Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Após várias hesitações, estou a pensar este ano - finalmente - ir passar as minhas férias de Verão/praia a Cabo Verde.

Por imperativos profissionais, tenho apenas disponível a última quinzena de Julho.

Dado que sou muito exigente quanto à qualidade dos hotéis/resorts e para não ter as férias estragadas com "más escolhas", velho pedir-vos o favor de me indicarem, segundo a vossa opinião (é claro), o melhor resort 5* daquele arquipélago.

Valorizo hotéis/resorts muito recentes, com serviço irrepreensível (nomeadamente, quanto à higiene e alimentação) e, sendo um destino de praia, que tenha um lindo/limpo areal, onde se possam dar longas caminhadas e, no mar, uns ótimos mergulhos.

Eu sei que o nível de exigência em Cabo Verde não é muito alto, mas, mesmo assim, ha de haver (digo eu), uma unidade hoteleira que se destaque pela qualidade das suas instalações/serviços.

Poderão ajudar-me na escolha?

Muito obrigado.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Não tenho preferência específica quanto a uma determinada ilha do arquipélago. O que me interessa mesmo é o clima, as condições do hotel/resort já especificadas e que exista voo direto/charter nesse período (última quinzena de julho).
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tal como o/a CRS indicou, aconselho vivamente o Hoteu Riu Garopa, na ilha do Sal. A praia é junto ao hotel, os acessos são bons, a nível de qualidade da alimentação e limpeza dos quartos, é impecável, os empregados sempre prestáveis, muito boa gente. Gostei bastante mesmo!

Para passeios na praia, é ideal, quase podendo aventurar-se a um passeio de cerca de 45 minutos até à praia de Santa Maria (junto aos hoteis Oasis). Ainda fiz uns bons passeios junto ao mar. :)

Qualquer dúvida, dê um salto ao meu report - https://www.portaldasviagens.com/topic/16584-report-riu-garopa-ilha-do-sal-05092013-12092013/
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,
Estive na ilha do Sal em Julho de 2013 e na Boavista em Dezembro.
No Sal fiquei no Oásis Belorizonte, que é um 4* e na Boavista fiquei no Riu Karamboa, que se diz ser 5*.
Posso dizer que gostei muito mais do 4* no Sal do que no pseudo 5* da Boavista.
Passo a explicar:
O Oásis fica localizado naquela que considero a melhor praia que existe a menos de 6h de voo desde Portugal.
Apesar de ser um 4*, é um hotel acolhedor, com boas instalações, muito limpo, comidinha da boa, variada, com grande simpatia do pessoal. A praia é linda, areia fina, branca, bem cuidada, bem vigiada, o mar não é muito forte. fica bem localizado, a 5 minutos a pé do pontão, logo, da vila de Santa Maria.
Já abriu o 5* do Oásis, que fica ao lado, na mesma praia. Não conheço pessoalmente mas dizem ser bom.
A cadeia Riu, no Sal, fica noutra praia, mais afastada da vila, penso que a praia não é tão boa.

Na ilha da Boavista estive no Karamboa e de 5* só tem o nome.
Desde problemas de limpeza e higiene, com baratas no quarto todos os dias, a falta de garrafas de água, que é necessário levantar na recepção, pois não repõem no frigobar, que está sempre vazio; desde água de torneira que servem nos restaurantes, a comida bastante repetitiva, essencialmente direcionada para turistas nórdicos, à areia da praia, que é escura, suja e revolta, com as sombrinhas protegidas por rede, e ao mar muito picado, foi experiência para não repetir.
Já para não falar que a festa de natal foi celebrada no dia 25, à noite, ao contrário dos demais hotéis da ilha.
Pelo que me apercebi, o Iberostar é o melhor, será mesmo o verdadeiro 5* daquela ilha.

Espero ter ajudado. Qualquer questão, dispõe :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Eu aconselho os hoteis RIU quer na Boavista, quer no Sal.

No Sal estive no Melia Tortuga, e embora tenha adorado o hotel, pois tem um serviço óptimo, quartos muito bem equipados e uma comida óptima, a praia deixa muito a desejar, pois tem muitas rochas.

Como já disseram aqui a praia de Santa Maria é a mais bonita, contudo os hotéis lá têm fama de ser bastante inferiores ao RIU.

Na Boavista estive no Riu Karamboa e gostei muito. A praia não é tão bonita como a do Iberostar mas acho que o hotel é bastante bom. Quer a nível do quarto, quer a nível de alimentação eu gostei muito. Adorei as espreguiçadeiras dentro de água e o mini-spa a que temos acesso também gostei muito! Relativamente ao Riu Touareg, acho que a única vantagem é ter uma praia mais calma.

Contudo, em qualquer das ilhas é preciso sorte com o vento. São ilhas muito ventosas muitos meses do ano e por isso é preciso sorte. Sendo que a Boavista embora tenha praias melhores é mais ventosa do que o Sal.
 

CRS

Membro Ativo
Estive no Garoupa e no Karamboa, e na minha opinião, o primeiro é superior em tudo.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ora para complicar tudo eu estive no tuareg e adorei tudo comida ,animação,praia ....entao para caminhada espetaculo tens ai uns km valentes so para ti visto que o hotel esta praticamente no meio do" nada" mas recomendo!!!! quanto aos outros nao posso dizer pois nunca la estive
Qualquer duvida avisa
 

rum

Membro Conhecido
Primeiro apontamento, Cabo Verde não é a mesma coisa que as caraíbas. Pese embora isso, é possível fazer férias muito boas.

Há hoteis que ao nível de instalações não envergonham ninguém, mas os recursos disponiveis principalmente na Boavista e ao nível da alimentação podem limitar um pouco a oferta.

Há que ter em conta que apesar de o clima ser genéricamente quente as ilhas são muito ventosas, é uma Meca do Kite Surf. Além disso o mar é Atlantico puro e duro. Ir a Cabo Verde fora dos meses de verão o mar pode não ser coisa para meninos. Acredito que em Julho possas dar os tais mergulhos sem problemas em qualquer praia do Sal ou da Boavista. O Areal é enorme dá para as caminhadas.

Eu estive no Karamboa e de uma forma geral gostei do hotel, da forma como me serviram, do extenso areal e sobretudo da quase ausencia de tudo que a ilha da Boavista sofre que torna o lugar inóspito.

Só uma nota final, dizes que só tens disponibilidade na última quinzena... não sei se planeias ir os 15 dias mas podem ser demasiados...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Antes de mais, quero agradecer a todos as informações que aqui trouxeram.

Eu tenho consciência que umas férias de praia em Cabo Verde não são equiparáveis às passadas na Caraíbas. Eu já tive a felicidade de ter estado em diversos locais do Caribe, em excelentes resorts, praias paradisíacas, e portanto sei perfeitamente guardar as proporções.
O que eu pretendo destas férias em Cabo Verde é, fundamentalmente, descansar, aproveitar o tempo para ler, dar passeios a pé, dar uns bons mergulhos no mar (adoro praia) e gozar uns dias de um retemperador "dolce far niente".

Reparem, pode ser em Cabo Verde, como pode ser em qualquer outro local. Estou apenas limitado pela distância. A minha mulher, infelizmente, terá que ser operada, no início de Junho, a um problema ortopédico, e portanto, nestas férias, forçosamente, encontrar-se-á com uma mobilidade limitada. Ela própria não quer ir para longe (eu compreendo) e portanto, tenho que pensar num destino de férias próximo e não muito desgastante em termos de viagens/transfers.

Já devido a este problema da minha mulher (que agora recidivou), no ano passado, tive de escolher Porto Santo como destino de férias (fiquei no Pestana Colombos.. uma excelente escolha, por sinal). Este ano encontro-me novamente limitado pela distância e acessibilidades, dai ter pensado em Cabo Verde...

Agora, o que eu exijo - porque estou disposto a pagar - é um serviço de qualidade e que não dê por mal empregue o dinheiro dispendido. Comentários como aqueles que eu aqui li de "quartos com baratas" ou falta de higiene/desmazelo, para mim são inaceitáveis. Iriam arruinar, completamente, as minhas férias! Não tenho condescendência para "drawbacks" desse tipo, frutos da falta de competência/profissionalismo de quem gere esses empreendimentos. Não quero que me interpretem mal, mas quando pagamos por um 5* devemos exigir (a qualidade) do serviço correspondente. Se não o fizermos, se aceitarmos isso como uma "fatalidade", um "azar" desculpável, estamos a ser coniventes com esse tipo de gestão, com esse logro.

Mas voltando ao que interessa...

A nossa colega de fórum Cristina Sousa, escreveu algo que me chamou a atenção, sendo eu um grande fã de sol, praia e mar... "O Oásis fica localizado naquela que considero a melhor praia que existe a menos de 6h de voo desde Portugal". Depois juntou: "Já abriu o 5* do Oásis, que fica ao lado, na mesma praia. Não conheço pessoalmente mas dizem ser bom". Muito obrigado pela dica, Cristina! :)

Ora, eu fui pesquisar e encontrei esse 5* da Oasis ... Li algumas críticas interessantes (ver AQUI).

Algum dos colegas deste fórum já esteve hospedado neste resort? Que comentários faz?

Ou será que algum hotel das cadeias Riu ou Iberostar é melhor que este? Qual sugerem?

Desde já agradeço a amabilidade de me responderem.
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola Ramiro ,

estive no Sal em janeiro deste ano deixei o meu parecer aqui - https://www.portaldasviagens.com/threads/hotel-o%C3%A1sis-salinas-sea-algu%C3%A9m-j%C3%A1-ouviu-falar.14910/page-3

é boa escolha o Oasis Salinas gostei da comida gostei dos colaboradores do hotel gostei do povo cabo verdeano e mesmo do senegales que por la abunda.

em julho irei novamente para cabo verde ( se tudo correr dentro da normalidade logicamente ) , conto ir ate a boavista , mas se tivesse que ir pro sal por certo iria pro OASIS SALINA para o Belohorizonte se calhar nao.....esta um pouco carenciado de manutençao.....embora os funcionarios com quem tive o prazer de privar sao espectaculares.

resumindo nao te arrependeras do OASIS SALINAS

bons passeios
 
Última edição por um moderador:

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigo LCardoso,

Eu não "tenho que ir" para o Sal... Como nunca estive em Cabo Verde, a minha escolha está mais centrada na qualidade do hotel/resort/praia do que propriamente na ilha em concreto do arquipélago. Poderá ser uma qualquer das ilhas, logo que o resort possua, inegavelmente, um serviço 5*. Acresce o facto de, por esse altura, muito provavelmente, a minha mulher se encontrar em recuperação de uma intervenção cirúrgica (de ortopedia), e, portanto, de certa forma limitada em termos de mobilidade.

Tenho lido aqui que há hotéis que deixam muito a desejar. quer pelo fraco serviço que proporcionam, quer pela vetustez/obsolescência das instalações ou quer ainda pela fraca qualidade praias/areais e de serem locais muito ventosos, São precisamente esses aspetos negativos que eu quero evitar. Como vou para CV pela primeira vez, não pretendo ficar decepcionado e queria "acertar" no resort 5* em que vou ficar. Parece-me compreensível esta minha preocupação.

Felizmente, não se trata de uma questão de preço, mas "apenas" uma exigência de qualidade.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Ramiro Costa

Face á situaçao da esposa creio que o Oasis tem todas as condiçoes para que tudo Vos corra pelo melhor. Basta o facto de o hotel ter sido inaugurado em ( se nao me engano ) Setembro do ano passado para o mesmo nao se enquadrar na "obsolescencia". ^_^

Aquando da minha estadia por la encontrava-se hospedado um senhor ingles tetraplegico com uma cadeira que mais parecia uma nave espacial e nao o vi com qualquer constrangimento em circular de um lado para o outro nas instalaçoes.

Mas como em tudo na vida o parecer difere de pessoa para pessoa....

bons passeios
 

Joaopgomes

Membro
Boa tarde.
Eu estive já 3 vezes em cabo verde. 2 vezes no sal e 1 na boavista.
Na Boavista estivo no hotel Rui karamboa, serviço bom, praia boa, comida boa, quartos bons, piscina enorme, praia boa...
Na ilha do sal estive no Riu funana e no oasis belohorizonte.
Não há comparação possível.
O hotel Riu é muito bom, o hotel oasis belohorizonte deixa muito a desejar.
Os bungalows estão muito degradados, mesmo os superiores, a comida apesar de ser mais "portuguesa" é insuficiente para o numero de hóspedes que tem no hotel.
Posso dizer que já viajo à alguns anos e nunca tinha ficado com uma gastroenterite e, isso aconteceu o ano passado no oásis belohorizonte.
Não entendo as pessoas que dizem que a comida do riu karamboa deixava muito a desejar e a comida do oásis era óptima, mas opiniões são opiniões.
A unica coisa que o oásis tem a favor do riu é a praia, que essa sim é fantastica.Apenas existem alguns cães que andam sempre a vaguear e por vezes incomodam as pessoas.
Espero ter ajudado..
Boa viagem e boa estadia, pois cabo verde e as suas gentes são sem duvida merecedoras da nossa visita.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ramiro

Só para reforçar o que já foi dito.
Se falarmos só em termos de qualidade do hotel, os melhores são os da cadeia Riu.

Cumprimentos
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Apenas posso falar da ilha da Boavista, porque foi para onde fui de férias 2 anos seguidos.
Fiquei no Iberostar (Junho/2010) e depois no Riu Touareg (Junho/2011- 1 mês após a abertura).

Iberostar: comida boa, a minha filha tinha 7 meses e não tive qualquer problema por isso.
Limpeza sempre impecável e empregados muito simpáticos e prestativos.
Animação boa e animadores muito simpáticos, foi a única que eu vi despedir-se de todos os clientes no dia da saída.
Tem um restaurante à la carte e 1 buffet, um bar junto das piscinas que tem comida depois do buffet fechar.
Uma piscina com uma vista magnifica para a praia.
Praia muito boa com uma grande extensão para se fazer passeios à beira mar sem qualquer problema.

Riu Touareg: comida muito boa, vários restaurante à la carte, comida 24 horas.
Animação muito boa.
Limpeza sempre impecável, os empregados muito simpáticos e prestativos.
A praia também tem uma grande extensão, embora o mar seja um pouco mais picado que na praia de Chaves, conseguimos entrar bem no mar.
Piscina também muito boa e grande.
Não existia nada perto do hotel.
Existe uma parte que é só para adultos.

Gostei muito de ambos, mas se voltasse e tivesse que escolher um dos dois, sem duvida que iria novamente para o Riu.

Boas viagens.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito agradeço os vossos comentários.

Eu sou cliente da cadeia Riu há décadas. (Re)conheço a qualidade do serviço em alguns dos seus resorts (principalmente os das Caraíbas que ostentam a designação "Palace"), sendo, portanto, uma "marca" que me inspira alguma confiança.

Contudo, como li aqui colegas de fórum descrevendo experiências pouco abonatórias em resorts desta cadeia em Cabo Verde, pensei em alternativas mais fiáveis. Foi aí que surgiu este Oásis Atlântico Salinas Sea Resort que descobri casualmente na net e que depois confirmei ser de qualidade razoável no TripAdviser inglês

Mas se os amigos me dizem que este Riu Touareg é de confiança, com bom serviço/instalações e boa praia para as minhas passeatas e mergulhos, então nada tenho a acrescentar senão agradecer-vos, do coração, a dica preciosa.

A minha dúvida quanto ao destino situa-se, basicamente, no facto de a minha mulher ter marcada uma operação simultânea a ambos os pés em Maio, e isso poder afetar-lhe a mobilidade. Dada a proximidade, Cabo Verde poderá ser, portanto, uma boa alternativa...
 

lcardoso

Membro Conhecido
com o respeito por todos RIU = Tugalandia tal como os Bahia Princepe.......

quando falo Oasis logicamente me refiro ao Oasis Salinas * * * * * que por sinal fica mesmo ao lado do Oasis Belohorizonte

bons passeios
 
Top