Novidades

Croácia

Inês Garruço

Membro Novo
Olá a todos.

Os meus pais vão fazer uma viagem de alguns dias e lembraram-se da Croácia. Pediram-me para lhes organizar voos, hotéis, o que ver...

Alguém tem alguma dica de onde posso começar a pesquisar?

Obrigada por perderem uns minutinhos!
 

roller

Membro Conhecido
1º voos - Vê no sky scanner e no momondo a melhores ligações a Zagreb ou algum aeroporto da ronas de praia.
2º Trajecto- Ve depois as noites e os hoteis no booking.com
3º delsocação - Ve a opção de comboio ou alugar carrode

De resto é sem problemas
 

Amlet

Membro
Imperdivél na Croácia são os lagos Plitvice vé o site: http://www.np-plitvicka-jezera.hr/ . Ficam a cerca de 140km de Zagreb e foi dos lugares mais bonitos onde já estive. Aconcelho também as cidades de Dubrovnik, Split e Makarska. Toda a costa croata é muito bonita.
Estive 7 dias na croacia e viajei de carro alugado desde Zagreb até Budva no Montenegro, e depois fiz a viagem de volta novamente até Zagreb.
Quanto a hoteis não tenho referencias porque ficamos sempre em quartos, casas ou apartamento alugados na altura, um dos meus amigos fala croata e fazia sempre de interprete.
Alguma informação que precise, se poder ajudar disponha.
 

FiDani

Membro Ativo
Olá ;) Estive na Croácia em Julho do ano passado e recomendo vivamente! Fiz Porto - Lisboa - Zagreb pela TAP e depois fiz Zagreb Dubrovnik pela Croatia Airlines, a viagem de regresso a Zagreb foi feita de carro.
Quantos aos hotéis também não posso ajudar porque fiquei sempre em quartos alugados.
Estive em Zagreb, Dubrovnik, Spli, Zadar, Hvar e Plitvice.

Se precisares de alguma informação diz ;)

Cumprimentos
 

Padme

Membro Novo
Olá! Alguém já viajou para a Croácia sem passaporte? Deixei caducar o meu... vou num pacote da Abreu para Dubrovnik, mas gostava de fazer pelo menos uma excursão organizada ou alugar carro para ir até uma das ilhas. Haverá problema em fazê-lo sem passaporte? Obrigada a todos.
 

Padme

Membro Novo
No portal das comunidades diz o seguinte
Apesar da entrada na Croácia ser possível mediante a mera apresentação do Cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade, aconselha-se que os visitantes sejam igualmente portadores do respectivo Passaporte, principalmente se tencionam deslocar-se por viatura em direcção a Dubrovnik (o que poderá implicar a passagem pelo posto fronteiriço da Bósnia-Herzegovina em Neum) e igualmente no caso de pretenderem visitar países vizinhos como a Sérvia, o Montenegro e a Bósnia-Herzegovina.
Foi isto que me suscitou dúvida... Tentei requerer o passaporte numa conservatória do registo civil mas foi um desastre.Toda uma odisseia que vos posso contar mais tarde... :no:
 

BrunoF

Membro
SilverArrow disse:
Mas se tiver que sair de Dubrovnik atravessando a Bósnia poderá ter de mostrar o passaporte...
Aquilo que tenho lido em vários sites é que há uma espécie de livre-trânsito no trajecto em que tens que passar pela Bósnia para ir do sul da Croácia para Dubrovnik.

Ou seja, nessa estrada de "ligação" não há necessidade de passar controlos fronteiriços (pelo que percebi), e mesmo que sejas parado pela polícia bósnia, facilitam apenas com o cartão de cidadão.

PS: ainda assim eu irei levar o passaporte, para evitar esse tipo de possíveis chatices.
 
Top