Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nando Parente

Membro Conhecido
Sim Kufrua, já vi algumas fotos e pesquisei um pouco sobre a ilha de Cozumel e também adorei o que vi.
Apenas não estou já convencido a ir porque tenho lido que o ideal lá é fazer mergulho.
Já vi várias testemunhos de pessoas que dizem que para snorkel é mais indicado Puerto Morelos.
Vamos lá ver se arranjo companhia 1º :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Sim Kufrua, já vi algumas fotos e pesquisei um pouco sobre a ilha de Cozumel e também adorei o que vi.
Apenas não estou já convencido a ir porque tenho lido que o ideal lá é fazer mergulho.
Já vi várias testemunhos de pessoas que dizem que para snorkel é mais indicado Puerto Morelos.
Vamos lá ver se arranjo companhia 1º :)
Eu fiz snorkling em Puerto Morelos e amei, vale mesmo a pena, foram os 200 pesos mais bem gasto no mexico acredita :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
bankart disse:
Quais os nomes e onde se localizam estes 2 espectaculares cenotes ?
Cenote Dos Ojos e cenote Sac Actun.
A sua localização é entre Akumal e Tulum, do outro lado do parque Xel-Ha.
MartaC disse:
Nando Parente

Onde ficam estes Cenotes?Fiquei cheia de vontade de visitar parece que será uma experiência inesquecível.
MartaC, como já referi noutros posts , nós iremos fazer uma visita a estes cenotes e Akumal.
Neste momento estou a negociar preços com o Sr.Espinoza e outros táxistas que vi num fórum espanhol.
A visita que estou a negociar é a seguinte:
Akumal logo de manhã para nadar com as tartarugas
Gran cenote
Cenote dos Ojos
Cenote Sac Actun
Como a distância entre estes pontos turísticos é pequena dá para aproveitar melhor as visitas.
Se estiverem interessados em realizar estas visitas connosco digam alguma coisa :)
E pode-se fazer alterações aos locais a visitar,não têm que ser mesmo estes ou apenas estes.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Cenote Dos Ojos e cenote Sac Actun.
A sua localização é entre Akumal e Tulum, do outro lado do parque Xel-Ha.
MartaC, como já referi noutros posts , nós iremos fazer uma visita a estes cenotes e Akumal.
Neste momento estou a negociar preços com o Sr.Espinoza e outros táxistas que vi num fórum espanhol.
A visita que estou a negociar é a seguinte:
Akumal logo de manhã para nadar com as tartarugas
Gran cenote
Cenote dos Ojos
Cenote Sac Actun
Como a distância entre estes pontos turísticos é pequena dá para aproveitar melhor as visitas.
Se estiverem interessados em realizar estas visitas connosco digam alguma coisa :)
E pode-se fazer alterações aos locais a visitar,não têm que ser mesmo estes ou apenas estes.
Quanto estas a pensar gastar nesse trajecto? Por curiosidade.
É interessante... se o orçamento chegar.. :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Para já o melhor preço que tenho para táxi de 4 passageiros é na casa dos 20€ p/pessoa , coisa que pode baixar para uns 15€ no caso de conseguir juntar 6 pessoas.
Depois Akumal é grátis (caso tenham material de snorkel ou se as visitas forem com o Espinoza,já que ele tem para emprestar),o Gran Cenote custa cerca de 6€ e o Dos Ojos 8/9€ ou 25€ caso queiram fazer a visita ás várias grutas com guia.
O Sac Actun ainda não consegui ter a certeza do custo.
 

bankart

Membro
Nando Parente disse:
Para já o melhor preço que tenho para táxi de 4 passageiros é na casa dos 20€ p/pessoa , coisa que pode baixar para uns 15€ ou menos no caso de conseguir juntar 6 pessoas.
Depois Akumal é grátis (caso tenham material de snorkel ou se as visitas forem com o Espinoza,já que ele tem para emprestar),o Gran Cenote custa cerca de 6€ e o Dos Ojos 8/9€ ou 25€ caso queiram fazer a visita ás várias grutas com guia.
O Sac Actun ainda não consegui ter a certeza do custo.
Obrigado pelas informações. Se o Espinoza fizesse este circuito seria óptimo. Quanto ao Sac Actun....encontrei esta informação......
"Grand Cenote is part of the Sak Aktun ("white cave" in Mayan) system of underground rivers whose current flows from deep inside the Yucatan peninsula. Amateur scuba divers find white walls, crystal clear waters and stunning formations. Certified cave divers can explore various routes deeper inside the incredibly decorated cave.

Entrance fees for snorkelers is $120 pesos. Swim fins, life jackets, masks and snorkels are available for rental. Entrance fee for scuba divers is $200 pesos.
 

MartaC

Membro
Bom dia,

Como o nosso Hotel fica na zona de Akumal acho que podemos combinar qualquer coisa sim, gostei do percurso que mencionaste :bye1:
Não temos material de snorkel mas se o Espinoza empresta tudo bem.
Vou também pedir-lhe a ele preços para Xcaret Plus. Por outro lado também queria ir a Tulum e Playa Paraíso, mas acho que é possível ir de colectivo numa manhã não?

Obrigada
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu do Espinoza ainda não tenho preço,estou à espera de resposta.Já marcas-te alguma coisa com ele?
Tulum e Playa Paraíso é uma coisa que dá para fazer de van numa boa. Podes ir a Tulum depois de almoço e depois seguir para a Playa Paraíso e aproveitar lá a tarde.
Xcaret acho que também o podes fazer de van.
 

MartaC

Membro
Nando Parente disse:
Eu do Espinoza ainda não tenho preço,estou à espera de resposta.Já marcas-te alguma coisa com ele?
Tulum e Playa Paraíso é uma coisa que dá para fazer de van numa boa. Podes ir a Tulum depois de almoço e depois seguir para a Playa Paraíso e aproveitar lá a tarde.
Xcaret acho que também o podes fazer de van.
Não marquei nada não, mas vou-lhe pedir os preços pelo menos para Xcaret. Eles não têm preços mais baratos do que comprando na entrada do parque?
Obrigada pela informação sobre Tulum e Playa Paraíso.
Quando tiveres preços do Espinoza diz que eu se tiver novidades partilho ok?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu acho que não. No caso de xcaret ele apenas vai fazer de táxi,mas sem certeza.
Já vi foi pessoas que arranjaram promoções na internet.
Sim,eu estou a negociar preços com ele e com outros taxistas.No caso do preço dele não ser muito acima dos outros, prefiro fazer com ele (já nos conhecemos), e com ele já dava para fazer com 6 pessoas,o que ia baixar o preço por pessoa :)
Vocês estão interessados em fazer connosco ?
 

Filipaflp

Membro Novo
Boa tarde,

Vou para o México a 26 de maio. Como é a primeira vez, queríamos visitar tudo, claro :). Mas vamos só uma semana, por isso estamos a pensar fazer umas 3 ou 4 excursões.

Aceitamos sugestões e companhia ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Filipaflp disse:
Boa tarde,

Vou para o México a 26 de maio. Como é a primeira vez, queríamos visitar tudo, claro :). Mas vamos só uma semana, por isso estamos a pensar fazer umas 3 ou 4 excursões.

Aceitamos sugestões e companhia ;)
Em que hotel vão ficar? Bahia Príncipe?
Da nossa parte,companhia só se for para o Tour de cenotes que estou a organizar ou para um snorkel em Puerto Morelos :)
Não tens ideia do que querem ver?
 

MartaC

Membro
Nando Parente disse:
Eu acho que não. No caso de xcaret ele apenas vai fazer de táxi,mas sem certeza.
Já vi foi pessoas que arranjaram promoções na internet.
Sim,eu estou a negociar preços com ele e com outros taxistas.No caso do preço dele não ser muito acima dos outros, prefiro fazer com ele (já nos conhecemos), e com ele já dava para fazer com 6 pessoas,o que ia baixar o preço por pessoa :)
Vocês estão interessados em fazer connosco ?
Sim Nando gostariamos de ir fazer essa excursão de Akumal e dos Cenotes e pelo preço que dizes de taxi parece-me bastante acessível.Prefiro ir com alguém que já conheça a realidade do México que é o vosso caso. Além disso acho que é sempre mais divertido em grupo. Se não te importares de aturar dois rookies que nunca foram Mexicar nós alinhamos.
 

Filipaflp

Membro Novo
Ainda estamos a pesquisar mas estávamos inclinados para:

Xcaret

Chichen Itza e Ek Balam

Tulum, Coba, Playa Paraiso, Aldeia Maya

Snorkel com tartarugas
Podemos ponderar fazer um desses convosco. Já sabe o preço?
Vamos ficar no Catalonia.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
MartaC disse:
Sim Nando gostariamos de ir fazer essa excursão de Akumal e dos Cenotes e pelo preço que dizes de taxi parece-me bastante acessível.Prefiro ir com alguém que já conheça a realidade do México que é o vosso caso. Além disso acho que é sempre mais divertido em grupo. Se não te importares de aturar dois rookies que nunca foram Mexicar nós alinhamos.
O preço não me parece mau, até porque já fiz as contas a fazer a mesma coisa de van e dá quase a mesma coisa.No caso de se juntar mais outro casal até fica mais barato e a comodidade não tem nada a ver :)
Com um grupo é muito porreiro, no ano passado juntamos aqui um grupo de 6 "malucos" e foi 5*
Vamos lá ver se aparece mais alguém para se juntar ao grupo :)


bankart disse:
Obrigado pelas informações. Se o Espinoza fizesse este circuito seria óptimo. Quanto ao Sac Actun....encontrei esta informação......
"Grand Cenote is part of the Sak Aktun ("white cave" in Mayan) system of underground rivers whose current flows from deep inside the Yucatan peninsula. Amateur scuba divers find white walls, crystal clear waters and stunning formations. Certified cave divers can explore various routes deeper inside the incredibly decorated cave.

Entrance fees for snorkelers is $120 pesos. Swim fins, life jackets, masks and snorkels are available for rental. Entrance fee for scuba divers is $200 pesos.
Não querem ir connosco e com a MartaC? Como o Espinoza tem a carrinha de 7 lugares e já estou a negociar com ele, indo 3 casais o preço era capaz de ficar bom :)
Eu já vi 350 pesos com guia, já vi cento e poucos pesos, 200 que não sei o que pensar.
Já perguntei a uma pessoa de um fórum espanhol que esteve lá mas ainda não me respondeu.

Filipaflp disse:
Ainda estamos a pesquisar mas estávamos inclinados para:
Xcaret Chichen Itza e Ek Balam Tulum, Coba, Playa Paraiso, Aldeia Maya Snorkel com tartarugas
Podemos ponderar fazer um desses convosco. Já sabe o preço?
Vamos ficar
no Catalonia.
Catalonia Playa Maroma ou Riviera Maya?
Esta que nós vamos fazer aos cenotes não vai ser na semana em que vocês vão lá estar, porque já estávamos a falar com a MartaC e ela apenas vai na semana seguinte :(


Por aqui ainda só temos pessoal para a 1 semana de Junho e eu que vou em Maio, não estou interessado em nenhum desses locais históricos.
Mas tem calma que ainda aparece pessoal para essa semana :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Já tenho preços para 4, 6 e 8/10 pessoas para o tour a cenotes e Akumal que estou a organizar.
1500 pesos para 4 pessoas (mais ou menos 20€ pessoa)
1800 pesos para 6 pessoas (mais ou menos 16€ pessoa)
2000 pesos para 8/10 pessoas (mais ou menos 13.75€ se forem 8 pessoas e 11€ se forem 10)
Estes preços são ao câmbio que está actualmente.
O táxi está disponível durante mais ou menos 10horas
Interessados é só avisarem :)
Neste momento já estamos 4. Quantos mais,mais barato fica o táxi :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top