Novidades

[Report] Andorra - Pas de la Casa - Janeiro 2014

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá,

Desta vez, apresento um report de férias na neve, umas férias diferentes, não muito comuns por estas bandas, mas esta é a minha praia e serão sempre as férias de eleição.


Viagem
A viagem foi feita de automóvel, neste caso como éramos 6 pessoas, optamos por alugar uma carrinha de 9 lugares.

Alojamento+Forfait [317.50 €/Pessoa em quarto Quadruplo]
Como é do conhecimento de quem costuma fazer este tipo de férias, é um tipo de férias que não compensa marcar tudo por nós, porque sairá sempre mais caro marcar o hotel e forfait à parte, dessa forma é aconselhável comprar o pack de hotel + forfait seja uma agência física ou agência online. Optei pela agência Abaixo a Monotonia Turismo, na altura para o hotel pretendido, era o preço mais competitivo, além da atenção, dedicação e experiência em viagens à neve.

Foi contratualizado um pacote de 5 noites no regime de Meia Pensão + 5 dias de forfait.

O hotel escolhido foi o hotel Guineu, um hotel de três estrelas, nos destinos turísticos de neve os hotéis desta categoria não tem as melhores condições/serviços, ou com as melhores condições, mas pareceu ser agradável, tendo em conta relação qualidade/preço.

Extras
Seguro - 25 € - Na minha opinião é aconselhável o seguro, é preferível prevenir que remediar.
Curso Esqui 15h - 64 €

Programa
12/Jan - Saída de madrugada de Portugal com chegada a Andorra por volta das 15h
13/Jan - Esqui/Snowboard
14/Jan - Esqui/Snowboard
15/Jan - Esqui/Snowboard
16/Jan - Esqui/Snowboard
17/Jan - Esqui/Snowboard e regresso a Portugal ao final do dia

Informações Utéis
Estância - Grandvalira
Meteorologia - Snow Forecast
Estradas - Mobilitat i Transport Públic


Dia 1 O dia começou bem cedinho, de madrugada, cerca de 12 horas de viagem, com imenso nevoeiro durante a noite, mas cerca das 13h locais estávamos, a chegar ao destino, Andorra. Primeira paragem em Andorra-a-vella para almoçar, depois até Pas la Casa ainda uma paragem em Soldeu para levantar forfaits e vouchers do curso de esqui.
Por volta das 15h chegada ao destino final, check-in no hotel, estacionar a carrinha num parque, sim, porque o estacionamento na rua é todo pago....o primeiro passeio na pequena vila para ver as primeiras montras, os preços do material, etc... Chegada a hora de jantar, ao reparar que o jantar era em menu à la carte, suscitou à primeira vista algum descontentamento, mas após os pedidos, nem era assim tão mau, o menu era composto por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, em que havia pelo menos 3 pratos de cada à escolha, as refeições eram bastante aceitáveis para o tipo de destino que estamos a falar. Após o jantar esteve-se um pouco na sala de estar a pôr as novidades em dia na internet, que era o único sitio onde havia rede disponível, mas a ligação era péssima e muito instável. E assim terminava o primeiro dia, a desejar cama após uma longa viagem.

DSC_0452_zps460d366c.jpg


DSC_0455_zps139c7028.jpg


DSC_0509_zps4cdd27fa.jpg



Dia 2 O despertador toca cedinho, por volta das 7h20, a ansiedade de deslizar na neve branquinha, faz-nos saltar da cama num ápice. Mas antes ainda se tomou o pequeno almoço, também muito bem servido e com muita variedade.
Eu como tinha aula, às 9h estava no ponto de encontro para dar inicio ao curso de 15h, o qual gostei bastante, além de que evolui muito devido a este curso. E durante todo o dia, até às 16h/17h, sobe cadeira, desce pista, e assim sucessivamente. No final do dia, um banho quentinho, e mais uma volta pelas lojinhas e depois jantar, internet na sala e dormir. Os dias acabam por ser muito idênticos.

DSC_0460_zps3840e417.jpg


DSC_0467_zpsfc700090.jpg


DSC_0468_zps99662a70.jpg


DSC_0473_zpseb65b555.jpg


DSC_0475_zpseab364a1.jpg



Dia 3 Um dia idêntico ao anterior, pequeno almoço, pistas... No final do dia estava a nevar, e como já tínhamos visto as lojas todas de Pas la Casa, apanhámos o autocarro até Andorra-a-vella, onde demos umas voltas nas grandes lojas de material e regressamos à noite a Pas la Casa. Jantar e dormir.

DSC_0476_zpsc5a85668.jpg


DSC_0477_zpsadf0ac1e.jpg


DSC_0479_zps3f2aceb7.jpg


DSC_0480_zps9755ac7d.jpg


DSC_0483_zpsf2c3645f.jpg



Dia 4 Mais um dia a deslizar... Neste dia decidimos ir no final do dia ao Centro Desportivo de Pas la Casa, complexo com ginásio, piscina, jacuzzi, piscina de relaxamento, sauna, banho turco, etc... O preço é 9 € / dia, mas no hotel foi-nos dado um voucher de 40% de desconto, pelo que ficou por 5.40 €, e foi um final de dia relaxante, e que aconselho, claro que na caldea teria sido bastante melhor, mas o preço seria 37.00 €. Jantar e dormir.

DSC_0484_zpsdbba7d0c.jpg


DSC_0485_zps3e3c599e.jpg


DSC_0486_zps96d11d48.jpg


DSC_0499_zpsa01afd0f.jpg


DSC_0501_zps71145adf.jpg


DSC_0502_zps8bdfb8a4.jpg


DSC_0503_zps064b55fd.jpg


DSC_0504_zps18609932.jpg


DSC_0505_zpsa004f4f6.jpg



Dia 5 Este dia foi mais curto nas pistas, apenas até ao meio dia, estava imenso vento e desagradável. Como a tarde foi livre, mais uma passeio para compras em Andorra-a-velha até ao final dia. Após o regresso, jantar e dormir.

DSC_0513_zps6e1b28e7.jpg


DSC_0516_zps302a5615.jpg


DSC_0517_zpsc872c88e.jpg


DSC_0518_zpsc34d1a62.jpg


DSC_0519_zps8be52a2c.jpg


DSC_0528_zpsfed97cce.jpg



Dia 6 Era o ultimo dia, aquele em que queremos fazer o tempo andar para trás, não queremos voltar, um dia com sol, maravilhoso! O check-out feito de manhã, após o pequeno almoço, carregar a carrinha e rumar para as pistas até meio da tarde. Por volta das 14h30 arrumou-se o material, trocou-se de roupa, e iniciou-se a viagem com destino a Portugal.

DSC_0521_zps6b5e76f2.jpg


DSC_0523_zpsb6550735.jpg


DSC_0527_zpsfa6c210e.jpg


20140117_125908_zps3d69899c.jpg


20140117_125914_zps5b08475e.jpg



Foi uma semana espectacular, para quem gosta de neve aconselho Grandvalira, é uma boa estância com boas pistas e o hotel também aconselho vivamente... Neste momento voltava já já outra vez.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Nuno

Gostei do Report :). Tenho saudades de Andorra.
Só quero fazer um reparo, há hoteis com luxo nas estâncias Nuno, mas claro que isso fica bem mais caro.

Cumprimentos
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Nuno

Gostei do Report :). Tenho saudades de Andorra.
Só quero fazer um reparo, há hoteis com luxo nas estâncias Nuno, mas claro que isso fica bem mais caro.

Cumprimentos
Sim, eu sei, talvez não me tenha expressado bem, mas tá corrigido o Português.
 

TeK

Membro Conhecido
Eu aqui a ressacar e a dar voltas pra ver se ainda meto a tábua na neve este ano e vens-me com um report destes agora :\

Não gostei nada de ver, preferia sentir a branquinha ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Muito bom o report Nuno.

Também estive na neve este fim-de-semana e chegar aqui e ver logo este report deu-me vontade de voltar já já... :)
 

roller

Membro Conhecido
Que inveja esse report! ando com uma ressaca de branca... este ano nao esta facil mas ainda sonho com um fim de semana na Sierra nevada... a ver vamos =D
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Que inveja esse report! ando com uma ressaca de branca... este ano nao esta facil mas ainda sonho com um fim de semana na Sierra nevada... a ver vamos =D
Estrela e Bejar estao atestadinhas de neve... :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu estrela desisiti... é caro! raramente vejo o sol e cai um floco de neve e mandam-nos embora da estancia porque a estrada vai fechar. isto ja me aconteceu!

Bejar ainda nunca la fui e custa-me arriscar um fim de semana e levar 20/30min de fila da telecadeira pois é so uma.

a SN é o ideial, na minha opinião, para uma escapadela de 2/3dias pois tem altitude e infraestruturas de topo, tem também a zona da Laguna que seleciona muito bem as pessoas que la vão pois la chegar nao é facil mas é um pequeno paraiso branco aqui ao lado.

ainda n perdi a esperança para esta tempoerda
 

R&R

Membro Novo
Pas de la Casa, é sem duvida o sitio onde fui mais vezes à neve... E sem duvida vou lá voltar!

Que saudades... (este ano não fui... ;( ).
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Por acaso foi a primeira vez, mas das estâncias por onde passei, Alpes Franceses, Suiços, Espanha... Sem dúvida que Grandvalira para mim é uma das melhores a nível de pistas.
 

R&R

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Por acaso foi a primeira vez, mas das estâncias por onde passei, Alpes Franceses, Suiços, Espanha... Sem dúvida que Grandvalira para mim é uma das melhores a nível de pistas.
Relação preço qualidade é a melhor!

Já estive em La plagne, Les Arcs, Chamonix, Courmayeur, Bejar, Arisnal, El tarter e Pas de la Casa... e de todos os sitios gostei mais foi de Chamonix. Agora relação preço qualidade é sem duvida Grandvalira!
 

greg1108

Membro Novo
Bom dia,

Alguém com experiência poderia informar-me se será muito ariscado reservar para meados de dezembro (do 14 ao 20) ferias na neve para Pas de la Casa ou já costuma ser esquiavél?

Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Geralmente já costuma ser esquiável... Mas aguarda mais 2 ou 3 semanas, para ver se cai boa neve... Além disso os preços para Andorra, principalmente de hotéis ainda não sairam.
 
Top