Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigo LCardoso,

Li aquilo que escreveu noutro tópico e as fotos relativas à sua estadia no Oásis Salinas 5 *****, e parece-me um hotel bastante razoável.

Pelo que vi, o amigo esteve lá em Janeiro. Como eu irei nas 2 últimas semanas de Julho, suponho que o clima possa estar até melhor... e também mais apinhado de clientes... :thumbdown:

Mas se resort estiver bem dimensionado (como parece, pelas fotos) e se o serviço for eficiente, talvez não se note muito o maior afluxo de turistas no hotel. Pelo que sei, este Verão será, para eles, o primeiro "pico" de clientes. Acha que eles saberão estar à altura para dar resposta a este acréscimo da procura no Verão?

Sabe, como vou por 2 semanas (a pensar na recuperação da minha mulher), pretendia que tudo corresse bem e estando em África, sem desprimor para o continente ou o fraterno povo cabo-verdiano, tenho alguma preocupação/apreensão se as coisas "dão para o torto". Por essa razão estou na disposição de pagar um 5***** precisamente para ficar descansado com a qualidade do serviço e comodidade.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Atenção ao Riu Tuareg, convém explicar que para lá chegar tem de atravessar caminhos "alternativos", aquilo só tem "estrada" a cerca de 5 km do hotel, o resto do percurso só de pick up, não tem nada à volta do hotel, fica longe de tudo e com um bocadinho de sorte apanha bandeira vermelha todos os dias, pois o mar ali é muito picado, bravo mesmo!
Conheço pessoas que já lá estiveram, disseram bem do hotel, mas algumas nunca conseguiram colocar os pés no mar durante a estadia.
Nesse particular aspecto, o mar da ilha do Sal é mais calminho!
 

ludovika

Membro
Cristina Sousa disse:
Atenção ao Riu Tuareg, convém explicar que para lá chegar tem de atravessar caminhos "alternativos", aquilo só tem "estrada" a cerca de 5 km do hotel, o resto do percurso só de pick up, não tem nada à volta do hotel, fica longe de tudo e com um bocadinho de sorte apanha bandeira vermelha todos os dias, pois o mar ali é muito picado, bravo mesmo!
Conheço pessoas que já lá estiveram, disseram bem do hotel, mas algumas nunca conseguiram colocar os pés no mar durante a estadia.
Nesse particular aspecto, o mar da ilha do Sal é mais calminho!
Olá Cristina,

Verifiquei nas suas viagens que já esteve em Islantilla em 2010. Não querendo fugir a este tópico, será que pode dar-me a sua opinião sobre o local, nomeadamente se a praia é boa, temperatura da água e onde ficar alojada?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ludovika,
Sim, estive em Islantilla e fiquei alojada no hotel Be Live, ex Oásis.
É um hotel grande, com boas instalações, o quarto não era enorme, mas era bom. tinha pedido com vista mar, deram-me um no 3º ou 4~andar, já não me recordo, mas tinha vista piscina e praia, virado a poente. Fui com meia pensão, e até me arrependi de não ir com TI ou pensão completa porque aquela zona é muito concorrida e na hora de almoço às vezes era difícil arranjar restaurante, tinha de aguardar muito tempo caso não fosse cedo.
A praia é boa, o mar não é revolto, mas a água não é quente, é mais ou menos como o algarve.
O hotel fica bem situado, a cerca de 100/200 metros de um centro comercial, ou pé do qual tem outros hotéis, também eles com bom aspecto.
A zona é muito agradável, gostei muito, até porque foge um pouco ao algarve, onde em períodos de Julho e Agosto só se vêm caras conhecidas :)
É uma boa opção para quem não quer ir de avião para outro sítio um pouco mais longe.
Fica a 2km de La Antilla, que é uma espécie de Albufeira à noite, onde tem ruas pedonais com restaurantes e bares porta sim, porta sim :D
É deveras movimentado e não faltam os habituais senegaleses a vender tudo e mais alguma coisa nas ruas, música nas alturas, confusão total!
A zona dos hotéis de Islantilla é um pouco mais calma à noite, mas tem um passeio marítimo muito agradável, onde as pessoas passeiam, onde também há vendedores, musica, até porque mais ou menos a meio tem o tal centro comercial, que apesar de pequeno, tem muito movimento.
Se precisares de mais alguma informação avisa. ;)
 

ludovika

Membro
Cristina Sousa disse:
Olá Ludovika,
Sim, estive em Islantilla e fiquei alojada no hotel Be Live, ex Oásis.
É um hotel grande, com boas instalações, o quarto não era enorme, mas era bom. tinha pedido com vista mar, deram-me um no 3º ou 4~andar, já não me recordo, mas tinha vista piscina e praia, virado a poente. Fui com meia pensão, e até me arrependi de não ir com TI ou pensão completa porque aquela zona é muito concorrida e na hora de almoço às vezes era difícil arranjar restaurante, tinha de aguardar muito tempo caso não fosse cedo.
A praia é boa, o mar não é revolto, mas a água não é quente, é mais ou menos como o algarve.
O hotel fica bem situado, a cerca de 100/200 metros de um centro comercial, ou pé do qual tem outros hotéis, também eles com bom aspecto.
A zona é muito agradável, gostei muito, até porque foge um pouco ao algarve, onde em períodos de Julho e Agosto só se vêm caras conhecidas :)
É uma boa opção para quem não quer ir de avião para outro sítio um pouco mais longe.
Fica a 2km de La Antilla, que é uma espécie de Albufeira à noite, onde tem ruas pedonais com restaurantes e bares porta sim, porta sim :D
É deveras movimentado e não faltam os habituais senegaleses a vender tudo e mais alguma coisa nas ruas, música nas alturas, confusão total!
A zona dos hotéis de Islantilla é um pouco mais calma à noite, mas tem um passeio marítimo muito agradável, onde as pessoas passeiam, onde também há vendedores, musica, até porque mais ou menos a meio tem o tal centro comercial, que apesar de pequeno, tem muito movimento.
Se precisares de mais alguma informação avisa. ;)
Olá,

Perfeito, depois desta descrição não necessito de mais nada. Vou pesquisar e ver se vale a pena em relação a outras alternativas. É que já estivemos nas ilhas baleares todas e nas canárias em Fuerteventura. E como adoramos praia, procuramos um destino idêntico, mas os preços estão proibitivos, parece-me.... :blush:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
lcardoso disse:
com o respeito por todos RIU = Tugalandia tal como os Bahia Princepe.......

quando falo Oasis logicamente me refiro ao Oasis Salinas * * * * * que por sinal fica mesmo ao lado do Oasis Belohorizonte

bons passeios
Bom dia,

Pessoalmente, se RIU = Tugalandia, o que dizer dos hotéis da cadeia Oasis? São mais baratos, tendencialmente têm maior publicidade por parte das agências de viagens portuguesas, logo, essa conclusão parece-me um pouco excessiva para com os hotéis da cadeia Riu.

Ponto nº1 - estamos a falar de Cabo Verde, logo a tendência para ter turistas portugueses, é grande.

Ponto nº2 - cadeia Riu está muito bem vista pela Thomson, cadeia inglesa, logo a tendência para haver mais turistas estrangeiros no Riu é maior do que no Oásis.
 
  • Gostar
Reações: Rut

Aranha

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Atenção ao Riu Tuareg, convém explicar que para lá chegar tem de atravessar caminhos "alternativos", aquilo só tem "estrada" a cerca de 5 km do hotel, o resto do percurso só de pick up, não tem nada à volta do hotel, fica longe de tudo e com um bocadinho de sorte apanha bandeira vermelha todos os dias, pois o mar ali é muito picado, bravo mesmo!
Conheço pessoas que já lá estiveram, disseram bem do hotel, mas algumas nunca conseguiram colocar os pés no mar durante a estadia.
Nesse particular aspecto, o mar da ilha do Sal é mais calminho!
Boa tarde,

Quando lá estive (Junho/2011) foi este o mar que "apanhei", esteve sim bandeira vermelha e amarela, mas podiamos tomar banho e entrar muito bem...devo ter tido sorte.
ai1275.photobucket.com_albums_y446_Aranha74_267651_219401181434945_6002004_n_zps66afcb86.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y446_Aranha74_264853_219402364768160_5744639_n_zpsc74fad86.jpg


Quanto à estrada era uma via com cerca de 11 km's, que começava a partir de uma rotunda até ao hotel, e não fomos de pick up.

Quando lá estive não havia mais nada por perto, agora já não sei como está.
Mas no hotel pode alugar um carro e percorrer a ilha, sem qualquer tipo de preocupação. É um local seguro.

Boas viagens
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estas opiniões contraditórias (que são compreensíveis e até de louvar, pois é sempre bom que "cada um pense pela sua cabeça"), estas opiniões divergentes quanto a Cabo Verde e a um bom hotel/resort para lá ficar a descansar/recuperar durante as 2 últimas semanas de Julho, levam-me, seriamente, a equacionar um outro destino - que colha mais unanimismo - quanto à probabilidade de... não me vir a arrepender.

Como já disse aqui, por essa altura, a minha mulher irá estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica de ortopedia, e convinha-me um local aprazível, que proporcionasse o gozo de 2 semana agradáveis, onde pudesse passear no areal (que é aliás uma recomendação médica), sem preocupações com a qualidade do serviço do resort. Quer eu quer a minha mulher temos padrões de exigência elevados e não é nesta altura (e nesta condição específica em que a minha esposa se vai encontrar) que eu pretendo efetuar "experiências" ou entrar em "aventuras" num destino que, logo à partida, coloca algumas interrogações e incerteza.

Ainda hoje estive ao telefone com um responsável da agência de viagens que trabalha com a minha empresa e foi confrangedor a falta de alternativas/soluções que aquele "profissional" demonstrou (não) ter para apresentar. Enfim, eu já nem faço comentários, pois acho tratar-se de um caso de (total) impreparação para o cargo... A "obrigação" de um comercial, seria apresentar, imediatamente, um número significativo que opções que preenchessem as necessidades específicas do seu cliente (que, aliás, "faz entrar" na sua empresa, todos os anos, vários milhares de euros). O que é que o fulano me disse? Recomendou-me Porto Santo (onde estive no ano passado!!) e umas ilhas espanholas (que em finais de Julho, digo eu, devem estar apinhadas como um vespeiro). Quando lhe perguntei... "e é só isso que tem para me propor?", ele, atrapalhado, disse-me que de momento não lhe ocorria nada e amanhã, "com calma", ira ver se encontrava "um voo direto" para um destino de praia. Repito, confrangedor...

Enfim, receio que não vá concretizar este ano Cabo Verde, pelas razões que apontei, mas também não estou a ver alternativas com interesse... E eu que gostava de resolver este assunto das férias quanto antes, já que sou de espírito pragmático e detesto "arrastar" uma decisão, seja ela qual for.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O problema é que com poucas horas de voo, as alternativas não são assim tantas.
Compreendo os motivos, mas até depois de ver comentários unânimes sobre um destino e/ou hotel, pode chegar lá e ficar decepcionado/agradado, pois cada cabeça sua sentença, e os gostos são discutíveis. :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Atendendo à possivel situação clinica da esposa, desista da Boavista. .
E não há quem goste mais da Boavita que eu.
O Riu Tuareg fica no fim do mundo e a praia/mar é de pouca confiança
O Iberostar é bom mas a rampa de acesso à praia para pesoas com mobilidade limitada é problemático
Os serviços de saúde na ilha são quase inexistentes.
Para duas semanas Boavista é tempo demais para a sua situação
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu apostava no Riu Garopa, na Ilha do Sal... serviço do hotel impecável, bons acessos, e extenso areal (eu próprio fiz umas boas caminhadas). Alguma dúvida, dê um salto ao meu report para ver algumas fotos e informações.

Problemas e situações "chatas" existem em todos os hotéis e em todos os destinos...
 

Flecha

Membro Conhecido
eu só vejo estas soluções para ti,e e estou a ter como limite as 3h30m de viagem para CV:

1- Maiorca (parte norte da ilha onde impera o sossego e há boas escolhas de lojamento lá com praias sossegadas)
2- Sardenha (com a limitação de voo em escala que desaconselho)
3- Croácia (não sei os voos confesso)
4- Antalaya (não sei se este ano mantêm o voo em escala em Instambul...a confirmar)
5- Grécia (voo directo)

hipóteses não faltam em todas elas há (muito) bons hotéis.
 

Luixito

Membro Conhecido
Zé Pinho disse:
Atendendo à possivel situação clinica da esposa, desista da Boavista. .
E não há quem goste mais da Boavita que eu.
O Riu Tuareg fica no fim do mundo e a praia/mar é de pouca confiança
O Iberostar é bom mas a rampa de acesso à praia para pesoas com mobilidade limitada é problemático
Os serviços de saúde na ilha são quase inexistentes.
Para duas semanas Boavista é tempo demais para a sua situação
Eu ia dizer o mesmo que o Zé Pinho, na sua situação a Ilha da Boavista não é uma boa opção. E o hotel Iberostar será totalmente desaconselhado porque o acesso à praia é um pouco exigente, para uma pessoa que esteja em recuperação.


Já pensaram no Dubai? Não são muito mais horas de vôo e lá teriam boas praias e um serviço 5 estrelas. Em Julho, e muito calor lá mas se isso não for problema para vocês acho que poderiam ter umas boas férias.

Realmente com vôos directos e praias grandes para bons passeios não é fácil. Eu diria Maiorca, Ibiza, onde fugindo às confusões conseguem encontrar praias e hoteis muito bons. Contudo, as praias não são tão grandes.

Se pudessem fazer uma escala era mais fácil, Sardenha ou Córsega.
 

CBOliveira

Membro
Pela minha experiência não me parece que o Oásis Belorizonte no Sal vá de encontro ao que procura (meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/14197-report-hotel-oasis-atlantico-belorizonte-a-minha-visao/) mas ponderaria o Salinas Sea. Quanto à Boavista talvez o Iberostar lhe agradasse mas creio que o acesso à praia se possa tornar problemático para a situação em que a sua esposa se irá encontrar.
A título comparativo, também conheço o Pestana Porto Santo e tenho muitas dúvidas que se encontre qualidade semelhante em Cabo Verde pelo que sugeria Antalya, um voo um pouco maior mas mais facilidade em encontrar oferta em conformidade com as exigências.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Saidia já experimentei e, tendo em conta as exigências de qualidade do nosso companheiro de viagem Ramiro Costa, não me parece ser boa opção.
Estive há dois anos no Be Live Grand Saidia e, apesar do hotel ser bom, não é um verdadeiro 5*, nomeadamente quanto à qualidade do serviço (pelo menos nessa altura). só para dar um exemplo, as horas de refeições eram o verdadeiro caos, com filas intermináveis para o show cooking e manifesta falta de reposição rápida de pratos e copos.
Houve um dia em que faltou a luz desde as 11h da manhã às 22h, tiveram que ir comprar velas para os hóspedes poderem entrar nos quartos e as horas das refeições foram ainda mais caóticas.....
Apesar de ser bastante agradável, com uma boa localização, a qualidade do serviço não é de encontro às estrelas que apregoa.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Num caso desses, eu vinha embora no dia seguinte! Filas/caos para almoço/jantar? Velas? O que conta a Cristina é totalmente inaceitável num hotel 5*. Já apresentei reclamações por muito menos e fui sempre recompensado na justa medida dos inconvenientes que me causaram.
Estou habituado a um certo nível de vida e de exigência, e quando pago para ter qualidade de serviço, não posso aceitar desleixo e incompetência.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Num caso desses, eu vinha embora no dia seguinte! Filas/caos para almoço/jantar? Velas? O que conta a Cristina é totalmente inaceitável num hotel 5*. Já apresentei reclamações por muito menos e fui sempre recompensado na justa medida dos inconvenientes que me causaram.
Estou habituado a um certo nível de vida e de exigência, e quando pago para ter qualidade de serviço, não posso aceitar desleixo e incompetência.
Então se o preço não é problema, sugeria Antalya, hotel Voyage Belek Golf & Spa....
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu não queria estar a repetir-me, mas nestas férias de verão, tenho que ter em atenção o estado clínico da minha mulher, que tem marcada uma intervenção cirúrgica (ortopedia) para breve.

Ora, nas 2 últimas semanas de julho, na altura das nossas férias, ela provavelmente, desejo eu, estará numa fase de recuperação/convalescença. Portanto, não faz sentido realizar milhares de quilómetros (rumo a Antalya/Turquia) para estarmos confinados ao resort.

Terei muito gosto em visitar a Turquia (que não conheço), mas terá que ser numa altura em que a minha esposa esteja totalmente recuperada, e possamos então aproveitar as 2 semanas para conhecermos esse belíssimo país.

É um sonho, da minha parte, conhecer Istambul e a Capadócia....
Nessas duas semanas - que poderão ser já para o próximo ano -, poderemos aliar uma semana "périplo cultural" pela Turquia e outra para descanso junto ao mar em Antalya. Agora, neste momento, com os condicionalismos que referi, não me parece avisada a escolha por Antalya. É precisamente por essa razão que preferiria um destino mais próximo, com menos para ver e calcorrear (dada a previsível fraca mobilidade da minha mulher).

Penso que deixei compreensível o meu ponto de vista.

P.S. Quando visitar Antalya, talvez opte pelo Maxx Royal Belek, mas são gostos.
 
Top