Novidades

Iberostar Laguna Azul ou Tainos ?

baguera

Membro Conhecido
Boas, alguém consegue-me ajudar a escolher entre estes 2 hotéis, Iberostar Laguna Azul ou Tainos, em termos de serviço e praia.
Qual destas zonas de praia tem menos ondas, tipo piscina ?
Obrigado.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Só posso falar sobre o Tainos onde estive em 2012.
Pode ver o meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/13296-report-cuba-2012/

A praia é mesmo tipo piscina, azul e calma, e quentinha sem ondulações. Considero esta praia melhor que as do México e Punta Cana.

Quanto ao hotel, também tive mtas dúvidas na altura de escolher e optei pelo Tainos por estar mt bem classificado no Tripadvisor.

Não me arrependi da escolha, mas é um hotel já antigo, os móveis e os equipamentos denotam algum uso.

Mas o melhor que tem é realmente a praia e o pessoal. Os cubanos são realmente calorosos e simpáticos e desde o primeiro dia sempre nos fizeram sentir super bem, ao contrário dos mexicanos que a simpatia é proporcional às gorjetas.

Ana
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também já estive no Tainos e gostei muito. Podes ver no meu report algumas coisas do hotel e fotos da praia do mesmo.

Eu diria que a praia nos dois hoteis é muito semelhante, muito boa mesmo.

Quanto ao Tainos é bem mais pequeno que o Varadero, e possivelmente mais velho. Mas normalmente por isso mesmo é mais barato.

Quanto ao serviço só posso dar a opinião sobre o Tainos e gostei muito mesmo. Estive lá duas semanas e adorei.

Pelo facto de ser mais pequeno também tem menos gente, e pessoalmente prefiro hoteis assim.
 

baguera

Membro Conhecido
Obrigado, pelas respostas.
Pois... foi os vossos reports que me deixaram na duvida... seus marotos...
È que ainda por cima agora sai tudo de Madrid e sobe o custo final, estou a anilsar os pros e contras.
Quem tiver outras opinioes, agradeço.


Alguém sabe-me dizer se estes hotéis tem musica ao vivo(Cubana) á noite ou durante o junto a um bar p/ disfrutar de uma bebida e ouvir musica Cubana.
Obrigado.
 

Luixito

Membro Conhecido
Lembro-me que no Tainos tivemos algumas noites com musica cubana ao final da tarde, antes do jantar.

Depois de jantar, sinceramente não me lembro de musica ao vivo.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
No Tainos havia à hora do almoço, junto ao buffet da piscina, todos os dias musica ao vivo intrepretada por grupos diferentes.
À noite, no lobby, lembro-me de um saxofonista, que tocava maravilhosamente, mas acho que não era todos os dias.

Ana
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de não ser bem a informação que pretende,mas os espectaculos nocturnos na sua maioria eram com musica ao vivo.Em relação a dúvida entre os dois hoteis e apesar de só conhecer o Tainos que para um 4 estrelas foi optimo, se a diferença de preços for pequena eu optava pelo Laguna Azul,até porque é um hotel mais recente.
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu acho que quase de certeza que tem, o nível de serviço será certamente igual ou melhor. Música e espectáculos aqui incluídos.
 

baguera

Membro Conhecido
paulonev disse:
Apesar de não ser bem a informação que pretende,mas os espectaculos nocturnos na sua maioria eram com musica ao vivo.Em relação a dúvida entre os dois hoteis e apesar de só conhecer o Tainos que para um 4 estrelas foi optimo, se a diferença de preços for pequena eu optava pelo Laguna Azul,até porque é um hotel mais recente.
Obrigado, a diferença são 117€... será que vale ??.
A indecisão é o ser mais recente... mas será que tem o mesmo que o Tainos, que tem tanta fama.
Uma coisa que não gosto no Laguna é as cadeiras de praia serem de plástico rígido, sem colchão ou ser de tela como no Tainos.
Eu pergunto... um hotel 5* com cadeiras piores ??

Eu falo ter musica ao vivo, um grupinho , junto a um bar, para estar a beber uma bebida e ouvir musica.
Tipo no fim do Jantar/Almoço ou no fim do shows ir até um bar ouvir Musica Cubana e beber.
 

Luixito

Membro Conhecido
Só um reparo, eu confundi a tua pergunta. Pensei e respondi comparando o Iberostar Tainos com o Varadero, não li bem e não vi que era o Iberostar Laguna Azul.

Contudo a comparação que fiz seria igual, embora ache que do Laguna Azul para o Tainos a principal diferença será o tamanho. O conselho que posso dar é o mesmo que o paulonev.

Se a diferença for pequena vão para o Laguna Azul, se for grande eu pessoalmente escolhia o Tainos.

Obrigado, a diferença são 117€... será que vale ??.
A indecisão é o ser mais recente... mas será que tem o mesmo que o Tainos, que tem tanta fama.
Uma coisa que não gosto no Laguna é as cadeiras de praia serem de plástico rígido, sem colchão ou ser de tela como no Tainos.
Eu pergunto... um hotel 5* com cadeiras piores ??

Eu falo ter musica ao vivo, um grupinho , junto a um bar, para estar a beber uma bebida e ouvir musica.
Tipo no fim do Jantar/Almoço ou no fim do shows ir até um bar ouvir Musica Cubana e beber.
117 no total? ou por pessoa?
 

Luixito

Membro Conhecido
Se fosse essa diferença para o Varadero eu acho que pagava a diferença, agora para o Laguna Azul acho que não vale a pena sinceramente.

Com 234€ podem fazer 2 excursões ou uma de avião a Cayo Largo.

Pessoalmente eu valorizaria mais isso.
 

baguera

Membro Conhecido
Também penso assim, gosto mais de visitar(excursões).
Mas como em Cuba vou passar muito tempo no hotel queria estar em algum com condições.
Obrigado.
 

farol

Membro Novo
[SIZE=10.5pt]Boas, [/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Conheço os 2 hoteis e são os 2 completamente diferentes. O Tainos é sem duvida um excelente hotel mas tem neste momento o peso da idade... O Laguna se não estou em erro abriu em 2008 ou 2009 e é claro bem mais recente. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A diferença é que o Tainos tem 200 e qq coisa quartos e o Laguna creio que mais 800...[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A praia é boa nos 2 sitios, em extensão e largura, e no caso do Laguna têm uma piscina enorme com queda de água e um jacuzzi por cima da piscina. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Comida, é boa nos 2 sitios pois trata-se de cadeia Iberostar e a animação sem duvida é garantida... Têm sempre um intermédio entre os 2.. Iberostar Playa Alameda, não conheço mas já ouvi dizer que a essência Iberostar está toda lá.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Escolha pessoal?? Iberostar Laguna Azul ou mesmo o Iberostar Varadero. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Abraços... :) [/SIZE]
 

baguera

Membro Conhecido
farol disse:
Boas,
Conheço os 2 hoteis e são os 2 completamente diferentes. O Tainos é sem duvida um excelente hotel mas tem neste momento o peso da idade... O Laguna se não estou em erro abriu em 2008 ou 2009 e é claro bem mais recente.

A diferença é que o Tainos tem 200 e qq coisa quartos e o Laguna creio que mais 800...

A praia é boa nos 2 sitios, em extensão e largura, e no caso do Laguna têm uma piscina enorme com queda de água e um jacuzzi por cima da piscina.

Comida, é boa nos 2 sitios pois trata-se de cadeia Iberostar e a animação sem duvida é garantida... Têm sempre um intermédio entre os 2.. Iberostar Playa Alameda, não conheço mas já ouvi dizer que a essência Iberostar está toda lá.

Escolha pessoal?? Iberostar Laguna Azul ou mesmo o Iberostar Varadero.
Muchas Gracias... já estou a treinar...
Aqui temos um testemunho de quem conhece os 2... assim a comparação é mais fácil....
Pelos 117€ de diferença p/ pessoa optavas pelo Laguna Azul ??

E a tal Musica ao vivo junto ao Bar, que eu pergunto aqui, existe no Laguna Azul ?
 
Viva,

Eu estive no Laguna Azul em Maio de 2011, foi uma surpresa agradável tanto a e a nível de estruturas como de comida.
Na altura que la estive (e não sei se durante o ano será sempre assim, pois o Hotel fica numa curva) fazia algum vento na parte da tarde e fica desagradável, logo fazia praia de manha e piscina a tarde.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A diferença não é assim tão grande, mas como em tudo depende da sua bolsa/orçamento, penso que o Laguna azul é melhor como hotel, como praia conheço ambas e prefiro a do Tainos. Estive a dar uma vista de olhos no site Iberostar e no Laguna tem mais opções para refeições e beber uns copos. Atenção que adorei os 15 dias que passei no Tainos,acima de tudo pela praia e pela simpatia de vários empregados.
 
Top