Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
Realmente o site não funciona lá muito bem....mas vai tudo correr bem tanto com o Nando como com a Ana Maria. Concordo que quanto mais cedo efectuarem a compra melhor.
Correndo tudo como está previsto eu irei 2 dias antes e, desta vez, através da Air Europa para o Palladium Kantenhah.
Quanto aos passeios ainda não decidi nada. Este ano vai ser mais em cima da data.
Faltam 7 semanas para o Paraíso
Também ainda não decidi nenhuma excursão, acho que se fizer será apenas uma.
Este ano vamos mais para usufuir a praia e descansar...sim porque passear é cansativo!!
Pode ser que nos cruzemos por lá, também vamos para o Palladium Kantenhah ou Colonial.
 

bankart

Membro
AnaMariaViajante disse:
Também ainda não decidi nenhuma excursão, acho que se fizer será apenas uma.
Este ano vamos mais para usufuir a praia e descansar...sim porque passear é cansativo!!
Pode ser que nos cruzemos por lá, também vamos para o Palladium Kantenhah ou Colonial.
Temos o mesmo pensamento. Este ano mais praia e descanso. O ano passado foram 9dias/7 noites com 3 dias em excursões ( Xcaret, Chinchen-Itza, Cenote Ik-Il, Coba, Tulum, Akumal, Playa Paraiso e Playa del Carmen.
Ficámos no Colonial Vila nº 5, muito perto de tudo. Este ano escolhemos o Kantenhah e vamos o DOBRO do tempo. Saídas em mente, Cancún e Isla Mujeres, eventualmente Cozumel. Cenotes também gostamos, mas repetir Akumal e Playa Paraiso não é a nossa prioridade. Vamos ver até lá.....
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
bankart disse:
Temos o mesmo pensamento. Este ano mais praia e descanso. O ano passado foram 9dias/7 noites com 3 dias em excursões ( Xcaret, Chinchen-Itza, Cenote Ik-Il, Coba, Tulum, Akumal, Playa Paraiso e Playa del Carmen.
Ficámos no Colonial Vila nº 5, muito perto de tudo. Este ano escolhemos o Kantenhah e vamos o DOBRO do tempo. Saídas em mente, Cancún e Isla Mujeres, eventualmente Cozumel. Cenotes também gostamos, mas repetir Akumal e Playa Paraiso não é a nossa prioridade. Vamos ver até lá.....
Se vão pelo 2º ano consecutivo para o Palladium, presumo que gostaram.
Eu estava um pouco apreensiva com a praia, mas já vi imagens com uma praia excelente mais para os lados da Kantenah.
Ainda não sei para qual iremos porque na n/reserva diz Kantenah/Colonial.
E como vamos apenas 1 semana, será mesmo só 1 excursão a decidir....
 

bankart

Membro
AnaMariaViajante disse:
Se vão pelo 2º ano consecutivo para o Palladium, presumo que gostaram.
Eu estava um pouco apreensiva com a praia, mas já vi imagens com uma praia excelente mais para os lados da Kantenah.
Ainda não sei para qual iremos porque na n/reserva diz Kantenah/Colonial.
E como vamos apenas 1 semana, será mesmo só 1 excursão a decidir....
Sim, adorámos tudo. O ano passado o Spa era gratuito mas este ano já se paga ( 10 dólares ) mas o ginásio permanece gratuito. Também fomo com a reserva assim e calhou-nos o Colonial. Este ano foi diferente e a reserva foi só para o Kantenhah. Algumas vezes, dependendo do nível de ocupação do resort, eles oferecem upgrades, normalmente para o Riviera que tem jacuzi no quarto. Quanto à praia gostámos imenso, mesmo a do Colonial, para o lado esquerdo fica a do Kantenhah e para o lado direito fica a do Riviera, nesta última é que tem mais rochas mas também tem uma piscina de água salgada.
Por isso tem como agradar a todos os gostos.
Alguma dúvida estou ao dispôr.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O Palladium é mesmo muito bom :)...Não volto este ano, porque damos preferência a ficar em Playa del Carmen e não conseguimos apanhar uma excelente promoção que houve até Janeiro.
É pena o SPA já não ser gratuito...Acho que passei lá todos os fins de tarde da estadia heheheh
Se ficarem no Kantenah, aconselho as villas 46 e 47 se querem ficar o mais perto possível de tudo (piscina para adultos a 15mt :D)
Quanto ao upgrade, é uma coisa que acontece frequentemente.No ano passado o nosso autocarro foi todo corrido com este suposto upgrade.Na altura apenas nós e outro casal espanhol que já íamos préviamente avisados, rejeitamos a oferta.De quem aceitou, houve quem gostasse e quem não gostasse...Sei que um casal no dia seguinte, após a reunião do operador, já estava a pedir para ir para o Kantenah porque não lhe agradou nada a distância entre o quarto e o resto das coisas.É uma questão de ver o que se prefere :)
AnaMariaViajante, a que horas é que vais estar no aeroporto de Barajas?
Apenas vais reservar lugares para a volta?
 

rique

Membro Ativo
Bom Dia
Peço ao caro colega de fórum Nando Parente que , quando chegar, faça um breve comentário acerca do funcionamento do sistema de reservas de lugares da Pullmantur.
Aproveitando as sugestões de vários membros do portal, reservei os lugares 2A,2B e 2C para ambas as viagens.
Como vou para o mesmo hotel do Nando e poucos dias depois (20 de Junho), a sua experiencia pode ser uma mais valia para mim , porque sou novato neste destino.
Agradeço desde já as informações que depois possa facultar, que serão úteis para mim e outros utilizadores do portal.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu vou fazer um report da viagem, mas não sei se o conseguirei fazer antes e tu ires.
De qualquer forma, se eu ainda não tiver postado o report antes de ires, mandas uma mp com as dúvidas que eu esclareço-te no que puder ;)
Estes gajos da Pullmantur trabalham muito mal...Eu, que tenho voos a 25/05 e 08/06, apenas consigo reservar para o de ida e tu que só vais dia 20/06 já tens acesso aos 2 voos...wtf
 

rique

Membro Ativo
Sim, devem funcionar mal porque já li relatos de pessoas que se viram confrontadas com alterações de lugares previamente reservados.
Por isso é que queria saber como correu a tua experiencia para quando eu embarcar estar prevenido.
Já fiz a reserva para 20/06 e 27/06, tenho o email de confirmação e vi que os lugares foram bloqueados.
Se os lugares forem semelhantes aos que Bankart postou, vai dar muito jeito aquele espaço extra para as minhas pernas !
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Podes ver pelo meu caso, que depois de já ter reservado, pago os lugares e de terem estado bloqueados durante uns dias, de um omento para o outro deixaram de estar.
Não te preocupes, que no que puder ajudar eu ajudo ;)
os lugares pelos vistos são iguais aos que eu postei num post atrás. O lugar da janela é muito bom mesmo :D
 

rique

Membro Ativo
Eu cometi um erro, a foto dos bancos foi postada por ti. Tenho lido este e outros fóruns de viagens e é por coisas como isso que relatas que tenho receio que não corra tudo a 100 %. No fundo o que interessa é que a viagem decorra com normalidade, porque o destino vai compensar todos os sacrifícios.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O que importa aqui é o pessoal compartilhar a informação :D
Sobre isso nunca li nada, mas já li que ao fazeres check-in se for preciso separam-te de quem vai contigo . Eu fiz a minha parte que foi reservar os lugares, agora se eles não cumprirem a deles, temos que nos impor ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
O Palladium é mesmo muito bom :)...Não volto este ano, porque damos preferência a ficar em Playa del Carmen e não conseguimos apanhar uma excelente promoção que houve até Janeiro.
É pena o SPA já não ser gratuito...Acho que passei lá todos os fins de tarde da estadia heheheh
Se ficarem no Kantenah, aconselho as villas 46 e 47 se querem ficar o mais perto possível de tudo (piscina para adultos a 15mt :D)
Quanto ao upgrade, é uma coisa que acontece frequentemente.No ano passado o nosso autocarro foi todo corrido com este suposto upgrade.Na altura apenas nós e outro casal espanhol que já íamos préviamente avisados, rejeitamos a oferta.De quem aceitou, houve quem gostasse e quem não gostasse...Sei que um casal no dia seguinte, após a reunião do operador, já estava a pedir para ir para o Kantenah porque não lhe agradou nada a distância entre o quarto e o resto das coisas.É uma questão de ver o que se prefere :)
AnaMariaViajante, a que horas é que vais estar no aeroporto de Barajas?
Apenas vais reservar lugares para a volta?
Nando
Obrigada pelas dicas relativas ao Kantenhah.
Vamos ficar a dormir em Madrid no Hotel Nuevo Boston, por isso pensamos chegar cedo ao aeroporto, lá para as 11h...
Quanto aos lugares, enviei um mail ao Juan da Soloofertas a perguntar o motivo de não conseguir reservar a volta e ele disse para tentar mais um dia ou dois e se continuasse a estar indisponível ele contactaria a Pullmantur para saber o que se passava. Mas a minha ideia é reservar ida e volta.
Ana
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Espero que sejam dicas úteis :)
Perguntei a que horas estás pelo aeroporto, porque já li que por vezes se formam filas intermináveis para o check-in, e se vocês quisessem, os primeiros a chegar reservavam lugar para os outros. Estou a programar estar no aeroporto por volta das 10h, se não acontecer algum imprevisto.
Vou mandar um mail ao Juan também, para me ver a situação dos lugares na ida.
Quanto ao regresso, já consegui marcar, por isso,Snm, MartaC e AnaMariaViajante já podem ir reservar :D
 
  • Gostar
Reações: Snm

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas pessoal ;) ...Cada vez está mais perto o paraíso :D
Pelas informações que tenho recolhido ultimamente, a entrada no Sac Actun deve ser mesmo 20€ p/p.
Pôsto isto, o que querem fazer? Retiramos este e acrescentámos outro local? Retiramos este e ficamos mais tempo nos outros locais? Retiramos outro e vamos a este? Continua como está?
Espero que tenham entendido a confusão que escrevi ;)
 

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Boas pessoal ;) ...Cada vez está mais perto o paraíso :D
Pelas informações que tenho recolhido ultimamente, a entrada no Sac Actun deve ser mesmo 20€ p/p.
Pôsto isto, o que querem fazer? Retiramos este e acrescentámos outro local? Retiramos este e ficamos mais tempo nos outros locais? Retiramos outro e vamos a este? Continua como está?
Espero que tenham entendido a confusão que escrevi ;)
É de fato um bocado carote, como esta o orçamento com e sem o Sac Actun?
Se houver outras opções de cenotes ou preferirem ficar mais um tempito nos outros.
Por nós é como a maioria decidir.
Nunca mais chega...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O orçamento é mais ou menos este :
Viagem-32€
Gran cenote-13 €
Dos Ojos-18 €
Sac Actun-40 € (sem certeza)
Mais o almoço.
Deve ser 120 € por casal se formos a tudo e já com almoço.
Corta-se alguma coisa ou fica assim?
É um grupo, logo todas as opiniões contam ;)
 

MartaC

Membro
Olá a todos!
De facto é carote, pergunto-me se não poderemos disfrutar mais do dia indo a menos sítios.
Eu já andei a ver imagens e claro que são diferentes mas por nós prescindimos de um dos cenotes e tentamos rentabilizar o tempo nos outros locais que vamos visitar...é como já disseram vamos a votos e cada um dá a sua opinião, havemos de chegar a um consenso.
Lá em casa a decisão mais complicada já foi tomada...vamos mesmo a Xcaret, custa a dar os 200$ mas ainda não ouvi ninguém a dizer que não gostou, muito pelo contrário a opinião geral dos amigos e família é "não podem deixar de ir, é obrigatório".
E nunca mais é 1 de Junho!!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
No nosso caso, como apenas vamos fazer esta excursão, não nos importamos que seja os 60€ p/p indo a todos os locais.
Se quiserem que fique mais em conta a excursão, para nós, é preferível cortar talvez o cenote Dos Ojos e manter o Sac Actun, o que faz com que o valor baixe mais ou menos para os 50€ p/p que era o que se tinha mais ou menos em mente no inicio.
E último caso corta-se o Sac Actun.
Acho que o mais importante é desfrutar ao máximo dos locais que vamos visitar e sermos felizes por terras mexicanas :D

Entretante
 

luismr

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Vamos ficar no Grand Sirenis RM de 2 a 9 de Junho. Estávamos a pensar fazer Xcaret e mais um passeio (de preferência bonito e barato LOL ), o que vocês estão a discutir parece-nos bem :) ...
Há lugar para mais 2?
Salvo só o facto de termos chegado e decidido a viagem um pouco tarde e ainda temos de ler/analisar os destinos propostos, mas em principio estaríamos interessados, até porque vocês (ou a maioria) já esteve no México mais do que uma vez...

Agradeço a todos os que escrevem aqui no forum e em especial à MartaC que ajudou a escolher o hotel e não só (dúvidas, etc) :)
 
Para já o melhor preço que tenho para táxi de 4 passageiros é na casa dos 20€ p/pessoa , coisa que pode baixar para uns 15€ no caso de conseguir juntar 6 pessoas.
Depois Akumal é grátis (caso tenham material de snorkel ou se as visitas forem com o Espinoza,já que ele tem para emprestar),o Gran Cenote custa cerca de 6€ e o Dos Ojos 8/9€ ou 25€ caso queiram fazer a visita ás várias grutas com guia.
O Sac Actun ainda não consegui ter a certeza do custo.
Ola vamos estar no rui yucatan de 2 a 9 de junho gostavamos de conhecer estes cenotes podemos ir com vcs ?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top