Novidades

Veneza- Croacia

sweetpea

Membro
Boa tarde, bem como ja referi num outro tópico este verão estou com intenções de viajar para a Croacia entretanto andei a pesquisar voos para zageb e é tudo muito carro e a opção seria viajar até Veneza passar 1 ou 2 dias em Veneza e depois alugar carro e seguir para a Croacia. Do que estive a pesquisar gostaria de visitar vários sitios como por exemplo os parques de Plitvice, de Krka, gostaria de ir a pula e a Hvar e split e se não fosse muito longe gostaria também conhecer Dubrovinik e depois regressar novamente a Veneza. Para quem já esteve na Croacia acham que 8dias são suficientes para fazer isto tudo? e será que ficara muito caro esta viagem?

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Olá! sim parece-me possivel :p so n podes e gozar muito os sitios... mas digo-te que vale a pena. Tambem tens ferrys para veres a maravilha que é o mar adriatico
 

pafer

Membro Ativo
Olá.
Eu fiz a Croácia, Bósnia e Eslovénia num percurso de 7 dias, chegada a Zadar, Split( 1noite), drubovnick(2noites), mostar Sarajevo(1noite), Plitvice (1noite), Ljubliana (1noite) e regresso de Pula(1noite), isto em 7 dias. (o report sobre a Croácia está a ser construído aos poucos). Do que fiz 2 dias mais seriam o ideal talvez. Fui pela Ryanair com escalas.
Tu ao ficares em Veneza 2 dias, ir a uma das ilhas e andar todo o país para cima e para baixo diria que é quase impossível ver tudo em 8 dias, ou melhor fazes isso tudo mas é só andar de carro sem muito tempo para ver alguma coisa de jeito_O problema maior é regressar de dubrovnick a Veneza. Viagens é 1 dia para cada lado (são 800km de Veneza a Dubrovnick), plitvice 1 dia, split 1 dia, hvar 1 dia, Drubrovnick no minimo 1 dia, Pula, Krk, fora paragens pelo meio.
A nossa 1ºideia também foi ir para Milão e sair de carro e depois deixa-lo na Croácia num dos aeroportos, mas em termos de preço isso ficava impossível.
Tens de certeza que cortar alguma coisa nesse trajecto ou acrescentar dias. Sendo que no verão vais fazer praia de certeza,(nós fizemos aí 2 horas em Maio) logo mais tempo.
A Croácia vale sem dúvida a visita.
 

sweetpea

Membro
paulofer disse:
Olá.
Eu fiz a Croácia, Bósnia e Eslovénia num percurso de 7 dias, chegada a Zadar, Split( 1noite), drubovnick(2noites), mostar Sarajevo(1noite), Plitvice (1noite), Ljubliana (1noite) e regresso de Pula(1noite), isto em 7 dias. (o report sobre a Croácia está a ser construído aos poucos). Do que fiz 2 dias mais seriam o ideal talvez. Fui pela Ryanair com escalas.
Tu ao ficares em Veneza 2 dias, ir a uma das ilhas e andar todo o país para cima e para baixo diria que é quase impossível ver tudo em 8 dias, ou melhor fazes isso tudo mas é só andar de carro sem muito tempo para ver alguma coisa de jeito_O problema maior é regressar de dubrovnick a Veneza. Viagens é 1 dia para cada lado (são 800km de Veneza a Dubrovnick), plitvice 1 dia, split 1 dia, hvar 1 dia, Drubrovnick no minimo 1 dia, Pula, Krk, fora paragens pelo meio.
A nossa 1ºideia também foi ir para Milão e sair de carro e depois deixa-lo na Croácia num dos aeroportos, mas em termos de preço isso ficava impossível.
Tens de certeza que cortar alguma coisa nesse trajecto ou acrescentar dias. Sendo que no verão vais fazer praia de certeza,(nós fizemos aí 2 horas em Maio) logo mais tempo.
A Croácia vale sem dúvida a visita.
pois nos queriamos fazer pelo menos 1 dia de praia... vou ter que analisar bem a rota e talvez por infelicidade minha vou ter que cortar Dubrovnik :( fica um pouco longe e o pior é mesmo o regresso depois a Veneza :(
 

pafer

Membro Ativo
Podes sempre andar ali pelo norte (até dar um salto à Eslovénia) e deixar para uma próxima Dubrovnick (que merece ser visitada com tempo) e pela próximidade podes juntar a Bósnia (Mostar e Sarajevo) e até Montenegro.
 

roller

Membro Conhecido
Olha o dia que dedicares Hvar podes fazer praia! aquilo não tem um grão de areia por isso qualquer encostas com uma escadas de piscina podes ir ao mar (tão quentinho quando la fui) LOL

aconselho a alugar um carro (eu aluguei um buggy) e correr as baías da ilhas são lindíssimas =)
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Boa tarde,

Também estou a planear uma viagem para o mes de Agosto (por volta do dia 22 até 3/4 Setembro) que vai englobar: Budapeste(inicio), passagem por Belgrado, rumo a Croacia (onde tenciono conhecer Dubrovnik, Split, Hvar, Lagos Pivlice, Zagreb), seguindo depois para Eslovenia (Ljubljana, lago Bled), seguindo para Italia com breve passagem por Veneza e Milão (voo de regresso ao Porto).
Quantos as viagens vou fazer o seguinte: Porto-MAdrid-Budapeste (custo total a volta dos 100/120 euros), vou Budapeste de comboio/autocarro até Belgrado (tenho um amigo que vive lá), são cerca de 4h de viagem, e depois rumo a croacia (onde ainda estou a decidir se desço pela Bosnia ou Montenegro e começo a ver a Croacia de Dubrovnik para cima até Zagreb, ou então vou de Belgrado direto a Zagreb...O regresso será sair da Croacia, passar pela eslovenia até Italia e apanhar o avião em Milão para o Porto (cerca de 40/50 euros). Claro que são viagens em low-cost,pela ryanair.


Também podes fazer a viagem como estou a pensar fazer (Porto-Madrid-Budapeste) e de Budapeste ires direta a Zagreb de comboio, acho que são cerca de 4h e os preços de comboio pelo que vi ronda os 20 euros...
 
Top