Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartaC

Membro
Nando Parente disse:
Já tenho preços para 4, 6 e 8/10 pessoas para o tour a cenotes e Akumal que estou a organizar.
1500 pesos para 4 pessoas (mais ou menos 20€ pessoa)
1800 pesos para 6 pessoas (mais ou menos 16€ pessoa)
2000 pesos para 8/10 pessoas (mais ou menos 13.75€ se forem 8 pessoas e 11€ se forem 10)
Estes preços são ao câmbio que está actualmente.
O táxi está disponível durante mais ou menos 10horas
Interessados é só avisarem :)
Neste momento já estamos 4. Quantos mais,mais barato fica o táxi :)
Parece-me bem.
Não temos equipamento de snork... :no:
10h?Será que ainda dá para visitar mais alguma coisa por ali ou é esse o tempo necessário para vistar os Cenotes e fazer mergulho?
E CocoBongo alguém interessado em ir?Pelo que já li é imperdível...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós temos equipamento, comprei na Decathlon por 15€ no ano passado, para nestas viagens não ter de depender de terceiros (depois esqueci-me dele em casa lol).
http://www.decathlon.pt/2390-kits-snorkeling

O Espinoza tem para emprestar, mas ainda não tenho os preços dele. Vamos lá ver o que ele diz, porque eu preferia ir com ele.
Isso de fazer mais alguma coisa,depende do tempo que demorarmos em cada visita, e depois temos que somar as viagens entre os pontos a visitar e o almoço.
 

MartaC

Membro
Já li muitos posts a elogiar as excursões com ele, também acho que valerá a pena se o preço for simpático.
 

bankart

Membro
Nando Parente disse:
Já tenho preços para 4, 6 e 8/10 pessoas para o tour a cenotes e Akumal que estou a organizar.
1500 pesos para 4 pessoas (mais ou menos 20€ pessoa)
1800 pesos para 6 pessoas (mais ou menos 16€ pessoa)
2000 pesos para 8/10 pessoas (mais ou menos 13.75€ se forem 8 pessoas e 11€ se forem 10)
Estes preços são ao câmbio que está actualmente.
O táxi está disponível durante mais ou menos 10horas
Interessados é só avisarem :)
Neste momento já estamos 4. Quantos mais,mais barato fica o táxi :)
Olá Nando,

Presumo que esses preços sejam com um taxista e não com o Espinoza, certo ?
Como já foi referido, mesmo que fosse um bocadinho mais caro ( pouco ) preferíamos sempre o amigo Espinoza.
No que diz respeito a estas visitas aos cenotes vou falar lá em casa para decidirmos em conjunto e depois dizemos algo.
Estamos igualmente dependente dos preços para fazermos Cancún e Isla Mujeres, pelo menos.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
MartaC disse:
Já li muitos posts a elogiar as excursões com ele, também acho que valerá a pena se o preço for simpático.
Claro que sim.Mas para já o preço não tem nada de simpático.
25€ por pessoa
CocoBongo também não meimportava de ir,mas tenho lido muitos relatos em que dizem que colocam para lá tudo o que podem e depois é tipo sardinha enlatada.E dar 50€ p/pessoa para isso não me parece

bankart disse:
Olá Nando,

Presumo que esses preços sejam com um taxista e não com o Espinoza, certo ?
Como já foi referido, mesmo que fosse um bocadinho mais caro ( pouco ) preferíamos sempre o amigo Espinoza.
No que diz respeito a estas visitas aos cenotes vou falar lá em casa para decidirmos em conjunto e depois dizemos algo.
Estamos igualmente dependente dos preços para fazermos Cancún e Isla Mujeres, pelo menos.
Sim, os preços são com taxistas, neste caso estes que referi são com um que deve ser dos mais utilizados pelos nossos vizinhos espanhóis e que também está referenciado aqui no portal no tópico das excursões no México.
Eu dou preferência ao Espinoza,mas ele também tem que ser justo no preço (25€ por pessoa é um absurdo).
Vamos lá ver o que diz agora no próximo mail.
Cancún é um lugar que dá perfeitamente para visitar de van e fica bastante económico.Se o quiserem fazer desta forma, nós alinhamos :)
Logo que decidam,digam para a partir desse momento só já pesquisar preços para 6 pessoas :)
 

MartaC

Membro
De facto não é uma "pechincha" somando mais 30€ que deve ser o que gastamos pelos Cenotes...
50€ na Cocobongo também acho caro se de facto tivermos de ficar como no metro em hora de ponta...
Mas de facto confesso que tenho muita curiosidade...o nosso Hotel tem discoteca, mas se for como as dos hoteís de Punta Cana não me entusiasma...
 

bankart

Membro
O preço do taxista é sem entrada nos cenotes ? Será que o preço do Espinoza não inclui já a entrada nos cenotes ? No caso de Cancún a questão do transporte em Van na ida é pacífico.....a questão de voltar à noite é que é mais limitativa pois julgo que as Van's só circulam até às 22.30......
 

Nando Parente

Membro Conhecido
MartaC disse:
De facto não é uma "pechincha" somando mais 30€ que deve ser o que gastamos pelos Cenotes...
50€ na Cocobongo também acho caro se de facto tivermos de ficar como no metro em hora de ponta...
Mas de facto confesso que tenho muita curiosidade...o nosso Hotel tem discoteca, mas se for como as dos hoteís de Punta Cana não me entusiasma...
Nós escolhemos o Riu Tequilla por ser próximo de Playa del Carmen e assim podermos ir dar umas voltas à noite sem grandes preocupações e podendo ver outros locais que não o CocoBongo.

bankart disse:
O preço do taxista é sem entrada nos cenotes ? Será que o preço do Espinoza não inclui já a entrada nos cenotes ? No caso de Cancún a questão do transporte em Van na ida é pacífico.....a questão de voltar à noite é que é mais limitativa pois julgo que as Van's só circulam até às 22.30......
Sim,o preço dos táxis é só pelo serviço de táxi, as entradas é por nossa conta (nos cenotes que têm guia podes escolher se queres o guia ou não).
Os 25€ que o Espinoza me propôs também é sem entradas, o que acho um abuso, porque apenas vai fazer de táxi (não vai para dentro dos cenotes connosco nem ver as tartarugas em Akumal e muito menos servir de guia). Entretanto já lhe disse que os outros preços que tinha eram muito inferiores e que se ele fizesse mais ou menos a mesma coisa preferíamos ir com ele, vamos lá ver o que me responde.
Quanto a Cancún é um caso a estudar as várias alternativas que temos de transporte e decidir a melhor.
Vocês o que pretendem fazer mesmo lá e quanto tempo querem ficar lá?
 

bankart

Membro
Nando Parente disse:
Nós escolhemos o Riu Tequilla por ser próximo de Playa del Carmen e assim podermos ir dar umas voltas à noite sem grandes preocupações e podendo ver outros locais que não o CocoBongo.

Sim,o preço dos táxis é só pelo serviço de táxi, as entradas é por nossa conta (nos cenotes que têm guia podes escolher se queres o guia ou não).
Os 25€ que o Espinoza me propôs também é sem entradas, o que acho um abuso, porque apenas vai fazer de táxi (não vai para dentro dos cenotes connosco nem ver as tartarugas em Akumal e muito menos servir de guia). Entretanto já lhe disse que os outros preços que tinha eram muito inferiores e que se ele fizesse mais ou menos a mesma coisa preferíamos ir com ele, vamos lá ver o que me responde.
Quanto a Cancún é um caso a estudar as várias alternativas que temos de transporte e decidir a melhor.
Vocês o que pretendem fazer mesmo lá e quanto tempo querem ficar lá?
Vamos então aguardar pela resposta do Espinoza. Quanto a Cancún tinhamos pensado ir de manhã cedo, apanhar o barco para Isla Mujeres, voltar a Cancún à tarde, ver o Mercado 28 e, possivelmente o Mercado 23, algumas zonas de lojas e zona hoteleira, apanhar o pôr do sol e jantar por lá. Dar uma volta à noite para apreciar o ambiente ( Quanto a Cocobongo- Cancun e Playa del Carmen partilho a mesma opinião.....metro em hora de ponta não obrigado) e regressar ao hotel depois.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós isla mujeres não nos desperta grande interesse, temos mais interesse em Cozumel e só em caso de não se estourar com o orçamento :( , que ainda temos outra viagem marcada para Outubro
Agora quanto a visitar Cancún é uma coisa que nos interessa , por isso tirando a parte da Isla Mujeres o resto podemos combinar :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Novidades do Espinoza :)

"Ok fazemos o mesmo amigo eu stou por eso a preguntar!! Sabesxque nao ha ptoblema!"

Com esta resposta por parte do Espinoza, penso que ele nos faz os 1800pesos (pode ser 100 €) para as 6 pessoas :)
MartaC, tem que se começar a escolher o dia para reservarmos com ele.
Bankart, alinham connosco?
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Novidades do Espinoza :)

"Ok fazemos o mesmo amigo eu stou por eso a preguntar!! Sabesxque nao ha ptoblema!"

Com esta resposta por parte do Espinoza, penso que ele nos faz os 1800pesos (pode ser 100 €) para as 6 pessoas :)
MartaC, tem que se começar a escolher o dia para reservarmos com ele.
Bankart, alinham connosco?
Uma pergunta, onde vocês estão a pensar em comer? ou levam do hotel aquelas merendas e as bebidas?
Isso ficaria por casal +/- 40€ transporte e entradas nos cenotes estão a contar que com 40€ tambem? ou seja 80€?

O trajecto que estas a pensar é:
Akumal logo de manhã para nadar com as tartarugas
Gran cenote
Cenote dos Ojos
Cenote Sac Actun
Certo?
Uma pergunta eu ja vi fotos mas, não sei, é capaz de se sentir alguma claustrofobia dentro desses cenotes? tenho esse receio.
Abç
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O almoço é falar com o Espinoza e ele que nos leve a um restaurante lá na zona de Tulum...Não deve ser muito caro, uns 10 € casal digo eu.
As contas são mais ou menos estas:
32 viagem
13 gran cenote
17 cenote dos ojos
Sac actun ainda não tenho a certeza do preço
85 € deve dar para a viagem e entradas para cada casal
O trajecto é mesmo esse, mas sempre se pode alterar alguma coisa se todos os participantes estiverem de acordo :)
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Já que falaste em alterar... eu sem saber bem o percurso e sem conhecer, acrescentava Playa Paraiso, é só uma sugestão, até pode não valer a pena, como disse não conheço. Quem conhecer como tu saberá se vale ou não :)
Vou falar com a minha esposa e amanha confirmo.
Abç
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Playa paraíso é uma praia linda :)
Não se paga nada para lá ir, fica em Tulum, logo é uma questão a ver.
Apenas se tem que ver o tempo que pretendemos gastar em cada local...
O pessoal fica à espera de uma resposta então :)
 

MartaC

Membro
Nando também alinho em tentarmos incluir Playa Paraiso que fazia parte dos meus pontos a visitar.Já que estamos perto se der para dar lá um salto e relaxar uns instantes era mesmo bom!
Sugestão de Datas:4 ou 5 de Junho.Nós chegamos domingo por isso planeava fazer isso a meio da semana, e noutro dia Xcaret.
Vocês já visitaram Xcaret?Os meus pais adoraram, dizem que é um dia muito bem passado.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Por nós também podemos incluir Playa Paraíso :)
Tem é que se estudar bem o tempo a gastar em cada local.
A nossa sugestão de datas é 3 ou 4 de Junho.
Se o preço não fosse tão alto até ponderava, mas assim não, já que a minha namorada não gosta muito desse tipo de parques.
 

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Por nós também podemos incluir Playa Paraíso :)
Tem é que se estudar bem o tempo a gastar em cada local.
A nossa sugestão de datas é 3 ou 4 de Junho.
Se o preço não fosse tão alto até ponderava, mas assim não, já que a minha namorada não gosta muito desse tipo de parques.
Está confirmado, também gostaríamos de fazer este "tour" :)
Um questão, vimos pelos sites dos cenotes muita gente vai de fato de mergulho, será que a agua é assim tao fria, ou é por andarem la muito tempo?
Sendo que chegamos dia 2 preferíamos ir dia 4 de Junho.

MartaC disse:
Nando também alinho em tentarmos incluir Playa Paraiso que fazia parte dos meus pontos a visitar.Já que estamos perto se der para dar lá um salto e relaxar uns instantes era mesmo bom!
Sugestão de Datas:4 ou 5 de Junho.Nós chegamos domingo por isso planeava fazer isso a meio da semana, e noutro dia Xcaret.
Vocês já visitaram Xcaret?Os meus pais adoraram, dizem que é um dia muito bem passado.
Nós também estamos a pensar ir a Xcaret mas essa visita dizem que é indiferente ir em grupo ou não. Ate agora o espinoza foi o que deu o valor melhor para Xcaret Plus.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Ainda bem que também vão :D Já somos 6!
A água é fresquinha, sim... Mas água da costa portuguesa é capaz de ser mais!
Em muitos cenotes há a prática de mergulho, daí eles aparecerem com os fatos. Quem faz a visita com guia, também lhe emprestam fato, porque nas grutas mais interiores do cenote a água deve ser mais fria, e também vão estar cerca de uma hora sempre dentro de água.
De qualquer forma, quando fomos ao cenote no ano passado, soube bem ter a água àquela temperatura, porque estava imenso calor...

Uma vez que o dia 4 de Junho é de comum acordo, fica então este dia :D
 
  • Gostar
Reações: Snm

MartaC

Membro
Está-se a compor
Cada vez me sinto mais perto do México.
Sobre Xcaret que preços te deu o Espinoza para o pacote Plus se não é indiscrição?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top