Novidades

[Report] - 20 a 27 de janeiro de 2014 no Be Live Las Morlas em Varadero

adoroferias

Membro Ativo
Aqui vai a prometida reportagem. Lamentamos mas conforme se afere não temos jeito para fotografias; de qualquer forma ficam algumas imagens da nossa estadia de 20 a 27 de janeiro de 2014 no Be Live Las Morlas em Varadero.


A caminho, com o Atlântico coberto de algodão...


Declaração alfandegária (frente)

Declaração alfandegária (verso)

Atenção aos alimentos e medicamentos... à chegada vimos algumas pessoas a serem "selecionadas" para lhes abrirem as malas...


Chegada ao Be Live Las Morlas... "não temos a vossa reserva... mas temos um quarto disponível que não tem muitas condições..."; resumo de meia-hora de discussão: "queremos mudar de hotel... não pagámos o que pagámos para ficar neste quarto cheio de humidade"; "amanhã dar-vos-emos outro quarto...". Dia seguinte: "queremos mudar de quarto..."; "não temos quartos!!! há nove clientes a quererem mudar de quarto!!! têm de ficar onde estão!!!" (as exclamações significam: gritos... na receção... ou seja, chamaram a "Célia Cruz" para nos intimidar); resumo de mais meia-hora de discussão: "vamos esperar que chegue a representante da Travelplan para mudarmos de hotel... e o mundo vai saber do que se passa aqui, através do Trip Advisor... em português, inglês e espanhol..."; Ups... "bom, vamos então mudar-vos de quarto... para um duplex... sem custos adicionais..."


O duplex... mas sinceramente preferíamos um quarto normal, sem discussões... acabaram por nos presentear com uma garrafa de rum La Havana, mas isso não fez esquecer a tensão do dia anterior (após 10 horas de avião, mais duas horas e meia de autocarro) nem a do dia seguinte com a portentosa "Célia Cruz"...


Tudo incluído... hum... bom, já se sabe que é "quase tudo incluído", mas neste resort o mini-bar do quarto é para encher se pagares... incluindo a água... pois é, a água paga-se... mas como bons portugueses resolvemos o problema à portuguesa: no buffet vimos onde as empregadas de mesa iam buscar a água de mesa... a uma máquina que também servia refrigerantes... toca a encher garrafas de água na máquina... algumas empregadas, torceram o nariz, mas nem uma palavra... resultado: outros turistas começaram a fazer o mesmo, claro...




Lobby com o bar ao lado onde fazem umas Pinas Coladas excelentes... e o licor de coco é muito bom...

Sugestões de excursões da Travelplan...





Preferimos pagar a um taxista para irmos aonde queríamos ao nosso ritmo... o Eng.º Roger (engenheiro mecânico da escola Soviética) já está nos seus 60s, é de confiança e conta tudo sobre La Havana...

Após mais de duas horas de táxi... introdução a La Havana...

A casa do Che...

Chegada a La Havana...

Hasta la victoria siempre...

El Capitólio está em obras...


Aquelas máquinas...


Muitos bólides fantásticos...



Regresso ao Be Live Las Morlas...

Foi para isto que fomos a Varadero...

Até os pelicanos gostam da piscina...

Mas o melhor é a hora da sardinha...

"A escolha é tua: largas a sardinha ou baixo-te os calções?" (as nossas desculpas ao senhor que segurava a sardinha)...

Praia fantástica... valeu a viagem... estivemos com temperaturas entre os 26 e os 29 graus, algumas nuvens de vez em quando, uma dúzia de pingos (que espantaram da praia quase todos os seres humanos... era vê-los a fugir) e só foi pena a água não ter uma temperatura mais agradável: custava um pouco a entrar, mas depois do primeiro mergulho ficava-se numa bela e relaxante piscina natural.

Sugestões para Futuros Turistas:
1) Comprar o voo de ligação Lisboa-Madrid-Lisboa em companhias low cost, e.g. Vueling ou EasyJet.
2) Vale a pena pagar o excesso de 20 € (nos voos Air Europa) para os lugares com mais espaço para as pernas.
3) Artesanato: tudo mais barato no (enorme) mercado central em La Havana.
4) Melhor altura para fazer férias em Varadero (segundo os Cubanos): Março e Abril; nos meses seguintes: calor tórrido.
5) Em janeiro: levar uma peça de manga comprida para as noites.
6) Preparar psicológica e fisicamente para a "paragem técnica" (de 10, que depois na prática são 15 minutos ou mais) do autocarro no percurso Havana-Varadero-Havana.
7) Quem viajar pela Travelplan: os vistos (para entrar em Cuba) levantam-se no aeroporto de Madrid, no balcão da Travelplan.
8) Atenção ao seguro de assistência médica que é obrigatório para entrar em Cuba: tratar previamente com a agência de viagens (sob pena de ter de o pagar à entrada em Cuba) embora seja suposto vir incluído no pacote de férias para Cuba (se não vier incluído, sugestão: contatar outra agência).
9) A taxa de saída de Cuba é de 25 CUCs por pessoa. Não são aceites Euros ou outras moedas. No Be Live Las Morlas fazem a conversão à taxa do dia e cobram 4%.
10 Para quem for a La Havana é altamente provável que almocem lá, por isso, sugiro a consulta prévia dos restaurantes aqui: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g147271-Havana_Cuba.html
11) Gratificações: pelo que observámos, tipicamente dá-se 1 CUC. Nós gratificámos, a meio da semana, com 5 CUCs, quem nos tratou com educação e simpatia e passámos a ser tratados ainda melhor.
12) Ah! E perante um problema de maior: ameaçar veementemente com o Trip Advisor em várias línguas :D

Quaisquer perguntas, disponham.

E boas viagens!!!!
 
Última edição por um moderador:

RICR

Membro Novo
Obrigado pela partilha, foi bom recordar...
Pelos vistos os Be Lives são para por na secção de "só em caso de grande promoção"!!
Grande dica, a do Tripadvisor em várias linguas!! lol
 

adoroferias

Membro Ativo
RICR disse:
Obrigado pela partilha, foi bom recordar...
Pelos vistos os Be Lives são para por na secção de "só em caso de grande promoção"!!
Grande dica, a do Tripadvisor em várias linguas!! lol
RICR: não sei se são os Be Live, pois não estivemos no outro. Segundo o que lemos no Trip Advisor e aqui no Portal das Viagens, tirando o percalço do quarto (que nos valeu uma garrafa de rum e a mudança para um quarto que tinha um valor extra de 40 CUCs por dia) foi ótimo. Quanto aos argumentos cada um esgrima com a espada que vem à mão :D
 

RICR

Membro Novo
adoroferias disse:
RICR: não sei se são os Be Live, pois não estivemos no outro. Segundo o que lemos no Trip Advisor e aqui no Portal das Viagens, tirando o percalço do quarto (que nos valeu uma garrafa de rum e a mudança para um quarto que tinha um valor extra de 40 CUCs por dia) foi ótimo. Quanto aos argumentos cada um esgrima com a espada que vem à mão :D
E a comida era boa?
Eu fiquei um pouco desiludida com a comida do Riu Varadero!
 

adoroferias

Membro Ativo
RICR disse:
E a comida era boa?
Eu fiquei um pouco desiludida com a comida do Riu Varadero!
Depois de lermos os comentários do Trip Advisor sobre a comida podemos dizer: a comida era boa.
Mas se não tivéssemos lido os comentários do Trip Advisor: a comida era aceitável.
Gostámos do facto de haver sempre (almoço e jantar) carne na chapa no buffet e de no mini-buffet da praia (entre as 10h e as 17h) haver hamburgueres sempre a sair... era a nossa "entrada" de almoço
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola tambem gostava de ir cuba este ano esse hotel tirando a cena do quarto recomenda se???? Ou mais vale tentar fazer esforços e ir para um 5 * tipo cadeia Riu???? Estou pensar ir junho
 
A ideia que tenho é que os Be Live já de si são fraquinhos, os hotéis em Cuba estão abaixo dos padrões das Caraíbas, e Be Live 4 estrelas parece-me um pacote mto ariscado... Tens mais fotos?
 

adoroferias

Membro Ativo
Ola tambem gostava de ir cuba este ano esse hotel tirando a cena do quarto recomenda se???? Ou mais vale tentar fazer esforços e ir para um 5 * tipo cadeia Riu???? Estou pensar ir junho
A diferença de preço para o Riu Varadero era de 20 €:
https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/19085-outlet-janeiro-a-março-2013/
Optámos pelo Be Live Las Morlas, não pela diferença do preço (obviamente) mas após a análise dos comentários do Trip Advisor e com a ajuda dos membros do Portal das Viagens.

Quanto à cena do quarto não sei se é premeditada, pois um casal "caloiro" nestas andanças é bem capaz de se conformar... mas tirando esse duplo episódio, lamentável, a fabulosa praia compensa, ou melhor: supera, a comida aceitável e o quarto a precisar de remodelação (mesmo sendo um quarto mais caro). As bebidas também se bebem... e a maioria dos funcionários alinha-se pela simpatia, mesmo sem gorjetas (embora tenhamos o hábito de dar gorjeta quando gostamos da forma como somos servidos).

Pelo que percebemos e em suma: Varadero é para quem ama uma boa praia; se o resto puder ser secundário, então o investimento é óptimo (no nosso caso: 865 € cada; e podia ser menos se tivéssemos comprado as viagens Lisboa-Madrid-Lisboa numa companhia low cost).


A ideia que tenho é que os Be Live já de si são fraquinhos, os hotéis em Cuba estão abaixo dos padrões das Caraíbas, e Be Live 4 estrelas parece-me um pacote mto ariscado... Tens mais fotos?
Foi arriscado, mas bem arriscado (e isto não é uma tentativa de encontrar consonância cognitiva). Não está no report mas este resort tem a vantagem de ser pequeno, o que significa: quartos a 1 minuto do buffet, 30 segundos da piscina e a 3 minutos da praia. Se compararmos e.g., com os Bahia Principe de Punta Cana e da Riviera Maia onde tens de ficar à espera do comboio para ir para a praia ou para o buffet, então a vantagem aumenta pois o tempo útil de usufruto das férias aumenta substancialmente.

Sim temos muitas mais fotos mas infelizmente estas são as melhores onde nós não estamos visíveis. Por acaso se alguém puder explicar porque ficaram pequenas... ou ainda melhor: como as colocar maiores?
 

Artur Pinto

Membro Novo
adoroferias disse:
A diferença de preço para o Riu Varadero era de 20 €:
https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/19085-outlet-janeiro-a-março-2013/
Optámos pelo Be Live Las Morlas, não pela diferença do preço (obviamente) mas após a análise dos comentários do Trip Advisor e com a ajuda dos membros do Portal das Viagens.

Quanto à cena do quarto não sei se é premeditada, pois um casal "caloiro" nestas andanças é bem capaz de se conformar... mas tirando esse duplo episódio, lamentável, a fabulosa praia compensa, ou melhor: supera, a comida aceitável e o quarto a precisar de remodelação (mesmo sendo um quarto mais caro). As bebidas também se bebem... e a maioria dos funcionários alinha-se pela simpatia, mesmo sem gorjetas (embora tenhamos o hábito de dar gorjeta quando gostamos da forma como somos servidos).

Pelo que percebemos e em suma: Varadero é para quem ama uma boa praia; se o resto puder ser secundário, então o investimento é óptimo (no nosso caso: 865 € cada; e podia ser menos se tivéssemos comprado as viagens Lisboa-Madrid-Lisboa numa companhia low cost).
Esse valor foi com saida madrid ou ja incluí a viagem de Lisboa se eu arranjar um preços parecido era otimo como sou do norte ate posso fazer de carro era uma questao de ver preços... em termos de praia parecida com república dominicana
 

adoroferias

Membro Ativo
Artur Pinto disse:
Esse valor foi com saida madrid ou ja incluí a viagem de Lisboa se eu arranjar um preços parecido era otimo como sou do norte ate posso fazer de carro era uma questao de ver preços... em termos de praia parecida com república dominicana
865 € incluiu: os 4 voos, seguro de assistência médica (obrigatório para entrar em Cuba) e vistos.

Já estivemos duas vezes em Punta Cana e as praias são obviamente parecidas excepto na ondulação: Varadero é uma piscina natural...
 

saragirao

Membro Ativo
Eu bem disse que ia chatear... Como é que é isto dos seguros? Não tenho conhecimento de nada disto. Já esta incluído no pacote, ou tem que ser adquirido à parte? Eu comprei com o Juan... Acho melhor falar-lhe disto
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
adoroferias disse:
... mas temos um quarto disponível que não tem muitas condições......... queremos mudar de hotel...




Tudo incluído... hum... bom, já se sabe que é "quase tudo incluído", mas neste resort o mini-bar do quarto é para encher se pagares... incluindo a água... pois é, a água paga-se...
Olá adoroferias,

Como te entendo.... quando estive em Cuba mudei mesmo de hotel.
Nesse hotel podia-se beber bebidas alcoólicas até cair que estava incluído, mas a água tinha de pagar ... lolll :p

Obrigado pela partilha ;)



Quero ir para a ilha :agitado:
 

giloliveira

Membro Ativo
Boas! Isso é que foi uma aventura.

Mas em suma: gostaram não foi? É o que interessa... Eu à partida irei para o RIU dia 23. Ainda não reservei o voo para Madrid. Aconselha alguma compª? E excursões quais fez? São muito caras?

Obrigado.
 

adoroferias

Membro Ativo
saragirao disse:
Eu bem disse que ia chatear... Como é que é isto dos seguros? Não tenho conhecimento de nada disto. Já esta incluído no pacote, ou tem que ser adquirido à parte? Eu comprei com o Juan... Acho melhor falar-lhe disto
Sobre o seguro obrigatório de despesas médicas: se a @saragirao vai viajar através da Travelplan:
http://www.travelplan.pt/jsp/inicio/home_pt.jsp?cuerpo=seguros/seguros_pt.html&f=201311061830

Este foi o incluído no nosso pacote:

Caso este seguro não esteja incluído no pacote pode ter de ser pago à entrada em Cuba. Assim sendo seria aconselhável a @saragirao informar-se com a sua agência de viagens...
 
Última edição por um moderador:
Top