Novidades

Lua de Mel Brasil Setembro 2014.. Ajuda!

Petrov021

Membro
Ola a todos. PRetendo ir de lua de mel no final de setembro, brasil é um dos meus principais destinos. Solicito a vossa ajuda sobre as melhores zonas e praias, li que no nordeste nessa altura estará melhor tempo. Vejo hipoteses como maragoggi, porto galinhas, pipa, natal, etc etc. O objectivo seria fazer 2 ou 3 dias culturais como por ex rio de janeiro e depois praia. Aguardo sugestoes e feedback de quem ja passou pelas mesmas duvidas, oy de quem conhece bem o brasil.
Obrigado.
 

Petrov021

Membro
Recentemente vi e li maravilhas de jericoacoara..
Gostaria de ouvir opinioes.. o vosso contributo é fundamental.
Obrigado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Petrov021 disse:
Recentemente vi e li maravilhas de jericoacoara..
Gostaria de ouvir opinioes.. o vosso contributo é fundamental.
Obrigado
Nunca estive em jericoacoara mas já pensei ir por mais de uma vez e desisti sempre por causa do vento, odeio vento na praia e jericoacoara é muito ventosa e pelo que vi na internet o nosso verão é uma das épocas mais ventosas lá.

Mas se fores fã do windsurf ou do kitesurf...
 

Petrov021

Membro
Boas Pedro Maia,

Que local aconselharias para uma lua de mel tranquila em finais de SETEMBRO, boa praia, com razoável animação e claro uns
barzinhos para beber umas caipirinhas :) se é que conheces bem o Brasil.

Obrigado.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não conheço bem o Brasil, só lá estive este ano, em zonas de praia estive na Praia do Forte, que reúne todas as condições que procuras menos a boa praia, e lá ao pé estive um dia em Imbassaí, que tem boa praia mas que não tem o resto.

De qualquer maneira em termos de clima penso que essa zona pode ser um pouco arriscada para se ir fazer umas férias de praia.
 

Petrov021

Membro
Que praias aconselham para lua de mel, jericoacoara realmente leio que tem vento mas é muito bonito..

Natal, Pipa ou Porto de Galinhas? Opinioes e sugestoes precisam-se...
 

Petrov021

Membro
Ola a todos os viajantes.

Estou a pensar ir de lua de mel para o Brasil, final de Setembro inicio de Outubro. Tenho dúvidas quanto ao destino.
Depois de muitas pesquisas, concluindo que o nordeste brasileiro será onde estará melhor tempo, ja vi varias opinioes, todas boas, destes destinos:

- Natal
- Pipa
- Porto de Galinhas
- Maragogi

Venho procurar mais opinioes e sugestoes de quem fez a sua lua de mel / viagem por terras brasileiras,ou conhece quem já la foi, ou de quem tenciona ir.
Que destino escolheriam?

Obrigado.
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

Já estive em Porto de Galinhas, Natal e Pipa. Também sondei imenso outras alternativas no Brasil.
Se o objetivo passa pela lua de mel se realizar no Brasil, tens duas áreas preponderantes para o efeito: Nordeste e Rio de Janeiro, isto a meu ver.

Combinações no Nordeste:

. Fortaleza - Jericoacoara / Cumbuco / Canôa Quebrada;
. Natal - Pipa / São Miguel do Gostoso;
. Recife - Porto de Galinhas / Tamandaré / Fernando de Noronha / Maragogi / Maceió;
. Salvador - Praia do Forte / Morro de São Paulo;
. Porto Seguro.

Combinações no Rio de Janeiro:

. Rio de Janeiro - Búzios / Angra dos Reis / Ilhabela.



Cpts
 

Petrov021

Membro
Boas,
Umavez que ja estivestes nestes destinos, Qual das zonas gostaste mais? Pontos fortes e menos fortes de cada uma? Se me puderes dar umas dicas... Qual das zonas tem melhor praia? Melhor animaçao? Maior segurança?

Obrigado.
 

JFMC

Membro Ativo
Boas Petrov021,

Tive boas experiências em ambos os locais.
No entanto para te poder ajudar um pouco mais, gostava de perceber, em que tipo de regime pretendes reservar a hospedagem?



Cpts
 

Petrov021

Membro
Talvez meia pensao. Nao sei. Tambem vejo resorts com TI, Li reports dizendo que nao justifica tudo incluido pk tambem se faz excursoes, comes e bebes ali ou acolá.. qual a tua opiniao? Gostava de experimentar um ou outro restaurante tipico brasileiro,musica ao vivo, forró, alguma animaçao, mas tambem fazer boa praia com uma ou outra excursao conhecendo outros locais, os tipicos passeios de buggy pela praia fascina-me. no entanto qual o teu ponto de vista? Li tb bons reports da zona de guarajuba/imbassaí/praia do forte com resorts TI, porem as temperaturas e clima no fim de setembro inicio de outubro penso que será melhor no nordeste.
Cumpts
 

JFMC

Membro Ativo
Boas Petrov021,

Pelo que tinha subentendido, imaginei que não te ralasses com alojamentos mais simples, até na base do regime APA.


Quanto a Natal e Pipa efetuei um report, o qual foi repartido em dois, talvez já os tenhas visto, no entanto deixo-te aqui o link (no final do report "Rio Grande do Norte - Pipa" podes transitar para a continuação): https://www.portaldasviagens.com/topic/17054-report-rio-grande-do-norte-pipa/


Quanto a Porto de Galinhas tive a oportunidade de me estabelecer durante 10 dias, foi mesmo para descançar.
Entretanto já se passaram 10 anos, e é engraçado como ainda me recordo dos nomes e feições do pessoal da "Pousada Canto do Porto" sem muito esforço, e não só. Desde a D.Ana, o Sr.º Carlos, o Bruno, uma Sr.ª que de manhã, toda bem disposta me perguntava se queria ovos mexidos que mos ia preparar. Na vila a lojinha da Adriana Dore que nos elaborava desenhos abstractos em t-shirts e quadros, a Márcia que ao lado vendia os nossos gelados, filha de um Jangadeiro, o Ney que nos levou a fazer o passeio ponta a ponta entre outras gentes. Tinha de fazer um merecido reconhecimento a esta vila turística, onde se alguém se sentiu um brutamontes fui eu.

Tirava o pé da pousada, estava na praia onde disponha logo de espreguiçadeira e chapéu-de-sol.

Quando apanhava a maré a vazar deslocava a espreguiçadeira para mais próximo da água e aguardava pela subida da mesma a cada rebentação que se dirigia e passava por mim.

As camas de rede. Oh as camas de rede...

Os cafezinhos oferecidos pela pousada que tomava-mos no interior do espaço à sombra dos chapéus-de-sol e onde era fácil nos perdermos a olhar fosse para quem passava pela praia, fosse para a imensidão do oceano.

Assistir ao por do sol no final do dia, coisas tão simples.

Caminhava-mos para o centro da vila fosse dia ou fosse noite, de preferência junto à orla onde a água quentinha nos banhava os pés calçados de havaianas.

Apesar do tempo que já passou, à coisas que não mudam. Dez dias, houvesse outros tantos...



Cpts
 

Petrov021

Membro
Boas,
Obrigado pelas dicas.
Em Natal aconselharam-me em ficar na zona de ponta negra em vez da zona costeira. o que tens a dizer? quais as diferenças? gostaste do Pestana? em que regime de alojamento foste? e pipa ficaste em APA? a alimentação por lá é cara?
Por quanto ficará uma viagem destas em média para 2 pessoas, com voos, etc. Em finais de Setembro?
Obrigado. Gostei do report.
 

klaudete

Membro
Olá,

A minha lua de mel, em setembro de 2013, foi em Maragogi.

Se procura um bom destino de praia, não hesite :)

Fiquei no Grand Oca Maragogi.
 

Petrov021

Membro
Boas Klaudete,

Também ja vi bons reports de maragogi. no entanto tenho receio que fique um pouco isolado.

fizeste algumas excursoes? onde? desde maragogi o que conseguimos ir conhecer?

que tipo de actividades tem?

se me puderes fazer um mini report..

Obrigado.
 

klaudete

Membro
Petrov021, transcrevo o mini report que fiz noutro tópico (se lá fores encontras também fotografias)
https://www.portaldasviagens.com/threads/report-maragogi-uma-maravilha-na-terra.15238/page-6

"Olá a todos!

Antes de tudo, tenho de agradecer a existência deste report! Foi decisivo na escolha do meu destino de lua de mel :)

Estivemos no Grand Oca Maragogi de 10 a 17 de setembro e gostamos imenso.

Ficamos no bungalow n.º 228, a uma curta caminhada da praia, piscina, restaurante.

Em relação à animação, ponto de discussão no report, devo dizer que, de uma forma geral, os shows, que são diariamente às 22h00, são simpáticos. Comparando com outros destinos, são efetivamente inferiores, mas julgo que não deverá ser um "fator decisivo" pela não opção por este hotel.

Há ainda, entre as 21h00 e as 22h00 a atuação da banda residente, bem agradável.

Relativamente às excursões, nós fizemos Piscinas Naturais, via empresa que opera na praia do hotel e Porto de Galinhas pela Costa Azul. Em Porto Galinhas fizemos a exursão de buggy, que recomendo.

No que concerne às piscinas naturais que visitamos, que se situam quase em frente ao hotel, um pouco desviadas para a esquerda... Bem, nem sei o que diga! Enfim, quero acreditar que não tivemos sorte com o dia! O tempo estava muito nublado, vento, ligeiro frio e peixes... só apareciam quando o senhor do barco atirava comida para a água. Ou seja, não tivemos aquela sensação de estar numa água cristalina, parada e ver peixinhos coloridos, como nas fotos que venderam... Falamos com quem foi às piscinas mesmo em maragogi e também não viu quase peixes... O preço que pagamos pela empresa da praia foi de 50 reais, a da costa azul custava 80 reais.

E há quem vá a pé a partir do hotel. Caminhando um pouco para o lado direito, vai-se pela ponta de areia que se forma. Chegou a acontecer estarem lá pessoas que foram a pé e outros que chegaram em excursão (que nós pensamos ser do hotel Salinas), no mesmo local.

A comida era boa, os espaços exteriores do hotel super bem arranjados e limpos.

Em relação ao tempo, apanhamos uma tarde e uma manhã de chuva, algumas nuvens e 2 ou 3 dias, em que o sol estava no seu esplendor! Temperatura média de 28ºC.

Relativamente à maré, não reconheci muitos dos comentários que aqui li naquela praia fantástica :) O espaço das sombrinhas/espreguiçadeiras mantém-se sempre. Quando estava maré cheia, nunca foi ao ponto de perder o pé logo à entrada, de longe...! A maré vazia, vazia, vazia, que não dá mesmo para tomar banho só apanhei um dia! De acordo com os locais, estas marés são mais frequentes no Verão, de qualquer forma, passada 1 - 2 horas, a maré volta ao normal :)

Recomendo as caminhadas para ambos os lados da praia, se bem que preferi o lado direito! :)

Boas memórias, boa gente e um bom hotel.

Ao dispor para aqueles que pretendam descobrir este lugar maravilhoso."
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Dos destinos que aqui falam e que eu conheço aconselho Pipa.

Em Praia do Forte, a praia não é grande coisa. Em Pipa a praia é bem melhor, lindíssima mesmo. Relativamente a Maragogi não conheço mas já tenho ouvido falar coisas muito boas.
 

Pacheco

Membro Ativo
Petrov021 disse:
Ola a todos. PRetendo ir de lua de mel no final de setembro, brasil é um dos meus principais destinos. Solicito a vossa ajuda sobre as melhores zonas e praias, li que no nordeste nessa altura estará melhor tempo. Vejo hipoteses como maragoggi, porto galinhas, pipa, natal, etc etc. O objectivo seria fazer 2 ou 3 dias culturais como por ex rio de janeiro e depois praia. Aguardo sugestoes e feedback de quem ja passou pelas mesmas duvidas, oy de quem conhece bem o brasil.
Obrigado.
Olá Petrov021,

Tendo em conta a lua de mel que pretendes realizar no Brasil e conhecendo alguns locais que colocas como hipótese gostava de deixar o meu feedback.
Desde já digo que nunca fiz nenhum combinado, fiquei sempre alojado numa vila próxima das cidades e fazia passeios que contratava a operadores locais.
Tenho a dizer que qualquer um dos lugares que equacionas são fantásticos, uns melhores do que outros como é óbvio (só não conheço Maragogi por opção pois segundo os resultados das inumeras pesquisas que li e de conhecidos que lá foram pouco mais tem do que uma maravilhosa praia)
Vamos por partes:
Porto Galinhas - Recomendo a viva voz, lugar lindo, com uma vila fantástica e com as suas piscinas naturais que conferema sua imagem de marca. De Porto Galinhas pode-se adquirir vários passeios (Recife, Porto dos Carneiros, Maragogi etc) O senão é que sendo uma vila turistica os preços são ligeiramente mais caros.
Aconselho-te a equacionar Arraial d'Ajuda, na Bahia e perto de Porto Seguro, esta vila foi a mais bonita que conheci no Brasil, é a vila mais charmosa da Bahia que apresenta boas praias e com possibilidades de passeios para Porto Seguro e a Reserva da Jaqueira (reserva india), Trancoso, praia do Espelho entre outros.
Pipa - prefiro Pipa a Natal, Natal é uma grande cidade com construção em altura, eu pessoalmente prefiro construção na horizontal ou em bungallows, procuro sempre locais mais aconchegados e charmosos. Pipa é assim acolhedora com a sua maravilhosa baia dos golfinhos.
Praia do Forte/ Imbassaí - Duas vilas a ter em conta Praia do Forte maior com muito para ver desde o projeto Tamar, o Castelo Garcia d'Ávila e as suas ruas coloridas, Imbassaí bem mais pequena mas com um mega complexo (Grand Palladium de grande qualidade)
Quanto a Jericoacoara, estou há vários anos a adiar viagem até lá devido ao preço que a viagem pode atingir porque quero ficar lá mais duas noites pelo menos uma vez que são necessários percorrer 300 km até lá de Salvador o que tirará dois dias às férias. Tenho lido muito sobre Jeri e apenas posso dizer que terei que lá ir pois estou fascinado por aquele local.

Quanto ao regime que poderás ir, eu já fui com todos (APA, MP, TI) e digo que todos são bons porque adorei todos os locais onde estive. Se os APA proporcionam um conhecimento maior do exterior do hotel/pousada pois irás comer muito por fora, e vais comer muito bem certamente, os TI proporcionam um outro conforto mas ficarás mais preso ao hotel.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só dizer

Pacheco
 
Top