Novidades

Deslocar-se em Londres

Arturfilipe

Membro
Boas viajantes....queria colocar uma questao sobre a mobilidade em Londres.....
Qual sera a forma mais economica para 2 pessoas se moverem em Londres , sendo que temos a hipotese do Metro(tube) ou Bus Turistico.... isto para 4 dias conhecer os pontos turisticos da cidade
Se for o Metro qual compensa mais o travelcard ara 7 dias ou diario, existe a hipotese do cartao Oyester. Ou entao o Bus turistico para 2 dias sendo que depois ainda tenho mais 2 dias
Aguardo pela vossa experiencia!!!!!!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia Arturfilipe :)

A forma mais económica é sem duvida o metro, mas por forma a desfrutar mais da viagem eu optaria por fazer o bus turistico nos dois primeiros dias, uma vez que assim consegue ter uma melhor perspetiva da cidade a céu aberto...e depois nos 2 últimos dias então compraria 2 bilhetes de 1 dia para o metro, nessa altura já conhece melhor a cidade e até já se orienta melhor.
 

Arturfilipe

Membro
Bom dia Arturfilipe :)

A forma mais económica é sem duvida o metro, mas por forma a desfrutar mais da viagem eu optaria por fazer o bus turistico nos dois primeiros dias, uma vez que assim consegue ter uma melhor perspetiva da cidade a céu aberto...e depois nos 2 últimos dias então compraria 2 bilhetes de 1 dia para o metro, nessa altura já conhece melhor a cidade e até já se orienta melhor.

Obrigado pela ajuda.... quando fala na compra 2 bilhetes para 1 dia de metro refere se a comprar 2Travelcard diarios???
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sim sim :) já não me lembrava do termo específico mas é o que permite viagens ilimitadas por 1 dia! Compra-se facilmente nas máquinas pelas estações.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá a forma mais rápida é sem dúvida o Tube, para 4 dias compensa-te o passe de 7 dias (tens de levar uma foto tipo passe para a emissão do mesmo) até porque depois podes aproveitar a promoção do 2 * 1 em algumas entradas pagas.

O BUS é também uma forma de conhecer mas, mais lenta e limitada em termos de horários, para mim a combinação Tube + a pé é sem duvida a melhor opção :)
 

Luixito

Membro Conhecido
DianaEspíritoSanto disse:
Sim sim :) já não me lembrava do termo específico mas é o que permite viagens ilimitadas por 1 dia! Compra-se facilmente nas máquinas pelas estações.
Eu concordo com a Diana, acho que para uma primeira vez em Londres os autocarros turísticos são a melhor opção para o primeiro e segundo dia. Ficam logo a ver todos os pontos principais e tem uma perspectiva da cidade muito mais agradável do que se só andarem pelo metro e a pé.

Depois nos outros dias exploram mais a cidade a pé e de metro.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Artur,

Em discordância total com alguns dos comentários anteriores venho deixar o meu parecer baseado na minha experiência em Londres. Estive quatro noites, sendo que tive 3 dias completos de visita e só utilizei transportes públicos (metro e autocarro), que são a meu ver dos mais completos no panorama europeu. Considero pessoalmente que os autocarros turísticos servem para quem está 1/2 dias no máximo e tem mesmo de ver tudo em forma compactada e a preço exacerbado, dado que estes autocarros seja em que cidade for custam sempre os olhos da cara.
Eu usei os travelcards diários, mas creio que há uma tarifa qualquer travelcard específica (levantados nas estações de comboio e reservados on line salvo erro) que dá entrada gratuita ao segundo visitante em várias atrações pagas. Nesse sentido, creio que essa estratégia será o melhor título de transporte possível.
Penso que a chave para tudo é a organização. Levar o roteiro estruturado, mas com possibilidade para fazer alterações se necessário (especialmente quando o tempo atmosférico parece atraiçoar os nossos planos), é a melhor forma de conhecer a cidade.
Alguma dúvida, disponha.

Cumprimentos,

Inês Aldeia
 

Arturfilipe

Membro
Obrigado a todos pelas Vossas opiniões, ajudam sempre....a quem está a estudar a melhor hipotese....
Em relação ao Bus Turistico aconselham o Big Bus London ou o The Original Bus....penso ser estes 2 os principais em londres
 

ricestevao

Membro Novo
Boa tarde!

Estou a pensar fazer uma viagem de 3 dias a Londres. Já estive a ver o hotel onde ficar, que fica perto da linha de metro Picadilly, o que facilitará a deslocação do aeroporto para hotel e do hotel para o centro de Londres.

Estou um pouco confuso com relação à aquisição dos bilhetes de metro e/ou autocarro. Já li que a melhor forma de conhecer a cidade no geral é pelos autocarros. Como posso adquirir os bilhetes?
No caso do metro, sai mais vantajoso adquirir bilhete para cada dia? Ou comprar um por dia? Abrange toda a rede de metro? Como se pode adquirir? Há forma de adquirir um bilhete destes antecipadamente? É fiável?

Pretendo conhecer as principais atrações turísticas não pagas. Alguns destes bilhetes incluem entradas em algumas dessas atrações. Compensa?

Peço desculpa pela dose de perguntas; mas se alguém puder deixar o seu contributo agradeço.

Obrigado!
 

Snm

Membro Ativo
ricestevao disse:
Boa tarde!

Estou a pensar fazer uma viagem de 3 dias a Londres. Já estive a ver o hotel onde ficar, que fica perto da linha de metro Picadilly, o que facilitará a deslocação do aeroporto para hotel e do hotel para o centro de Londres.

Estou um pouco confuso com relação à aquisição dos bilhetes de metro e/ou autocarro. Já li que a melhor forma de conhecer a cidade no geral é pelos autocarros. Como posso adquirir os bilhetes?
No caso do metro, sai mais vantajoso adquirir bilhete para cada dia? Ou comprar um por dia? Abrange toda a rede de metro? Como se pode adquirir? Há forma de adquirir um bilhete destes antecipadamente? É fiável?

Pretendo conhecer as principais atrações turísticas não pagas. Alguns destes bilhetes incluem entradas em algumas dessas atrações. Compensa?

Peço desculpa pela dose de perguntas; mas se alguém puder deixar o seu contributo agradeço.

Obrigado!
Tambem vou a Londres, eu vou 4 noites (5 dias) e vou adquirir o travelcard 7 dias (32 libras)porque fica mais vantajoso do que tirar travelcard para cada dia (9 libras), no teu caso 3 dias ficaria a 27 libras se comprares dia a dia, tens a vantagem no travelcard em relação ao "andante" de la chamado Olyester Card, em que carregas conforme precisas, no que diz respeito a descontos que podes ver aqui:
http://www.daysoutguide.co.uk/
Mas para teres direito ao desconto tens de comprar os travelcard em uma estação de comboio (normalmente o transporte do aeroporto/centro londres leva-te logo ate uma), se não quiseres este desconto podes comprar online: http://visitorshop.tfl.gov.uk/travelcards/1-day/product/day-anytime-travelcard.html tens a escolha de zonas faz uma pesquisa mas normalmente o bilhete das zonas 1 e 2 dará para tudo o quiseres visitar em 3 dias (eu por exemplo não conto ir sequer para a zona 2).
Autocarro li que perdes algum tempo sendo o metro mais rapido.
Espero ter ajudado.
 

rum

Membro Conhecido
Eu optei pelo travelcard 7 dias, apesar de só ter estado 4 dias em Londres. E para três dias julgo que também optaria.

Em relação aos descontos daysoutguide, muitos deles são sazonais... ou seja durante os meses de verão não estão disponíveis. No aeroporto apesar de existir estação de comboios não vendem lá o travelcard. Apanhando a linha de Picadilly. podes ir a Vitoria comprar. Se escolheres a opção 7 dias, tens de ter uma fotografia.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
ainda bem que me lembraste dessa da fotografia, relativamente á compra do passe eu diria a chegada a londres qualquer estação deve ter? pelo que pesquisei (venho de stansted) e a Liverpool também vende.
 

rum

Membro Conhecido
Sim todas as estações vendem, com excepção da estação do aeroporto de Heatrow (as estações de comboios dos outros aeroportos não sei confirmar) . Presumo que seja o aeroporto que ele vai usar porque falou na linha Piccadily.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Jorge Esteves

Membro Ativo
Snm disse:
Tambem vou a Londres, eu vou 4 noites (5 dias) e vou adquirir o travelcard 7 dias (32 libras)porque fica mais vantajoso do que tirar travelcard para cada dia (9 libras), no teu caso 3 dias ficaria a 27 libras se comprares dia a dia, tens a vantagem no travelcard em relação ao "andante" de la chamado Olyester Card, em que carregas conforme precisas, no que diz respeito a descontos que podes ver aqui:
http://www.daysoutguide.co.uk/
Mas para teres direito ao desconto tens de comprar os travelcard em uma estação de comboio (normalmente o transporte do aeroporto/centro londres leva-te logo ate uma), se não quiseres este desconto podes comprar online: http://visitorshop.tfl.gov.uk/travelcards/1-day/product/day-anytime-travelcard.html tens a escolha de zonas faz uma pesquisa mas normalmente o bilhete das zonas 1 e 2 dará para tudo o quiseres visitar em 3 dias (eu por exemplo não conto ir sequer para a zona 2).
Autocarro li que perdes algum tempo sendo o metro mais rapido.
Espero ter ajudado.
No ano passado estive 10 dias em Londres, e na realidade posso dizer que além das viagens para o aeroporto acabei por utilizar o metro apenas 3 vezes. Na minha opinião vejam primeiro a localização real do hotel, se for bastante central acho que não justifica a compra do travel pass para quem vai estar 9 dias e pode planear as visitas por zonas. Para quem está poucos dias e tudo é a correr então compensa usar o metro de modo a poupar tempo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Se não estiver interessado no 2x1 o Travel card poderá não compensar, isto porque organizando bem as visitas não precisarás de utilizar muito o metro.

Em primeiro lugar eu planeava o roteiro e depois analisava as viagens a efectuar depois é uma questão de fazer contas
 

Zahir

Membro Conhecido
Eu cheguei à poucos dias de londres e como fui 5 dias comprei o travelcar só para três dias.

Se gostares de andar a pé e o hotel for bem localizado não precisas de utilizar muito o metro.

Podes comprar o travelcard para o dia que (se for o caso) utilizares a promoção 2/1.

Cump
Zahir
 

rum

Membro Conhecido
Zahir disse:
Eu cheguei à poucos dias de londres e como fui 5 dias comprei o travelcar só para três dias.

Se gostares de andar a pé e o hotel for bem localizado não precisas de utilizar muito o metro.

Podes comprar o travelcard para o dia que (se for o caso) utilizares a promoção 2/1.

Cump
Zahir
Podia jurar que só há travelcard para 1 ou 7 dias. Houve uma versão de 3 dias mas pelo que sei... tinha acabado. Pelo menos em Maio não havia... deverá ter voltado.
 

Zahir

Membro Conhecido
Bom dia.

Se calhar expressei me mal. Existem travelcard para 1 e 7 dias. Pode comprar travelcard diários para os dias quiser, pode comprar tudo na mesma altura e pedir para as datas que deseja, porque a data vem impressa no bilhete.

Cumprir
zahir
 
Top