Novidades

Booking.com, dúvidas sobre reservas

Maduh Barros

Membro Novo
Galera, fiz uma reserva para um hotel, em um quarto para 4 pessoas, o valor total deu R$ 672, o que é muiiito mais barato do que uma reserva feita diretamente no hotel ou no site do próprio hotel, a pergunta que eu faço é se nesse valor total já estão incluídas as diárias de todas as 4 pessoas ou apenas a diária de 1 pessoa, pois achei o valor muito barato, e normalmente o que parece ser muito bom, as vezes não é kkk.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sempre que reservei quartos de hotel no booking o preço foi por quarto, nunca por pessoa, mas isso deve constar do voucher.

Convém também conferir se as taxas estão incluídas no preço.
 

Emarg

Membro
Olá

Ontem fiz uma reserva pelo Booking para um hotel em Londes. Como habitual o Booking solicita um cartão de crédito para que possam fazer a cobrança posterior. A reserva é daquelas com cancelamento gratuito até 3 dias antes.

Ora recebi um e-mail do hotel a informar que receberam a minha reserva pelo Booking, com o número da reserva, e a solicitar o preenchimento e envio de um formulário que enviaram em anexo no prazo de 24horas senão a reserva ficaria sem efeito.

O formulário pede todos os dados do cartão e cópia do mesmo, em frente e verso, bem como os 3 dígitos de segurança.

Não vou preencher aquilo senão podem fazer todo o tipo de pagamentos a descontar no meu cartão.

Alguma vez vos aconteceu?

Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não é de todo normal, pelo menos já efectuei mais de 10 reservas pelo Booking e nunca tal me pediram, ainda mais sendo para pagar posteriormente...

Antes de mais eu contactava a booking para esclarecer o motivo deste procedimento através do 800 814 307 ou do formulário na pagina deles.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Emarg disse:
Olá

Ontem fiz uma reserva pelo Booking para um hotel em Londes. Como habitual o Booking solicita um cartão de crédito para que possam fazer a cobrança posterior. A reserva é daquelas com cancelamento gratuito até 3 dias antes.

Ora recebi um e-mail do hotel a informar que receberam a minha reserva pelo Booking, com o número da reserva, e a solicitar o preenchimento e envio de um formulário que enviaram em anexo no prazo de 24horas senão a reserva ficaria sem efeito.

O formulário pede todos os dados do cartão e cópia do mesmo, em frente e verso, bem como os 3 dígitos de segurança.

Não vou preencher aquilo senão podem fazer todo o tipo de pagamentos a descontar no meu cartão.

Alguma vez vos aconteceu?

Obrigada.
Contacta o apoio cliente do booking e denúncia, eles entram em contacto com o hotel para esclarecer a situação...

É de todo estranho, eu não arriscaria, mudaria mesmo de hotel...
 

Emarg

Membro
Nuno Breia disse:
Contacta o apoio cliente do booking e denúncia, eles entram em contacto com o hotel para esclarecer a situação...

É de todo estranho, eu não arriscaria, mudaria mesmo de hotel...
Olá

pois já entrei em contacto com o Booking e aguardo resposta.

Quanto ao hotel quando fiz a pesquisa tive o cuidado até de ir ver ao tripadvisor as opiniões e até não eram más... deixo o nome do hotel para ver se alguém tem alguma experiência lá: London Town Hotel.
 

Emarg

Membro
Olá

Apenas para dar o feedback da situação

O Booking foi impecável e entrou em contacto com o hotel 2x. Eles explicaram que pediram todos os dados do cartão porque a reserva estava num nome (o meu) e o cartão noutro (no do meu marido). O Booking explicou-lhes que nunca poderiam pedir aqueles dados todos porque comprometiam a segurança da conta do cliente.
No meu caso o próprio hotel sugeriu que como o meu marido também vai viajar cmg poderiamos trocar o nome da reserva para o dele e aí nem precisavam de mais nada.

Editei a reserva, mudei o nome, e ficou tudo bem.
 

Snider

Membro Conhecido
Alguém anda com problemas com as reservas através do booking?
Isto agora pelo que sei anda um caos com a nova modalidade do cartão de debito.
Eu fiz 3 reservas em 3 hotéis diferentes. 2 deles estao a rejeitar me o cartão de crédito. Já liguei para o meu banco (santander) e disseram me que estão a rejeitar varias transacções com o booking por causa de algumas burlas recentes.
Vou ter que usar o mbnet.
E como é a primeira vez que o uso tenho algumas duvidas.
Qual o tipo de cartão que faço? São 3 hotéis, em Dezembro, e sei que os hotéis para testarem o cartão tiram 1 cent e depois devolvem 1 cent. Por isso é de esperar que cada um me faca 3 transacções.
Tenho que fazer um cartão para cada um?
Como eu pedi com estacionamento privado (pago) e não esta ainda na conta que tenho que pagar, é melhor contar também com o preço do estacionamento?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Apesar de alguns cartões em Portugal já trazerem o código CVV, poderá ainda não funcionar, das vezes que tentei nunca consegui, o meu banco é CGD...

Em relação aos hotéis tirarem 1 cêntimo, nunca vi tal coisa, o que já sucedeu comigo foi pré-autorizarem o valor da reserva, fica alguns dias cativo e depois volta ao normal, é um método para verificarem se o cartão está activo ou se tem plafond disponível...

Em relação ao MBnet, poderás fazer apenas um, ou vários, é uma escolha tua, desde que o plafond seja suficiente para os 3, eu utilizava vários quando os valores eram mais altos para reforçar a segurança apenas...

Se tens de contar com o preço do estacionamento ou não, isso é uma informação que só o hotel te pode dar, se pagas antecipadamente ou pagas no acto do check-in, a não ser que algum recepcionista ou gestor de reservas do hotel andem aqui pelo fórum... :D
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Obrigado, @Inspiring Travels ! Pois, mas há um ano usei o cartão do meu pai no booking, é igual ao meu, e deu. O meu não dá. Não percebo isto!
Em relação ao 1 cent. posso-te confirmar que é verdade. Tenho um amigo meu que trabalha como gestor de hotelaria, e nesse hotel, fazem esse método. E é um hotel de 4 estrelas.
Quanto à possibilidade de fazer apenas um cartão, pelo que li, não dá.
Tenho duas opções, ou o tradicional que só tem validade até 2 meses e só dá para 4 transacções, mas para vários comerciantes.
Ou o multi utilização, que da para infinitas transacções, duração de máxima de um ano, mas só da para um comerciante.
Confirmas esta informação?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Fazer apenas um cartão não dá?! Acho que não há qualquer problema... Eu quando reservo no booking faço um cartão e uso para as várias reservas, quanto ao limite de transacções não sei, nas reservas que tenho feito quase nunca accionaram o cartão... É mais seguro o tradicional e sim apenas tem 2 meses de prazo... O multi utilização nunca fiz.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Para a tua situação não dá porquê? O MBnet funciona igual para todos bancos, és tu que defines os limites de crédito... O que pode acontecer é o hotel não aceitar o cartão se estiveres a reservar com mais de 2 meses de antecedência e a cartão expirar antes da data da reserva... Ou então cobrarem-te o valor antes... Não estou a entender qual é o problema que estás a ter com o MBnet...
 

Snider

Membro Conhecido
Porque diz no mbnet que o cartão multifunções so da para um comerciante. E no meu caso são 3 comerciantes diferentes. Ja falei com os gajos do mbnet e recomendaram para a minha situação fazer um cartão tradicional para cada hotel. Mas entretanto aderi ao serviço, fiz o login com os dados todos bem e da-me erro de autenticação. Enfim... Vamos la ver se amanha o site ja ta a funcionar bem. Penso que pode ter sido por aquilo não ficar ativo na hora.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Um cartão tradicional dá para vários comerciantes, disso tenho eu a certeza que já fiz vários pagamentos como o mesmo cartão... Se quiseres fazer um para cada, dá mais trabalho como é óbvio, mas vai dar ao mesmo.
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde.

Tenho uma dúvida no Booking.

Se estivermos a fazer uma reserva que diga "você pagará no Hotel X na moeda da propriedade Taxa de Cambio de hoje 300€= X moeda. O emissor do seu cartão pode cobrar uma taxa de transação internacional".

E se a reserva tiver nas indicações que tiram 50% como pré-pagamento.
Tiram em euros ou na moeda deles?

Na propriedade ja sei que é na moeda deles.
Mas e no pré-pagamento?

Alguém sabe?

Obrigada.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta, @Duarte87 mas por acaso só vi agora.

Uma curiosidade....
O link que os nossos amigos nos enviam para termos desconto de 15€ se fizermos uma reserva através do link...
Se fizermos uma reserva através do link, o amigo recebe algum aviso que o amigo tal fez reserva e onde fez a reserva?
Ou só recebe depois da estadia?
Alguém pode esclarecer?
Obrigado.
 
Top