Novidades

Fim de semana em Paris - Março 2014

Eli c.

Membro Novo
Muito bom dia a todos,
Estive a ver o tópicos sobre Paris existentes aqui no forum mas como a grande maioria já tem alguns tempos, resolvi abrir novo tópico.
Finalmente, depois de tantos anos vou visitar uma das cidades que estou mais curiosa para conhecer da minha lista. Vou numa sexta à noite, volto domingo à tarde.

Aquilo que mais quero fazer é mesmo perder-me pela cidade, palmilhar o máximo que conseguir pois acho que só assim conheço a vida da cidade em si. Museus, a não ser que sejam imperdiveis, se não, ficarão para outra vez em qeu tenha mais tempo (como será o caso do Louvre). A minha dúvida maior é saber as distancias entre monumentos, Montmartre, Notredamme a torre eiffel e Montparnasse. O ideal seria fazer o roteiro entre eles, a pé mesmo. Se alguém souber de dicas ou roteiros para fazer a pé, poderá deixar a dica.
Isso ou qualquer outro detalhe que acreditem interessante.

Outra questão é o tempo, sendo março o não deverá estar grande coisa. Se souberem de algum acessório obrigatorio digam.


Muito obrigada pela ajuda.
Eli
 

ana maria braga

Membro Novo
Oi Eli, imagino que voce esteja muito ilusionada com a viagem. Para mim, é a melhor maneira de passar o tempo livre que temos: viajando.
A distancia que voce quer recorrer a pé é de 12,3km (mais o menos 2 horas e meia) para passar por todos esses lugares.
Tenho uma pagina en internet que tem uns preços muito accessiveis para os bilhetes de avião. Se voce quiser dar uma olhadinha é tusviajesonline.es.
Boa viagem!
 

Eli c.

Membro Novo
Muito obrigada pela resposta,
Ja tenho os bilhetes comprados. 2h30 a pé não é nada, bom saber que poderá ser tão pouco ^_^

Só falta confirmar hospedagem (queriamos algo super abratinho, é so para dormir mesmo) mas dormidas baratas em Paris é dificl

Cumps
 

ana maria braga

Membro Novo
Eli c. disse:
Muito obrigada pela resposta,
Ja tenho os bilhetes comprados. 2h30 a pé não é nada, bom saber que poderá ser tão pouco ^_^

Só falta confirmar hospedagem (queriamos algo super abratinho, é so para dormir mesmo) mas dormidas baratas em Paris é dificl

Cumps
Na pagina que te disse também tem hoteis baratos. Pode confirmar.
Boa sorte.
 

Marasofy

Membro
Eli c. disse:
Muito bom dia a todos,
Estive a ver o tópicos sobre Paris existentes aqui no forum mas como a grande maioria já tem alguns tempos, resolvi abrir novo tópico.
Finalmente, depois de tantos anos vou visitar uma das cidades que estou mais curiosa para conhecer da minha lista. Vou numa sexta à noite, volto domingo à tarde.

Aquilo que mais quero fazer é mesmo perder-me pela cidade, palmilhar o máximo que conseguir pois acho que só assim conheço a vida da cidade em si. Museus, a não ser que sejam imperdiveis, se não, ficarão para outra vez em qeu tenha mais tempo (como será o caso do Louvre). A minha dúvida maior é saber as distancias entre monumentos, Montmartre, Notredamme a torre eiffel e Montparnasse. O ideal seria fazer o roteiro entre eles, a pé mesmo. Se alguém souber de dicas ou roteiros para fazer a pé, poderá deixar a dica.
Isso ou qualquer outro detalhe que acreditem interessante.

Outra questão é o tempo, sendo março o não deverá estar grande coisa. Se souberem de algum acessório obrigatorio digam.


Muito obrigada pela ajuda.
Eli
Olá Eli,

Eu posso falar-te da minha experiência, porque também tive uma estadia curta em Paris, mas acho que aproveitei bem o tempo.

Mas eu fui no Verão, logo os dias eram maiores e pude aproveitar mais e também apanhei um tempo espectacular.

Posso dizer-te que os transportes são muito bons, mas eu também andei bastante a pé. É melhor levares calçado bastante confortável. Também tens uma boa alternativa que é alugar uma bicicleta, não é caro e tens várias espaços para aluguer por toda a cidade. Convém teres um bom mapa e teres noção dos transportes que te podem servir.

Eu não ia com nenhuma espectativa especial, porque nunca tinha tido um grande desejo de ir a Paris, mas como ia estar em França naquela altura aproveitei para conhecer, e já tinha ido à Disney mas nunca a Paris, pensei porque não. A verdade é que te posso dizer que sai de lá encantada. Passou a ser uma das minhas cidades favoritas, tem algo de realmente especial que nos toca. Pelo menos eu senti-me assim.

Eu cheguei deviam ser sensivelmente 18h, ainda era de dia, por isso nesse dia comecei pelos Jardins do Luxemburgo, passeei lá durante algum tempo, depois sai numa saida lateral e fui à descoberta, passei por uma igreja que achei muito gira, isto em direcção ao rio.

Depois de passear e apreciar a beleza das ruas, cheguei às margens do rio, e apartir daí fui sempre a apreciar as diversas pontes e os monumentos, e fui sempre em direcção à Torre Eiffel. Fui nesta direcção porque tinha marcado subida à Torre para as 21 e qualquer coisa, se não estou em erro. Quando lá cheguei deviam ser 20 e pouco e fiquei lá pela zona a tirar fotos, e como levava bilhete comprado pela internet, não foi necessário estar nas filas à espera. Neste dia subi até ao 2º andar. Depois dei mais uma volta lá pelas imediações e fui para o hotel, pois já estava bem cansadinha.

No dia seguinte fui novamente à Torre pois tinha bilhete para o 3º andar e foi por ai que comecei, depois de sair da torre fui ao Trocadero, que é lá nas imediações e dei um passeio nos jardins à volta. De lá apanhei o metro para o Arco do Triunfo, depois desci os Champs Elysees, almocei lá pelo meio, desci até ao louvre andei lá a passear à volta. Posso dizer-te que devo ter chegado junto do arco por volta das 13h e ao Louvre deviam ser +/- 16h ou 17h, no dia que fui andavam a fazer ensaios para o 14 de Julho, e foi muito giro porque estavam sempre a passar jactos. Do Louvre fui à beira rio até Notre Dame, estive por lá a passear e a descansar um pouco os pés que a esta hora já estavam cansadinhos, tens uns jardins nas traseiras muito agradáveis. Depois apanhei o metro lá nas imediações até Montmartre, ainda tens que subir um pouco ou em alternativa podes ir de elevador. Posso dizer-te que a vista de lá é espectacular. Fiquei lá a vêr o por de sol...Algo indiscritivel. De lá andei a passear a pé lá à volta e depois apanhei o metro até à zona do Louvre, fui lá àquela feira de carroceis que há à volta, e de lá fui novamente a pé até aos jardins à volta da Torre Effeile na Ecole militaire, e fiquei lá descansadinha a vêr a Torre a iluminar-se e a piscar :D depois mais uma caminhada até ao metro e volta para o hótel para descansar, pois foi um dia em cheio e estava completamente de rastos e já deviam ser uma da manhã. No dia seguinte fui ao Louvre, passei lá a manhã toda a apreciar toda aquela beleza, claro que não vi tudo, mas vi uma grande parte das coisas que queria ver. Por volta das 15h, embarquei de volta ao meu ponto de partida.

Se precisares de algo mais, não hesites em pedir. Espero ter ajudado com alguma coisa.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se tiveres tempo, um passeio pelo Sena, é sempre bonito, interessante e dá para descansares um pouco os pés dessas caminhadas. No meu caso quando sai da Torre Eiffel apanhei logo lá o barco para o passeio.
 

Eli c.

Membro Novo
Muito obrigada pela dica.
Já tinha visto só falta escolher uma boa empresa das várias que fazem o passeio de barco.

Alguma sugestão?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Faz agora 2 anos que estive por lá. Não me recordo da empresa, mas assim que saí da Torre fui até ao cais e está lá um quiosk que vende bilhetes.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estive lá em Setembro e fui nesses também, primeiro quiosque logo a beira da torrei Eiffel, comrpei o bilhete na hora, salvo erro foram 17€.

Existem também a possibilidade de efetuar o cruzeiro com jantar a bordo, com valores bastante diferentes como é obvio :)
 

Eli c.

Membro Novo
É já esta semana, claro que estou em pulgs pela chgada de sexta feira.
Já tenho tudo organizado e só quero agradecer a todos pelas dicas.
Depois deixo um report da viagem.
 

Eli c.

Membro Novo
Boas pessoal.
Ja fiz a minha viagem há uns dias, foi muito rápida, mas valeu mesmo muito a pena.
Não tenho tido tempo para colocar aqui um report, mas posso deixar já o agradecimento a quem me deu dicas.
Já tudo foi dito sobre Paris, mas aproveito para dizer a quem nunca visitou que além de ser um cidade mesmo linda, o melhor passeio que fiz foi a caminhar pela cidade à noite, pelo rio Sena. E que a comida não é famosa (eu pelo menos não me adaptei a nada), tirando os crepes.
Uma cidade a regressar, sem dúvida, com mais calma e para ver o Louvre e a Disney.
 

capach

Membro Ativo
Olá.
Vou a Paris de 30/4 a 4/5.
Uma pergunta: de noite sentiste-te insegura em algum momento?
Pergunto porque os 2 hoteis que reservei um é perto da estação Chatelet e o outro numa rua de restaurantes orientais, a 600m do Louvre, e temos receio que de noite seja inseguro.

Obrigada
 

Eli c.

Membro Novo
Hello.
Nada, andei à vontade, éramos duas raparigas e não me senti minimamente ameaçada. Principalmente na zona do Louvre, andámos por lá e tudo calminho.
Os metros conseguem ser medonhos (um deles foi completamente abaixo a meio do caminho) mas não foi nada de mais. Pelo menos a minha experiência demonstrou-me que segurança não é problema.
 

capach

Membro Ativo
E foste a Sacre-Couer? tenho lido que lá existe pessoal que tente colocar a pulseirinha e que muitos até são violentos e tal.
 

Eli c.

Membro Novo
Fui no domingo de manhã, apanhei uma missa e foi, de longe, o local mais concorrido que vi. Muita gente e nenhuma confusão do género.
A minha única "queixa" de Paris foi ter comido varios crepes e em todos os locais eram utilizadas as maos,para fazer os ditos e para aceitar o dinehiro.. lavar ficava para depois, ou seja, nada por aí além.
Segurança nada a apontar (e andámos por ruas bastante vazias e menos turisticas), os vendedores podem tentar impingir mas nada que com um não, não se afastem, portanto, sem grandes ontos negativos a apontar.
 

capach

Membro Ativo
Já é a segunda pessoa que me diz que foi a um domingo e que foi tranquilo. Bem acho que tenho de ir no Domingo para evitar esses "vendedores" de pulseirinhas.
Com tanto que já li dos golpes que são muito utilizados em paris uma pessoa assusta-se. MAs também dizem que as Ramblas em Barcelona são perigosas e eu não tive razão de queixa.

Obrigada pela informação :)
 

Jet

Membro Ativo
Tenho 2 reports recentes (2012 e 2013) de visitas a Paris. Dá uma olhada, tens lá umas dicas.
 
Top