Novidades

Ryanair : Porto - Lisboa

Hugo Morais

Membro Conhecido
luixito disse:
Hugo,

Não será bem assim. O check-in é feito antes da viagem, entre 15 dias e 2 horas antes da viagem no site da Ryanair. Depois recebemos o boarding ticket por email. Mas a compra da viagem pode ter sido feita meses antes.

Quanto às malas de porão eu diria que depende muito do destino. Se estivermos a falar de um destino utilizado por muitos emigrantes, todos com malas de porão, as filas podem ser bem grandes. Podes ter uma fila de espera de 1 hora.

Já apanhei filas de 1 hora.
Basicamente o que quiz dizer foi q ñ será preciso ir para as filas do check In(sem mala de porão) ...fazes a compra e imprimes o Boarding pass...

Com Mala de Porão (só fiz 3 viagens ) nunca apanhei filas onde se perdesse muito tempo,mas lá está,depende da altura do mês e destino para onde se viaja
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
lfdm disse:
A TAP pode ser a grande beneficiada com esta rota, pois Lisboa pode começar a ser uma ponte europeia muito importante para voos com a America de Sul. Só é necessario a TAP ter visão e começar apostar nos voos de longo curso e deixar o médio curso para as LowCost...
Boa tarde lfdm,

o "problema" é que a Tap precisa do médio curso para abastecer o longo curso ;)

vou-lhe dar 1 exemplo... Brasil.... acha que é o mercado Português que abastece toda a rota do Brasil ???? :nono:
é o médio curso ;).... Italia, Holanda... e por aí fora :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Boa tarde lfdm,

o "problema" é que a Tap precisa do médio curso para abastecer o longo curso ;)

vou-lhe dar 1 exemplo... Brasil.... acha que é o mercado Português que abastece toda a rota do Brasil ???? :nono:
é o médio curso ;).... Italia, Holanda... e por aí fora :)
Por isso a importancia das LowCost a meu ver.

Quando quero ir para as caraibas, tenho de ir a Madrid e nesse caso escolho sempre uma LowCost.

Se os preços da TAP forem competitivos, por certo muita gente vai optar por voos TAP para o Brasil, por exemplo.

Penso que é o melhor caminho para a TAP, agora tentar lutar com as LowCost no médio curso na minha opinião é um erro, a menos que a TAP transforme os aparelhos de médio curso para apenas ter executica ou 1 classe.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Desculpe se calhar não fiz entender...

a Tap não vai lutar (é a minha opinião)... a Tap precisa do médio curso para abastecer o longo curso (no exemplo que eu dei) ;)

Ainda no mês passado falei com 1 pessoa ligada à distribuição de lugares para venda... médio e longo curso e muitos do lugares já estão pré destinados para "estrangeiros" Expl: Roma / Lisboa / Recife....
 

lfdm

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Desculpe se calhar não fiz entender...

a Tap não vai lutar (é a minha opinião)... a Tap precisa do médio curso para abastecer o longo curso (no exemplo que eu dei) ;)

Ainda no mês passado falei com 1 pessoa ligada à distribuição de lugares para venda... médio e longo curso e muitos do lugares já estão pré destinados para "estrangeiros" Expl: Roma / Lisboa / Recife....
Percebi a ideia e aceito a actual estratégia, mas penso que de futuro para tornar a TAP mais rentável a estratégia deveria ser outra.

Porque por exemplo, no voo Roma/Lisboa/Recife o proveito da TAP está no voo Lisboa/Recife e não no voo Roma/Lisboa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Vi hoje esta noticia:

Ryanair suspende venda de voos Lisboa – Faro

Ler mais: http://www.lowcostportugal.net/viajar/aeroportos/faro/ryanair-suspende-venda-de-voos-lisboa-faro/2014/04/#ixzz2xuYsPhpn

As venda de voos Lisboa – Faro – Lisboa estão suspensas a partir do dia 23 de abril 2014. Poucos dias após o lançamento da base, onde as ligações para o Algarve e Porto foram uma das novidades de peso, uma depas poderá estar em vias de ser cancelada.
Porto – Lisboa e Lisboa – Faro foram anunciadas em Fevereiro de 2014.
O Low Cost Portugal questionou a Ryanair sobre qual o futuro da rota Lisboa – Faro, mas até ao momento não obteve resposta. Um dos factores a implicar a suspensão deve ser as baixas taxas de ocupação dos primeiros voos

Ler mais: http://www.lowcostportugal.net/viajar/aeroportos/faro/ryanair-suspende-venda-de-voos-lisboa-faro/2014/04/#ixzz2xuYZsOhg

Curiosa esta situação, alguem sabe como andam as taxas de ocupação destes dois voos Porto-Lisboa e Lisboa-Faro?
 

roller

Membro Conhecido
Não pensaram que o feriado do 25 de abril e o 1 de maio podesse dar um alento nas vendas e tivessem um bom verão!

Será que os voos TAP são rentaveis?!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Voo com alguma regularidade Porto-Lisboa na Tap e geralmente as taxas de ocupação são muito proximas dos 100% pelo que devem ser rentaveis...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, estava a falar do Porto-Lisboa, em relação a Lisboa-Faro, dada a distância e tarifas da TAP, também tenho sérias dúvidas que consiga ser uma rota rentavel...
 
Top