Novidades

Tryp Habana Libre + Riu Varadero

VAFA

Membro Novo
Bom dia,

Irei brevemente a Cuba, 3 dias em Havana e 4 dias em Varadero e tenho umas dúvidas que gostaria que alguém que já visitou Havana e Varadero recentemente me esclarecesse:

- Câmbios: é necessário levar dinheiro ou podemos levantar lá?
Sei que é possível fazer o cambio no aeroporto, mas como funciona? E no Hotel Tryp Havana Libre?

- Qual a quantidade de dinheiro mínima/média para cambiar para estes 7 dias.

- Alimentação: Chegamos a Havana por volta das 20h00, onde recomendam jantar?
Entre outros sítios para almoçar e jantar nos dias seguintes em Havana.

- Excursões: Estamos a pensar conhecer Havana a pé, contudo, gostaria que me dessem dicas, visto que gostaria de conhecer o máximo possível.

- Em Havana gostava de ir a um daqueles espectáculos da casa de shows Tropicana, recomendam?
Que outras alternativas que recomendam?

- Que excursões em Varadero recomendam (com preços)?
Gostava muito de fazer esta “Cruzeiro do Sol (viagem até Cayo Blanco de catamara com interacção com golfinhos, almoço na ilha)” – vi que é comum os turistas fazerem.

- Que praias recomendam perto de Varadero sem ser a do Hotel Riu Varadero?

Fico a aguardar os vossos comentários!
 

RICR

Membro Novo
Olá
Estive em Havana e Varadero no ano passado em Outubro.
Quando cheguei a Havana já era muito tarde e comemos uma hamburguer no bar do hotel, fiquei no Plaza. Nos dias seguintes visitamos tudo a pé faz-se bem porque o nosso hotel era mesmo no centro, mas penso que existem cocotaxis e pessoal das biclas em quase todo o lado por isso não deve ser problema.
Quanto ás refeições fomos ao "Los Nardos", ao "Europa" e ao "Floridita", os dois primeiros são mais baratos e muito bons, o terceiro é bem mais caro, embora também se coma bem! Mas há imensos restaurantes ou "paladares" muito bons e muito baratos.
Quanto ao dinheiro não tenho bem a noção mas entre o que gastámos em Havana, nas excursões e em suvenirs acho que gastámos entre duas pessoas alguns 500€.
Não chegámos a ir ao Tropicana por isso não sei. Em Varadero fizemos a excursão "Cruzeiro do Sol" e "Safari Tour" pela Travelplan e recomendo as duas! A primeiro ficou em 100cucs e a segunda em 70cucs aproximadamente.
Quanto ás praias a do hotel Riu Varadero é excelente.
Pode sempre dar um vista de olhos no meu report!
Boa Viagem!
 
Olá RICR

Estava a ler o teu post e a pensar "... fui eu que escrevi isto???" é que as duvidas são exactamente as mesmas...
A mesma viagem para o mesmo hotel em Havana.

Como resolveste todos esses problemas em Havana? (se puderes responder ás tuas próprias perguntas retratando a tua experiencia seria optimo).

E desde já obrigado...


Peço desculpa, mas a mensagem era para o VAFA... :)
 

VAFA

Membro Novo
hugobarbosa disse:
Peço desculpa, mas a mensagem era para o VAFA... :)
Olá!

Já fiz o report sobre a viagem. Podes ver aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/18200-report-tryp-habana-libre-riu-varadero-2-10-fev-2014/#entry195275


Mas respondendo às minhas próprias perguntas:

- Câmbios: é necessário levar dinheiro ou podemos levantar lá?
Sei que é possível fazer o cambio no aeroporto, mas como funciona? E no Hotel Tryp Havana Libre?

Só podes cambiar EUR para CUC em Cuba, podem faze-lo no hotel, mas a taxa de câmbio é mais alta (já não me recordo da diferença)
Cambiar CUC's é na Cadeca que fica a +/- 500 metros do hotel Tryp Havana Libre, na Avenida 23 perto da rua J logo a seguir a uma paragem de autocarro. (ver: http://www.havana-un...-de-cambio.html

- Qual a quantidade de dinheiro mínima/média para cambiar para estes 7 dias.

Quanto à quantidade de dinheiro que levamos, acho que levamos 600/700 euros. Cambiávamos o dinheiro conforme íamos precisando por dia. Faz as contas aos "passeios" e espetáculos que queres ver.
No nosso caso aproximadamente 400 euros/CUC's foram para o Tropicana (com jantar incluído)+cruzeiro del sol.

Tropicana compramos no hotel Tryp Habana e o cruzeiro compramos na agência GAVIOTA (tem lá uma mesa a vender excursões), no hotel Riu Varadero.
- Alimentação: Chegamos a Havana por volta das 20h00, onde recomendam jantar?
Entre outros sítios para almoçar e jantar nos dias seguintes em Havana.

Afinal chegamos a Havana às 23h00 e por acaso não tínhamos fome, só sede! Mas o bar do hotel serve refeições fora de horas!

- Excursões: Estamos a pensar conhecer Havana a pé, contudo, gostaria que me dessem dicas, visto que gostaria de conhecer o máximo possível.

Ler no report: Podes ver aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/18200-report-tryp-habana-libre-riu-varadero-2-10-fev-2014/#entry195275

- Em Havana gostava de ir a um daqueles espetáculos da casa de shows Tropicana, recomendam?
Que outras alternativas que recomendam?

Eu ainda estava com efeito jet lag e passei quase todo o espetáculo do Tropicana a tentar manter-me acordada, não havia modo de conseguir manter os olhos abertos! Mas do que vi gostei, mas acho caro!
O meu guia não oficial recomendou o espetáculo do El Guarijito, mas não conheço...nem tenho feedback sobre este espetáculo. Mas a comida era muito boa!

- Que excursões em Varadero recomendam (com preços)?
Gostava muito de fazer esta “Cruzeiro do Sol (viagem até Cayo Blanco de catamara com interacção com golfinhos, almoço na ilha)” – vi que é comum os turistas fazerem.

Recomendo vivamente o cruzeiro del sol (+/- 100 CUC/px - tranfers hotel/marina e vice versa, ida em catamaran com bar aberto, snorkeling, interação com golfinhos e almoço (lagosta) em Cayo Blanco. ADOREI!
Ler no report: Podes ver aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/18200-report-tryp-habana-libre-riu-varadero-2-10-fev-2014/#entry195275

- Que praias recomendam perto de Varadero sem ser a do Hotel Riu Varadero?

A praia do hotel é muito longa, podem fazer caminhadas ao longo da costa. (aproveitem para ver o nascer do SOL!) Ler no report: Podes ver aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/18200-report-tryp-habana-libre-riu-varadero-2-10-fev-2014/#entry195275


Espero que tenha ajudado! :cool:
 

VAFA

Membro Novo
Não te preocupes com isso!
Elas tem mais medo de nós que nós delas!

Preocupa-te mais com a falta de água para tomar banho! ehehe dessa sim espera encontrar muita :D

Na volta para cá, se tiveres CUC's para trocar podes trocar para euros no aeroporto.
 
Top