessidades específicas (de qualidade, junto ao mar, com refeições incluídas, e que pratique preços "honestos" nas 2 últimas semanas de Julho (com "honestos" quero dizer não especulativos), só que... eu não conheço esse hotel/resort.

Se os amigos mo puderem indicar, eu ficaria muito grato.

Boa tarde Ramiro...

fica aqui a minha sugestão:

Corsega...

Hotel La Signoria
Agradeço a indicação.
O Hotel não tem disponibilidade para o período em que tenho férias (duas últimas semanas de julho). Contudo, pareceu-me um destino muito interessante para uma outra oportunidade.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Ramiro, eu ainda não fiquei em nenhum 5* do Algarve. Mas estamos na Europa e o serviço é sempre superior a qualquer 5* (de nome) em outro continente do planeta e esse facto pode fazer os custos aumentar.

-Sei que existem unidades 5* bem recentes no Algarve com a praia em frente, seja em Vilamoura ou por exemplo o novíssimo SANA EPIC 5*.

Já fiquei no Sana EPIC 5* de Luanda e ai senti um serviço 5* europeu em África.

Para mim era preferível do que ir com receio para outro destino qualquer
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
roller disse:
Ramiro, eu ainda não fiquei em nenhum 5* do Algarve. Mas estamos na Europa e o serviço é sempre superior a qualquer 5* (de nome) em outro continente do planeta e esse facto pode fazer os custos aumentar.

-Sei que existem unidades 5* bem recentes no Algarve com a praia em frente, seja em Vilamoura ou por exemplo o novíssimo SANA EPIC 5*.

Já fiquei no Sana EPIC 5* de Luanda e ai senti um serviço 5* europeu em África.

Para mim era preferível do que ir com receio para outro destino qualquer
Agradeço a indicação do Epic Sana. Na 2ª Feira irei indagar preços.
A questão que a meu ver se coloca a estes resorts portugueses é que não estão vocacionados para um serviço completo de refeições. Daí que, quando pergunto por cotações que incluam "pensão completa", os preços disparem para valores muito altos, se comparados com outros hotéis semelhantes no estrangeiro.
Aconteceu-se isso, recentemente, com o Sheraton. Pedi uma cotação para 2 semanas, a incluir refeições (devido à situação previsível da minha mulher não nos permitir grande mobilidade) e os valores que me apresentaram foram astronómicos, Quando telefonei para lá a perguntar pela razão para aqueles preços (ainda para mais que eu já tinha sido cliente), o que me afirmaram foi que não era essa a "estratégia/política" do hotel (de incluir as refeições nos pacotes de férias) e que portanto isso justificaria os preços que me apresentaram.
É por isso que eu desviei o "radar" para outras paragens, não muito distantes, mais vocacionadas para o serviço TI ou que, pelo menos, acolham, com preços interessantes, os clientes que pretendam realizar lá as refeições.
Pessoalmente, nem sou um grande apreciador desse tipo de regime (TI ou semelhante), contudo, este ano, devido ao meu mais que provável confinamento ao resort, terá que ser mesmo assim...
Mas irei ver o que o Epic Sana tem para oferecer. Obrigado.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Não sei se há, neste fórum, um tópico aberto sobre o OÁSIS SALINAS SEA RESORT. Provavelmente, já muitos portugueses ficaram neste empreendimento, apesar de recente, e poderão expressar a sua opinião sobre o dito. É que me surgiram algumas dúvidas ao ler vários comentários no TripAdvisor não muito abonatórios, principalmente, em relação ao serviço e ao facto de não ser, verdadeiramente, um "tudo incluído" (parece que as bebidas de lata são pagas, a água engarrafada também, o vinho das refeições idem, etc, etc.).

Será mesmo assim?

Será que algum amigo deste fórum que já esteve hospedado neste hotel me pode dar uma resposta conclusiva?

Ramiro, eu ainda não fiquei em nenhum 5* do Algarve. Mas estamos na Europa e o serviço é sempre superior a qualquer 5* (de nome) em outro continente do planeta e esse facto pode fazer os custos aumentar.

-Sei que existem unidades 5* bem recentes no Algarve com a praia em frente, seja em Vilamoura ou por exemplo o novíssimo SANA EPIC 5*.

Já fiquei no Sana EPIC 5* de Luanda e ai senti um serviço 5* europeu em África.

Para mim era preferível do que ir com receio para outro destino qualquer
Já pedi cotações para Sana Algarve e o que eu previa confirma-se: o preço no Sana Epic, apenas por quarto+pequeno almoço, ultrapassa o preço da suite (vista mar lateral), com "tudo incluído", no Salinas Sea de Cabo Verde.É mais caro e não inclui o transporte de avião e as 2 refeições diárias (embora o TI até inclua mais coisas). Isto dá que pensar... Irei trocar impressões com a minha mulher e decidir.

Entretanto, alguém me poderá esclarecer, por favor, quanto ao género de "tudo incluído" que é praticado no Oásis Salinas Sea de CV? A água mineral diária, sumos, vinho/cerveja às refeições, estão incluído ou existem restrições?
 

roller

Membro Conhecido
Ramiro isso que me está a referir não me supreende minimamente. Aliás surepreenderia-me se verficasse o contrário

Temos que ter consciência do serviço verdadeiramente 5* que ambos podem ou não oferecer e os custos de cada local para conseguir esse mesmo serviço. E nao esquecer por exemplo o custo de um funcionário de um 5* em PT ou em CV.

Voce como referiu, não aceita que em qualquer situação falhas no serviço e que era muito exigente com essa situação pelo demais motivos ja referenciados... dai eu nao o aconselhar sequer a sair da Europa.

As caraibas tal como ja pode comprovar a experiencia das cadeias hoteleiras e o clientes do EUA permitem chegar ao padrões que procura de modo bem diferente!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
roller disse:
Ramiro isso que me está a referir não me supreende minimamente. Aliás surepreenderia-me se verficasse o contrário

Temos que ter consciência do serviço verdadeiramente 5* que ambos podem ou não oferecer e os custos de cada local para conseguir esse mesmo serviço. E nao esquecer por exemplo o custo de um funcionário de um 5* em PT ou em CV.

Voce como referiu, não aceita que em qualquer situação falhas no serviço e que era muito exigente com essa situação pelo demais motivos ja referenciados... dai eu nao o aconselhar sequer a sair da Europa.

As caraibas tal como ja pode comprovar a experiencia das cadeias hoteleiras e o clientes do EUA permitem chegar ao padrões que procura de modo bem diferente!
Sim, nas Caraíbas, como o mercado hoteleiro se dirige, maioritariamente, para os norte-americanos (USA e Canadá), de facto, os padrões de qualidade são assinaláveis. Eu já estive em excelentes resorts na Jamaica, México, Cuba, etc. e os preços que paguei na altura (a minha ida mais recente foi há 2 anos) não são muito diferentes do que me pedem agora por umas férias em destinos bem mais próximos e claramente menos apelativos, como CV. Isto para não falar dos preços "caseiros" no Algarve... só por B&B os resorts portugueses estão a praticar preços superiores ao que eu paguei por viagens às Caraíbas...destinos a milhares de km de distância (que incluem despesas de avião) e que oferecem o regime TI (enquanto cá, o preço é apenas para o simples B&B).

No entanto, também sei que os principais clientes estrangeiros destes resorts no Alvarge, vêm através de cadeias internacionais (como a Thomson) e que, verdadeiramente, pagam MENOS do que nós portugueses através das nossas agência. Enfim, negócios...

Neste momento, se eu pudesse ter a certeza que o vento no Sal, em finais de julho, não estaria muito intenso ( :D ), eu até era capaz de marcar esse Oásis Salina Sea... A viagem não é longa, os transferes são curtos, a praia é em frente, não teria de pegar no carro, etc.... embora, já tenha lido a dizer mal da alimentação e de que o TI neste hotel "é uma treta" (parece que se paga muita coisa extra). Enfim...

Vou ter de pensar neste assunto e decidir, pois têm-me dito que é vantajoso financeiramente efetuar "reservas antecipadas", isto para além de assim me precaver de possíveis "enchentes". Sim, que a "crise" parece não ter chegado às férias...
 

DDD

Membro Ativo
Olá Ramiro.

Como alguém já tinha proposto neste tópico, volto a reforçar a ilha de Djerba, que tem preços bastantes razoáveis. Ou isso, ou qualquer outro sítio em Tunísia...
 

lcardoso

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Bom dia,

Pessoalmente, se RIU = Tugalandia, o que dizer dos hotéis da cadeia Oasis? São mais baratos, tendencialmente têm maior publicidade por parte das agências de viagens portuguesas, logo, essa conclusão parece-me um pouco excessiva para com os hotéis da cadeia Riu.

Ponto nº1 - estamos a falar de Cabo Verde, logo a tendência para ter turistas portugueses, é grande.

Ponto nº2 - cadeia Riu está muito bem vista pela Thomson, cadeia inglesa, logo a tendência para haver mais turistas estrangeiros no Riu é maior do que no Oásis.
Boa noite ,

nao tenho experiencia da cadeia de hoteis RIU , mas cá na familia ja tiveram oportunidade de usufruir das instalaçoes do mesmo nas caraibas e o que sentiram foi que esta cadeia de hoteis normalmente recebe "charters" de portugueses em detrimento dos demais europeus.

bons passeios
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Entretanto, alguém me poderá esclarecer, por favor, quanto ao género de "tudo incluído" que é praticado no Oásis Salinas Sea de CV? A água mineral diária, sumos, vinho/cerveja às refeições, estão incluído ou existem restrições?
Boa noite Ramiro,

Retirei do site do Hotel Oásis Salinas Sea


Serviço Tudo Incluido 24h
Pequeno almoço, Almoço, Jantar e snacks variados. Bebidas incluidas: águas, sumos, refrigerantes, cerveja de pressão, grogue e bebidas à base de grogue - caipirinhas, licores, ponche, etc.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ramiro isso que me está a referir não me supreende minimamente. Aliás surepreenderia-me se verficasse o contrário

Temos que ter consciência do serviço verdadeiramente 5* que ambos podem ou não oferecer e os custos de cada local para conseguir esse mesmo serviço. E nao esquecer por exemplo o custo de um funcionário de um 5* em PT ou em CV.

Voce como referiu, não aceita que em qualquer situação falhas no serviço e que era muito exigente com essa situação pelo demais motivos ja referenciados... dai eu nao o aconselhar sequer a sair da Europa.

As caraibas tal como ja pode comprovar a experiencia das cadeias hoteleiras e o clientes do EUA permitem chegar ao padrões que procura de modo bem diferente!

Mesmo sendo hoteis de ***** tambem têm as suas falhas , eu por exemplo na jamaica logo na 1 noite tive uma ma experiencia com as aguas sanitarias.....

em cuba tive como contratempo a demora dos elevadores , na dominicana as quebras de energia , no mexico a distancia do quarto ao mar enfim ha sempre algo que temos que ultrapassar e nao ser mesquinhos , pois em nossa casa nem tudo é perfeito quanto mais no exterior....

bons passeios



Ramiro Costa ,

Esta tudo incluido TUDO !!!

O unico detalhe que pode considerar "falha" é o facto de no frigobar do quarto so colocarem agua engarrafada e nao refrigerantes e bebidas alcoolicas.

Caso lhe apeteça algo especial "grogue" , " gin " , "tequilla" ou mesmo um TGV é so pedir no bar e levar ate ao quarto para saborear descansado na varanda.....

:devil: TGV = tequilla , gin e vodka , é de caixao á cova !!!!!! :devil:
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Boa noite Ramiro,

Retirei do site do Hotel Oásis Salinas Sea
Foi neste site do TRIPADVISOR que eu li essa informação menos agradável. Naturalmente, eu já aprendi a relativizar as coisas, mas se houvesse aqui algum dos nossos colegas do fórum que já estivesse estado de férias no Oásis Salinas Sea, poderia, melhor do que ninguém, confirmar/infirmar o que aqui é dito.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Ramiro.

Como alguém já tinha proposto neste tópico, volto a reforçar a ilha de Djerba, que tem preços bastantes razoáveis. Ou isso, ou qualquer outro sítio em Tunísia...

Sem querer contradizer qualquer opiniao estive na tunisia e alerto que a alimentaçao nada tem a ver com a que estamos habituados....

Recordo me de uma senhora que ao segundo dia ficou no quarto por se econtrar com uma diarreia das valentes....quando a vi na piscina no 3 ou 4 dia so queria fugir dela com medo que a mesma se esbardalhasse junto a mim :D :D :D

Foi neste site do TRIPADVISOR que eu li essa informação menos agradável. Naturalmente, eu já aprendi a relativizar as coisas, mas se houvesse aqui algum dos nossos colegas do fórum que já estivesse estado de férias no Oásis Salinas Sea, poderia, melhor do que ninguém, confirmar/infirmar o que aqui é dito.

Ramiro Costa ,

Opinioes nao se discutem , e o que leu por certo foi acerca das obras ainda em curso , o hotel esta acabado , os funcionarios poderão nao ser muito experientes , mas sao super dedicados ao ponto de se preocuparem que tudo funcione da melhor forma.

Qual o edificio , carro , maquina que quando concebido é perfeito ? Pequenos ajustes teem que ser feitos.

Compreendo a situaçao da Esposa , mas como ja lhe disse na ocasiao que la estive andava por la um ingles com uma cadeira estilo Star Trek e era ve-lo a andar por todo o lado , ( andava sempre BEM acompanhado )

bons passeios
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Nãotenho experiência do Salinas Seas.
Há cerca de 8 anos estive no Oasis, do grupo e era ****
TI era mesmo tudo
E foi a melhor alimentação que tive até hoje em CV nas 4 X que lá fui e nas 5 ilhas que já visitei.
Portanto....
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro Costa ,

Esta tudo incluido TUDO !!!

O unico detalhe que pode considerar "falha" é o facto de no frigobar do quarto so colocarem agua engarrafada e nao refrigerantes e bebidas alcoolicas.

Caso lhe apeteça algo especial "grogue" , " gin " , "tequilla" ou mesmo um TGV é so pedir no bar e levar ate ao quarto para saborear descansado na varanda.....

:devil: TGV = tequilla , gin e vodka , é de caixao á cova !!!!!! :devil:
Sou um péssimo cliente dos TI (ou um "ótimo cliente", depende da ótica), pois sou muito frugal na alimentação. Apenas como grelhados, vegetais, fruta e pouco mais. Quanto a bebidas alcoólicas, talvez me fique por uma imperial num dia de muito calor. De resto, prefiro... água!
Para as cadeias de hotéis, sou aqueles clientes que... sempre desejariam ter! O meu consumo é reduzidíssimo...

****

O factor que estou agora a comparar são os... preços.

Como penso levar a minha filha mais nova, terei de marcar um quarto triplo. E para 3 pessoas - e apenas 1 semana - já me pedem pelo Oásis Salinas (quarto vista mar "lateral"?) quase 4400€. Sendo Cabo Verde, é obra!

É por essa razão, e porque queria menos gozar os 15 dias de férias na sua totalidade, é que estou a analisar outras alternativas, tendo como referência estes valores de CV. Passar 2 semanas 3 pessoas neste hotel em CV, para além de poder ser aborrecido/enfadonho, os preços "disparam" para valores que, com todo o respeito, o local talvez não justifique.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Sou um péssimo cliente dos TI (ou um "ótimo cliente", depende da ótica), pois sou muito frugal na alimentação. Apenas como grelhados, vegetais, fruta e pouco mais. Quanto a bebidas alcoólicas, talvez me fique por uma imperial num dia de muito calor. De resto, prefiro... água!
Para as cadeias de hotéis, sou aqueles clientes que... sempre desejariam ter! O meu consumo é reduzidíssimo...
Muito honestamente sou apreciador de Gin e pouco mais , relativamente á alimentaçao gosto de experimentar um pouco de tudo , mesmo que tenha que sair a correr pro quarto por uma laranja flamejada me ter dado a volta á barriga.....por causa das experiencias ja tive situaçoes engraçadas , no mexico na noite tematica do oriente foi servido sushi e como é logico "wasabi" ( parecido com esparregado ). Inexperiente coloquei no prato uma enorme colherada do respectivo "esparregado" , ja sentado no meu lugar dou valente garfada naquilo.................cara :censored: ÇAS!!!!! so queria fugir , aquela coisa pica pra mundial !!!!

Mas ferias é mesmo assim , é descontrair e deixar tudo fluir da melhor forma , mesmo que o papel higienico acabe e fiquemos por momentos em desespero ( jamaica ) :D :D

Nem que seja no campismo usufrua o melhor que pode nao valorizando o que o possa aborrecer.


bons passeios
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Compreendo o espírito, amigo LCardoso, e dentro do possível não me deixo "contaminar" com aquilo que corre menos bem.
No entanto, e precisamente porque tenho planeado muito bem as minhas viagens, nomeadamente no que se refere à escolha dos hotéis/resorts para onde vou, que felizmente não me têm acontecido "falhas" graves ou "má escolhas", que me tenham estragado as férias. Bem pelo contrário!
Com o advento da internet, dos blogs, mails, etc.- e também com a minha característica paciência - tenho conseguido efetuar ótimas escolhas (até em excursões, previamente marcadas) e as férias corrido muito bem (tirando um ou outro furacão e chuvas torrenciais, mas quanto a isso... nada posso fazer).

Isto só para dizer que nunca deixo/deixaria ao acaso a escolha do resort onde passo as férias. Quem me conhece sabe que sou obcecado pela estratégia e planeamento, e portanto estas férias, como as anteriores, não poderiam fugir ao paradigma.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Confirmo o que escreveu o nosso companheiro de viagem José Pinho. O oasis Belorizonte em termos de alimentação foi o melhor hotel onde já estive. Variedade qb. Comidinha portuguesa onde não faltou bacalhau todos os dias. Sobremesas deliciosas. Uns paezinhos de coco ao pequeno almoço que eram de chorar por mais.
 

Joaopgomes

Membro
Ramiro...
Desculpe a minha franqueza...mas com tanta indecisão não estará a criar ansiedade a mais sem necessidade!
As ferias e a recuperação da sua esposa neste caso,são o mais importante..
Como diz o ditado,quem muito escolhe pouco acerta!
Já li que o preço para si não é o mais importante,como tal nao faltam locais com hotelaria condizente com o seu padrão de exigência!
É certo que ainda tem muito tempo para marcar as suas férias mas,pelo que tenho lido já lhe restam poucos locais,uma vez que foi eliminando destinos por nao satisfaszerem os seus requesitos!
Espero que consiga encontrar algo que o satisfaça e que ajude a sua eaposa a recuperar da melhor maneira!
De qualquer modo acho que se optar por cabo verde,se ficar num hotel 5* vai ver que não se arrependerá!!!já viu opiniões do melia tortuga??
na minha opinião,para o que procura este hotel enquadra se muito bem!
 
Top