Novidades

Bélgica

Bom dia,

Vou a Bruxelas durante quatro dias com os meus filhos e estava a pensar ir ainda a Bruges.
a ideia é ir logo do aeroporto de bruxelas (Zaventem) para Bruges e ficar dois dias. E depois Bruxelas mais dois dias.
Alguém sabe como ir do aeroporto de bruxelas para Bruges? Comboio?

obrigada

Inês
 

RRRocha

Membro Ativo
Ola Inês,

Eu fui a Bruges da estação principal de bruxelas foi cerca de 1h porque a ida e a volta mais tempo porque infelizmente o comboio avariou as duas vezes.... mas penso que deva demorar uns 45 minutos.
O bilhete foi comprado directamente na estação, não mas maquinas mas no guiché, nos éramos 4 e ficou mais barato comprar um livro de 10 viagens do que bilhete de ida e volta, mesmo sobrando duas viagens. Aquilo era um livro e apenas apontávamos manualmente o nome das pessoas e a data da cada viagem na altura em que íamos viajar, dava para 10 viagens em qualquer altura para quaisquer pessoas desde que fossem juntas, mesmo para dias diferentes. Se não me engano ficou entre 7 a 11 euros a cada, não me recordo pois já foi à 5 anos.
Os comboio são regionais por isso não há lugar marcado e é tudo ao monte, o que significa que para lá tivemos que ir sentadas no corredor e na volta, só conseguimos entrar no 3 comboio já que os outros íamos completamente cheios e ficamos logo na entrada sentadas nas escadas da porta de entrar, basicamente uma experiência horrível, até porque estava muito calor e o comboio ficou parado no meio de nada ao sol sem ar condicionado e se me puder mexer durante uma meia hora.... Foi azar, num dia de muito movimento e turistas.
Por isso no aeroporto o melhor é ires ao guiché e perguntares, podes ver os preço na net, mas como referi comprei lá e ficou muito mais barato do que os preço que eu levava de referencia vistos no site dos comboios.

Tirando o azar nos comboios, Bruxelas é muito bonita e Bruges engraçada.
 
Top