Novidades

Ajuda Ilha do Sal - Oásis Salinas Sea

taniav

Membro
Sofy_86 disse:
Artur, ainda estamos no Salinas e animação é muito fraca. Às 22h terminou tudo e às 20:30 termina o espetáculo da noite.

Tudo o resto não temos nada a apontar, o hotel tem boas condições, o pessoal é simpático, não falta comida e bebida, etc.

A água do mar, confesso que a sinto melhor do que em Portugal. Não está a 27º, mas assim que entramos na água ela está morna.

Em comparação com o resort Riu, o salinas apenas ganha na praia. Contudo, eu dou muito valor à praia, mar calmo e o vento não é nada de nada incomodativo. Sem ele nem sequer podíamos estar ao sol. Não considero o Salinas um resort, mas sim um hotel.

Pontuação de 0 a 10 é 7.

Boas férias
E á noite dá para ir á vila de SAnta Maria? Disseram me que talvez fosse um bocado perigoso por causa dos senegalenses e ainda por cima vou com bébé (16meses).

Ohmm fiquei um bocado desanimada com os vossos testemunhos!! Espero bem que até la melhores esses aspetos todos.
 

Artur Pinto

Membro Novo
olá olha sim não passam de testemunhos e de opiniões mas até pode ser de ainda estarmos em Junho e para os meses de verão a agua ficar melhor mas ....
praia e linda sem duvida só me desiludiu um pouco temperatura
quanto à animação e mesmo quase nula por causa dos nórdicos que não querem barulho mesmo nenhum, pessoal simpático atencioso
ma parte do buffet ai sim os riu ganham 10 a 0 não quer dizer que não haja comida porque há, mas aquela sensação que nos ao entrar mos nos buffet temos de tudo imponente imensas quantidades de tudo e mais alguma coisa aqui não há!!!nada que a mim me incomode mas muito pessoal sim
 

Sofy_86

Membro Novo
A água do mar não está ao nível da de Portugal, nem pensar. Acontece que, a água não está a 27º, ou seja, existe sempre algum choque quando vamos muito quentes da areia e entramos no mar. Quando colocamos os pés sentimos que está fria, mas assim que entramos na água posso dizer que fica espetacular. Água transparente, vemos os nossos pés... Adoro!

A animação do hotel é mesmo fraquinha, mas não podemos comparar com a cadeia Riu. Como já referi o Riu é um resort, o Salinas Sea é um hotel com tudo incluído. Mas, para quem aprecia a praia, a do Salinas é de longe melhor... De longe!

Por ex., quando fomos andar de catamaran, a praia do Salinas tinha bandeira verde e nada de vento nem ondas e a praia do Riu tinha bandeira vermelha. Para mim, dou muito valor a uma boa praia, mas é tudo uma questão de gostos...

Boas férias!
 

Artur Pinto

Membro Novo
A água do mar não está ao nível da de Portugal, nem pensar. Acontece que, a água não está a 27º, ou seja, existe sempre algum choque quando vamos muito quentes da areia e entramos no mar. Quando colocamos os pés sentimos que está fria, mas assim que entramos na água posso dizer que fica espetacular. Água transparente, vemos os nossos pés... Adoro!
A animação do hotel é mesmo fraquinha, mas não podemos comparar com a cadeia Riu. Como já referi o Riu é um resort, o Salinas Sea é um hotel com tudo incluído. Mas, para quem aprecia a praia, a do Salinas é de longe melhor... De longe!
Por ex., quando fomos andar de catamaran, a praia do Salinas tinha bandeira verde e nada de vento nem ondas e a praia do Riu tinha bandeira vermelha. Para mim, dou muito valor a uma boa praia, mas é tudo uma questão de gostos...
Boas férias!
ola como disse a praia linda agua transparente praia linda ,so pensava que a agua iria ser um pouco mais quente como a que emcontrei na ilha da boabista ,mas ate pode ser da epoca
quanto ao hotel e giro moderno mas axo que falta algumas coisas que depois irei quando acabar as ferias vou dar minha opiniao
enfim tambem ainda estao a comecar e normal ainda nao estrar a trabalhar a todo gaz
E á noite dá para ir á vila de SAnta Maria? Disseram me que talvez fosse um bocado perigoso por causa dos senegalenses e ainda por cima vou com bébé (16meses).

Ohmm fiquei um bocado desanimada com os vossos testemunhos!! Espero bem que até la melhores esses aspetos todos.
ola pode vir com seus filhos a vontade super seguro os senegaleses so sao um pouco insistentes nada de mais
 

pauloa1

Membro Novo
Bom dia,
A dias perguntei dos chapéus de sol, agora pergunto das toalhas.

O hotel dispensa toalhas de praia aos hóspedes?

Ob
 

CS2204

Membro Novo
Boa tarde,

O hotel salinas é uma ótima escolha.
Está muito bem localizado, é um hotel bastante calmo e agradável.

Relativamente á alimentação não tem tanta oferta como as cadeias "Riu", "BP" e outros do género, mas tem comida suficiente, e com bastante qualidade.
É tudo muito bem confeccionado.
Ainda não me aconteceu tirar um prato e ter que ir buscar outro por não gostar.

A praia é muito boa, e a temperatura da água não é má. Sente-se a diferença de temperatura quando entramos, mas consegue-se estar perfeitamente na água 30 minutos sem termos frio.
Há sempre cadeiras e toldos disponíveis.

A animação não é um ponto forte, mas nada que me faça falta quando viajo em família e com crianças. Quero é descanso ;)

Ah, não aconselho a excursão a bordo do submarino neptunus...
 

Sofy_86

Membro Novo
Subscrevo. Para nós, o que falta é mesmo mais animação... Mas, como viemos em lua de mel até calha bem ter pouco barulho :)
 

CS2204

Membro Novo
A mim faz-me falta mais gavetas no quarto. Ainda tenho alguma roupa nas malas.
É o verdadeiro ponto negativo para mim, lol
 

Artur Pinto

Membro Novo
CS2204 disse:
Boa tarde,
O hotel salinas é uma ótima escolha.
Está muito bem localizado, é um hotel bastante calmo e agradável.
Relativamente á alimentação não tem tanta oferta como as cadeias "Riu", "BP" e outros do género, mas tem comida suficiente, e com bastante qualidade.
É tudo muito bem confeccionado.
Ainda não me aconteceu tirar um prato e ter que ir buscar outro por não gostar.
A praia é muito boa, e a temperatura da água não é má. Sente-se a diferença de temperatura quando entramos, mas consegue-se estar perfeitamente na água 30 minutos sem termos frio.
Há sempre cadeiras e toldos disponíveis.
A animação não é um ponto forte, mas nada que me faça falta quando viajo em família e com crianças. Quero é descanso ;)
Ah, não aconselho a excursão a bordo do submarino neptunus...
ola concordo com tudo que diss em relacao a comida sempre boa e bem comfecionada acho que poderia ser apresentada aos clientes de uma outra forma tipo mais atrativa porque os olhos tambem "comem" mas nada que nao se resolva eu sinto falta de animacao na praia e piscina e por iss quem for como eu e melhor repensar um pouco a escolha
continuo achar a agua pouco agradavel mas e por ainda ser epoca de inverno ca em cv vai ficar melhor a medidaa que o tempo vai passando
 

rpgon

Membro Novo
Bom dia comunidade,

Vou tentar dar a minha breve opinião sobre o Oasis Salinas Sea, onde estou neste momento hospedado.

1) Complexo fantástico, moderno, materiais de qualidade e decoração com bom gosto. Não é como estávamos habituados neste tipo de destino (Resort) é relativamente pequeno.

2) Localização perfeita, na minha opinião a única boa localização nesta Ilha;

3) Praia maravilhosa, arial e água digna de um postal! A Água é gelada, percebo que possa ser da época e que daqui a um dois meses melhor, mas nesta altura está ao nível das nossas praias (Neste ponto foi uma decepção, estava a espera de agua mais amena);

4) Staff super afável, bem disposto e com muita (muita mesmo) paciência;

5) Animação / Ocupação de tempo, este ponto está a "estragar" as minhas férias, este Hotel é uma pasmaceira, apesar de ser frequentado por pessoas relativamente novas, não existe qualquer tipo de animação e quando os animadores tentam fazer algo mais "diferente" (exemplo: por musica mais alto) existe logo pessoas a reclamar!!! Parece ser esta a filosofia do Hotel, ou seja, Animação ZERO. Para quem procura o destino de praia penso que faz falta alguma musica, jogos, actividades. Quem está habituado as cadeias das Caraibas com animação esqueça este Hotel!!! Penso que num Lar de idosos há pessoas e filosofias com mais animação;

6) Comida, muito boa, bem cozinhada. Para um 5* a variedade e a apresentação não correspondem a expectativas criadas. Almoço muito bom, pequeno almoço fraco (para um 5*), snack ao longo do dia também bastante aceitáveis. Gostei imenso do Restaurante à carta;

7) Bebidas com má qualidade, as bebidas mais conhecidas são pagas (uma fortuna). Não existem bebidas básicas como por exemplo um Baileys.

8) Serviços de boa qualidade (Tolhas, cadeiras de praia, Etc).


No geral é um bom Hotel, direcionado para pessoas que procurem só a espreguiçadeira e dormir.

Numa qualificação 0 a 10 daria um 6.

Abraço.
 

lcardoso

Membro Conhecido
olá olha sim não passam de testemunhos e de opiniões mas até pode ser de ainda estarmos em Junho e para os meses de verão a agua ficar melhor mas ....
praia e linda sem duvida só me desiludiu um pouco temperatura
quanto à animação e mesmo quase nula por causa dos nórdicos que não querem barulho mesmo nenhum, pessoal simpático atencioso
ma parte do buffet ai sim os riu ganham 10 a 0 não quer dizer que não haja comida porque há, mas aquela sensação que nos ao entrar mos nos buffet temos de tudo imponente imensas quantidades de tudo e mais alguma coisa aqui não há!!!nada que a mim me incomode mas muito pessoal sim
em janeiro havia animaçao mas so á noite no hotel ( ate as 23h00 ) e com razoavel qualidade.

durante o dia ainda bem que nao ha muito barulho......

A mim faz-me falta mais gavetas no quarto. Ainda tenho alguma roupa nas malas.
É o verdadeiro ponto negativo para mim, lol
eu sou precisamente o contrario nao coloco nada nas gavetas dos hoteis prefiro deixar tudo acondicionado nas malas , excepto as camisas que ficam penduradas nas cruzetas do guarda fatos :D
 

taniav

Membro
Boa noite,

Então então animação no hotel continua péssima? Espero bem que não e que se estejam a divertir muito. :cheers:

Na próxima semana é a minha vez. Ieeiiii :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Tudo o que acharem importante, contem tudo por favor.
E excursões? Estou a pensar em alugar um jipe ou então um taxi por nossa conta por meio dia talvez. Não posso abusar do tempo, porque vou levar o meu bebecas de 16 meses. E tenho quase a certeza que não vai aguentar um dia inteiro no passeio. E se estiver mt calor, prefiro ir só meio dia e visitar o essencial.

A agua do mar ainda não aqueceu? lol :thumbdown:

Obrigada pelas dicas :bye1:
 

rpgon

Membro Novo
taniav disse:
Boa noite,

Então então animação no hotel continua péssima? Espero bem que não e que se estejam a divertir muito. :cheers:

Na próxima semana é a minha vez. Ieeiiii

Tudo o que acharem importante, contem tudo por favor.
E excursões? Estou a pensar em alugar um jipe ou então um taxi por nossa conta por meio dia talvez. Não posso abusar do tempo, porque vou levar o meu bebecas de 16 meses. E tenho quase a certeza que não vai aguentar um dia inteiro no passeio. E se estiver mt calor, prefiro ir só meio dia e visitar o essencial.

A agua do mar ainda não aqueceu? lol :thumbdown:

Obrigada pelas dicas :bye1:
Olá Tania,

A animação continua no mesmo registo, ou seja, sem comentários.

Hoje fui visitar o Riu e vim de lá com uma depressão (É este o tipo de Hotel que procuro nestes destinos).

Quanto a excursão uma manhã é suficiente, se vem com um bebé terá que alugar um carro (Cerca de 50 euros) e facilmente chega aos "hot spot".
Em alternativa por 15 euros por pessoa pode ir numa excursão que passa por esses pontos todos, vai numa Toyota Hiace.

A água continua a teimar em não aquecer.

Vá comer uma Lagosta ao Restaurante "Pubim", excelente. Facilmente perguntando na Vila dá com o mesmo.

A comida no Hotel continua optima !
 

taniav

Membro
Previsões do tempo para a proxima semana na ilha do sal é +/- 23º!!!! Mas isso é frio!!!! :brr:
Na semana passada também estava assim?
Água fria e tempo frio! Porreiro! :thumbdown:
 

Artur Pinto

Membro Novo
taniav disse:
Previsões do tempo para a proxima semana na ilha do sal é +/- 23º!!!! Mas isso é frio!!!! :brr:
Na semana passada também estava assim?
Água fria e tempo frio! Porreiro! :thumbdown:
Ola tania tempo frio penso que nao !!!!! Visto que cabo verde tem um clima muito seco vais estar bom concerteza!!!! agora a agua te posso garantir que nao era fria ,mas nao tao quente como tive na boavista ....
Ao entrar custava um bocado!!!!! foi o que mais me desiludiu, porque nao sei e os locais tambem diziam que nao era muito normal mas a tendencia sera para melhorar,nao te preocu0es
Agora se ha alguem que percebe de agua fria sou eu porque vivo no norte
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
As previsões são sempre muito relativas, nunca vi prever mais do que 25º, 27º, mas na verdade, o calor é constante.
Estranho a água fria, porque quando lá estive era bem amena e agradável, ao contrário do que encontrei na Boa Vista.
Vai à confiança, até porque ainda tenho no meu telemóvel o accuweather sintonizado no Sal, e as previsões andam nos 28º/29º, pelo menos até 2ª feira. Isto significa que se puseres o pé na areia ela vai escaldar e se não levares protector vais apanhar um escaldão daqueles.....
Boas férias......

PS: se quiseres vou no teu lugar, não me importo :D
Que saudades do Sal e do Oásis!!!!!!
 

pauloa1

Membro Novo
Amigos, estou neste momento no oásis sea e confirmo que a animação continua a mesma (o que me agrada).
A água continua a puxar para o frio.
O mar tem uma cor impressionante e a temperatura só incomoda na entrada.
Hoje por exemplo, na praia do hotel riu estava bandeira vermelha e mar de meter respeito.
Aqui em Sta Maria estava verde e deu para banhar a vontade.
Em suma, se hotel escolham riu. Se praia escolham este (apesar de ser mais caro que o riu).
Para quem quer praia e aproveitar o TI esta é a opção mais equilibrada.
 
Top