Novidades

Novas Exigências VISTOS para a TURQUIA

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Fica aqui a informação da MSC Cruzeiros sobre os vistos da Turquia

astatic.contactlab.it_msc_p_LOGOS_MSCCruisesLogo_PT.jpg
astatic.contactlab.it_msc_p_CorporateStuffEnglish_MSC_payoff_header_PT_330x50.png

astatic.contactlab.it_img_spacer.gif

astatic.contactlab.it_img_spacer.gif

[SIZE=14.5pt]NOVAS EXIGÊNCIAS VISTO PARA A TURQUIA[/SIZE]
Bom dia,

Chamamos a sua atenção para o seguinte:

A Autoridade de Fronteiras da Turquia informa que o visto/selo de entrada, que até agora era obtido no momento da chegada, será abolido a partir do dia 10 de Abril de 2014 e será completamente substituído pelo processo de e-visto.

Todos os visitantes da Turquia a partir de 11 de Abril de 2014 têm que comprar o seu visto de entrada através do site do Governo da Turquia http://www.evisa.gov.tr/
http://t.contactlab.it/c/2002703/276/5644451/861; no momento anterior à viagem.

A partir de Abril de 2014, as Autoridades Turcas mudarão o processo de concessão de vistos para pessoas de visita ao país. A partir desta data não será possível obter um visto de entrada aquando da chegada como era possível anteriormente.

Todos os passageiros de cruzeiros que iniciem a viagem, terminem a mesma ou façam escala na Turquia a partir de 10 de Abril de 2014, devem ter atenção à seguinte informação:

- Passageiros que visitem um porto de escala na Turquia durante o seu cruzeiro não precisam de obter o visto antes do cruzeiro, desde que a estadia não exceda as 72 horas.

- Passageiros que embarquem num cruzeiro com partida da Turquia ou que desembarquem do cruzeiro na Turquia, devem requerer o visto antes de embarcar. O custo de tal visto varia de acordo com a nacionalidade do Passageiro.


Os vistos podem ser obtidos através do website: https://www.evisa.gov.tr/en/


• Consulte abaixo a lista de países elegíveis para o procedimento de e-visto. Se o seu país não constar da lista, encontra-se isento de apresentar visto ou de visitar a Embaixada ou Consulado Geral da Turquia mais próximo.

• Cidadãos dos países listados abaixo são elegíveis para o E-visto. Por favor verifique se o seu país está incluído na lista:

[SIZE=8.5pt]Afeganistão | Argélia | Angola | Antigua e Barbuda | Arménia | Austrália | Áustria | Bahamas | Bahrein | Bangladesh | Barbados | Bielorrússia | Bélgica | Botsuana | Burkina Faso | Burundi | Camarões | Canadá | Cabo Verde | República Centro-Africana | Chade | China | Comores | República do Congo| República Democrática do Congo | Costa de Marfim | Croácia | Djibuti | Dominica | República Dominicana | Egipto | Guiné Equatorial | Eritreia | Etiópia | Fiji | Gabão | Gâmbia | Gana | Chipre do Sul sob administração grega | Granada | Guiné | Guiné Bissau | Haiti | Hong Kong | Hungria | Índia | Indonésia Iraque | Irlanda | Jamaica | Quénia | Kuwait | Lesotho | Libéria | Madagáscar | Malawi | Maldivas | Mali | Malta | Mauritânia | Maurícias | México | Moldávia | Moçambique | Namíbia | Holanda | Níger | Nigéria | Noruega | Oman | Paquistão | Polónia | Portugal | Qatar | Ruanda | Santa Lucia | Saint Vincent e Grenadines | São Tomé e Príncipe | Arábia Saudita | Senegal | Serra Leoa | Eslováquia | Somália | África do Sul | Espanha | Sudão | Suazilândia | Taiwan | Tanzânia | Togo | E.U.A. | Uganda | Emirados Árabes Unidos | Reino Unido | Vietnam | Iémen | Zâmbia | Zimbzbué[/SIZE]




astatic.contactlab.it_img_spacer.gif
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tiquiss,

Ao certo não, contudo a experiência que tenho com os vistos da Turquia ficavam + baratos comprados/tirados lá do que aqui.

Por isso numa de poupar €€€ acho que podem/devem tirar pelo o site fornecido.

;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Estou a ponderar ir a Istambul em Abril e na minha agência já me informaram que o visto agora é tirado nesse site.
Parece que temos de nos identificar, e liquidar o montante do emolumento através de cartão de crédito, penso que é esse o meio adequado.
Vou confirmar. :)
 

capach

Membro Ativo
Oláa

Tenho uma dúvida quanto ao pedido de vistos.
No site podemos fazer o pedido para várias pessoas (mesmo não sendo familiar) ou temos de fazer um pedido e pagamaento em separado?

Obrigada
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde,
Esta informação mantem-se atualizada?
 
Última edição por um moderador:
Top