Novidades

Dúvida Paris/disney SOS

Janica

Membro Ativo
Olá comprei finalmente a viagem à Disney de Paris.

Vamos 4 dias 3 noites (2 adultos uma rapariga de 14 e um rapaz de 6), pela TAP, e vamos ficar no Santa Fé, o regime é de PC, e já temos transfers da VEA.

Já tenho tudo mais ou menos organizado, mas a minha grande dúvida reside em quando, e quanto tempo ir a Paris?!?!

O Objectivo é levar os miúdos à Disney, mas sei que eles adoram cidades e já que estamos ali podemos perfeitamente ver as atracções principais e subir à torre. Eu e meu marido já fomos a Paris há muitos anos e eu já fui à Disney quando abriu...

Tenho duas hipóteses de plano:

1)
1º dia - (só devo aproveitar a atarde) Estudios Disney
2º dia - Paris (não da para ser no 3º dia porque o Louvre está fechado, e queria mesmo lá assar, memso sabendo não se vai ver muito)
3º dia - Parque Disney
4º dia (manhã) ver o que falta na Disney ou repetir atracções e compras

2)
1º dia - (só devo aproveitar a tarde) Paris
2º dia - Parque Disney
3º dia - Estudios Disney e Disney
4º dia (manhã) ver o que falta na Disney ou repetir atracções e compras

Em Paris pensei optar pelos Tours que incluem a torre e o barco o que acham? Apesar de já ter um percurso delineado no google maps e parece-me fazível.

Quem é expert nestas andanças diga de sua justiça, como organizaria os dias?

E já agora sabem a hora limite de check-in no hotel?

E que restaurantes recomendam nos parques? a minha PC é a standart.

HELP ME! :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá Janica :) eu optava pela segunda opção,porque se for a Paris numa opção light como a do barco que para nas principais atrações e se a tarde for bem esticada julgo que cumpre os objetivos.

Ainda uma boa dica é ter em mente as atrações mais interessantes dos parques, na dúvida fazer primeiro as que mais interessam e deixar as outras para se houver tempo.

Outra coisa, não perca os desfiles e os espectáculos, porque as atrações vão sempre lá estar para uma próxima oportunidade mas os espectáculos mudam...

Quanto aos restaurantes, sempre que fui ia com a mp standard e recomendo o seguinte: no parque disneyland recomendo o plaza garden em frente ao castelo; nos studios o restaurante de stars; também gostei de ter ido ao La cantina que fica no hotel santa fe, no entanto acho q o melhor buffet de todos é o do hotel cheyenne no chuck sallon, onde também pode ir com o seu pacote! Opte sempre pelo buffet e não pelos a la carte...

Espero ter ajudado :)

Ahhhh check in no hotel é a partir das 14h, mas s chegar antes pode faze-lo e deixar a bagagem no depósito e ir aproveitar o dia...depois quando voltar levanta e vai direta ao quarto.
 

Janica

Membro Ativo
DianaEspíritoSanto disse:
Olá Janica :) eu optava pela segunda opção,porque se for a Paris numa opção light como a do barco que para nas principais atrações e se a tarde for bem esticada julgo que cumpre os objetivos.
Ainda uma boa dica é ter em mente as atrações mais interessantes dos parques, na dúvida fazer primeiro as que mais interessam e deixar as outras para se houver tempo.
Outra coisa, não perca os desfiles e os espectáculos, porque as atrações vão sempre lá estar para uma próxima oportunidade mas os espectáculos mudam...
Quanto aos restaurantes, sempre que fui ia com a mp standard e recomendo o seguinte: no parque disneyland recomendo o plaza garden em frente ao castelo; nos studios o restaurante de stars; também gostei de ter ido ao La cantina que fica no hotel santa fe, no entanto acho q o melhor buffet de todos é o do hotel cheyenne no chuck sallon, onde também pode ir com o seu pacote! Opte sempre pelo buffet e não pelos a la carte...
Espero ter ajudado :)

Ahhhh check in no hotel é a partir das 14h, mas s chegar antes pode faze-lo e deixar a bagagem no depósito e ir aproveitar o dia...depois quando voltar levanta e vai direta ao quarto.
Olá ajudou sim... :) Mas tenho uma dúvida acha que devo ir ao hotel deixar as malas e depois ir para Paris? Não irei perder muito tempo?

Já agora sabe me dizer até que horas está aberto o village?

E quanto tempo demora o transfer até Orly e de quanto em quanto tempo saem os autocarros para lá?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pois realmente não refleti nessa questão, mas ir ao hotel e depois voltar a Paris é muito em contra mão, tendo isso em conta talvez seja melhor passar à sua primeira opção, em que vai a Paris no segundo dia... mas no primeiro dia em que aproveita a tarde nos studios, quando estes fecharem ainda pode ir para o Disneyland Park que fecha sempre mais tarde.

O village mantém as lojas abertas de acordo com os horários dos outros parques, por exemplo se o disneyland park estiver aberto até às 20 pode contar com o village até às 23h, 24h para algumas lojas. Mas se o disneyland park estiver aberto até às 24h quando sai de lá as lojas do village também já estão a fechar... então diria que pode contar com o village até às 23h/24h dependendo da época.

Quanto ao tranfer de Orly demora cerca de 40/45 minutos e embora a frequência oficial seja de hora a hora nunca esperei mais de 30min, enquanto há gente à espera eles vão chegando uns atrás dos outros.

Outra dica que me estou a lembrar, e uma vez que tem o tempo contado é aproveitar as magical hours, não sei se está a par mas consiste em deixar os hóspedes dos hotéis Disney desfrutar de 2 horas por dia ainda com os parques fechados, acontece ou antes da abertura às 10h (pode ir às 8h) ou então depois de o parque fechar às 20h (pode ficar até às 22h) mas no hotel eles dão uma folhinha com estes horários extra (que podem variar mediante as épocas) e as atrações que estão abertas para tal, aproveitei para visitar praticamente sem fila atrações que durante o dia têm imenso tempo de espera.
Neste link pode obter algumas informações acerca:
http://noticias.disneylandparis.es/calendario/index.xhtml?

Lembro ainda que deve aproveitar ao máximo para usar o fast pass, dá mesmo muito jeito, e aconselho a tirar cedo o único fast pass que sempre que fui à Disney vi esgotar, o do Peter Pan's Flight, aliás é aquele fast pass que tira às 11h da manhã e lhe marca a visita para as 16h tal é a afluência.

Outra coisa ainda: a montanha russa do Nemo (Crush's coaster) não tem fast pass, mas não cometa o erro de ver filas de 45min e não aproveitar, porque daí para a frente só piora, são 60, 75, 90min durante todo o dia! E não se vai arrepender da espera porque é um divertimento de outra dimensão, sem ser agressiva,sem ter loopings é algo de fantástico , e totalmente diferente das montanhas comuns ( na minha opinião claro x)

Mais alguma dúvida disponha :)
 

Janica

Membro Ativo
DianaEspíritoSanto disse:
Pois realmente não refleti nessa questão, mas ir ao hotel e depois voltar a Paris é muito em contra mão, tendo isso em conta talvez seja melhor passar à sua primeira opção, em que vai a Paris no segundo dia... mas no primeiro dia em que aproveita a tarde nos studios, quando estes fecharem ainda pode ir para o Disneyland Park que fecha sempre mais tarde.

O village mantém as lojas abertas de acordo com os horários dos outros parques, por exemplo se o disneyland park estiver aberto até às 20 pode contar com o village até às 23h, 24h para algumas lojas. Mas se o disneyland park estiver aberto até às 24h quando sai de lá as lojas do village também já estão a fechar... então diria que pode contar com o village até às 23h/24h dependendo da época.

Quanto ao tranfer de Orly demora cerca de 40/45 minutos e embora a frequência oficial seja de hora a hora nunca esperei mais de 30min, enquanto há gente à espera eles vão chegando uns atrás dos outros.

Outra dica que me estou a lembrar, e uma vez que tem o tempo contado é aproveitar as magical hours, não sei se está a par mas consiste em deixar os hóspedes dos hotéis Disney desfrutar de 2 horas por dia ainda com os parques fechados, acontece ou antes da abertura às 10h (pode ir às 8h) ou então depois de o parque fechar às 20h (pode ficar até às 22h) mas no hotel eles dão uma folhinha com estes horários extra (que podem variar mediante as épocas) e as atrações que estão abertas para tal, aproveitei para visitar praticamente sem fila atrações que durante o dia têm imenso tempo de espera.
Neste link pode obter algumas informações acerca:
http://noticias.disneylandparis.es/calendario/index.xhtml?

Lembro ainda que deve aproveitar ao máximo para usar o fast pass, dá mesmo muito jeito, e aconselho a tirar cedo o único fast pass que sempre que fui à Disney vi esgotar, o do Peter Pan's Flight, aliás é aquele fast pass que tira às 11h da manhã e lhe marca a visita para as 16h tal é a afluência.

Outra coisa ainda: a montanha russa do Nemo (Crush's coaster) não tem fast pass, mas não cometa o erro de ver filas de 45min e não aproveitar, porque daí para a frente só piora, são 60, 75, 90min durante todo o dia! E não se vai arrepender da espera porque é um divertimento de outra dimensão, sem ser agressiva,sem ter loopings é algo de fantástico , e totalmente diferente das montanhas comuns ( na minha opinião claro x)

Mais alguma dúvida disponha :)
Olá,

Mais uma vez obrigada.

Já tinha conhecimento das magical hours e do fastpass ;)

Infelizmente as atrações que me sugere vão estar fechadas enquanto eu lá estiver, e também a montanha do Indiana Jones.. ;) e ambas foram recomendadas.

É um motivo para voltar para o ano. ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Mesmo assim não faltarão outras igualmente boas para visitar :) mas claro é sempre obrigatório voltar!

Espero que se divirtam muito! :)
 

Janica

Membro Ativo
DianaEspíritoSanto disse:
Mesmo assim não faltarão outras igualmente boas para visitar :) mas claro é sempre obrigatório voltar!

Espero que se divirtam muito! :)
Obrigada Diana.

Seu eu tiver mais dúvidas comunico! Bjs
 

JATG

Membro Ativo
Olá!

Estive em Paris e na Disney (Hotel Santa Fe) no inicio deste mês de Março.
Fiquei 2 dias em Paris e 3 na Disney.

Os 2 dias em Paris chegaram-me, porque tinha lá estado o ano passado 5 dias... e este ano era só para mostrar aos miúdos o principal de Paris.
Os 3 dias na Disney também foram suficientes. Embora não tenha visto tudo (como é normal), vi o que mais gostaria de ver. Quanto a mim, a não perder o Pirata das Caraíbas, Comboio da Mina, Peter Pan e Buzz (por esta ordem).
Em relação ao Hotel Santa Fe, uma confusão tremenda. No primeiro dia vimos o espetáculo de encerramento e chegámos ao hotel para jantar por volta das 20.45h... conseguimos jantar às 22.30h! O pequeno almoço, igual, filas enormes para comer... Aconselho a marcar os restaurantes fora do hotel, pois lá é para esquecer...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá se quer mesmo ir ao Louvre a primeira opção é a melhor porque na segunda só tendo a tarde livre, a tarde seria para o Louvre.

Num dia consegue ver muito de paris, tem é de ser tudo bem planeado e corda aos Sapatos :)

Quando estive lá em Setembro, num dos dias o roteiro que fiz foi:

Louvre de Manhã
Sacre Coeur ao inicio da tarde
Almoço tardio em Montmartre
Notre Damme
Champs Elisés
Place de la concorde
Passeio de barco ao final da tarde
Subida à torre eiffel a seguir ao jantar

Podes dar uma vista de olhos no meu report aqui (parte final) https://www.portaldasviagens.com/topic/16964-report-bruges-gent-bruxelas-amsterd%C3%A3o-paris/
 

Janica

Membro Ativo
JATG disse:
Olá!

Estive em Paris e na Disney (Hotel Santa Fe) no inicio deste mês de Março.
Fiquei 2 dias em Paris e 3 na Disney.

Os 2 dias em Paris chegaram-me, porque tinha lá estado o ano passado 5 dias... e este ano era só para mostrar aos miúdos o principal de Paris.
Os 3 dias na Disney também foram suficientes. Embora não tenha visto tudo (como é normal), vi o que mais gostaria de ver. Quanto a mim, a não perder o Pirata das Caraíbas, Comboio da Mina, Peter Pan e Buzz (por esta ordem).
Em relação ao Hotel Santa Fe, uma confusão tremenda. No primeiro dia vimos o espetáculo de encerramento e chegámos ao hotel para jantar por volta das 20.45h... conseguimos jantar às 22.30h! O pequeno almoço, igual, filas enormes para comer... Aconselho a marcar os restaurantes fora do hotel, pois lá é para esquecer...
Olá,

Obrigada pelas dicas. são sempre úteis.

Sim eu já marquei os restaurantes todos menos os de quickservice que não permitem.

O pequeno-almoço também me informaram que se pode marcar no check-in... vou tentar

:)
 

Janica

Membro Ativo
ploferreira disse:
Olá se quer mesmo ir ao Louvre a primeira opção é a melhor porque na segunda só tendo a tarde livre, a tarde seria para o Louvre.

Num dia consegue ver muito de paris, tem é de ser tudo bem planeado e corda aos Sapatos :)

Quando estive lá em Setembro, num dos dias o roteiro que fiz foi:

Louvre de Manhã
Sacre Coeur ao inicio da tarde
Almoço tardio em Montmartre
Notre Damme
Champs Elisés
Place de la concorde
Passeio de barco ao final da tarde
Subida à torre eiffel a seguir ao jantar

Podes dar uma vista de olhos no meu report aqui (parte final) https://www.portaldasviagens.com/topic/16964-report-bruges-gent-bruxelas-amsterd%C3%A3o-paris/
Olá,

Por acaso o meu plano de um dia ficou muito semelhante às tuas sugestões, optei por ir no segundo dia inteiro a Paris:

Nota: não consegui copiar os mapas com os percurso a pé que estão intercalados com o texto...
E por norma não meto tempo, mas como só tinha um dia desta vez decidi calcular mais ou menos para não me atrasar na Torre... (quero apanhar o por do sol)

· Pequeno-almoço – 7h
· Apanhar autocarro do parque (das 6h30 às 23h) até à estação de comboio Marne la valee/Chassy
· Comprar bilhetes Mobilis para todos (63€)
· 8h - Apanhar comboio RER linha A até Châtelet les Halles (35 min)
· Ir a pé até ao Louvre (abre ás 9h - 24€ - miúdos grátis) entrar pela Rua de Rivoli nº99 “Le Caroussel de Louvre” (10 min)
· Visitar o principal do Louvre (2h) – Ver percurso
· Sair pela Pirâmide e ir a pé pelo Jardin des Tuileries sempre em frente até à estação de metro Concorde (16min)


· Apanhar metro na estação Corcorde M12 até à Estação Abbesses (13min) (estação gémea de Picoas).
· Almoçar no Flunch no nº1 da Rue Caulaincourt e voltar pela Bd de Clichy (Moulin Rouge) e virar na Rue Lepic (café Amélie) e depois entrar novamente da Rue des Abbesses


· Seguir pela Rue Yvonne le Tac e continuar na Rue Tardieu e virar à esquerda Pl. Suzanne Valadon e apanhar o funicular na Gare Basse.
· Subir até Sacre Cour e visitar.
· Apanhar novamente o Funucular até a Gare Basse e seguir até à estação de metro Barbès-Rochechouart.
· Ai Apanhar o metro M4 em direção a Mairie de Montrouge. E sair na estação Cité. (15min)
· Ver Notre Dame.
· Apanhar comboio na estação Saint-Michel – Notre-Dame RER C até Invalides (16min)
· Atravessar a Ponte Alexandre III, virar à esquerda para a Voi George Pompidou, e depois subir para a Rua de Montaigne - Lojas (40min)
· No topo desta rua chegamos à Champs Elysée, virar à esquerda e fazer esta rua em direcção ao Arco do Triunfo, na rotunda do Arco saímos na 3ª saída à esquerda em direção á estação Kelber M6 na Av. Kleber. (25min)
· Ai apanhar o metro para Bir-Haikeim
· Sair e ir pela rua Quai Branly até à Torre Eiffel (8min)
· Entrar na Torre Eiffel por volta das 18h30/19h – pôr do sol às 20h20 (53€)
· Tentar Jantar no quiosque “lecointre” na Pont d´Lena atrás da torre. Fechas as 21h/22h
· Ir a pé até a estação RER Champ de Mars – Tour Eiffel.
· Apanhar comboio RER C em direção a Versailles - Chantiers / Étampes / Dourdan / Massy (11min/4 paragens)
· Sair em Saint-Michele Notre Dame e mudar para a RER B em direção a Gare du Nord (2 min/1 paragem)
· Sair em Châtelet Les halles e apanhar RER A até Marne-la-Vallés. (35 min.)
 
Top