Novidades

InterRail 15 dias Agosto de 2014

catiasantos

Membro Novo
Olá viajantes!

Este verão, em agosto quero realizar um interRail ( vamos apenas 2 pessoas). Temos 15 dias disponíveis para realizar o interRail.
A minha ideia é ir pelo sulda europa e volta a Portugal pelo centro da Europa.
Tenho imensas dúvidas pois nunca realizei uma viagem do género.
A minha ideia seria entrar no comboio em vigo e viajar até Barcelona de noite. A partir daí poderia viajar de noite ou de dia não importa e ir até Itália, pois penso que em 15 dias não dá tempo para ir mais longe.

Gostava que me dissessem pelo suk da Europa onde devieria parar para visitar! Em Espanha, França, Itália. Será que dá para visitar mais países? Se sim, quais?

Outra grande dúvida que tenho é se tenho que pagar taxas nos comboios. Pois vou comprar o bilhete do interrail e já li que é preciso pagar taxas de reserva e taxas de não sei que mais, o que a meu ver é um absurdo e já estou na dúvida se compensa comprar o bilhete de interrail ou entao andar a comprar bilhetes separados! Já fui ao site www.raisdude.com e fiz uma simulação da viagem de comboio de vigo para Barcelona ( não direto) mas diz lá que tenho que pagar taxa de reserva, não compreendo.

Entre almoços de sandes, fast food e uns petiscos de cada país e dormidas em 15 dias quanto dinheiro pensam que será necessário para cada pessoa. Contamos dormir em hósteis o mais baratinho possível!

Desculpem o testamento, obrigada! :) :) :)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Um conselho! não percas dias do bilhete de interrail para explorar Espanha ou até mesmo França porque que tens voos baratos do Porto para Madrid ou Barcelona. Quando muito parte de Portugal de comboio e volta de avião. do centro da Europa para Portugal de comboio perdes no mínimo 2 dias e em 2h de avião estás cá.

Para planeares as coisas aconselho-te a simulares no raildude o tempo dos comboio a ai metes +- 2/3 dias por cidade + o tempo de comboio entre elas. Ai já consegues encaixar os 15 dias pelas cidades que mais gostares. mas a rota tem que ser traçada por ti e depois aqui poderemos dar-te uma conselho ou outro...

Quanto aos comboio. o bilhete de interrail permite viajar sem pagar em todos os comboios Regionais e Intercidades excepto os de alta velocidade (TGV's)

Nos regionais e intercidades em geral existe uma taxa de reserva (cerca de 3€) apenas para garantir o lugar no comboio porque se o comboio for cheio podem não te deixar entrar mesmo com bilhete de Interrail. Eu poucas foram as vezes que não reservei pois era sempre uma segurança de ir no comboio que queria e junto de quem queria. O bilhete não inclui camas ou algo do género isso tem sempre suplementos.

Mais questões avisa
 

catiasantos

Membro Novo
roller disse:
Olá!

Um conselho! não percas dias do bilhete de interrail para explorar Espanha ou até mesmo França porque que tens voos baratos do Porto para Madrid ou Barcelona. Quando muito parte de Portugal de comboio e volta de avião. do centro da Europa para Portugal de comboio perdes no mínimo 2 dias e em 2h de avião estás cá.

Para planeares as coisas aconselho-te a simulares no raildude o tempo dos comboio a ai metes +- 2/3 dias por cidade + o tempo de comboio entre elas. Ai já consegues encaixar os 15 dias pelas cidades que mais gostares. mas a rota tem que ser traçada por ti e depois aqui poderemos dar-te uma conselho ou outro...

Quanto aos comboio. o bilhete de interrail permite viajar sem pagar em todos os comboios Regionais e Intercidades excepto os de alta velocidade (TGV's)

Nos regionais e intercidades em geral existe uma taxa de reserva (cerca de 3€) apenas para garantir o lugar no comboio porque se o comboio for cheio podem não te deixar entrar mesmo com bilhete de Interrail. Eu poucas foram as vezes que não reservei pois era sempre uma segurança de ir no comboio que queria e junto de quem queria. O bilhete não inclui camas ou algo do género isso tem sempre suplementos.

Mais questões avisa
Obrigada pela ajuda! É mesmo isso que vou fazer, vou de comboio e venho de avião!

Existe um site que ajuda imenso que é o www.raildude.com.pt!
No entanto, queria saber se só existem aquelas ligações onde o passe do interRail é válido. Pois queria ir de Barcelona para Cannes e consigo à hora que quero. Mas depois queria ir de cannes para Nice e não consigo ir à hora que me dá mais jeito! Será que se eu procurar comboios entre Cannes e Nice poderei ir com o Passe do InterRail? Como faço para saber se aceitam que eu vá nesse comboio?

beijinhos para todos :) :)
 

roller

Membro Conhecido
no site oficial do interrail tens la todos os comboios... incluindo as excepções ou suplemetos de cada categoria de comboio.

Confesso que não sei esse detalhe pois eu frança a excepção de Paris exclui automaticamente dos meus Interrails. Mas a partida todos os comboios da "CP francesa" estão incluidos mas se forem TGV's vais ter suplemento
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Concordo a 100% com o Roller, em relação a apanhares um avião para outra zona da Europa, deixares França e Espanha para outra viagem, tendo em conta que arranjas voos baratos. Ao ires e vires de avião, ganhas muito tempo.
Em 2012 fiz Lisboa-Amesterdão na ida e voltei Roma-Lisboa.
 

catiasantos

Membro Novo
roller disse:
como vai esse planning do IR?!
Bom dia!
para já, está em standby... ainda não comprei os bilhetes na CP... Mas tenho as reservas feitas no site Airbnb para dormir. vou de avião para Paris e daí vou para Amesterdão, Luxemburgo, (gostava de ir a berlim... mas fica tão longe...), Munique, Veneza, Roma, Pisa, Cannes, Nice, Mónaco, Barcelona e depois avião para Portugal...
Acho que é muita coisa para ver em tão pouco tempo... acho que vou ter que reduzir o número de locais para ver! :(
 

c.f

Membro
Boa noite,

como disses.te que amesterdão ficava muito longe de berlim. Mas só no mapa! :D Eu vou também fazer um interrail este verão e saio de amesterdão por volta das 17/18h (agora não consigo confirmar ao certo) e chego a berlim no mesmo dia por volta das 22/23 (também não consigo dizer) sempre directo :lol: é uma questão de veres.
 

roller

Membro Conhecido
Malta eu consegui fazer Amesterdão -Berlim directo. em 2009 havia um comboio que partia da estação amsterdam Zuid (em geral a malta pesquisa das central station) directo para a central de Berlim eu parti cedo as 6/7h da amanha e já almocei em Berlim

Eu pessoalmente descartava Luxemburgo... a não ser que tenham lá familia.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em 2012 fui de Amesterdão da Central Station para Berlim. Demorei umas horitas, talvez das 19h até as 5h da manha seguinte. Mas foi sempre no mesmo comboio.
 

c.f

Membro
Boa noite,

antes de mais desculpem a minha ausência cá no portal, mas esta recta final da universidade foi complicada, mal deu para respirar. :D Enfim, adiante..
Visto que fui eu que abri o tópico como interessado em questionar as minhas duvidas estive muito tempo "offline".
Como o tempo se começa a aproximar é tempo de resolver todas as coisas em falta. No inicio do tópico, escrevi a ordem da escolha do interrail, no entanto, a final ficou da seguinte forma (a ver vamos se a conseguimos realizar :D)

Porto-Paris (aviao)
Paris-Amesterdão
Amesterdão-Berlim
Berlim-Praga
Praga-Auschwitz
Auschwitz-Budapeste
Budapeste-Viena
Viena-Zurich
Zurich-Veneza
Veneza-Innsbruck
Innsbruck-Roma
Roma-Florença
Florença-Milão
Milão-Porto (avião)

No total são 25 dias. Já temos voos marcados, o pass em mão, só falta mesmo é onde vamos pernoitar. :\
Alguém aqui poderá indicar bons sítios, como hostels ou pousadas com preço acessível e claro acima de tudo bem localizados.
Já agora, o pass tem vantagens? Como preço de bilhetes para museus, metros, autocarro...?
Nesta fase toda a ajuda é bem vinda. ;)

Obrigado pela vossa atençaõ.
 

roller

Membro Conhecido
c.f disse:
Boa noite,

antes de mais desculpem a minha ausência cá no portal, mas esta recta final da universidade foi complicada, mal deu para respirar. :D Enfim, adiante..
Visto que fui eu que abri o tópico como interessado em questionar as minhas duvidas estive muito tempo "offline".
Como o tempo se começa a aproximar é tempo de resolver todas as coisas em falta. No inicio do tópico, escrevi a ordem da escolha do interrail, no entanto, a final ficou da seguinte forma (a ver vamos se a conseguimos realizar :D)

Porto-Paris (aviao)
Paris-Amesterdão
Amesterdão-Berlim
Berlim-Praga
Praga-Auschwitz
Auschwitz-Budapeste
Budapeste-Viena
Viena-Zurich
Zurich-Veneza
Veneza-Innsbruck
Innsbruck-Roma
Roma-Florença
Florença-Milão
Milão-Porto (avião)

No total são 25 dias. Já temos voos marcados, o pass em mão, só falta mesmo é onde vamos pernoitar. :\
Alguém aqui poderá indicar bons sítios, como hostels ou pousadas com preço acessível e claro acima de tudo bem localizados.
Já agora, o pass tem vantagens? Como preço de bilhetes para museus, metros, autocarro...?
Nesta fase toda a ajuda é bem vinda. ;)

Obrigado pela vossa atençaõ.
Porque vais de Praga para Budapeste e depois voltas a Viena quando Viena fica entre Praga e Budapeste?!

As vantagens do passe tens escritas no bilhete quando o comprares... sei que dá para andares de borla nos comboios suburbanos de berlim! Mas vê isso depois com atenção quando comprares o bilhete!

O roteiro parece-me bem e é bem parecido ao meu de 2009 excepto que vez mais Itália que eu e eu preferi dar um salto a Grécia

Chuta mais dúvidas!
 

catiasantos

Membro Novo
um ótimo sítio para dormir barato é usar o site AirBnb não sei se alguém já conhece pelo menos é esse que estou a utilizar!
As pessoas de todo o mundo abrem as portas de suas casas e alugam o quarto, às vezes um sofá, para quem não se importe e pagas 10, 15 euros para dormir para duas pessoas. Eu escolho aqueles quem tem mais feedbacks porque à partida serão os mais seguros :) Não sei se alguém já teve alguma experiência neste tipo de alojamento, pelo menos parece-me seguro :)
 

roller

Membro Conhecido
Cátia o airbnb na minha opiniao é bom para casais... e mesmo assim que queria partilhar casa com estranhos... grupos de amigos em IR não serve de todo e não fica mais barato que um hostel nem tão central.

O melhor do airbnb é mesmo o aluguer de apartamentos completos ai sim acho que vale a pena
 
Top